sábado, 8 de setembro de 2018

Menino de 5 anos morre queimado após barraco onde morava pegar fogo em Olinda

Incêndio ocorreu na madrugada deste sábado (8) em Águas Compridas. Irmã do garoto, de 6 anos, conseguiu sair do local sem se ferir. Mãe das crianças e marido dela foram presos. (Foto: Bruno Fontes)

Um incêndio no bairro de Águas Compridas, em Olinda, resultou na morte de um menino de 5 anos na madrugada deste sábado (8). Quando o barraco localizado na Avenida Castro Alves pegou fogo, ele estava com a irmã de 6 anos, que conseguiu sair do local sem se ferir. A mãe das crianças e o marido dela foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

O menino morreu queimado e teve o corpo encontrado pelos bombeiros que foram até o local do incêndio após serem acionados por volta de 0h30. A viatura do Corpo de Bombeiros foi utilizada apenas no rescaldo, já que o fogo foi controlado em 15 minutos por moradores da região. As causas do incêndio são desconhecidas.

"A irmã do menino chegou, viu a gente bebendo e pediu ajuda. 'Por favor, salva a gente' e a gente foi. Quando a gente viu, já era tarde. Muito fogo, muito fogo mesmo", conta o vizinho Ronaldo Morais.


Petrolândia: Fim de semana de grandes atrações no Maria Fumaça; confira programação!


Venha aproveitar o Feriadão com uma Boa Comida e uma Boa Música  no
Maria Fumaça.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Produtores do Norte de Minas trocam o gado por abelhas

Resultado de imagem para apicultura + codevasf + assis ramalho
Rentabilidade da produção de mel, que varia entre 70% e 80%, vem atraindo mais pessoas (Foto: Bruno Rocha/Codevasf)

A seca dos últimos seis anos no Norte de Minas Gerais está levando o produtor de gado a trocar de negócio e a investir nas abelhas. “Os produtores precisam de alternativas para a geração de renda, menos dependente das chuvas. E a apicultura se mostrou um excelente negócio, com uma margem de rentabilidade muito alta, de 70% a 80%”, diz o analista em desenvolvimento regional da 1ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Fabrício Lopes da Cruz.

Produtor rural de Bocaiuva, no Norte do Estado, Moisés Rito da Silva desistiu de criar gado há nove anos, por causa da falta de capim. “Pra mim, após a mudança, está bom demais. Eu gostei. É um serviço melhor, porque um pacotinho de cebola você vende a R$ 2”, conta. Ele explica que a plantação com a qual trabalhava só é viável dois meses ao ano, quando chove.

A cidade de Silva ocupa a segunda posição na produção de mel, com cerca de 180 toneladas/ano, só perdendo para Santa Bárbara, na região Central do Estado. Hoje, Minas Gerais é o quarto maior produtor de mel do país. Silva conta que o trabalho disponível para ele é a apicultura. “Meu serviço é esse: mexer com as abelhinhas”, diz Silva.


“Ataque contra Bolsonaro é comparável ao sofrido por Lula”, diz historiadora francesa

Segundo a Armelle Enders, é preciso também levar em conta a violência simbólica vinda de uma rejeição à classe política de forma geral. “A imagem de figuras como o presidente, ministros, deputados, já não geram respeito", diz ela.
 
Graves episódios de violência ocorridos este ano no Brasil, acompanhados de uma crescente radicalização da disputa política, têm colocado em perspectiva os rumos da campanha eleitoral brasileira em 2018, assim como o próprio ambiente democrático do país. Para muitos cientistas políticos, o recente ataque contra o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, vai tornar as eleições ainda mais imprevisíveis.

Antes mesmo da tentativa de assassinato de Bolsonaro, a percepção de muitos pesquisadores já era de que parte dos eleitores e da classe política não havia superado a polarização que marcou as eleições de 2014. A crise econômica vinda em 2015, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 classificado como um golpe de Estado por parte da sociedade e o avanço das investigações da Lava Jato são o pano de fundo de uma crise que ganhou força a partir de alguns fatos violentos ocorridos em março.

“Não se pode esquecer que nas últimas eleições brasileiras, entre junho e setembro de 2016, 45 políticos brasileiros foram alvo de ataques a tiros. Desses, 28 morreram, 15 em plena campanha. Mas como essa violência não atingiu personalidades do alto escalão, não se falou tanto sobre essas mortes”, explica Armelle Enders, professora de história contemporânea da universidade Paris VIII, especializada em Brasil e América do Sul. “Já a execução de Marielle Franco, em março, é o maior exemplo de violência política, que mostra que também existe, em muitos casos, uma conexão entre a política e o crime organizado”, ressaltou a historiadora.

Tiros contra caravana de Lula durante pré-campanha


Escritor belemita Antony Ivison Teixeira Dunes é novo membro da Academia de Letras do Sertão Pernambucano


A Academia de Letras do Sertao Pernambucano-ALESPE, realizou no último dia 02, no auditório da Faculdade Integração do Sertão-FIS, em Serra Talhada, a solenidade de condecoração dos novos escritores do sertão pernambucano, empossados com o título de confrades e confreiras da Academia pelos méritos dos serviços culturais prestados.

Na ocasião, o jovem Antony Ivison Teixeira Dunes, natural de Belém do Sao Francisco, no Sertão de Itaparica, foi condecorado como novo membro da ALESPE. Familiares do novo Acadêmico prestigiaram o evento.

Segundo o Presidente da ALESPE, Alberto Rodrigues, a entidade veio para unir os diversos gêneros literários do Sertão Pernambucano em torno de um só ideal. "Nosso objetivo é que a Academia se fortaleça com a participação dos escritores das diversas microrregiões do Sertão, sejam representantes dos sertões do Pajeú, Itaparica, Moxotó, Araripe e do São Francisco.


Luto: Aos 62 anos, morre jornalista e apresentadora Graça Araújo, vítima de AVC

Morte da jornalista foi confirmada no início da tarde pelo Hospital Esperança, onde Graça foi internada (Reprodução TV Jornal)

O jornalismo perdeu, na tarde deste sábado (8), uma das mais reconhecidas apresentadoras de TV, Graça Araújo. A morte da jornalista foi confirmada pelo Hospital Esperança, onde Graça foi internada. As informações oficiais são de que a apresentadora sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico extenso e veio a óbito após dois dias de internamento. Ela tinha 62 anos.

Na quinta-feira (6), Graça Araújo sofreu um mal estar súbito enquanto estava em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e foi levada ao hospital. O velório está marcado para começar às 19h deste sábado, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. O corpo da apresentadora será cremado no domingo (9), às 16h.

Em nota, o Hospital Esperança informou que não irá se pronunciar à pedido da família, confira na íntegra. 

"A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Recife, 8 de Setembro de 2018." 

Quem foi Graça Araújo:


16ª edição da Festa da Mandioca acontece neste domingo (9) em Petrolina


Será realizado neste domingo (9) a 16ª edição da festa da mandioca, no Sítio Mudubim em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação é gratuita e terá palestras técnicas e shows musicais. O público- alvo são produtores rurais da região.

Segundo um dos fundadores da festa e organizador, José Manoel de Sá, as inscrições para as palestras técnicas podem ser feitas até o dia do evento, das 8h às 8h40. "O objetivo do evento é oferecer aos produtores rurais informações para a produção e uso da mandioca e outras alternativas na produção animal. E também para o consumo familiar. E também exposição de produtos oriundos da mandioca", explica.


Ônibus tomba e deixa romeiros mortos na rodovia que liga Exu-PE a Crato-CE


Quatro romeiros morreram em acidente na CE-292, que liga Crato, no Ceará, a Exu, em Pernambuco. Outros passageiros ficaram feridos. O coletivo da empresa IMV seguia de Ararendá para Juazeiro do Norte, contudo, no entroncamento da estrada para o município do Nova Olinda, o veículo capotou.

Segundo testemunhas, o motorista se preparava para descer a Serra do Araripe quando perdeu o controle do ônibus. Profissionais da Saúde da região atenderam às vítimas ainda na estrada. Militares do Crato, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Bombeiros também auxiliaram no resgate.

O Povo Online


Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, nesta sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique.

Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais no ato de apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.


A eleição mais importante não é a presidencial. É a dos deputados federais

Se você está de boa com a ideia de que um paizão ou uma mãezona na Presidência vá resolver tudo, então, temos um problema. E o centro desse problema não está na política. Está em você.

Bolsonaro, Marina, Ciro, Alckmin, Haddad, Boulos, Amoêdo, Winston Churchill. Vença quem vencer as eleições no dia 7 de outubro, todos serão reféns do Congresso.

Até por essas há quem vote no primeiro da lista acima na esperança de que surja uma autocracia – um governo sem Congresso, totalmente nas mãos do autocrata.

Compreensível: na cabeça do eleitor comum, a taxa de banditismo no Congresso não é menor que a de um presídio. E o tal eleitor comum está certo em grande parte. A culpa por formar um Congresso sem credibilidade, porém, é nossa – e a ideia de fechar o Congresso, não custa lembrar, é tão insana que não merece tempo de discussão.

O irônico é que nós mesmos fugimos orgulhosos da responsabilidade de formar um Congresso decente. A noção de que cada eleitor tem “o seu deputado” nem existe por aqui. É sempre um grande eles (os políticos) contra nós. Nós somos os bons. Eles, os maus. Que confortável.

Bom, a chance de mudar isso não é na hora de escolher presidente. É na de escolher deputado.

Blog Alexandre Versignassi/Revista Superinteressante


Mais três prefeitos do Sertão declaram apoio a Mendonça Filho, que já contabiliza 46 adesões da base do atual governo

Foto: Bruno Campos

O candidato ao Senado, Mendonça Filho, recebeu mais três declarações de apoio de prefeitos da base do Governo Paulo Câmara, durante viagem ao Sertão. Na tarde desta sexta-feira (07/09), o ex-ministro da Educação visitou o prefeito do município de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel, que declarou o seu apoio, a prefeita de Mirandiba, Rose Cléa, e, mais cedo, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, que também anunciaram que votarão em Mendonça. Com as três adesões de hoje, Mendonça Filho, que já tinha o apoio de 43 prefeitos da base do atual governo, contabiliza agora 46 apoios de prefeitos da base política do PSB.

Mendonça Filho agradeceu pelos apoios e se colocou à disposição para continuar ajudando Pernambuco no Senado. "Vou continuar trabalhando por nosso estado, por Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Ouricuri e por toda região", destacou.

O prefeito de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel justificou que apoia Mendonça pelo histórico de vida pública limpa e de muita dedicação pelo Estado. "Conheço o trabalho de Mendonça há muito tempo e sei que ele vai fazer um ótimo trabalho no Senado", disse o prefeito.


Advogados sustentam que agressor agiu sozinho e refutam conspiração



Advogados de defesa de Adelio Bispo de Oliveira dizem que ele agiu sozinho e de rompante quando decidiu esfaquear o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A ideia surgiu três dias antes, quando o criminoso arquitetou a tentativa de assassinato, movido contra o discurso de Bolsonaro referente a negros quilombolas.

A defesa refuta a ideia de uma teoria conspiratória, segundo a qual haveria outras pessoas envolvidas, possivelmente um mentor intelectual.

Na noite de sexta-feira (7), o agressor foi ouvido novamente pela Polícia Federal (PF), que deseja esclarecer exatamente este ponto, para se certificar se o crime foi apenas fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada, como sustenta a defesa, ou se foi parte de um esquema maior, de tentativa de eliminação de Bolsonaro.

Para resguardar a integridade física do agressor, ele foi transferido, na manhã deste sábado (8), para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS).

“A polícia queria saber em especial sobre a participação de terceiras pessoas, se o plano foi engendrado, se havia outros envolvidos, interessados, se foi financiado ou não. Eu acredito que ele esclareceu que veio sozinho. Ele veio para praticar o ato, queria praticar o ato, mas sozinho”, sustentou o advogado Fernando Magalhães, que acompanhou o depoimento de Adélio, durante uma hora e meia, à PF.


Agenda do sábado de Paulo começa com visita à feira-livre de Belém do São Francisco; comitiva segue para os município de tacuruba, Floresta e Petrolândia


Após a visita à feira de Belém de São Francisco, a comitiva da Frente Popular seguiu para o município de Floresta. Na sequência, Paulo e sua chapa vão para Itacuruba e Petrolândia, encerrando o périplo deste sábado (Fotos: Hélia Scheppa/PSB)



Faltando menos de 30 dias para a eleição, a Frente Popular segue em ritmo acelerado, com o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), comandando uma intensa agenda pelo Interior do Estado. Ao lado do prefeito Licínio e dos seus colegas de chapa - Luciana Santos (PCdoB), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - , o socialista iniciou o sábado (08/09) com uma visita à feira-livre deste município. Muito bem recebido pelos comerciantes e frequentadores do espaço, Paulo destacou a importância das feiras para as cidades.

"A gente sempre tem a preocupação de conversar com as pessoas, conhecer suas necessidades, ouvir suas sugestões e as demandas dos municípios. E as feiras públicas são espaços onde podemos fazer isso, sempre recebendo esse carinho. Também temos a oportunidade ver o escoamento da produção da agricultura familiar, que tanto recebeu o nosso apoio para o seu desenvolvimento", frisou Paulo.

O comerciante Antônio Neto, conhecido como "Tonho Venta", ressaltou que a população pernambucana já escolheu quem vai seguir à frente do Estado. "É Paulo! O homem tem um trabalho muito sério, é gente do bem. Vamos votar nele para tudo continuar direitinho. Ele é um arretado", assinalou. "Ele é bem simples, né? Está aqui com a gente, bem no meio do povo. E ainda tem o apoio de Lula", ressaltou a dona Carminha, que foi à feira fazer compras.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Hadryan recebe mensagem de parabéns dos pais Jaílson e Eliane


Neste sábado, 08 de setembro/2018, o garotinho Hadryan comemora 12 anos de vida. Na oportunidade, os pais (Jaílson e Eliane) felicitam o filho com bonita mensagem.

Queremos parabenizar o nosso príncipe por completar mais um ano de existência. Agradecer imensamente a Deus por guia-los nos caminhos trilhados e os que ainda tem para trilhar. Te amamos tanto, pelo fato de ser tão responsável e tão correto nas suas atitudes. Feliz aniversário, 16 anos de muita alegria em nossas vidas. Te amamos muito. De sua mãe, pai e irmã.

Um filho maravilhoso 
Um filho estudioso  
Parabéns Hadryan!
São os votos de seus pais Jaílson e Eliane, e de seu irmãos Lorenzo e Adryenne


Boletim deste sábado: Graça Araújo mantém quadro clínico gravíssimo e continua a respirar por aparelhos, diz hospital


Internada desde a noite da quinta (6) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso, a jornalista Graça Araújo permanece em estado gravíssimo, de acordo com boletim divulgado pouco depois das 11h deste sábado (8). Segundo o Hospital Esperança, o quadro clínico permanece inalterado em relação à sexta (7) e ela segue respirando com a ajuda de aparelhos.

Graça Araújo tem 62 anos estava se exercitando em uma academia na Zona Sul do Recife quando passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Esperança.

Apesar da presença de amigos e colegas de trabalho no hospital, a direção só tem permitido a visita de parentes à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que ela está internada. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da jornalista deve ser divulgado ainda neste sábado (8).


Alagoas: vereador é achado morto em apartamento; 'caso é tratado pela PM como assassinato'


O vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, neste sábado (8). A informação foi confirmada pela assessoria da Câmara de Vereadores.

O caso é tratado pela Polícia Militar como assassinato, já que o corpo tinha marcas de perfurações. Ele foi encontrado nu na cama, com um travesseiro na cabeça. O apartamento, localizado no Residencial Central Park, está revirado e com manchas de sangue.

Ainda não há informações sobre quem pode ter cometido o crime ou a motivação.

"Recebemos o chamado do assessor do vereador, que disse que não conseguia contato com ele há dois dias, o que não era comum. Ele tinha uma chave e entrou, e viu o vereador morto. Chegamos aqui e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] constatou a morte", disse o sub-tenente Heleno, supervisor do 5° Batalhão da PM.

Não se sabe ainda se ele foi morto nesta madrugada ou há mais dias. Os vizinhos disseram que não o viam desde a última quinta. "A última vez que o vi foi há dois dias, por volta das 9h15. Ele estava bem, feliz conversando. O apartamento dele também era bem movimentado, principalmente aos finais de semana", relata o vizinho Jefferson Marinho Viana, fiscal da Vigilância Sanitária.


Petrolândia: Missa de 7º dia de Pascoal Lucílio de Menezes será realizada neste domingo (09) às 8h30 na Igreja Matriz


A família agradece as manifestações de solidariedade e convida todas para a Missa de 7º dia em memória de Pascoal Lucílio de Menezes [Seu Pascoal], a ser realizada neste domingo (09) às 8h30 na Igreja Matriz de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Jatobá/Petrolândia: Aniversariante do dia, José Adelson recebe felicitações da família e de amigos


Neste sábado, 08 de setembro de 2018, familiares e amigos de José Adelson felicitam pela passagem do seu aniversário.

Nesta data especial, todos desejam muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

Feliz aniversário ao amigo José Adelson! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Túnel do tempo! José Adelson em foto no Serrote do Padre (Petrolândia), na década de 70. No 'retrato' também podemos ver - entre outros - Tico de Coringa, Binho de seu Valdemar e Rui Sá

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Grupo de oposição faz caminhada no Bairro Nova Esperança neste sábado (08)


Coordenado pelos ex-candidatos à prefeito e vice-prefeito nas eleições passadas, Fabiano Marques e Rogério Novaes, o grupo político de oposição de Petrolândia faz caminhada no Bairro Nova Esperança - neste sábado -  a partir das 20:h00.

Por: Assessoria do Grupo de Oposição de Petrolândia
Blog de Assis Ramalho



Lotofácil de Independência pode pagar R$ 85 milhões neste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


A Lotofácil da Independência pode pagar um prêmio de R$ 85 milhões neste sábado (8). O sorteio ocorre a partir das 20h em São Bento do Sul (SC).

Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio total, aplicado na poupança, rende ao vencedor R$ 315 mil por mês.

Para apostar

A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 2. Os jogos podem ser registrados  em qualquer lotérica do país. Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na Quadra 12 de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: CEF


Petrolândia/Ibimirim/Inajá/Manari/Tacaratu/Jatobá: Preparatório para o concurso Sespe Enfermagem acontece do próximo dia 15; faça sua inscrição!

O EDITAL JÁ FOI PUBLICADO! e pensando nisto O CIEDUCTEC promove um curso preparatório para o concurso da SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE-SESPE. Com professores renomados e com o maior índice de aprovação em concurso de Pernambuco. Turma: Aos Sábado e Domingo, das 08:00 às 16:00 h. Duração: 05 Encontros Carga Horária total: 40 horas. Mais informações, WhatsApp: (81)9.96531290 Deixe seu número na caixa de mensagem que nossos consultores ligarão para você!


No Sertão, Armando promete isenção do IPVA para 'motos pequenas'


Em entrevista `Rádio Voluntários da Pátria de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) prometeu a isenção do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) para as motocicletas de até 50 cilindradas, além do refinanciamento de dívidas acumuladas por todos os motociclistas.

Veja matéria completa do JC Online
No Sertão, Armando promete isenção do IPVA para 'motos pequenas'

Por: Jornal do Commércio


Ataque a Jair Bolsonaro poderá mudar o rumo da campanha que se iniciava


Os índices disponíveis sobre o atentado sofrido por Jair Bolsonaro(PSL) na quinta-feira (6) em Juiz de Fora apontam para um gesto de insanidade mental por parte do agressor. Todas as forças relevantes do país rejeitaram com veemência o ato torpe, solidarizando-se com o atingido.

Ainda que sem conteúdo político, no sentido específico do termo, o dramático gesto de Adelio Bispo de Oliveira poderá mudar o rumo da campanha que se iniciava. Embora seja difícil prever o que vem pela frente, é plausível que a breve janela de racionalidade aberta pelo aumento da rejeição a Bolsonaro se feche com a natural simpatia que toda vítima produz.

Por: André Singer – Folha de S.Paulo


Petrolândia: J&R Carnes & Cia tem carne e frango assado na máquina neste final de semana



A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa que estará comercializando carne assada e frango assado na máquina, neste sábado e domingo.

A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa a toda sua clientela que a partir de agora também passa a trabalha com o cartão alimentação Alelo e Sodexo.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.
Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Terço com as famílias com Teto Fonseca é neste sábado (8), na Praça da Matriz


Neste sábado (8) às 19:00h na frente da Igreja Matriz São Francisco de Assis, convidamos a todas às famílias de Petrolândia e região para um momento único de fé, alegria e muita graça com a presença de Teto Fonseca, pregador da comunidade católica São Pio X de Campina Grande-PB.

Reúna toda a sua família e venha viver essa experiência com Deus, que pode mudar o rumo de sua casa.

Salve Maria!

Divulgação/Assessoria


Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Sport x Cruzeiro - PREMIERE
16h30 - Brasileiro Série B: Figueirense x CSA - SPORTV e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Criciúma x Fortaleza - PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x São Bento - PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Brasil de Pelotas - PREMIERE
17h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo/SP x Cuiabá (jogo 2) - CBF TV
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Bahia - PREMIERE
19h00 - Brasileiro Série B: Ponte Preta x Sampaio Corrêa - SPORTV e PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Chapecoense - PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Coritiba - PREMIERE

Veja > Jogos e classificação do Brasileirão/2018

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Petrolândia tem Central de Cadeiras, móveis para eventos



Vai fazer um evento e não tem cadeiras suficientes ou adequadas? Acha feias as cadeiras de plástico disfarçadas com capinhas? Em Petrolândia e região você dispõe de cadeiras apresentáveis para embelezar de verdade o seu evento, na Central de Cadeiras, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 

A Central de Cadeiras aluga vários modelos de cadeiras. Lindas, modernas e confortáveis, cada uma com sua peculiaridade, para conforto dos seus convidados e destaque do seu evento. 

A Central de Cadeiras atende Petrolândia e região circunvizinha.

Conheça abaixo alguns modelos de cadeiras disponíveis na Central de Cadeiras e faça já sua reserva. Contato: 87 99617-3017. Endereço: Rua Floriano Peixoto, nº 7, Quadra 10 de Petrolândia-PE.


Petrolândia: Paulo Câmara tem agenda com a prefeita Jane no Velho Chico e Dr. João no Espaço Mãe Finha, neste sábado (8)


A Frente Popular de Pernambuco divulgou a Agenda 40 deste sábado (08). Serão visitadas quatro cidades do Sertão de Itaparica pelo governador Paulo Câmara, candidato a reeleição, e comitiva. O roteiro começa em Belém de São Francisco, às 8h00, e termina em Petrolândia, no final da tarde.

Confira abaixo os horários e locais dos atos de campanha

Belém de São Francisco
8h – Visita à Feira Livre com o prefeito Licínio
Local: Rua Deoclecio Lustosa, Centro.

Floresta
10h30 – Prosa Política com Rodrigo Novaes
Local: Clube Difusora – Praça Cel. Fausto Ferraz
11h30 – Prosa Política com o prefeito Ricardo
Local: Grêmio 5 de julho
13h – Visita a Rorró e Kaio Maniçoba
Local: Residência de Rorró Maniçoba

Itacuruba

14h30 – Prosa Política com o prefeito Bernardo
Local: Clube de Juraci – Antiga Casa da Juventude – Rua Gaudêncio Freire Leite

Petrolândia

16h – Prosa Política com a prefeito Jane
Local: Casa de Show Velho Chico – Avenida Marquês de Olinda – Q. CS
17h – Visita ao candidato João Lopes
Local: Espaço Mãe Finha – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, 85 – Quadra 10

Por: Frente Popular de Pernambuco/Coordenação de Imprensa


Paulo Afonso: Criminosos arrombam igreja católica e roubam sacrário, som e ventilador



A Polícia Militar de Paulo Afonso foi acionada neste feriado de sexta-feira (07) para comparecer em uma Igreja da cidade que foi arrombada. Segundo informações, os elementos adentraram a igreja arrombando o vidro da porta lateral. Do local foram furtados o sacrário (lugar onde se guardam objetos sagrados, a hóstia consagrada e outras relíquias), caixa de som amplificada, ventilador, além de depredação em outros objetos.

Em um áudio que circula nos grupos de whatsapp, uma fiel aparentemente nervosa relatou o ocorrido:

“Vai ter que ir na delegacia para prestar queixa, a polícia veio, mas tem que ir na delegacia. Roubaram o sacrário, roubaram o ventilador, roubaram a caixa de som, e derrubaram tudo toalha do altar, cadeiras, quebraram vidro da porta do lado para poder entrar, a porta com ferrolho então, o trabalho eles só tiveram para entrar, para sair com o material foi facinho porque abriram a porta”.

A igreja alvo da ação dos criminosos foi a Padre Lourenço Tori, que fica localizada no bairro Panorama, próximo ao Restaurante Popular.

Por: PA4


Ataque reforça convicção de filho de Bolsonaro na defesa da liberação das armas "Isso é a maior prova de que quem mata as pessoas não são as armas"


O candidato a senador nas eleições 2018 Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), disse na tarde desta sexta-feira, 7, que o atentado a faca sofrido por seu pai em Juiz de Fora (Minas Gerais) na quinta-feira, 6, reforça sua convicção na defesa da liberação das armas.

"Isso é a maior prova de que quem mata as pessoas não são as armas. Ele com uma faca poderia ter matado meu pai. Quem mata as pessoas são as pessoas. Não é uma faca, não é uma arma", disse Flávio na porta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde seu pai está internado.

O filho mais velho do presidenciável disse também não acreditar que o servente de pedreiro Adelio Bispo de Oliveira, autor do atentado, tenha agido por impulso. Segundo o candidato a senador, o crime foi premeditado.


Lossio reforça compromisso com a região do Pajeú


Foto: Raquel Elblaus

O candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), cumpriu agenda no Pajeú, nesta sexta-feira (7). Na ocasião, Lossio concedeu entrevistas nas cidades de Afogados da Ingazeira e Triunfo e reafirmou a disponibilidade em participar de todas as discussões sobre o desenvolvimento do estado. O candidato ainda responderá aos questionamentos da população durante o Papo 18, em Serra Talhada, que será transmitido ao vivo na página do Facebook do candidato, a partir das 20h30.

De acordo com Lossio, participar de entrevistas e debates é uma forma de comprometimento com a população. “Fui prefeito por duas gestões, muitas vezes estava muito a frente nas pesquisas, e mesmo assim participei de todos os debates. Eu acho que o candidato que não participa, não tem coragem de ouvir o contraditório, então não merece o voto das pessoas”, afirmou.


Exames não revelaram complicações nem infecções em Bolsonaro, diz cirurgião


Exames feitos em Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Israelita Albert Einstein não detectaram complicações nem infecções até o momento, o que indica que o presidenciável está reagindo bem à cirurgia feita. É o que afirmou ao Estado na tarde desta sexta-feira, 7, o cirurgião do Einstein Antonio Luiz Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica que cuida do político. O especialista disse ainda que Bolsonaro “está muito equilibrado dada a cirurgia pela qual passou” e “reagindo bem” ao tratamento.

Bolsonaro foi transferido da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora para o Einstein, no Morumbi (zona sul de SP), na manhã desta sexta, menos de 24 horas após passar por cirurgia de reparação das lesões que sofreu ao ser esfaqueado durante ato de campanha na cidade mineira. O ataque provocou perfurações nos intestinos grosso e delgado e em vasos sanguíneos do mesmo órgão, o que gerou uma hemorragia.


Armando defende parcelamento de débitos de proprietários de motos


Diante de sertanejos atentos e esperançosos, o candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), criticou a política de "arrocho e perseguição contra o pequeno", promovida pelo governador Paulo Câmara, propondo, durante a inauguração do comitê da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), em Araripina, uma solução para a apreensão de milhares de motocicletas em todas as regiões. A ideia de Armando é fazer uma renegociação dos IPVAs atrasados e, assim, devolver os veículos aos donos.

"Nós perdoaremos os juros e as multas decorrentes do atraso no pagamento do imposto. E as dívidas serão reparceladas, fazendo com que as pessoas tenham de volta seus veículos", reforçou Armando, ainda salientando que ciclomotores de até 50 cilindradas serão isentos de IPVA.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 08 de setembro de 2018

  
 

  

 
Neste sábado 08 de setembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Bolsonaro ainda apresenta quadro grave, mas estável, dizem médicos
Correio da Bahia
Homem que esfaqueou Bolsonaro alega 'questões pessoais' e 'mando de Deus'
Tribuna da Bahia
Bolsonaro deve permanecer hospitalizado por até dez dias e será transferido para SP
O Globo
Presidenciáveis cancelam agenda de campanha em solidariedade a Bolsonaro
O Dia
Esfaqueado, Bolsonaro opera intestino e tem hemorragia estancada
Extra
Autor de atentado a Bolsonaro foi filiado ao PSOL e divulgou ida a escola de tiro
Folha de São Paulo
Dilma lamenta ataque a Bolsonaro e diz: 'Quando se planta ódio você colhe tempestade'
O Estado de São Paulo
Bolsonaro consciente e sem sequelas, segundo médicos
Correio Braziliense
Polícias civis e militares oferecem 3.840 vagas e salários de até R$ 23,9 mil
Valor Econômico
Presidência gasta R$ 816 mil com desfile de 7 de Setembro
Estado de Minas
Anastasia amplia vantagem na liderança da disputa em Minas, segundo pesquisa Ibope
Jornal do Commercio
Cirurgia deve afastar Bolsonaro da campanha no 1º turno
Diário do Nordeste
Não há plano B; nosso candidato é Bolsonaro, diz Janaina Paschoal
Zero Hora
Casal de advogados é condenado por desvios que chegam a R$ 250 mil do Judiciário gaúcho
Brasil Econômico

Captação da poupança chega a R$ 5,8 bi em agosto, a maior para o mês

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Blog de Assis Ramalho