Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2018
Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Petrolina retoma licenciamento ambiental para o município

Imagem
Um acordo entre a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) deve devolver à Petrolina a competência para fazer licenciamentos ambientais. As instituições chegaram a um consenso após reunião na tarde desta quinta-feira (22), na sede do órgão estadual, em Recife, em que estiveram presentes os diretores-presidentes da AMMA, Geraldo Miranda, e do CPRH, Eduardo Elvino.

Ainda participaram do encontro, solicitado pelo município, o advogado da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Roger Queiroz, e representantes das cidades de Araripina e Ipubí, que também defendem a descentralização das ações de licença ambiental.

O revés ocorre um dia após empresários da construção civil e produtores rurais de Petrolina demonstrarem preocupação com a resolução 01/2018 do Consema (Conselho Estadual de Meio Ambiente), que retirou dos municípios as atribuições para licenciar atividades agrícolas como irrigação ou drenagem de solo, por exemplo. Por…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 26 a 30 de novembro de 2018

Imagem
Segunda-feira (26): Clínico Geral, Neurologista, Nutricionista
Terça-feira (27): Dentista, Nutricionista, Raio X
Quarta-feira(28): Nutricionista, Exames Laboratoriais, Raio X
Quinta-feira (29): Pediatra, Colposcopia, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (30): Preventivo,Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Petrolândia: IBVASF divulga novo telefone para marcar consultas

Imagem
Hospital IBVASF de Petrolândia realiza atendimento pelo SUS (Foto: Assis Ramalho)
O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, divulga novo telefone para marcar consultas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (87) 3851-1578.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: IBVASF

Jatobá: Prefeita Goreti Varjão recebe Lourrany Eskarlatte, Miss Teen Internacional Jatobá

Imagem
A Prefeita Goreti Varjão (SD), recebeu nesta quinta-feira (22), em seu gabinete, a Garota Portal Jatobá 2018, Lourrany Eskarlatte, que irá representar a cidade no Concurso Miss Teen Internacional Pernambuco, na cidade de Recife em maio de 2019.
Na ocasião a Prefeita Goreti Varjão se comprometeu a apoiar pessoalmente a participação de Lourrany no Miss Teen Internacional Pernambuco.

A modelo disputou com outras 11 candidatas o título de Garota Portal Jatobá, conquistando o título e aclamada pela coordenação comoMiss Teen Jatobá Internacional.

A jovem estudante do ensino médio em Itaparica e pertencente a uma tradicional família residente no bairro Jatobá II, Lourrany, de 16 anos, disse ter ficado muito feliz com a receptividade da gestora municipal e seus assessores. “Agradeço a todos por me receberem, e prometo que irei representar muito bem o município”.

Por: Portal Jatobá



Leia também>Jatobá/Itaparica: Lourrany Eskarlatte é a grande vencedora do Concurso Garota Portal Jatobá 2018; …

Cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia durante tentativa de roubo a carro-forte no interior do Ceará

Imagem
Carro que seria usado na fuga foi incendiado pelos suspeitos — Foto: Reprodução
Parte do bando morreu durante troca de tiro com policiais no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal Veículo utilizado por criminosos ficou com marcas de tiros após tiroteio com policiais — Foto: Nathan Rodrigues/Arquivo pessoal
Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza. A informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia "revidou e lesionou seis suspeitos" na ação. Em nota, o órgão não confirmou as mortes.

Bispo de Afogados da Ingazeira anuncia mudanças de padres em várias paroquias; confira!

Imagem
Dom Egidio Bisol anunciou na manhã dessa sexta – feira (23), na celebração das 07h da manhã, direto do colégio Stela Marys em Triunfo, os nomes dos padres que mudarão de paroquia a partir de Janeiro de 2019. 
A paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, ficará sob a responsabilidade do padre José Cícero, que estava em Brejinho. Era cuidada pelo padre Aldo Guedes, que por sua vez, assumirá a Paróquia da Imaculada Conceição, em Flores, que vem sendo conduzida pelo Monsenhor João Carlos Acioly Paz. Padre Ailton Costa deixa a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama, e vai para a Paróquia de São José em Belmonte. E em Tuparetama, assume o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz. A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Solidão, que era comandada pelo Padre Genildo Herculano, continuará sob os cuidados do Padre Aldo Guedes até segunda ordem. Padre Adhemar Lucena assumirá a Paróquia de São Sebastião em Quixaba.

Petrolândia tem Central de Cadeiras, móveis para eventos

Imagem
Vai fazer um evento e não tem cadeiras suficientes ou adequadas? Acha feias as cadeiras de plástico disfarçadas com capinhas? Em Petrolândia e região você dispõe de cadeiras apresentáveis para embelezar de verdade o seu evento, na Central de Cadeiras, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 
A Central de Cadeiras aluga vários modelos de cadeiras. Lindas, modernas e confortáveis, cada uma com sua peculiaridade, para conforto dos seus convidados e destaque do seu evento. 
A Central de Cadeiras atende Petrolândia e região circunvizinha.

Conheça abaixo alguns modelos de cadeiras disponíveis na Central de Cadeiras e faça já sua reserva. Contato: 87 99617-3017. Endereço: Rua Floriano Peixoto, nº 7, Quadra 10 de Petrolândia-PE.

Petrolândia: Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima informa programação para homens neste novembro azul

Imagem
O Novembro azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Neste sentido, o HMFSL informa sua programação de ações para homens a partir de 45 anos. Confira programação

27/11/28 a partir das 13h30

Exame de USG de Próstata
Exame de PSA
Palestra

29/11/18 a partir das 07h30
Consultas especificas para prevenção do câncer de próstata com médico urologista.

Palestra

As fichas serão limitadas e entregues por ordem de chegada para homens a partir de 45 anos, inclusive para consulta com especialista.

Faça sua parte, dirija -se ao hospital e faça seu exame ou consulta, o diagnóstico pode ser realizado antes de quaisquer sintoma.

Não esqueça de levar documento de identificação, cartão do hospital e cartão do SUS.

Blog de Assis Ramalho Informação: Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima

Mulher é presa com cerca de 24 quilos de maconha em Salgueiro, no Sertão de PE

Imagem
Maconha estava embrulhada em tabletes dentro de mala vermelha (Foto: Divulgação/PMPE)
Uma mulher foi presa, na manhã desta sexta-feira (23), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco com cerca de 24 quilos de maconha.

Segundo a polícia Militar(PM), ela foi flagrada com o entorpecente em um bloqueio policial na BR-116. Ela estava em um veículo Ducato, usado para transporta passageiros. A ação também teve a participação da Polícias Federal (PF).

A mulher esta portando com vinte tabletes de maconha totalizando 24,7 kg do entorpecente. O material estava dentro de uma mala vermelha. Segundo a PM a suspeita é moradora de Petrolina, no Sertão, e pegou a maconha em Cabrobó, também no Sertão, para distribuir o entorpecente em Caruaru. De lá, a maconha seria distribuída para outros Estados. 
JC Online

Policial militar de PE é baleado em Maragogi, AL

Imagem
Um policial militar de Pernambuco foi baleado no povoado Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na noite de quinta-feira (22).

Ele foi identificado como Sivonaldo, 37 anos. Segundo a polícia, ele é militar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas disseram que dois homens de carro atiraram contra ele após uma discussão envolvendo os suspeitos, o policial e um amigo.

Lula, Dilma, Palocci e Mantega viram réus por desvio de R$ 1,48 bilhão

Imagem
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, acatou denúncia do Ministério Público e tornou réus os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff por organização criminosa. Além deles, mais dois antigos ministros da Fazenda também vão responder ao processo: Antonio Palocci e Guido Mantega, assim como o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

De acordo com o Ministério Público, o grupo foi responsável por desvio de R$ 1,48 bilhão da Petrobras. Os esquemas também envolviam as empreiteiras Odebrecht, OAS, UTC e Andrade Gutierrez. "Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral", informou o MPF em nota.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira disse que a denúncia …

Em Floresta, Mychel Ferraz participa de lançamento do Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola de PE

Imagem
No último dia 13, o Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, e representantes da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag-PE), lançaram na cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, o Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola de Pernambuco. O lançamento do programa no Agreste ocorreu no dia anterior, em Pesqueira. 
O programa conta com aporte de R$ 3,4 milhões do MAPA, por meio de convênio com a Seplag/SERH e municípios beneficiados, com o objetivo de promover inclusão social e geração de renda para pequenos agricultores familiares de Pernambuco, com a distribuição de kits de irrigação por gotejamento, composto por caixa d’água de 1.000 litros, bomba, mangueiras e demais materiais para a instalação dos equipamentos. 
Em Floresta, além de Mychel Ferraz, estiveram presentes o Secretário Executivo de Recursos Hídricos, Emílio Duarte, o Aud…

Tragédia no Sertão de PE: Irmãs morrem em acidente entre moto e caminhão na BR-407, em Petrolina

Imagem
As vítimas estavam em uma moto, na BR-407, entre os bairros João de Deus e Cosme Damião.
Duas mulheres morreram em um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (23) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Elas estavam em uma moto, na BR-407, entre os bairros João de Deus e Cosme Damião.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Aparecida dos Santos e Maria Adriana dos Santos eram irmãs.Elas estavam em uma motocicleta quando saíram da empresa onde trabalhavam para cumprir o horário de almoço, foi quando fatalmente na BR 407 foram atingidas por um caminhão. No acidente a roda acabou esmagando a cabeça das vítimas, tendo morte instantânea no local. O motorista do caminhão fugiu do local.

Por: Portal Divulga Petrolina/G1 Petrolina

Floresta tem Festa da Vitória do deputado estadual eleito Fabrizio Ferraz no dia 30

Imagem
Na próxima sexta-feira (30), o deputado estadual eleito Fabrizio Ferraz (PHS) vai promover a Festa da Vitória em Floresta, no Sertão de Itaparica. As atrações são Forrozão 1000, Luiz Felipe e Banda Paixão di Vaqueiro & Maike Alan. A festa acontecerá na Praça do Grêmio, a partir das 20h00. A festa foi anunciada em rede social pelo futuro parlamentar.
"Está chegando aquele momento tão esperado (e merecido) de comemoração da nossa vitória com muita música e alegria. Além de Paixão Di Vaqueiro, anunciada anteriormente, vamos contar com as participações de Luiz Felipe e Forrozão 1000 no palco de nossa festa. Com fé em Deus, quero ver todos os parentes, amigos e correligionários presentes em Floresta nessa noite de descontração, agradecimento e energias positivas para o mandato que se inicia em 2019. Todos estão convidados, venham. Vai ser topado!", declara o futuro ocupante de uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe.

Blog de Assis Ramalho

Deputado baiano relata projeto que mantém atual distribuição do FPM até resultado do Censo 2020

Imagem
Cacá Leão pretende impedir que municípios tenham perdas no repasse. A Bahia seria o estado com o maior número de reduções, com 56 municípios afetados (Foto: Assessoria)
O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (21), projeto relatado pelo deputado federal Cacá Leão (PP/BA) que determina a utilização dos coeficientes usados em 2018 para distribuir os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até a divulgação dos novos dados do censo demográfico, previsto para ocorrer em 2020.

Aprovado por 301 votos a 33 e 2 abstenções, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/18, do deputado Arthur Lira (PP-AL), pretende impedir que municípios baianos tenham perdas significativas nos repasses do fundo.

Tacaratu: Camisa da Festa de N. Sra. da Saúde 2019 já está à venda

Imagem
A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu-PE, anuncia que já está à venda a camisa da Festa em louvor da Padroeira Nossa Senhora da Saúde 2019. A festa tradicional acontece anualmente, de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, e atrai romeiros de vários estados.

Os interessados em adquirir a camisa devem procurar a Secretaria Paroquial. O preço é R$ 25,00.

Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde/Tacaratu

Petrolândia: Documentos perdidos de Daviton Álisson Vieira da Silva

Imagem
Daviton Álisson Vieira da Silva perdeu todos os seus documentos nesta sexta-feira (23) em Petrolândia. Pede a quem encontrou ou encontrar (carteira de cor marrom), por favor, entrar em contato com (87) 9 8865 1200 - (87)9 9604 7009.

Obs: O proprietário é natural de Serra Talhada, trabalha na CELPE, e veio a Petrolândia realizar uma inspeção.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Daviton Álisson

Petrolândia: Dr Alexandre Salomão (gastroenterologista) realiza endoscopia digestiva e consulta na Petroclínica neste sábado (24)

Imagem
A Petroclínica informa que o gastroenterologista Alexandre Salomão estará realizando endoscopia digestiva e consulta neste sábado, 24 de novembro.

O agendamento deve ser feito com antecedência pelos contatos: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia: Delação Premiada, Keven Vip e Jannu Cardozo animam o Donna Júlia neste final de semana

Imagem
Divulgação

Projetos e construção da sede da Petrobras na Bahia foram superfaturados em quase R$ 1 bilhão; 17 pessoas já foram presas

Imagem
PF e MPF explicam suspeitas investigadas pela 56ª fase da Lava Jato durante coletiva de imprensa em Curitiba — Foto: Pedro Brodbeck/ G1 Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, é conduzida por policiais federais em SP — Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo
Com o superfaturamento na construção da sede da Petrobras em Salvador (BA), os projetos e a obra do prédio passaram de R$ 320 milhões para R$ 1,3 bilhão, de acordo com a procuradora do Ministério Público Federal (MPF) Isabel Vieira Groba.

O superfaturamento é alvo de investigação da 56ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (23). O valor de R$ 1,3 bilhão informado pela procuradora é atualizado.

"Esquema bastante orquestrado e organizado de sangria mais uma vez nos cofres da Petrobras", afirmou a procuradora.

Até o momento, 17 pessoas foram presas. Ao todo, há 33 mandados de prisão para 22 alvos. O número de mandados é maior do que o número de pessoas porque alguns do…

Para novo ministro da Educação, golpe de 1964 deve ser comemorado

Imagem
O novo ministro da Educação escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou em um texto do seu blog que o golpe militar de 31 de março de 1964 “é uma data para lembrar e comemorar”.
Segundo o professor, a tomada do poder pelos militares, que perdurou por 20 anos, foi essencial para a abertura democrática do Brasil.

“Os nossos militares prepararam os seus quadros de oficiais para se inserirem no Brasil democrático, abrindo espaço ao público feminino e com pleno respeito às lideranças civis legítimas surgidas do voto popular e às instituições do governo representativo”, resume.

Professor de Ciência da Religião da UFJF, Rodríguez defende que a atuação dos militares “nos livrou do comunismo”.

Petrolândia: Cada vez melhor, Maria Fumaça tem fim de semana com as melhores atrações musicais; Confira!

Imagem
Começa hoje (23), a melhor agenda do fim de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta as atrações que vão animar os clientes desta sexta até o domingo (25). Confira.

Sexta (23)
20h30 - Heberty Henrique & Banda

Sábado (24)
20h30 - Keven Vip

Domingo (25)
13h00 - Edy Ferreira
17h00 - Pagode Pra Recordar

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Petrolândia: Compesa informa falta de água por vazamento na Av. Djalma Wanderley

Imagem
A Compesa avisa que, por motivo de vazamento de grandes proporções na Av. Djalma Wanderley, o fornecimento de água foi interrompido, para a equipe de manutenção realizar os reparos.

A previsão de normalização do abastecimento é no final da tarde.

A Compesa agradece a compreensão de todos.

As informações são da Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho

Ouricuri: MPPE cobra interdição de academias com situação irregular

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou que a Prefeitura de Ouricuri realize a interdição de todas as academias de ginásticas que se encontram em situação irregular. A recomendação é fruto do relatório do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco, que relatou diversas irregularidades nas academias do município.

De acordo com o promotor de Justiça Manoel Dias Neto, os estabelecimentos apontados pelo Conselho Regional foram notificados a apresentar documentação necessária, mas permaneceram inertes. Essa prática fere a Lei nº 9.695/98, que no seu artigo 10, inciso III, esclarece que manter estabelecimentos de ginástica sem licença do órgão sanitário competente ou contrariando o disposto nas demais normas legais e regulamentares pertinentes é proibido.

Ministério da Saúde diz que 84% das vagas no Mais Médicos já têm médicos selecionados

Imagem
O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que já foram selecionados 7.154 médicos para as 8.517 vagas abertas no último edital do programa Mais Médicos . Isso representa 84% do total. No restante dos postos de trabalho, ainda não houve médico interessado.

As vagas foram abertas após o anúncio do governo de Cuba de retirar seus profissionais do programa, em reação às mudanças planejadas no Mais Médicos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele é contra a retenção de parte dos salários dos profissionais cubanos, e a favor da obrigatoriedade de passar por um exame de revalidação do diploma obtido no exterior.


O balanço, com dados que vão até as 8h desta sexta-feira, mostra 19.994 inscrições, das quais 13.341 são de profissionais com registro válido no Conselho Regional de Medicina (CRM). Deles, pouco mais de 7 mil já tiveram um destino escolhido.

O prazo para inscrição iria até este domingo, mas, na quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou sua prorrogação até 7 de dezembro. …

O Antagonista destaca o trabalho de Fernando Filho no Ministério de Minas e Energia

Imagem
Matéria no site "O Antagonista" destaca o importante trabalho que foi feito no Ministério de Minas e Energia por Fernando Filho. Murillo Aragão, da Arko Advice, calculou que as licitações do pré-sal, feitas, “vão gerar R$ 448 bilhões em novos investimentos, R$ 1,7 trilhão em impostos e taxas e uma produção de 2,5 milhões de barris por dia ao longo dos contratos”. É trabalho que gera resultados.

Por: Assessoria de Comunicação

Petrolândia: Começou a Black Friday 2018 na Eletroléo; aproveite!

Imagem
Começou nesta sexta-feira (23, e vai até amanhã - a Black Friday/2018 das Lojas Eletroléo.

Aproveite a Black Friday das Lojas Eletroléo, do Grupo Louana, na rua Manoel Borba, no centro da cidade, e adquira o produto que você namora há meses, com condições especiais.

A Eletroléo tem filiais em Floresta-PE, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.

Blog de Assis Ramalho Com informações das Lojas Eletroléo

Petrolândia: Festa de N. Sra. das Graças no Sítio Serrota vai até a próxima terça (27)

Imagem
Teve início no sábado passado (17), em Petrolândia, a festa em louvor a N. Sra. das Graças, padroeira a Comunidade Católica Serrota, do Sítio Serrota. O evento vai até a próxima terça-feira (27); Confira a programação para o restante dos dias de Novena:

23 (sexta) - 19h30 - Comprometidos com a comunidade - Grupo Servos
24 (sábado) - 19h30 - Comprometidos no mundo do trabalho - Comunidade Apolônio Sales
25 (domingo) - 19h30 - Comprometidos no mundo da educação e das comunicações - Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro
26 (segunda) - 19h30 - Comprometidos com a família - Comunidade N. Sra. Aparecida
27 (terça) - 19h30 - Encerramento da festa - Missa com Padre Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia

Governo Bolsonaro vai reduzir as estatais federais; futuro ministro da Economia define empresas por onde começará as privatizações

Imagem
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer privatizar o maior número possível de empresas

A equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai reduzir as estatais federais, que hoje somam 138. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer privatizar o maior número possível de empresas, principalmente as deficitárias, que exigem aportes do Tesouro Nacional. Atualmente, 18 companhias dependem de repasses e consomem R$ 15 bilhões por ano. Para especialistas, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Valec e Empresa de Planejamento e Logística (EPL) estão no topo da lista para serem vendidas ou extintas. Mas as privatizações devem ir muito além e incluir Serpro, Dataprev e Telebras.

Na equipe de transição, alguns defendem que o processo deveria começar com a Eletrobras, pois a venda já está prevista no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (Ploa) de 2019. A expectativa é de uma receita de R$ 12,2 bilhões para a União. A desestatização das distribuidoras da c…

Grupo explode agência bancária na PB e parte do prédio desaba

Imagem
Cincos suspeitos chegaram em um carro por volta das 2h da manhã e detonaram um caixa eletrônico. Foto: Reprodução/TV Paraíba
Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta sexta-feira (23), na cidade de Camalaú, no Cariri da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, cinco suspeitos chegaram em um carro por volta das 2h da manhã e detonaram um caixa eletrônico. O impacto foi forte e parte da estrutura do local desabou.

Durante a fuga, na Zona Rural, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, mas ninguém ficou ferido. Até a manhã desta sexta-feira, a polícia não havia confirmado se o dinheiro da agência foi levado.

Além disso, nenhum dos suspeitos foi localizado e preso. De acordo com o Sindicato dos Bancários, com esse ataque, o ano já soma 62 ocorrências contra bancos na Paraíba em 2018

Por G1 PB

Futuro presidente do BB fala em 'privatizar o que for possível'

Imagem
O economista Rubem de Freitas Novaes, indicado para a presidência do Banco do Brasil no governo de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (22) que a orientação da próxima gestão será a busca por eficiência, o enxugamento e a privatização de ativos da instituição. Ele disse ter recebido essas recomendações diretamente do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e do próprio presidente eleito. 
"A orientação é eficiência, enxugamento e privatização do que for possível. Vamos buscar bons resultados e tornar o banco cada vez mais competitivo, mas de uma maneira enxuta", afirmou.

Novaes descartou, por enquanto, a possibilidade de privatização total do banco. Perguntado sobre quais braços de atuação do banco poderiam ser negociados, ele evitou adiantar o que tem em mente. "Isso está muito prematuro para eu detalhar. Primeiro, preciso tomar ciência da situação do banco, das pessoas que estão lá, pensar na formação da equipe", disse.

Bolsonaro se prepara para anunciar últimos nomes da equipe até a próxima semana

Imagem
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se prepara para fechar até a próxima semana os nomes que faltam para a equipe ministerial. Como pretende reduzir de 29 para 17 ou 15 ministérios, faltam poucas indicações. Ele confirmou já 13 nomes. A equipe econômica, comandada por Paulo Guedes, está praticamente completa.

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil, disse que Bolsonaro se esforça para fechar todos os nomes do primeiro escalão até dia 30. O presidente eleito afirmou que as escolhas serão feita com cautela para evitar recuos.


Até o momento, o último nome anunciado foi o do filósofo Ricardo Rodríguez para o Ministério da Educação. Na noite de ontem (22), Bolsonaro confirmou a indicação na sua conta do Twitter. Rodríguez é professor hemértito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.
Mudanças.

Publicidade