sábado, 18 de agosto de 2018

Petrolândia: Espaço Recanto, excelente área para lazer e festas, já funciona no Bairro Nova Esperança


Já está disponível para locação de horários, o Espaço Recanto, novíssimo espaço para eventos, localizada na BR 316, no Bairro Nova Esperança, em frente à garagem da Transevero (Melinha). 

Com duas piscinas (adulto e infantil), o Recanto dispõe de freezer, balcão/bar, dois banheiros, refletores, churrasqueira, mesas e cadeiras, em área ampla, de grande privacidade, para você e seus convidados desfrutarem o melhor de um dia sossegado de lazer. 

Espaço Recanto
Organização: Damião da Van 
Mais informações e agendamentos: 9995-5420

Ver mais fotos abaixo:


Petrolândia: Keven Vip é atração deste sábado (18) no Maria Fumaça; amanhã tem Edy Ferreira e Zelminha e Epifânio


Venha se descontrair com sua família ou amigos num ambiente agradável e com
petiscos deliciosos acompanhados do que temos de melhor da música local
e regional.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Belém do São Francisco: Lançamento da Campanha de Gustavo Caribé será na próxima sexta (24)


As informações são da Assessoria do candidato a deputado estadual Gustavo Caribé


Petrolândia/ Icó-Mandantes: Missa de sétimo dia de Antônia Gertrudes será neste sábado na Ag. 07 do Limão às 19:30h


A família agradece as manifestações de solidariedade e convida todas para a Missa de 7º dia em memória de Antônia Gertrudes Ribeiro, a ser realizada neste sábado(18), às 19h30, na Agrovila 07 do Limão Bravo, zona Rural de Petrolândia

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família


Em feiras de Buíque e Itaíba, Mendonça Filho defende atenção aos pequenos produtores



Após caminhadas nas feiras de Buíque e Itaíba, na manhã deste sábado (18/07), o candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, defendeu os pequenos produtores que não recebem atenção por parte do Governo Estadual. “Se ele produz leite e queijo, o queijo é preso nas estradas, porque o Estado age para punir os pequenos. Se o trabalhador tem uma moto, o estado vem em cima, aumenta as taxas, dificulta o pagamento, persegue e prende as motos. Isso vai mudar”, garantiu.

Após a caminhada na feira de Itaíba, Mendonça Filho e os candidatos ao governo, Armando Monteiro, a vice, Fred Ferreira, e a Senado, Bruno Araújo, seguiram para a casa da prefeita do município, Regina Cunha, que garantiu trabalho e dedicação para eleger a chapa para ver a mudança de Pernambuco. “Cansei de bater na porta do palácio e Itaíba nunca ganhou uma ‘bala doce’. Nunca tivemos direito a nada. Esse povo merece estradas, saúde, atenção”, contou a prefeita.


Zeca: ‘chegou a hora de mudar Pernambuco e mandar embora o que não presta’


Com o clube Democrático superlotado, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) abriu oficialmente sua campanha à reeleição em sua cidade natal, Arcoverde, com um discurso forte e em defesa da mudança no Estado ao lado do candidato a governador Armando Monteiro (PTB) e dos candidatos ao senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). Presente também o candidato a vice na chapa de Armando, Fred Ferreira (PSC).

“Pernambuco nos últimos anos vem levando poeira de outros estados. O desemprego cresce, a insegurança bate na porta dos pais de família, a saúde capenga e perdemos a liderança que sempre marcou a garra dos pernambucanos. Chegou a hora de darmos um basta a tudo isso que está, a um governo que não tem governador e colocar na cadeira do Palácio do Campo das Princesas um governador de verdade, que governe e tenha liderança para fazer as mudanças que Pernambuco tanto anseia. O que não presta vamos mandar embora”, disse o deputado Zeca Cavalcanti.


Petrolândia: Comemoração dos dois anos da Associação Cássio Alves é neste domingo (19)


A Associação Cássio Alves (ACA), localizada em Petrolândia, às margens da BR-316, próximo ao Aterro Sanitário, convida todos os sócios e parceiros pra o seu segundo aniversário que será realizado neste domingo (19), a partir das 9 horas da manhã. 

A Associação agradece o comparecimento de todos! 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Associação Cássio Alves (ACA


Paulo Câmara é recebido com muito carinho pela população de Triunfo




O sábado da majoritária da Frente Popular começou cedo, com visita à feira-livre deste município do Sertão do Pajeú. O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e seus colegas de chapa, Luciana Santos (PCdoB), vice, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores, foram recebidos com muito carinho pelas pessoas, que fizeram questão de demonstrar apoio à continuidade do projeto que vem transformando Pernambuco. Foram abraços, "xêros" e muitas palavras de incentivo à caminhada da vitória.

"É muito bom iniciar o dia visitando uma feira tão importante como essa de Triunfo. E é ainda melhor quando o povo nos abraça dessa forma, mostrando que acredita no nosso compromisso. Saio daqui com ainda mais disposição para caminhar por todo o Estado, levando a nossa mensagem. Vamos vencer essas eleições com a força dessa gente tão querida e guerreira", destacou Paulo Câmara.


Petrolândia: Documentos perdidos de Erinaldo José da Silva


Erinaldo José da Silva perdeu os seus documentos em Petrolândia. Ele pede a quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 9.99448242

O proprietário avisa que os documentos também pode ser entregue na oficina de Márcio, na Quadra 04.

O Blog de Assis Ramalho publica notas de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186

E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186


Julio Lossio é recebido com animação pela população de Caruaru



Com muita energia, o candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), andou pelas ruas de Caruaru em uma grande caminhada, na manhã deste sábado (18). Com concentração na Av. Rio Branco, o trajeto seguiu até o Marco Zero da cidade. Durante o percurso, Lossio esteve acompanhado do seu candidato a vice-governador, Luciano Bezerra, da candidata ao Senado, Adriana Rocha, e apoiadores.

Na oportunidade, circulou em diversos locais importantes como o centro da cidade, rio Ipojuca, Feira de Caruaru e Igreja da Conceição. Lossio foi recebido pelos caruaruenses com muita animação, além das conversas nas ruas, engraxou os sapatos, comeu milho e amendoim com os ambulantes. “É muito importante receber o carinho e apoio das pessoas daqui e perceber que estamos no caminho certo, que precisamos ser a mudança que esse povo precisa e merece”, afirmou Julio Lossio.


Jatobá: Prefeita Goreti Varjão faz entrega de 150 kits a agricultores do município


A Prefeita de Jatobá, Goreti Varjão (SD), participou nesta sexta (17) da entrega de 150 kits a agricultores do município. A ação faz parte do programa “Pernambuco mais produtivo”, do Governo do Estado, em parceria com a SARA/SEAF/CECOR e POLO SINDICAL DOS TRABALHADORES RURAIS DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO. Os kits de caráter produtivo-que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animais, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de agricultores familiares de Jatobá.

Na ação os beneficiados receberam conjuntos sendo 01 Roçadeira com Acessórios de corte e Epis, já outros contemplados receberam uma Forrageira com 10 metros de cabo de extensão elétrica. A Prefeita Goreti Varjão (SD) destacou a parceria e disse que só com união e força de vontade é que conseguimos nossos objetivos, finalizou pedindo a todos os beneficiados que fizessem bom uso daqueles equipamentos.


Arcoverde e São João se unem à corrente da mudança de Armando


Por onde tem passado, o candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), tem sido recebido de forma calorosa pelo povo. Estampando no semblante a expressão da mudança que os pernambucanos desejam e com o discurso afiado, Armando protagonizou mais uma noite em que pôde fazer crescer a esperança em um Pernambuco melhor. Desta vez, foi em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, nesta sexta 17, no Clube Democrático, durante o lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Vindo de São João, no Agreste Meridional, onde teve recepção igual, Armando apontou as falhas do governador Paulo Câmara (PSB) e propôs ações para tirar Pernambuco do apagão que vive desde janeiro de 2015. "Este governo é ausente, omisso e lento. Os pernambucanos estão padecendo todos os dias. Mas não podemos perder a esperança. Nós fomos capazes de nos unir para resgatar Pernambuco", disse Armando, ao lado do vice Fred Ferreira (PSC) e dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), que acompanharão o cabeça de chapa por 11 municípios nos próximos dois dias.


Casal é suspeito de afogar afilhada para ganhar R$ 260 mil de seguro

Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, foi achada morta em praia de Mongaguá (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)

Um casal foi preso por suspeita de matar a afilhada Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A princípio ela tinha sido vítima de afogamento no mar, mas a Polícia Civil descobriu que os dois queriam, na verdade, o seguro de vida dela, estimado em R$ 260 mil.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo de Atyla foi achado por equipes do Corpo de Bombeiros em uma praia do município, com sinais de afogamento, em julho. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em paralelo, uma investigação foi aberta pela Polícia Civil.

Após apuração, os investigadores verificaram que a jovem morava fora da região e decidiu viver com os supostos padrinhos, uma mulher de 41 anos e um homem, de 47, no primeiro semestre, em busca de novas oportunidades. A madrinha, entretanto, era a única beneficiária de um seguro feito para Atyla.

Para polícia, a jovem foi propositalmente morta no mar, pelo próprio padrinho, em meio a um denso nevoeiro, para que o casal pudesse ficar com o valor da indenização, paga em caso de acidentes. Eles simularam que a afilhada tivesse se afogado para encobrir, então, o homicídio.


Dois principais grupos de São José do Belmonte fechados com Paulo Câmara

Em visita ao município do Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira, a majoritária da Frente Popular se reuniu com o prefeito Romonilson Mariano e com o deputado Rogério Leão (Foto: Hélia Scheppa/PSB)

Após passar, nesta sexta-feira (17/08), pelo Sertão do Moxotó, a Caravana da Frente Popular foi ao Sertão do Pajeú. No berço da poesia sertaneja, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e o seus colegas de chapa, Luciana Santos (PCdoB), postulante a vice, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), candidatos ao Senado, participaram de atos com os dois principais grupos políticos de São José do Belmonte, numa demonstração de que o município está fechado com o projeto que vem transformando Pernambuco há 12 anos.

Primeiro, Paulo e a sua chapa foram recebidos pelo deputado estadual Rogério Leão (PR), no distrito de Bom Nome. O parlamentar reuniu amigos e apoiadores, que confirmaram o desejo de ver Pernambuco seguir na frente, sob o comando do governador e com a eleição de Jarbas e Humberto para o Senado. "Paulo é aquele caso: o bom no ruim. Manteve Pernambuco de pé e investindo. Estamos fechados com Paulo, Jarbas e Humberto. Estamos fechados com o melhor para o nosso Estado, com o time que vai vencer a eleição", reforçou Leão.


Prefeitura de Petrolândia reinicia trabalho de retirada das baronesas na orla fluvial





Na manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Petrolândia reiniciou o trabalho de retirada das baronesas na praia da orla fluvial. O trabalho havia sido iniciado manualmente, entretanto, em razão do enorme volume de algas, chegou-se à conclusão que o trabalho deveria ser mecanizado.

"Percebemos através do trabalho manual a péssima relação custo-benefício. Resolvemos investir no conserto da escavadeira hidráulica e nossa equipe já trabalha na adaptação da máquina para que a produção seja triplicada. Assim, num prazo de aproximadamente 60 dias poderemos ter nossa principal praia livre das baronesas", afirma a Prefeita Jane Souza.

Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria


Morte de Eduardo Campos completa quatro anos. Quatro meses antes, em visita à Petrolândia ele concedia sua última entrevista a Assis Ramalho [reveja]

Entrevista dada com exclusividade a Assis Ramalho, quatro meses antes de sua morte.

O mês de agosto ficou marcado na história do nosso país e principalmente na história da política pernambucana. Há quatro anos morria o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sua morte ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2014, quando o jato em que viajava caiu em um bairro residencial de Santos, no litoral de São Paulo.

O Blog de Assis Ramalho aproveita esta data para reprisar a última entrevista concedida por Eduardo Campos a nossa reportagem. Sempre que esteve em Petrolândia, e foram várias vezes, Eduardo foi entrevistado com exclusividade por este blogueiro e radialista.

A última entrevista aconteceu no final de março do ano de sua morte. Na oportunidade, o ainda governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acompanhado por comitiva, inclusive pelo então pré-candidato  ao governo do estado, Paulo Câmara, esteve em Petrolândia, para inauguração do Posto Avançado de Bombeiros na cidade (21/03/2014), quando o governador era pré-candidato declarado à presidência da República. Naquela oportunidade Eduardo Campos concedeu sua última entrevista a Assis Ramalho. Veja abaixo

Notícias relacionadas (clique para ler)


M. Dias Branco aposta na Super Mix para estreitar relacionamento com os clientes


Empresa com lugar garantido no coração dos pernambucanos, mais uma vez, a M.Dias Branco participa da feira de negócios Super Mix com a marca Vitarella. Produtora da cream cracker mais vendida do Brasil e do macarrão tipo espaguete preferido dos recifenses segundo o JC Recall de Marcas, a empresa leva novidades para o evento que acontece de 21 a 23 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda. A Super Mix é promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

O gerente comercial de varejo da M. Dias Branco, Thiago Bezerra, ressalta que a participação da Vitarella na Super Mix é vista pela empresa como um momento de encontro com o cliente, de confraternização, de ouvir o que ele tem a dizer para trabalharmos ainda mais para atingir todas os seus desejos. “A M. Dias Branco é parceira da feira e das associações que promovem a Super Mix. Sempre levamos novos produtos para as edições do evento e procuramos também levar alguma atração para movimentar o estande”, destaca Bezerra, relembrando o chefe Wellington, que foi a atração de 2017.


Petrolândia: Prefeita Jane Souza comemora a conquista de verbas para implantação de sistemas de abastecimento de água potável para o Projeto Icó Mandantes





Através de parceria entre o Governo do Estado e o Município de Petrolândia, os moradores do Projeto Icó Mandantes serão beneficiados com novos sistemas de abastecimento de água potável. No Limão Bravo, as famílias das agrovilas 9 e 10 já foram cadastradas e, em breve, receberão o novo sistema. Já para os Mandantes estão assegurados recursos do Estado no valor de R$100.000,00 que servirão para melhorias no sistema.

"Esse é o início da revitalização e melhoria do sistema de abastecimento de água do perímetro Icó Mandantes. Sabemos das dificuldades, porém em vez de perdermos tempo reclamando dos problemas, estamos nos doando na busca de parcerias para as soluções, ainda que gradativamente. Não podemos ficar parados e reclamando", explica a Prefeita Jane Souza, que também garantiu a conclusão da instalação da balança rodoviária ainda este ano.

 
Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria da Prefeitura


João Paulo é parabenizado por Antonio Souza pela candidatura a deputado estadual

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual João Paulo (PCdoB) foi parabenizado pelo empreendedor social Antonio Souza após o anuncio do lançamento de sua campanha. Para ele, a candidatura do ex-prefeito do Recife demarca a relevância do político como uma figura de peso no cenário pernambucano.

“Vai ser a nossa representação perfeita na Alepe. Com ele temos a chance de ter quem pensa o nosso Estado e renovar o que precisa, colocando credibilidade e experiência na luta por um Pernambuco melhor”, destacou Antonio Souza.


Petrolândia: Prefeitura realiza encerramento da Semana do Adolescente com participação de grande público na Praça da Matriz

Foto: Assis Ramalho/BlogAR



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, de Educação, de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde, realizou a Semana do Adolescente 2018.

Durante a semana fora trabalhado diversos temas nas Escolas Estaduais e Municipais como "A valorização e o cuidado pela vida", "Cuidados com a alimentação na adolescência", "Prevenção de acidentes" e "Planejamento familiar".

O encerramento da Semana do Adolescente aconteceu nesta sexta-feira (17), na Praça da Matriz, com show de talentos e heppy holi, sendo prestigiado por um grande público.

A Semana do Adolescente está inserida nas ações do Selo Unicef - Município Aprovado (edição 2017-2020).

Assista ao vídeo abaixo


Leia também

Redação do Blog de Assis Ramalho