Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2012
Publicidade

Parte final da entrevista com o Prefeito Lourival Simões, em 31/12/11

Imagem
Conforme prometido, o Blog de Assis Ramalho publica a segunda parte do resumo da entrevista concedida pelo Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, ao Programa "Acordando com as Notícias", apresentado por mim  na Rádio 102, 7 FM, no dia 31/12/11. O Prefeito fala sobre  Educação, Saúde, e provocado, falou sobre sua futura candidatura à reeleição. Confira!
Infra-estrutura
O Prefeito informou que recentemente foi feita a sinalização das ruas, mas muitos cidadãos, proprietários de veículos e provavelmente habilitados, parecem desconhecer a sinalização, e a Prefeitura não é culpada pelo trânsito ficar prejudicado em algumas vias, onde as pessoas insistem em estacionar seus veículos, apesar de ser proibido fazê-lo. Questionado por um ouvinte sobre a construção de praça na Quadra 14, o Prefeito descartou a ideia de construir uma praça naquela quadra em 2012, porque a ideia é construir considerando que neste mês de dezembro foi iniciada a construção da Academia das Cidades, naquela q…

PREFEITO DE PETROLÂNDIA LOURIVAL SIMÕES EM ENTREVISTA, FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO

Imagem
No último dia do ano de 2011, eu, Assis Ramalho, fiz uma entrevista exclusiva no meu programa de rádio "Acordando com as Notícias, pela 102,7 FM, com o Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões. A entrevista teve duração de mais de duas horas e nela foram debatidos vários assuntos do município, sendo feito um balanço de cada Secretaria. Hoje (04), este blog lança a primeira parte do resumo da entrevista e amanhã publicará o restante. Acompanhe a matéria abaixo, dividida  por etapas.
Classe Indígena O Prefeito afirmou que o Secretário Especial para Assuntos Indígenas está acompanhando de perto o que acontece na área indígena e que a administração está preocupada em incentivar o desenvolvimento econômico e cultural. Afirmou que uma das ações da Prefeitura foi povoar, com 2 milhões de alevinos, quase todos os açudes da área indígena, garantindo alimento para a população. Outra ação importante, iniciada em 2010, é o Plano de Cultura, projeto de incentivo ao resgate das manifestações cul…

FALTA DE CHUVA EM JUAZEIRO(BA) FAZ O PREFEITO ISAAC CARVALHO DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGENCIA NA ZONA RURAL

Imagem
Enquanto chuvas castigam os estados de Minas gerais e Rio de Janeiro, no município de Juazeiro-BA a situação é inversa. A estiagem na zona rural fez a prefeitura do município baiano, vizinho a Petrolina, decretar situação de emergência. O Decreto n° 003/2012 foi publicado nesta terça-feira (03) com prazo de validade por 90 dias. Caso necessário o prefeito pode prorrogar por mais 90 dias o documento.
Segundo a Prefeitura de Juazeiro, a falta de chuva está causando grandes prejuízos para os agricultores familiares das comunidades rurais, que dependem da agricultura para sobreviver financeiramente. Com o decreto as secretarias municipais podem adotar ações urgentes sem precisar passar pelos processos burocráticos, como envia de projeto à Câmara de Vereadores. O prefeito determinou que Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) contrate carros pipas imediatamente.
Os caminhões pipas vão reforçar a operação de suprimento de água realizada pelo Ministério da Integração Nacional, com coorden…

Publicidade