terça-feira, outubro 15, 2019

Todas as praias de Sergipe voltaram a ser atingidas por manchas de óleo após limpeza

Praia dos Artistas, em Aracaju, nesta terça-feira (15), com novas manchas de óleo — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Todas as 17 praias do litoral sergipano, uma soma de 197 quilômetros, que foram atingidas pelas manchas de óleo em algum momento desde o dia 24 de setembro, apresentaram reincidência da substância após serem limpas por equipes comandadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Segundo o órgão, só na capital, 231 toneladas do resíduo já foram recolhidos até a manhã desta terça-feira (15).

"Em maior ou menor proporção, todas as praias do nosso litoral apresentaram novamente as manchas", disse o diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias.

Nesta segunda-feira (15), foram registradas novas manchas nas praias da Coroa do Meio, Artistas, Atalaia, Aruana, Refúgio e Viral, em Aracaju, além de Pacatuba, Pirambu, Jatobá, Porto, Atalaia Nova e Praia da Costa, no litoral Norte.

O processo de limpeza para retirada permanece sendo feito diariamente em todo o litoral. O material recolhido é enviado para uma unidade da Petrobras em Carmópolis.

A análise da água, também feita periodicamente pela Adema, atesta a balneabilidade das praias, mas a recomendação aos banhistas é evitar o contato com as manchas.

Por G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário