sábado, 13 de setembro de 2014

Flu derrota o Palmeiras, Santos passa pelo Coritiba e Sport fracassa diante da Chapecoense; confira classificação e demais jogos deste final de semana

Fred comemora um dos dois gols que marcou sobre o Palmeiras no Maracanã
Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Vitória no Maracanã com gol de Fred. Há algum tempo que esta dupla não dava as caras. Neste sábado, eles voltaram para acabar com o jejum do Fluminense — três jogos seguidos de empates — no triunfo sobre o Palmeiras, por 3 a 0, dois gols marcados pelo artilheiro tricolor e um pelo meia Conca. Os três pontos recolocaram o time no G-4, com 35 pontos, temporariamente (Grêmio e Internacional ainda jogarão neste domingo).

Na próxima rodada, o tricolor enfrentará o Vitória, fora de casa. Na sequência, será a vez do clássico com o Flamengo, no Maracanã. Já os paulistas pararam nos 21 pontos e pode retornar à zona do rebaixamento.

Ainda neste sábado o Santos venceu o coritiba, e o Sport foi derrotado pela Chapecoense. Confira resultados deste sábado e os demais jogos deste final de semana.

Jogos realizados neste Sábado (13): 
Fluminense 3 x 0 Palmeiras -18h30- Maracanã
Chapecoense 3 x 1 Sport - 18h30- Arena Condá
Santos 2 x 1 Coritiba - 21h- Vila Belmiro

Jogos deste domingo (14):
Flamengo x Corinthians - 16h- Maracanã
São Paulo x Cruzeiro - 16h- Morumbi
Bahia x Figueirense - 16h- Jóia da Princesa
Internacional x Botafogo - 16h- Beira Rio
Atlético-PR x Vitória - 18h30- Arena da Baixada
Atlético-PR x Grêmio - 18h30- Independência
Criciúma x Goiás - 18h30- Heriberto Hulse

Clique em cima da matéria e veja as notícias atualizadas:


Vasco cede empate ao Atlético-GO e desperdiça chance da liderança; veja jogos e classificação da Série B

Aranda, do Vasco, cai no gramado em disputa com jogador do Atlético-GO (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

O Vasco perdeu a chance de chegar à liderança da Série B ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. Com o resultado, o time soma 39 pontos e está momentaneamente em segundo lugar na tabela. O Avaí joga contra o Vila Nova, às 21h, e pode ultrapassá-lo. Caso vencesse e o time catarinense empatasse, a equipe de Joel Santana alcançaria o primeiro posto da Segundona.

Na próxima terça-feira, o Vasco vai a Manaus enfrentar o Oeste, na Arena Amazônia, às 21h50m.

Confira jogos, crônica, classificação, lances e gols da rodada.

Clique abaixo e veja todas as notícias 

África: Ebola, AIDS, malária, cólera… a herança dos planos de ajuste estruturais

Foto: Kevin Carter

Enquanto não restam dúvidas de que esta enésima epidemia de ebola que se estende atualmente pelo oeste da África é a mais grave que já conhecemos desta doença. Enquanto chancelarias ocidentais choram lágrimas de crocodilo frente a seus mortos e, de acordo com a fórmula consagrada, “tomam todas as precauções de costume para proteger seus cidadãos”. Enquanto a malária, a AIDS, a cólera e o sarampo continuam matando silenciosamente a milhões de pessoas em todos os países pobres e principalmente na África (1). Enquanto mais uma vez, com o pretexto da atual epidemia o continente africano que sofre com ela em silêncio, está ameaçado de “quarentena” internacional generalizada, do desaparecimento de suas últimas condições sanitárias; da queda de suas infraestruturas sobre o terreno; de carências de provisões de todo tipo... Não é hora de que aqueles que pretendem acabar com a repetição destas situações se façam a seguinte pergunta: “Quem é responsável, e por quê, de tantos mortos?”

A reportagem é de François Charles, publicada por Rebelión, 12-09-2014. A tradução é do Cepat.

Negligências e “demanda insolúvel...”

Depois de numerosas ONGs de saúde (os médicos africanos, Médicos Sem Fronteira desde o mês de junho, a OMS...) tentarem em vão atrair a atenção dos poderes públicos tanto na África como nas instâncias internacionais, está comprovado que na atualidade estamos enfrentando a maior onda dessa doença desde seu aparecimento.

Petrolândia: Candidato a deputado estadual, Dr. João Lopes (PSB) e miltância estiveram presentes ao grande ato da Frente Popular


Dr. João Lopes (candidato a deputado estadual) e Fernando Bezerra Coelho (candidato ao senado)

Dr. João Lopes e Aldo Santos, Secretário de Agricultura de PE
Dr. João Lopes em meio à militância
Dr. João Lopes em meio a militância, entre eles, os empresários no ramo de farmácia, Manoel  e Anselmo

De olho em uma das 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o médico e empresário João Gonçalves Lopes (PSB), candidato a deputado estadual, esteve presente, junto com a sua alegre militância, no grande ato da campanha da Frente Popular de Pernambuco, realizado na noite desta sexta-feira na Quadra 17, em Petrolândia.

Há vários anos radicado em Petrolândia, onde é médico e diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco - IBVASF, Dr. João, é ex-prefeito de Floresta.

Ainda um pouco abatido, por motivos da morte do ex-governador Eduardo Campos, de quem era amigo, Dr. João se diz confiante em uma grande vitória nas eleições de outubro.

'' A morte de Eduardo Campos foi um baque pra mim, assim como foi para todos os pernambucanos, e por que não dizer, todos os brasileiros. Sentir muito, e ainda estou sentindo. Mas, agora não tem jeito, e vamos continuar trabalhando em prol de nossos objetivos'' disse Dr. João, a reportagem do Blog de Assis Ramalho


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Vereador de Campo Alegre-AL é preso em megaoperação policial, suspeito de integrar grupo envolvido em roubo de carga.

Dois caminhões foram apreendidos na casa do vereador Rogério Saraiva e do irmão dele (Foto: Divulgaação/PC)

Agentes da Polícia Civil de Alagoas realizaram, neste sábado (13), uma megaoperação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na região Agreste de Alagoas, contra um grupo que é suspeito de envolvimento em roubo de cargas. Na ocasião, seis pessoas foram presas, entre elas, o vereador pelo município de Campo Alegre, José Rogério dos Santos, 36, o 'Rogério Saraiva'.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação contou com a participação de 100 agentes e resultou na apreensão de veículos, armas, munições e cargas roubadas; além da prisão dos suspeitos identificados como: Sullivam Felipe Pereira dos Santos 26, Diego Batista Souza 24, José Francisco dos Santos 48; José Adilson Batista dos Santos 36, conhecido como “Cota” e de José Ronaldo dos Santos, 40 anos, que é irmão do vereador Rogério Saraiva.

Na casa do vereador Rogério e de José Ronaldo foram encontrados, segundo informações da Polícia Civil, dois caminhões que forma carregados com as cargas carga roubadas de eletrodomésticos e eletrônicos; além de materiais esportivos, agrícolas e de perfumaria e colchões; que estavam no local.

Papa fala em Terceira Guerra Mundial e apela contra “loucura bélica”


O papa Francisco disse hoje (13) que o mundo atravessa uma Terceira Guerra Mundial que se desenvolve em etapas, por meio de crimes, massacres e destruições. O pontífice fez um apelo à paz para travar o que chamou de “loucura bélica”.

As declarações foram feitas no cemitério militar de Fogliano Redipuglia, no norte da Itália. O papa esteve no local para lembrar os mortos da Primeira Guerra Mundial, iniciada há 100 anos.

“Hoje, depois do segundo fracasso de uma guerra mundial, podemos falar de uma guerra combatida por partes, com crimes, massacres e destruições”, disse o papa.

No local, a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria e a Eslovênia, estão sepultados 14.550 soldados aliados, dos quais apenas 2.550 estão identificados.

O papa Francisco chegou ao cemitério pela porta principal, onde rezou em frente ao monumento em homenagem aos mortos na Primeira Guerra Mundial. Em seguida, depositou flores para recordar a data.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira convida para maratona de inaugurações neste fim de semana

Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação

Paulo arrasta multidões pelos Sertões do São Francisco e de Itaparica

Socialista assumiu compromissos com as duas regiões nessa sexta-feira (12) 

A conquista da liderança nas pesquisas sobre a sucessão estadual não diminuiu o ritmo das atividades comandadas por Paulo Câmara (PSB). Muito pelo contrário, o socialista intensificou a sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, com a humildade de quem sabe a importância de estar cada vez mais próximo da população. Somente nesta sexta-feira (12), o postulante da Frente Popular ao Governo do Estado liderou a caravana 40 em um périplo por oito municípios dos Sertões do São Francisco e de Itaparica. Em todos os atos, multidões se formaram para recepcionar Paulo como o futuro governador de Pernambuco.

Ao longo de sua jornada sertaneja, Paulo Câmara percorreu, junto com seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Itacuruba, Petrolândia e Jatobá. "Foi muito bom visitar todos esses municípios nesta sexta-feira e poder receber tanto carinho. A população está mostrando nas ruas o que as pesquisas estão apresentando. Que estamos crescendo e vamos crescer ainda mais até o dia 5 de outubro", afirmou Paulo Câmara.

Em suas visitas, o socialista pôde assumir importantes compromissos com os municípios da região, a exemplo da construção de uma Unidade de Pronto-atendimento Especialidade (UPAE), em Petrolândia; a entrega da Adutora do Pequeno, em Belém de São Francisco; a pavimentação de ruas, em Itacuruba; a ampliação do Pacto pela Vida em todo o Interior, com a contratação de mais policiais e a utilização de mais equipamentos; a universalização do ensino integral; a melhoria da irrigação em toda a região, através de iniciativas como a realização do sonho sertanejo da entrega do Canal do Sertão.

Petrolândia: Segunda edição do evento 'Jovem! a vida não é uma droga" acontece hoje, a partir das 18 horas


As drogas invadem as nossas casas e abalam nossas estruturas emocionais causando desequilíbrio, levando-nos ao abismo e destruindo centenas de famílias a cada dia. Está chegando a hora de, pela segunda vez, mostrarmos ao jovem que A VIDA NÃO É UMA DROGA! Na caminhada contra o extermínio de jovens e a favor da vida vamos dizer o nosso NÃO a esse mal que está cada vez mais perto de nós, corrompendo o nosso sonho de liberdade.

É hora de ir às ruas e mostrar o rosto da juventude que usa sua energia para defender as causas justas, que enfrenta seus temores porque acredita no bem comum, e acima de tudo acredita e espera naquele que nos conduz nesta longa jornada e caminha conosco. Façamos a diferença porque acreditamos na força e no poder do Cristo Libertador. 

O evento acontece neste sábado, 13 de setembro, às 18h00, na Praça da Matriz, saindo em caminhada ate a Praça da Quadra 13 onde haverá apresentações com grupos culturais de Petrolândia. Em seguida, segue em caminhada pela avenida Auspício Valgueiro Barros). Em frente ao Atacado haverá apresentação do grupo Botton Line e continuando a caminhada ate a Praça da Matriz, onde acontecerá o flash mob, O encerramento é o show, com boate, do DJ Angelus, vindo diretamente de Recife. 

Serão vendidos lanches no local. Venham e traga toda a sua familia. Vamos lá, porque juntos somos mais fortes !

Realização: Pjoteiros e Paróquia de Petrolândia
Fotos: Divulgação/PJoteiros

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um terreno medindo 7 hectares no Projeto Apolônio Sales

 
Terreno à venda possui plantação de mangueiras

Vende-se um terreno no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia (PE), medindo 7,0 (sete) hectares (70.000 m2) em área próxima do rio (cerca de 1.500 m do acesso à água).

Benfeitorias: 2,0 (dois) hectares de plantação de mangueiras. O terreno é favorável à exploração da agricultura irrigada.

Preço: R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

Mais informações pelo telefone: (087) 9644-4529.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação

Mesmo com chuva e frio, Custódia parou para ver e ouvir Armando

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Encerrando um dia de atividades de rua em cidades do Sertão, o candidato do governo do Estado Armando Monteiro (PTB) enfrentou a chuva e o frio para levar aos moradores de Custódia suas propostas para levar Pernambuco mais longe. Na noite desta sexta-feira (12), Armando fez carreata, caminhou e realizou um comício relâmpago na cidade do Sertão do Moxotó. O resultado não poderia ser diferente: aplausos e palavras de incentivo em todos os lugares por onde passou.

Armando já havia realizado carrearas em Serra Talhada e Arcoverde, sempre com intensa participação popular. Em Custódia, o cenário foi o mesmo: milhares de pessoas acompanharam o candidato, acompanhado do prefeito Luiz Carlos (PT), desde a concentração do ato, no pátio da Vila da Cohab.

Mesmo com muita chuva, Armando subiu na caçamba de uma caminhonete, acenando para os custodienses, que retribuíam com entusiasmo. Na metade do percurso, o povo pediu e o petebista atendeu: desceu do veículo e terminou o trajeto a pé.

Ao fim do ato, Armando fez um pequeno discurso. "Sou um filho de Custódia. Eleito, quero fazer uma grande parceria para que Custódia possa ir mais longe", destacou o candidato, lembrando o título de cidadão honorário que recebeu da Câmara de Vereadores.

Depois do evento de rua, Armando ainda se encontrou em empresários da cidade, em reunião coordenada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Custódia, Samuel Marinho, e pelo presidente da indústria de alimentos Tambaú, Hugo Gonçalves.

Assessoria de Imprensa do PTB

Especialista diz que racismo na internet também é crime


A sociedade brasileira vem acompanhando diversos casos de ofensas racistas contra jogadores de futebol. O mais recente episódio ocorreu no fim do mês passado, quando o goleiro Aranha, do Santos, foi chamado de macaco durante partida contra o Grêmio. Mas não é só dentro dos campos que esse crime é praticado. Muita gente usa as redes sociais e a internet. Recentemente, ao postar uma foto ao lado do namorado, uma jovem negra foi ofendida por usuários de uma rede social.

O coordenador do Plano Juventude Viva da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Felipe Freitas, explica que a rede mundial de computadores reflete o comportamento da população. “Se o racismo é um fenômeno social, a internet é um espaço onde esse fenômeno também se manifesta. Não é a internet que os cria. Apenas dá mais visibilidade”, salienta. Segundo ele, o uso da rede dá uma falsa sensação de anonimato.

No Brasil, o racismo é considerado crime inafiançável e imprescritível. Isso significa que uma pessoa pode ser punida muito tempo depois da infração. As penas previstas variam de um a cinco anos de reclusão, dependendo do caso. Conforme o coordenador, o fato da ofensa ser presencial ou pela internet não altera a denúncia. Qualquer espaço pode ser usado. “Na Seppir, temos a ouvidoria, que pode ser acionada por telefone ou internet. As delegacias precisam estar prontas para receber essas denúncias, assim como o Ministério Público e as defensorias públicas”, cobra Freitas.

Especialista em direito digital, Fabrício Alves observa que algumas providências podem ser tomadas para auxiliar a polícia na investigação. Além de não incentivar o debate, a pessoa ofendida deve registrar as ofensas. “Registrar, por meio de impressão, anotar o endereço da página para identificá-la posteriormente e, imediatamente, procurar a policia. "Se, antes de comunicar à autoridade policial e à Justiça, ela pedir para remover o conteúdo, estará dificultando a produção de provas”, comenta o advogado.

'De Petrolândia a Jatobá: três nomes, uma cidade, um povo': livro do prof. Gilberto de Menezes, já está à venda na internet


Foi publicado pela Editora PerSe o aguardado livro do professor Gilberto de Menezes. O título da obra é De Jatobá a Petrolândia - Três Nomes, Uma Cidade, Um Povo. Leia a sinopse do livro abaixo e compre o seu exemplar pela Internet, diretamente à editora. O preço do livro é de R$ 49,67, acrescido das despesas de envio. 

Dicas: Se você não tem muita pressa para receber a encomenda, opte pela entrega econômica. Para Petrolândia, por exemplo, o frete é menos de 10 reais. O preço do frete por unidade é mais barato do que a postagem para vários exemplares. Caso deseje adquirir mais de um exemplar, compre cada um deles separadamente. Você pode encomendar o livro com embalagem de presente, excelente opção para quem deseja presentear amigos ou familiares com uma obra eterna.

Sinopse: O titulo em si, DE JATOBÁ A PETROLÂNDIA – Três Nomes, Uma Cidade, Um Povo, já sintetiza todo o conteúdo dessa maravilhosa obra. Conheça a história dessa cidade, cujo nome é, não só uma homenagem, mas derivada do Imperador D. Pedro II. Sua origem humilde às margens do rio São Francisco, de um bebedouro, um pé de jatobá, de onde o primeiro nome; depois Itaparica, e, por fim, Petrolândia, com a visita do Monarca e os benefícios que ele trouxe a essa localidade. Gilberto de Menezes traça, com detalhes impressionantes, alguns jocosos e divertidos, acontecimentos envolvendo os habitantes de Petrolândia, desde o mais humilde ao mais ilustre. Fatos culturais, sociais, políticos e religiosos. Cita nomes, documentos, fotos, decretos; tudo para que sua narrativa seja autêntica e fidedigna. Obra de valor inestimável para todo filho de Petrolândia.

Para adquirir o seu exemplar, clique aqui>PerSe - Comprar livro

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paula Francinete Rubens Menezes/PerSe

Frente Popular realiza grande ato de campanha em Petrolândia


Fotos: Assis Ramalho









Um grande ato da campanha da Frente Popular de Pernambuco movimentou a cidade de Petrolândia, no início da noite desta sexta-feira (12). Uma multidão e centenas de veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas ruas da cidade. A concentração aconteceu na Praça da Quadra 07 e seguiu pela Avenida Barreiras até a Praça da Quadra 17, onde aconteceu o comício.

O candidato a governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), acompanhado pelo candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e comitiva, foram recebidos pelo prefeito Lourival Simões (PR), população e lideranças políticas de Petrolândia e região.

Estiveram presentes prefeitos, ex-prefeitos e candidatos ligados à Frente Popular de Pernambuco, a exemplo do médico e diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco, Dr. João (PSB), candidato a deputado estadual nestas eleições. 

Além de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, também participaram do ato da Frente Popular o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), além de Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.

Registramos, entre outras lideranças políticas de Petrolândia e região, as presenças dos prefeitos Gerson Silva (Tacaratu), Gustavo Caribé (Belém de São Francisco), Dr. Neto (Carnaubeira da Penha), Leonardo Martins (Inajá) e Otaviano Martins (Manari).

Devido ao pouco tempo disponível - a comitiva ainda tinha compromissos em Jatobá - as palavras foram economizadas no comício relâmpago, realizado na Praça da Quadra 17, totalmente tomada pela população. O candidato a reeleição a deputado estadual Alberto Feitosa, o candidato a reeleição a federal, Fernando Filho e o prefeito Lourival Simões, destacaram a competência de Paulo Câmara como secretário, as proezas do ex-governador Eduardo Campos e, principalmente, os números das recentes pesquisas. Todos foram unânimes em afirmar que a campanha da Frente Popular será uma campanha vitoriosa. A famosa frase de Eduardo Campos "não vamos desistir do Brasil" foi relembrada pelos oradores.

Por sua vez, o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez o discurso mais longo e inflamado. Bezerra, que iniciou suas palavras referenciando a memória de Dr. Simões, teceu severas críticas aos adversários e comentou com ironia o resultado das últimas pesquisas.

“Essa campanha está ficando muito interessante. Tinha gente que há 15 dias imaginava que tava eleito. Já estavam nomeando até secretários, já tinham encomendado até o terno da posse e tudo isso sem combinar com o povo. Veio a televisão, veio o rádio e veio sobretudo essa tragédia que se abateu sobre nós, pernambucanos, mas também sobre todos os brasileiros. Perdemos um amigo, um companheiro, perdemos sobretudo um grande líder político", disse FBC, que encerrou suas palavras afirmando ter total confiança em uma grande vitória da Frente Popular de Pernambuco nas eleições deste ano.

Em sua fala, mesmo sendo mais comedido e prometendo o desenvolvimento de Pernambuco, Paulo Câmara também não abriu mão de citar o padrinho político, Eduardo Campos, fazendo questão de manter o discurso da continuidade. “Eduardo não está mais entre nós, mas seus sonhos estão mais fortes e estão nos unindo cada vez mais. Eu não tenho dúvida de que nós vamos fazer uma bonita vitória e eu vou ter a oportunidade como Governador de Pernambuco de honrar o legado de Eduardo Campos. Os sonhos e os ideais de Eduardo são compromissos nossos, o compromisso de continuar fazendo com que Pernambuco se transforme e caminhe no rumo certo. Vamos, cada vez mais juntos, continuar esse trabalho iniciado pelo nosso líder. Pernambuco quer continuar esse processo de transformações”, disse Paulo Câmara, que voltou a assumir compromisso de instalar em Petrolândia uma Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE).

O evento foi encerrado por volta das 9h30, em clima de muita euforia por parte dos militantes.e líderes políticos. Sob aplausos, Paulo Câmara e comitiva seguiram para a cidade de Jatobá.

Ver mais fotos>Arrastão e comício da Frente Popular em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Curto-circuito provoca incêndio no Hospital do Câncer, em Recife


Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (13) dois andares do Hospital do Câncer de Pernambuco, localizado na avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro. Um curto-circuito na parte elétrica do 2º e 3º andar do hospital, aonde funciona a enfermaria, teria provocado o incêndio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros três enfermeiras que estavam no local se apavoraram com o fogo e pularam de um pavimento para o outro. Uma delas teve uma fratura e foi encaminhada para o Hospital Unimed Recife e as outras duas, com ferimento leves, foram encaminhadas para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Entre os pacientes não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h. Dez viaturas e 20 homens foram enviados ao local e toda a operação durou 1h30. Por medida de segurança, os pacientes precisaram evacuar a área, mas terminada a operação não foi fazer o relocamento deles para outro hospital. O superintendente do Hospital do Câncer, Iran Costa, está sendo aguardado para se pronunciar oficialmente.

Diário de Pernambuco

Revista Movimentto lança edição Documenta em homenagem a Eduardo Campos


Há exatamente um mês, no dia 13 de agosto, Pernambuco perdia Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo durante deslocamento para compromissos de campanha, no litoral de São Paulo. 

A Revista Movimentto N° 45 chega às bancas em edição Documenta, especial em homenagem à vida e trajetória política de Eduardo Campos. 

Confira aqui a revista e adquira seu exemplar nas bancas. 

Fonte: Arijaldo Carvalho/Revista Movimentta

Em Santa Maria da Boa Vista, os três lados estão com Paulo Câmara

Crédito: Beto Figueroa

A consciência de que Pernambuco precisa seguir avançando sob a orientação da Frente Popular levou os três grupos políticos de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, a fecharem apoio a Paulo Câmara (PSB). A prefeita Eliane Costa (PSL) e os ex-prefeitos Jetro (PSB) e Leandro Duarte (PSDB) deixaram suas divergências locais de lado para subir no palanque que abrigou o comício comandado pelo socialista, nesta sexta-feira (12). Esse gesto foi exaltado por Paulo, que estava acompanhado do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), e de postulantes proporcionais.

"Estamos mais unidos do que nunca! E esse momento aqui em Santa Maria da Boa Vista reflete bem isso. O município tem lados diferentes na política, mas todos eles querem e estão trabalhando para que Pernambuco siga avançando", destacou Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão que se formou na praça central do município.

A prefeita Eliane frisou que não podia deixar as eleições municipais interferirem na sua decisão de apostar na continuidade das mudanças vivenciadas pelo Estado. "Todos aqui sabem que eu tenho lado. Mas sabem também que eu quero um Pernambuco cada vez melhor. E Paulo é quem tem a capacidade para fazer isso", frisou.

O ex-prefeito Leandro Duarte revelou que essa será a primeira vez que ele votará em um candidato do PSB para o Governo do Estado. "E estou muito feliz por isso. Paulo é jovem e tem o dinamismo necessário para construir um futuro melhor para Pernambuco", observou.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira monta programação para comemorar o Dia do Frevo

 Fotos: Divulgação

O Frevo é, ao lado do Baião e do Maracatu, o ritmo mais Pernambucano. Ritmo centenário, mistura de elementos oriundos de ritmos diversos como Polca, Mazurca, Valsa e Maxixe. O nome FREVO vem de ferver e foi atribuído ao ritmo pela sua característica de provocar agitação, efervescência, confusão, rebuliço entre os dançantes.

Neste dia 14 de Dezembro, próximo Domingo, comemoramos o dia do Frevo. E a Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira montou uma programação toda especial para quem desejar cair na folia. Um grande arrastão de frevo percorrerá a Avenida Rio Branco em direção à Praça de Alimentação. A saída está programada para as 19 horas.

Orquestra show de frevo, passistas, grupo raízes, balé cultural de Afogados da Ingazeira e o Grupo de Pernas de Pau da Escola Domingos Teotônio farão a animação de quem for conferir o arrastão. Na praça de alimentação, além das apresentações culturais, haverá um grande show com o cantor Genival e o grupo versátil. A ação faz parte do Projeto Cultura e Arte na Praça.

História – O nome Frevo, identificando o ritmo, surgiu pela primeira vez em 1908, no Jornal Pequeno, vespertino do Recife que mantinha a melhor seção carnavalesca da época.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Carreatas de Armando arrastam mais de 6 mil veículos em Arcoverde e Serra Talhada

Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Numa demonstração de força e entusiasmo em torno das candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador, de Paulo Rubem (PDT) a vice e de João Paulo (PT) a senador, Arcoverde e Serra Talhada pararam nesta sexta-feira (12) para ver o cortejo de mais de 6 mil veículos, entre carros, caminhões e motos que participaram de duas grandes carreatas promovidas pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

A cidade de Arcoverde tem uma forte identificação com Armando Monteiro. Enquanto parlamentar, em Brasília, o petebista trabalhou para destinar emendas para grandes obras no município. Uma delas foi a duplicação da Avenida José Bonifácio. A “carreata da vitória” juntou lideranças políticas de municípios da região. Os prefeitos de Sertânia, Guga Lins (PSDB); de Custódia, Luiz Carlos (PTB); de Alagoinha, Maurilio da Silva (PTB); e de Pedra, Zeca Vaz (PTB).

Em seu discurso, Armando afirmou que vai trabalhar para tornar o atendimento na saúde mais humanizado. Na educação, o petebista garantiu que os professores serão valorizados. O candidato do PTB anunciou que vai contratar mais 5 mil policiais civis e militares. Ele antecipou que pretende duplicar a BR-232 até chegar ao município. E com relação às micros e pequenas empresas, Armando avisou que vai tratar de forma adequada a categoria.

Três jogos abrem neste sábado a 21ª rodada do Brasileirão; confira os demais jogos deste final de semana nas séries A e B


Se Cristóvão Borges terá retornos importantes, como Fred, Rafael Sobis, Henrique e outros, terá também desfalques para formar sua equipe para o confronto deste sábado, contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileirão. Pelo lada do Palmeiras, Dorival Junior pede para elenco seguir exemplo dos argentinos, que segundo ele, são muito profissionais.

Confira os demais jogos da 21ª rodada do Brasileirão, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Jogos deste Sábado (13): 
Fluminense x Palmeiras -18h30- Maracanã
Chapecoense x Sport - 18h30- Arena Condá
Santos x Coritiba - 21h- Vila Belmiro

Jogos de domingo (14):
Flamengo x Corinthians - 16h- Maracanã
São Paulo x Cruzeiro - 16h- Morumbi
Bahia x Figueirense - 16h- Jóia da Princesa
Internacional x Botafogo - 16h- Beira Rio
Atlético-PR x Vitória - 18h30- Arena da Baixada
Atlético-PR x Grêmio - 18h30- Independência
Criciúma x Goiás - 18h30- Heriberto Hulse

Clique para ver as notícias em primeira mão:
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
>Futebol Internacional

Globo Esporte

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (12); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


12/09
Quina (Concurso 3586):
02 05 46 47 51

Dupla Sena (Concurso 1315):
Primeiro Sorteio
03 04 08 13 40 45

Segundo Sorteio
02 06 09 18 28 29

Lotofácil (Concurso 1105):
01 02 04 06 07
09 11 13 15 17
18 20 23 24 25

>Veja todos os resultados