sexta-feira, agosto 31, 2018

Petrolândia: Vereador Louro do Vidro solicita à prefeitura Reforma e Ampliação da Sala de Reanimação do Hospital Municipal, Dr. Francisco Simões de Lima.


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de quarta-feira (29), o vereador Louro do Vidro apresentou indicação nº 078/2018 para solicitação à Prefeitura medidas cabíveis, e urgentes, no sentido de viabilizar a Reforma e Ampliação, com aquisição de equipamentos, da Sala de Reanimação do Hospital Municipal, Dr. Francisco Simões de Lima.

Justificativa
O pleito em tela fundamenta-se na necessidade premente de uma melhor adequação à sala de reanimação do hospital acima citado.

Ocorre que, quando em acontecimentos graves, tais como acidentes de qualquer natureza, os primeiros socorros, aos pacientes, antes da transferência para outras localidades, são viabilizados no âmbito daquele hospital, cuja estrutura hoje existente, não atende às necessidades viáveis, sendo pois insuficientes para dar suporte aos pacientes, que dependem de um atendimento célere e eficaz, para preservar o bem maior inerente ao ser humano: a vida.

Para tanto, faz-se pois, necessário, em caráter de urgência a aquisição dos seguintes equipamentos:
-03 monitores cardíacos ( marca Philips)
-03 ventiladores inter 5 plus
-03 Bombas de infusão contínua, com seus respectivos equipos
-01 Desfibrilador bifásico com sincronização
-03 camas específicas para sala de reanimação
-02 máscaras para ventilação, não invasiva

Desta forma, reiteramos que seja dada atenção especial ao referido pleito, por tratar-se este, de medida da mais alta relevância para a organização do nosso Município.

Do exposto, contamos com a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 29 de Agosto de 2018.

Lourival Joaquim de Lima
Vereador PC do B

Nenhum comentário:

Postar um comentário