terça-feira, 15 de outubro de 2019

Petrolândia: Sandro Ramos felicita colegas professores neste Dia do Professor


Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão

Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.

Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.

Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.

Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.

Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...

Parabéns pelo seu Dia!

Sandro Ramos

Revisão das regras de geração distribuída de energia entra em consulta pública da ANEEL


A ANEEL decidiu nesta terça-feira (15), em reunião pública da diretoria, a abertura de consulta pública em continuidade à Audiência Pública nº 1/2019 para receber contribuições

A ANEEL decidiu nesta terça-feira (15), em reunião pública da diretoria, a abertura de consulta pública em continuidade à Audiência Pública nº 1/2019 para receber contribuições à proposta de revisão da Resolução Normativa 482/2012 referente às regras aplicáveis à micro e mini geração distribuída. Será realizada ainda audiência pública (sessão presencial) na sede da Agência em Brasília, no dia 7/11/2019.

Os interessados em participar da consulta pública devem encaminhar entre o dia 17/10/2019 e 30/11/2019 contribuições ao e-mail cp025_2019@aneel.gov.br ou por correspondência para o endereço da Agência: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

A revisão da norma em 2019 foi prevista em 2015, quando da publicação da resolução 687/2015, que alterou a resolução 482/2012. A proposta em consulta pública sugere aperfeiçoamentos ao modelo do sistema de compensação de créditos, considerando os avanços da geração distribuída nos últimos anos.

Comissão de Justiça da Alepe acata projeto para regular criação e comércio de pássaros em Pernambuco



Projeto de lei que disciplina a criação amadorista e comercial de pássaros silvestres em Pernambuco recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa (Alepe) nesta terça (15). A proposta, discutida previamente com criadores e órgãos de fiscalização em audiência pública da Comissão de Administração, visa incentivar a reprodução dessas espécies em espaços licenciados pelo Estado, dinamizando o mercado e contribuindo para combater a captura ilegal e o tráfico.

Segundo o autor, deputado Antônio Moraes (PP), a iniciativa foi inspirada em leis já aprovadas no Paraná e em Santa Catarina. “A proposta permitirá que criadores habilitados pelo Ibama e pelo órgão de controle estadual façam a reprodução das aves em cativeiro, sendo que uma parte dos animais será reinserida na fauna”, explicou. O parlamentar refere-se ao Artigo 2° do texto, que prevê a destinação de ao menos 10% da produção de criadouros comerciais para repovoamento, sempre que houver solicitação dos órgãos ambientais.

Petrolândia: O que você quer para sua vida? Ministração Especial do Pastor Ricardo





O QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA?

Texto Bíblico – João 5.1-9 - Você sabe REALMENTE o que quer para a sua vida? Quando não sabemos de verdade o queremos para a nossa vida as coisas ficam confusas, não andam certo e parece que estamos andando em círculos... FAZ SENTIDO ISSO PARA VOCÊ? - NESSE TEXTO BÍBLICO EXISTE UMA SEQUÊNCIA INTERESSANTE : 1. Jesus faz uma pergunta MARAVILHOSA, v.6 - você quer ser curado? 2. Depois ele dá uma ordem PODEROSA, v.8 - levanta-te e anda...3. E por fim um resultado INCRÍVEL/ EXTRAORDINÁRIO, v.9 - Imediatamente o homem se viu curado... 1. O QUE EU QUERO PARA MINHA VIDA TEM TUDO A VER COM O MEU PROPÓSITO DE VIDA... (Gn 1.27-28)...

Mark Twain: “Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu e o dia que você descobre o porque!”... 2. PARA DESCOBRIRMOS O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS PRECISAMOS FAZER AS PERGUNTAS CERTAS (PPT – Perguntas Poderos de Sabedoria)...

- Para que fui criado? Quais são os meus dons e talentos? O que me faz triste ou feliz de verdade? O que será da minha vida se continuar fazendo o que estou fazendo? O que preciso mudar em minha vida para alcançar meu propósito de vida?... 3.EXISTE UM PODER LIBERADO A TODOS QUE VIVEM UMA VIDA COM PROPÓSITOS... Existe uma pesquisa da Universidade de Princeton, na Inglaterra, feita com 9 mil ingleses com idade de 65 anos, mostrando que vive mais e mais feliz aqueles que vivem com um propósito...

- Quando digo: _Eu sei para que existo! _Eu posso fazer isso! _Vou conseguir!

Deus O capacita, Deus enviará a ajuda necessária para que você realize esse propósito... (Marcos 11:23 - Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele)... 4. SOBRE A SUA VIDA... 1. VEJA SE O QUE VOCÊ QUER É O QUE DEUS QUER... 2. ESCREVA O QUE VOCÊ QUER, ANOTE SEUS PIANOS, a bíblia diz o coração do homem faz planos (Pvc 16.1)...

3. PENSE, IMAGINE, ORE E FIQUE FOCADO NO QUE VOCÊ QUER... Albert Einstein disse: A imaginação é mais importante que o conhecimento... (Fp 4.8)...

4. AJA, FAÇA ALGO NA DIREÇÃO DO SEU PROPÓSITO... "Tem poder quem age" (Ec 9.10)...

Ministração do pastor Ricardo Rodolfo no domingo (13/10/2019 na Igreja Batista Missionária-IBM de Petrolândia

Todas as praias de Sergipe voltaram a ser atingidas por manchas de óleo após limpeza

Praia dos Artistas, em Aracaju, nesta terça-feira (15), com novas manchas de óleo — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Todas as 17 praias do litoral sergipano, uma soma de 197 quilômetros, que foram atingidas pelas manchas de óleo em algum momento desde o dia 24 de setembro, apresentaram reincidência da substância após serem limpas por equipes comandadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Segundo o órgão, só na capital, 231 toneladas do resíduo já foram recolhidos até a manhã desta terça-feira (15).

"Em maior ou menor proporção, todas as praias do nosso litoral apresentaram novamente as manchas", disse o diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias.

Nesta segunda-feira (15), foram registradas novas manchas nas praias da Coroa do Meio, Artistas, Atalaia, Aruana, Refúgio e Viral, em Aracaju, além de Pacatuba, Pirambu, Jatobá, Porto, Atalaia Nova e Praia da Costa, no litoral Norte.

O processo de limpeza para retirada permanece sendo feito diariamente em todo o litoral. O material recolhido é enviado para uma unidade da Petrobras em Carmópolis.

A análise da água, também feita periodicamente pela Adema, atesta a balneabilidade das praias, mas a recomendação aos banhistas é evitar o contato com as manchas.

Por G1 SE

Petrolândia: Veja programação da Semana do Idoso para quarta, quinta e sexta-feira


Confira a programação da Semana do Idoso 2019 para quarta, quinta e sexta-feira 16, 17 e 18/10/2019.

16 de outubro (quarta-feira)
Palestras sobre o direito ao acesso ao BPC Idoso e aposentadoria com Dra. Gilciane e Alimentação Saudável e Hábitos Adequados para uma Boa Alimentação com Dr. Magno.
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 16h

17 de outubro (quinta-feira)
1° Baile da Primavera
Local: Lions Clube de Petrolândia
Horário: 18h30

18 de outubro (sexta-feira)
Orientações nos Bancos: Brasil, Santander e Bradesco, sobre os direitos do idoso conforme o Estatuto do Idoso.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Açougue J & R carnes e Cia agora conta com Bradesco Expresso



O Açougue J & R carnes e Cia, localizado na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01 de Petrolândia, agora conta com Bradesco expresso. Agora o cliente poderá abrir conta, pagar suas contas de água, luz, telefone e muito mais. Além de realizar saldos, extrato, transferência depósito e saque.

O açougue J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é voltado para o atendimento diferenciado aos seus clientes e se destaca na variedade de produtos. Com todos os cortes de carnes, buchada de Bode, linguiça caseira de bode e de charque -além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade.

Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Um em cada 4 municípios do Brasil tem agrotóxicos detectados nas águas servidas à população


A Procuradora Regional da República de São Paulo requisitou hoje, dia 15, estudos científicos que comprovam a periculosidade de dez substâncias usadas na formulação de agrotóxicos e presentes na água consumida pela população. A requisição atende a uma solicitação feita pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam).

Agrotóxicos formulados com estas substâncias foram detectados pelo Ministério da Saúde nas águas servidas à população, em 1 em cada 4 municípios do Brasil, durante campanha de monitoramento cujo resultado foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde em https://app.rios.org.br/index.php/s/ljppVjrP37ak8HE.

Segundo o Proam, “além dos valores encontrados serem superiores aos índices recomendados como seguros pelo Ministério da Saúde, a situação se tornou mais grave diante de estudos realizados pela pesquisadora Monica Lopes Ferreira, do Instituto Butatan, que atestam a periculosidade dos agrotóxicos formulados com a substâncias abamectina, acefato, alfacipermetrina, bendiocarb, carbofurano, diazinon, etofenprox, glifosato, malathion e piripoxifem”.

A solicitação do Proam, ocorrida ontem, dia 14, à procuradora regional da República, Sandra Akemi Shimada Kishi, pede providências urgentes para evitar os riscos aos quais a população brasileira está submetida.

Segundo a procuradora, os dados mostram a necessidade de ações do MFP. “Diante das importantes conclusões técnico-científicas, medidas proativas de integridade serão providenciadas”, afirma Sandra Kishi.

Os dados do Ministério da Saúde, coletados entre 2014 e 2017, destacaram em mapa interativo quais municípios tinham índices de pesticidas na água bem acima do limite considerado seguro. Revelou ainda as graves falhas no monitoramento e na responsabilização dos órgãos federais, estaduais e municipais, que teriam a função de avaliar a qualidade da água.

“Estamos em um estágio elevado de riscos à saúde pública e ao meio ambiente, diante do grau de novas constatações que vêm sendo divulgadas. Não se pode admitir a falta de fiscalização e controle da qualidade do elemento mais essencial à vida, que é a água consumida pela população”, afirma o ambientalista Carlos Bocuhy, presidente do Proam.

“Em alguns municípios o levantamento constatou a presença de pesticidas 160 vezes acima do valor permitido e a periculosidade dessas substâncias está sendo comprovada cada vez mais em função de estudos científicos recentes”, diz Bocuhy.

Conforme o ambientalista, está provado que é extremamente falha a estrutura que gira em torno do Sisagua, o sistema criado pelo Ministério da Saúde para armazenar dados sobre a água. O sistema tem de ser alimentado por dados enviados pela União, estados, municípios e empresas de abastecimento, o que não vem ocorrendo corretamente, argumenta Bocuhy.

“A população está refém de um sistema que não funciona e com risco à sua saúde cada vez que abre a torneira para consumir água contaminada”, afirma. É inaceitável que a sociedade brasileira tolere a inércia do poder público frente a estes fatos.

Sobre o Proam

O Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) é uma organização não-governamental que estimula ações e políticas públicas com a finalidade de tornar o ambiente saudável, principalmente em grandes áreas urbanas. Fundada em abril de 2003, a ONG é presidida pelo ambientalista Carlos Bocuhy (conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama).

Desde sua fundação, o Proam tem trabalhado em defesa da boa normatização e indicadores ambientais para a elaboração de políticas públicas, realizando diagnósticos ambientais, vistorias, denúncias e cobrança de soluções e da eficácia na atuação dos órgãos competentes. Além disso, a ONG desenvolveu a campanha ambiental "Billings, Eu te quero Viva!" e o programa Metrópoles Saudáveis. Este programa, atualmente em andamento, é coordenado pelo Proam e apoiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comunicado à imprensa
São Paulo, 15 de outubro de 2019.

Caminhão tomba e população saqueia carga na BR-408, em Pernambuco


Um caminhão carregado com tinta, mangueira, calota de carro, capa para celular e bobina de papel tombou, por volta das 5h da manhã desta terça-feira (15), na BR-408, no município de Paudalho, Mata Norte de Pernambuco. Os produtos foram saqueados pela população. No sentido Recife, apenas uma faixa da rodovia está disponível para os motoristas. O trânsito está bastante lento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão perdeu o controle da direção. O condutor do veículo ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde.

Outro acidente aconteceu por volta das 6h20 no mesmo local. Um caminhão que transportava tijolos colidiu com uma viatura da Polícia Militar que dava apoio à PRF no primeiro acidente. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou alteração por parte do condutor.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia e região têm Rede SAF, plano que vale por muitos e oferece acesso a cremação





Com escritório, Centro de Velório 24 horas e showroom de urnas funerárias, a recém-inaugurada unidade da Rede SAF, informa que dispõe de novo plano, com acesso à cremação, método alternativo ao sepultamento tradicional. A Rede SAF oferece planos com proteção completa para toda a família. O SAF permite ainda inclusão de 1 a 3 dependentes sem vínculo de parentesco.

Além da cobertura funerária, os planos SAF (Básico, Clássico e Diplomata) oferecem empréstimo de materiais para convalescentes e descontos em estabelecimentos credenciados, como clínicas médicas, odontológicas, farmácias, diversos profissionais liberais e lojas comerciais.

Em Petrolândia, a unidade da Rede SAF está localizada na avenida Manoel Borba, nº 189, próximo ao Bradesco, em instalações climatizada, acolhedoras e com acessibilidade. Mais informações por telefone na unidade da Rede SAF em Petrolândia pelo número (87 3851-1601) ou na Matriz, em Salgueiro (87 3871-1183). Saiba mais em www.redesaf.com.br

Conheça abaixo as instalações da Rede SAF em Petrolândia.

CENTRO DE VELÓRIO

Petrolândia: Alicia, a Bebê Prefeita 2019, recebe homenagens e mimos no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima


Com poucos dias de vida, a pequena Alicia é a nova bebê prefeita do município de Petrolândia, no Sertão Itaparicano. A criança foi a primeira a nascer na cidade durante Semana do Bebê 2019 em Petrolândia.

Alicia nasceu no dia 08 de outubro, com 51 cm e 3.090 kg. A mamãe, Aysline Ferreira dos Santos, teve parto normal, no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima. 

A Semana do Bebê 2019 em Petrolândia foi realizada de 07 a 12 de outubro com uma programação intensa de atividades. Palestras, atendimentos, apresentações, rodas de conversa, oficinas, entre outras ações, marcaram esta edição da Semana.

A Semana do Bebê 2019 contou com a realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e apoio do Selo Unicef, Programa Criança Feliz, Programa Mãe Coruja Pernambucana, Conselho Tutelar, CMS e CMDCA.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Homenagem do vereador Dedé de França aos professores pelo seu dia


Divulgação/Assessoria Vereador Dedé de França

Mais de 5.100 pessoas vão ter que devolver dinheiro do Bolsa Família


Segundo o Ministério da Cidadania, 5.100 pessoas que receberam indevidamente recursos do Bolsa Família vão ter que devolver o dinheiro aos cofres públicos. A expectativa da pasta, responsável pelo programa federal, é que sejam recuperados R$ 5,8 milhões. As pessoas suspeitas de fraudar o programa foram identificadas a partir de uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) e de um cruzamento de dados com o TCU (Tribunal de Contas da União)

Os ex-beneficiários são acusados de ter prestado informações irregulares intencionalmente ao Cadastro Único para Programas Sociais ou de ter renda superior ao permitido para participar do programa. Segundo a pasta, este é o maior processo de cobrança de ressarcimento de repasses já feito pelo governo. A primeira ação desse tipo foi feita em 2018, quando foram recuperados R$ 1 milhão para os cofres da União.

Na última quarta-feira (9), cartas com aviso de recebimento começaram a ser enviadas para as famílias identificadas, junto a uma GRU (Guia de Recolhimento da União) com o valor que o governo estima que deve ser devolvido. Os ex-beneficiários têm até 30 dias para apresentar sua defesa. Caso não seja apresentada, eles terão o mesmo período para pagar a guia.

O não pagamento implica a inclusão do nome em cadastros de devedores, como o Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin) e no sistema de cobrança do Tribunal de Contas da União (e-TCE). Com o nome no cadastro de devedores, as famílias têm limitações para fazer empréstimo, financiamento, abertura de contas, além de não conseguirem certidão negativa de débito junto à União.

"Isso faz então que ela tenha a sua vida financeira bastante complicada caso não regularize sua situação", explicou o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão. As famílias que quitarem o débito com a União poderão ser selecionadas para retomar o benefício após um ano, caso passem por um processo de verificação das informações e atendam às regras para participar do programa.

Quem tem direito ao Bolsa Família.

O Bolsa Família é voltado para famílias extremamente pobres (renda per capita mensal de até R$ 89) e pobres (renda per capita mensal entre R$ 89,01 e R$ 178). Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Atualmente, o programa atende mais de 13,5 milhões de famílias com cerca de R$ 2,5 bilhões, por mês. Hoje à tarde acontece no Palácio do Planalto uma solenidade para o anúncio do 13º do Bolsa Família.

Ana Carla Bermúdez
Do UOL, em São Paulo

Motorista profissional, Andreilson Souza busca oportunidade no mercado de trabalho


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Andreilson Souza

Petrolândia: Show beneficente # Todos Por Ronald acontece neste sábado (19/10) no Parque Pai & Filho, na Ag. 2 dos Mandantes


Veja também
>> Petrolândia: Em entrevista, professor que faz campanha para compra de prótese fala do seu drama faz agradecimentos e diz acreditar que vai realizar o seu sonho '' Quero voltar a trabalhar''


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Petroclínica realiza Outubro Rosa com mamografia digital nesta quinta (17/10); marque já sua consulta!


O mês de outubro é o mês do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. ⁣Essa doença é causada, basicamente, pela multiplicação de células anormais da mama, formando tumor que pode ou não afetar outros órgãos. ⁣Conscientizar e prevenir são as melhores formas de lutar contra essa doença.

Próxima quinta-feira (17)  manhã e tarde, aproveite e faça sua mamografia digital e preventivo.

Se ame, se cuide previna-se contra o Câncer!! Venha fazer sua Mamografia Digital e seu preventivo na Petroclínica dia 17 de Outubro!! Agende já! Fones: 3851-2333 / 998050774

A Petroclínica está localilzada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia (PE)

Divulgação/Petroclínca

Outubro Rosa: Alepe terá ponto de coleta para doação de lenços



Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participará da ação Doe Lenços, promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A partir desta quarta (16), um ponto de arrecadação funcionará no hall de entrada do Edifício João Negromonte Filho (Anexo II), na Rua da União, 383, bairro da Boa Vista (Centro do Recife). A coleta dos itens ocorrerá até o dia 31 de outubro.

Os lenços doados na Alepe serão entregues ao Hospital de Câncer de Pernambuco, no dia 6 de novembro. O objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a importância de realizar o autoexame para prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como desconstruir o medo da doença, que tem alta taxa de cura.

Petrolândia: Homenagem do vereador Delano Santos aos professores pelo seu dia


Divulgação/Assessoria Vereador Delano Santos

Prédio de sete andares desaba em Fortaleza e uma morte é confirmada; há feridos sob os escombros


Prédio era habitado e tinha 7 andares e cobertura (Reprodução Google Maps)


Um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, bairro Dionísio Torres, desabou na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza. O edifício de sete andares fica na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado.

Prédio vizinho ficou com muro avariado. Carros que estavam na rua ficaram cobertos de areia. A região está com trânsito interrompido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. Outros três moradores foram resgatados com vida e levados a uma unidade hospitalar. A informação foi atualizada às 11h46min pelo Corpo de Bombeiros.

O desabamento foi por volta das 10h30min. Algumas residências da área ficaram sem energia elétrica, conforme moradores.

Familiares de moradores estão no local aguardando informações oficiais. Movimentação de populares é intensa na área.


Três guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de quatro viaturas da Polícia e quatro agentes da Defesa Civil. As equipes policiais isolam a área, organizando previamente ação de resgate.

O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local.

Ambulâncias e socorristas estão no local. Helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) tenta pousar para resgatar vítimas gravemente feridas.

Conforme policiais militares, há vítimas conscientes nos escombros do prédio, inclusive se comunicando com socorristas.

O Povo online

Tacaratu: Homenagem do prefeito José Gerson aos professores pelo seu Dia

Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Homenagem do Blog de Assis Ramalho ao Dia do Professor


No Dia do Professor, o Blog de Assis Ramalho, reserva este espaço a serviço da Educação, e parabeniza todos os profissionais da área nas redes municipal, estadual e particular, tanto de Petrolândia quanto de todo o nosso país, pela data que lhes é dedicada (Veja abaixo fotos de professores que fizeram e fazem a educação de Petrolândia)

Cabe ao professor elevar as primeiras construções sobre os alicerces que o aluno traz de seu lar. Cumpre à família construir esses alicerces, onde deve estar incluído, obrigatoriamente, o respeito aos professores.

Em sua missão de iluminar vidas com as luzes do conhecimento, o professor recebe sempre reconhecimento inferior às dificuldades que enfrenta para concretizar seu papel. Entretanto, a maior recompensa de um professor não pode ser transformada em moeda: ser lembrado por seu aluno, anos ou décadas após ter passado por sua vida, e ser citado como referência e inspiração.

Cada um de nós, que passou pelos bancos escolares, tem um professor inesquecível, aquele que, de alguma maneira, foi determinante no direcionamento do nosso futuro profissional ou de nossas escolhas pessoais. Esses seres iluminados são aqueles que nós chamamos de mestres.

A todos os professores e demais profissionais da Educação, nosso carinho, admiração e respeito.

Veja abaixo fotos de alguns dos professores que fizeram e fazem a educação de Petrolândia

Polícia destrói 16,5 mil pés de maconha e apreende mais de 6 kg da droga em Flores, no Sertão de Pernambuco

Foto ilustrativa

Dois homens foram detidos após a polícia encontrar drogas e armas dentro de uma chácara na segunda-feira (14) em Flores, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, os policiais realizavam rondas pelo local quando identificaram um motociclista, que fugiu ao perceber a presença dos policiais. Ele perdeu o controle da motocicleta e caiu.

O motociclista levou os policiais até a chácara de um outro suspeito. Ainda de acordo com a PM, no local foram encontrados 1,3 kg de maconha. O suposto criminosos informou que não era dele e que havia alugado a chácara a uma pessoa desconhecida.

Os dois suspeitos ainda disseram que próximo ao local havia uma roça com uma plantação de maconha. No local, os policiais foram recebidos com tiros. Na roça foram localizadas uma arma de fogo, 40 munições, uma motocicleta, 5,4 kg de maconha e 16,5 mil pés da droga.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. Em seguida, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para o coso ser investigado.

Por G1 Caruaru

PF cumpre mandado em endereço ligado ao presidente do PSL-PE

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), nesta terça-feira (15), na investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pelo partido na eleição de 2018. Bivar é presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, nove mandados foram autorizados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para a Operação Guinhol, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral.

Entenda o que são candidatos-laranja

A investigação busca esclarecer se ocorreu fraude no emprego dos recursos destinados às candidaturas de mulheres - ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino. Segundo a PF, há indícios de que o dinheiro foi desviado para ser utilizado em outras candidaturas.

"É um absurdo completo. Esse inquérito está se arrastando há muito tempo, tudo foi esclarecido, não havia necessidade alguma dessa busca e apreensão. O delegado está fazendo uma pescaria para encontrar alguma coisa", afirmou o advogado de Bivar, Ademar Rigueira, ao G1 por telefone.

A defesa do presidente do PSL também informou que vai colaborar com as investigações da PF.

O inquérito policial foi instaurado após pedido do TRE-PE, após indícios de que representantes locais do partido político teriam disfarçado movimentações de recursos do fundo partidário, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres.

Candidatura suspeita

A PF não informou a qual candidatura a operação desta terça faz referência, mas uma das investigadas, desde fevereiro, é Lourdes Paixão, que recebeu R$ 400 mil da direção nacional do PSL, terceira maior verba concedida pelo partido. A candidata obteve 274 votos em 2018.

O dinheiro do fundo partidário foi enviado para a candidata pela direção do PSL, que tinha como presidente, na época, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Ele foi demitido do cargo depois das primeiras reportagens sobre as candidaturas-laranja.

O advogado de Lourdes informou, em fevereiro, que dinheiro repassado pelo partido teria sido utilizado para confecção de adesivos e santinhos para a candidata.

No endereço divulgado na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o G1 encontrou uma oficina no local onde a empresa deveria funcionar. Entretanto, na época em que o material encomendado por Lourdes supostamente foi impresso, a oficina de funilaria já funcionava no local, conforme informaram os funcionários. A oficina está no edifício ao menos desde março de 2018.

Disputa entre Bivar e Bolsonaro

Nos últimos dias, Luciano Bivar e o presidente Jair Bolsonaro protagonizaram uma disputa na cúpula do PSL. Após Bolsonaro orientar um apoiador a esquecer o partido e dizer ao homem que Bivar está “queimado”, o presidente da sigla disse que o presidente da República estava “afastado”.

Bolsonaro não chegou a deixar o partido oficialmente, mas, na última sexta-feira (11), o ex-ministro do TSE Admar Gonzaga, que advoga para Bolsonaro, solicitou acesso a dados financeiros do PSL. O objetivo é saber como Bivar está manejando as contas da legenda.

Por G1 PE

A cidade chama-se Petrolândia e não tem um busto de Dom Pedro II

Imagem da Nova Petrolândia
Imagem da velha Petrolândia

A cidade chama-se Petrolândia e não tem um busto de Dom Pedro II - Acredito que algum vereador da Nova Petrolândia ao ler este artigo fará um projeto de lei com este intuito e em algum momento a implantação do busto deste herói nacional, pois consolidou a unificação do país e venceu três conflitos internacionais.



A CIDADE CHAMA-SE PETROLÂNDIA E NÃO TEM UM BUSTO DE DOM PEDRO II

Toda cidade precisa e quer guardar a sua memória. Quem nasceu na Nova Petrolândia é “novopetrolandense”. Carrega consigo o gentílico que tem alusão à cidade de Pedro II ( O magnânimo), imperador do Brasil que visitou a região em 1877 e que participou diretamente do desenvolvimento daquela cidade, pois ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava o alto e baixo São Francisco, economicamente. Talvez a única associação que temos da cidade inundada para esta, é o nome Petrolândia.

Existe outra Petrolândia (localizada em Santa Catarina) que recebeu este nome devido à aproximação da Petrobrás em sua localidade, não tendo, portanto, uma obrigação histórica para com o imperador.

A antiga cidade foi formada por forasteiros que colonizaram a região no século XVIII, e esta nova cidade banhada pelo lago de Itaparica é formada por pessoas vindas de várias cidades do país, como São Paulo, Paulo Afonso, Recife, Floresta, Petrolândia (antiga), Serra Talhada, entre outras. Uma cidade antiga e a nova formada por pessoas de vários lugares deve pelo menos preservar a história da origem do nome que as unificam.

Acredito que algum vereador da Nova Petrolândia ao ler este artigo fará um projeto de lei com este intuito e em algum momento a implantação do busto deste herói nacional , pois consolidou a unificação do país e venceu três conflitos internacionais.

Por Roberto Oliveira
Fotos: Divulgação/internet

Veja abaixo um pouco da história e o tamanho da importância de Dom Pedro II para o município de  Petrolândia, em artigo publicado no Blog de Assis Ramalho no domingo, 13 de outubro de 2019

Serra Talhada: Shopping Serra recebe adesão de empresários locais; saiba todas as marcas já confirmadas


As obras de construção do Shopping Serra, o primeiro shopping center de Serra Talhada, avançam a cada dia e o clima de otimismo já tomou conta do empresariado que apostou no projeto. Enquanto não chega o dia da inauguração, a maioria dos empreendedores investem no projeto de design do ambiente, cujo principal objetivo, além das vendas, é claro; é oferecer conforto e bem estar ao consumidor.

A reportagem do Farol teve acesso, com exclusividade, a relação das lojas e marcas já confirmadas para operar no local. São quase 40 empresas até agora, mas o número deve aumentar até a inauguração. O que chama a atenção, além das grandes marcas, é a presença forte do empresariado local.

Confira as lojas já confirmadas no Shopping Serra-

MG Consultórios Compartilhados, TIM, Toda Feminina, O Boticário, Alfaiataria, Lojas Americanas, Le Biscuit, Vila Café, Emanuelle, Dona Ester, Sicoob, MJ Soluções Empresariais, Jerônimo Antonio, Safári Kids, Joalheria Nossa Senhora da Penha, Salão de Beleza Belarus, Minabelha, Iupi, Cacau Show, Burguer King, Sinhô Açai, Chopp no Grau, Quadradinha Pizzaria, Serra China, Multi Cine Cinemas, Vila Bela Delicatessen, Mundo Show Park, Papo Burguer, Nanda Gusmão, Art Farma, Vidatel, ARB Impressos, Gama Seguros, Top Digital, Dimare Planejados, Mais Fácil Pague Contas, Stock Já e Ecolavagem.

Por Farol de Notícias