terça-feira, setembro 20, 2016

Através da Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa entrega mais 224 moradias na Zona Norte do Recife

Ex-primeira dama Renata Campos e ministro das Cidades participaram da entrega das chaves (Foto: Gleyson Ramos)

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, entregou mais uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento do Beberibe (PAC Beberibe). O Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, conta com 224 unidades habitacionais, um parque infantil, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Famílias que antes viviam nas comunidades do Rio Morno, Beberibe e Vila Miguel Arraes foram as beneficiadas com as novas moradias. Participaram da solenidade o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, Renata e Maria Eduarda Campos; a primeira dama do Recife, Cristina Melo, entre outras autoridades.

Dividido em sete blocos, com 32 apartamentos cada, o residencial possui apartamentos de 41m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As novas unidades possuem reboco, pintura, cerâmica nas áreas molhadas e forro de gesso. Em homenagem a Eduardo Campos, uma grafitagem com diferentes imagens do ex-governador foi feita nos muros que cercam a ETE pelo artista Chico Tadeu.

Segundo o secretário Alberto Feitosa, essa é mais uma entrega da pasta que tem o objetivo de trazer melhoria na vida das pessoas. “Com esta obra do PAC Beberibe, estamos dando a oportunidade de muitas pessoas que antes viviam às margens dos rios Beberibe e Morno viverem com mais dignidade e sem medo dos períodos de chuva. Quando chovia muito na cidade, o rio enchia, transbordava e entrava nas casas dessas pessoas, trazendo risco de vida e fazendo com que tudo fosse perdido. A partir de agora a vida vai ser diferente. O Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos é um empreendimento muito bonito e organizado. Tem área de lazer para as crianças, área verde e é todo saneado”, afirmou.

"O sonho da casa própria é um sonho de todos. Todo mundo quer poder viver tranquilo, garantir um canto segura para sua família. Estou vendo aqui que foi feito um trabalho de integração, com oficinas para adultos e crianças. Quero desejar a todas as famílias boa sorte, que sejam muito felizes nessa nova casa", disse a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, que também agradeceu ao empenho de toda a equipe que esteve por trás da obra.

Para um dos beneficiados, Reginaldo dos Santos, de 69 anos, esse é um momento de muita alegria. "Não vou sofrer mais. Estou no paraíso", afirmou ao receber a chave da sua nova casa. O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, também salientou a importância do novo habitacional. "O Conjunto Eduardo Campos está servindo de modelo para o Brasil. Aqui nós vemos o verde, temos a área esportiva, a área recreativa. Um ambiente humanizado", avaliou.

SOCIAL - O Residencial Eduardo Campos recebeu das mãos de 21 crianças, de 4 e 14 anos, que vão morar no local, mudas da planta arbustiva Pingo de Ouro. Cada uma foi batizada com os nomes dos participantes através de plaquinhas em formato de flor. A decoração sustentável faz parte do programa da equipe do departamento Social da Secretaria de Saneamento, que vem realizando uma série de ações antes, durante e depois da mudança dos novos moradores.

Entre elas, debates com encenações de assuntos ligados à moradia verticalizada, à convivência em condomínio, ao uso correto do sistema de esgotamento sanitário, à sustentabilidade do empreendimento.O objetivo é despertar o sentimento de pertencimento e de identidade com a nova moradia.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário