sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: No Dia das Crianças, Clínica Jaques dá SLIME à Criançada

A Clínica Jaques dá SLIME  à Criançada!
Que este dia seja cheio de alegria, cor e fantasia.Feliz dia das Crianças.

Clínica e LaboratórioJaques

TSE requer linhas que enviaram mensagens em massa nas eleições de 2018



O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, requereu a operadoras de telecomunicações os números de linhas de quatro empresas e seus respectivos sócios. Estas firmas estão sendo investigadas pela denúncia de participação em ações de disparo em massa na plataforma Whatsapp nas eleições de 2018, supostamente beneficiando a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro.

Entre as operadoras de telecomunicações intimadas estão Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel, Algar, Porto Seguro, Datora e Terapar. As companhias de telecomunicações terão três dias para encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral as informações previstas na determinação do ministro.

Em setembro, Mussi havia negado diligências às empresas acusadas de execução do impulsionamento ilegal para apurar a denúncia. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro negou a prática.

Secretário afirma que Petrobras, Caixa e BB não serão privatizadas

Secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, diz que intenção do governo é privatizar 637 estatais - Arquivo/Agência Brasil

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Fazenda, Salim Mattar, voltou a reforçar hoje (11), durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, que o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras não serão privatizadas neste governo do presidente Jair Bolsonaro. “No meu mandato não consta a privatização da Petrobras, nem da Caixa e nem do Banco do Brasil. Essas empresas não serão vendidas”, afirmou.

A intenção do governo, segundo ele, é privatizar todas as 637 estatais, mas algumas delas, destacou, ficarão de fora. “Venderemos todas que sejam possíveis de serem vendidas”, disse. Entre as que não serão privatizadas estão empresas da área de segurança nacional. “Não serão vendidas algumas empresas militares de segurança nacional e empresas que o Congresso achar que não devem ser vendidas”.

Mattar disse que o governo tem se reunido para definir estratégias para agilizar as privatizações. “Estamos neste momento discutindo, em diversas áreas, uma forma de como poderemos fazer isso [privatizar]. Porque tem um arcabouço jurídico já feito, complexo, que é difícil de ser mudado. Então esse é um grande desafio”, disse.

A ideia do governo, segundo o secretário, é fazer um fast track [sistema de aceleração dos processos], para acelerar as vendas das estatais. “Precisamos elaborar um fast track para vender mais rápido essas empresas. Não posso citar nomes, mas a mais rápida que vamos conseguir vender, vamos gastar entre 10 e 11 meses. Uma empresa que, na iniciativa privada, seria vendida em 60 ou 75 dias”.

“O Estado brasileiro é obeso, lento, burocrático e oneroso”, disse, acrescentando que o governo fará o possível para reduzir o seu tamanho. “Vamos fazer o máximo para reduzir a presença do Estado e vender todas as estatais que sejam possíveis”.

Por Agência Brasil
 

Petrolândia: Loja Eletroléo avisa aos seus clientes que o estabelecimento estará aberto neste sábado até o meio dia


A Loja Eletroléo avisa aos seus clientes que o estabelecimento estará aberto até o meio dia deste sábado, feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

Também avisa que a seção de brinquedos está com preços e promoções imperdíveis, além da variedade imbatível de opções que só as lojas Eletroléo oferecem aos seus clientes.

Sua criança merece o melhor e o melhor está nas lojas Eletroléo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja Eletroléo - Petrolândia

Em reportagem ao vivo no SBT, Jornalista petrolandense Jailma Barbosa mostra mistura de tradições e culturas em sua culinária na Semana do Nordestino




Representando o Nordeste - na semana do nordestino, a repórter e apresentadora, a petrolandense Jailma Barbosa, mostrou para o Brasil reportagem especial em que propaga uma prato genuinamente nordestino, a mão de vaca. A reportagem foi veiculada na manhã desta sexta-feira (11/10/2019) dentro do programa PRIMEIRO IMPACTO, com Marcão do povo no SBT (veja vídeo abaixo).

O prato é feito da pata do boi preferencialmente traseira, por ter uma carne mais tenra do que a dianteira, conhecido também como mocotó. E o caldo do mocotó faz parte de uma iguaria aqui do nordeste que traz “sustância” por ser muito calórico quem ingere uma porção como alimentação diariamente sente-se forte para o dia a dia e até falam que dá sorte no amor. Pela manhã pode ser servido com cuscuz de milho ou macaxeira e como prato principal do almoço pode ser acompanhado por legumes arroz e pirão.

Em matéria descontraída, a eclética jornalista petrolandense mostrou os segredos dos preparos das comidas típicas da região nordestina.

Veja reportagem abaixo


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Em mais uma sessão esvaziada, vereadores debatem sobre questões do município


O eleitor petrolandense continua pouco se interessando sobre os atos dos seus representantes. Em sessões esvaziadas vereadores discutem projetos, indicações e requerimentos ou mesmo gastos com as verbas públicas para cadeiras vazias.

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

Na reunião da noite deste quarta-feira (09/10/2019), não foi diferente. Apenas cerca de 15 pessoas acompanharam a mais uma esvaziada sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia.

As indicações, projetos, discursos e demais assuntos pertinentes a reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog.

Ver fotos abaixo

''Quero provar que os ladrões são os que me prenderam", diz Lula a TV francesa


Em entrevista exclusiva à TV francesa France 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano e meio na superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, disse que "quer provar que os ladrões são os que me prenderam". Ele também afirmou que não quer a progressão da pena, mas sim, ser inocentado.

E disse que já tem planos para quando sair da prisão: "Eu sou um homem de 74 anos e me sinto com a energia de 30. Ainda quero me casar quando sair daqui".

Em maio deste ano, Guilherme Amado, colunista da ÉPOCA, noticiou que Lula estava apaixonado e tinha planos de se casar com Rosângela da Silva.

Lula criticou o presidente Jair Bolsonaro quando questionado sobre a questão ambiental.

"Bolsonaro não gosta de índio, não gosta de seringueiro. Bolsonaro não gosta de árvore. Bolsonaro não gosta de pobre, de sindicalista", afirmou o ex-presidente.

Questionado a respeito de uma possível candidatura à Presidência quando sair da prisão, o ex-presidente preferiu não se estender sobre o tema. "Eu não vou dizer se sou candidato ou não. Vou deixar o tempo fazer o seu trabalho para ver o que vai acontecer."

Lula afirmou ainda que “o Brasil vem de um processo de mentiras desde o golpe contra Dilma”. E acrescentou que poderia ter pedido refúgio em outro país, mas preferiu ir para a prisão para poder provar sua inocência.

Por O Globo

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Manchas de óleo chegam a Salvador e número de cidades atingidas sobe para 8 na Bahia

CAMAÇARI: Das localidades afetadas, a praia de Guarajuba é a que tem o pior estado na região metropolitana de Salvador — Foto: Itana Alencar/G1 BA

As manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde setembro chegaram à praia de Piatã, em Salvador. Com isso, o número de cidades baianas atingidas subiu para oito. As demais são Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.

Em Piatã, as manchas ainda são pequenas e são um pouco maior que uma moeda. Com essa ocorrência, chega a 19 o número de praias contaminadas no estado. São elas:

Salvador
Piatã;
Lauro de Freitas (cidade limítrofe – RMS):
Vilas do Atlântico;
Camaçari (47 km – RMS):
Arembepe;
Guarajuba;
Itacimirim;
Jauá;
Mata de São João (61 km – RMS):
Praia do Forte;
Entre Rios (142 km):
Subaúma;
Porto de Sauípe;
Costa do Sauípe;
Massarandupió;
Esplanada (170 km):
Baixio;
Mamucabo;
Conde (186 km):
Barra da Siribinha;
Barra do Itariri;
Sítio do Conde;
Poças;
Jandaíra (205 km):
Coqueiro;
Mangue Seco;

Durante giro que o G1 fez na quinta-feira (10), a praia de Guarajuba, em Camaçari, foi a que estava em pior estado. No local, havia grandes quantidades da crosta grossa do óleo tomando conta da faixa de areia. Além disso, o cheiro forte – semelhante a petróleo – incomoda banhistas e atrapalha a venda dos barraqueiros.

Em Arembepe, a situação preocupa os pescadores, que não sabem como vão tirar o sustento sem poder trabalhar. Próximo as essas localidades, as praias de Itacimirim e Jauá - também em Camaçari - têm a situação menos pior.

Em Praia do Forte, que fica na cidade de Mata de São João, a situação era mais tranquila. Já em Massarandupió, local em que Marinha e Inema ainda não tinham registrado a chegada da contaminação até esta quinta, havia muitas manchas de óleo.

Manchas de óleo

As manchas começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. Mais de 130 praias já foram afetadas pelo óleo em todo o Nordeste. Há registro em todos os nove estados da região. A Bahia foi o último a ser atingido.

O Tamar suspendeu a soltura de filhotes de tartaruga, para preservar os animais que são desovados na Bahia. Segundo o Projeto, os filhotes correm risco de morte se entrarem em contato com a substância.

Na quinta-feira (10), pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) informaram que o óleo que atinge o litoral do Nordeste foi produzido na Venezuela. Apesar da afirmação dos pesquisadores, o governo de Nicolás Maduro nega que a Venezuela é responsável pelo petróleo que atinge as praias do litoral nordestino.

Por G1



Petrolândia: Maria Fumaça divulga agenda musical do FDS; Vai ser show!


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana, que começa hoje

Confira

Sexta-feira (11/10): A partir das 21h00 - Jhenifer Mello
Sábado (12/10): Delação Premiada (21h00)
Domingo (13/10): Edy Ferreira (13h00) e Keven Vip (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Mensagem do Vereador Dedé de França pela passagem do Dia do Guarda Municipal

Divulgação/Assessoria

Flamengo vence o Atlético-MG e abre oito pontos na liderança; veja jogos e classificação do Brasileirão


O primeiro contato de Jorge Jesus com o Flamengo foi em uma despretensiosa 5ª rodada de Brasileiro. Nas arquibancadas do Independência, era o Atlético-MG quem tentava contratá-lo, mas sua decisão foi de vestir vermelho e preto mesmo oito pontos atrás do líder. Um turno e uma grande arrancada depois, o reencontro com o clube mineiro mostra como o português escolheu bem: vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, que agora deixa o rubro-negro oito pontos à frente do segundo colocado.

Ainda é cedo para dizer que o Flamengo ficará com o título, mas a pontuação remete a outros campeões. Desde 2003, quando mudou o formato para pontos corridos, apenas dois clubes não levaram o troféu após abrir tamanha vantagem (Grêmio em 2008 e Palmeiras em 2009). Além disso, os líderes nas 24ª rodadas levaram o Brasileiro em 62% das vezes. Na torcida, a empolgação é visível. No clube, o pensamento é de pé no chão e foco no Athletico, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Mesmo sem contar com cinco titulares, o Flamengo se apoiou na força do Maracanã para se impôr. Os 71% de posse de bola no primeiro tempo empurravam os mineiros contra as cordas, mas esbarravam no goleiro Wilson. A solução veio pelo alto: Willian Arão se antecipou após escanteio e, enfim, venceu a defesa atleticana.

Não foi uma partida perfeita, afinal Nathan empatou para o Atlético-MG após uma desatenção coletiva, mas um personagem não deixou o susto virar drama. Vitinho, que estava sendo vaiado, assumiu a responsabilidade e respondeu com um golaço na sequência: drible em dois marcadores e chute colocado. Pouco depois, Reinier aproveitou o cruzamento do camisa 11 para completar às redes.

Já com a partida definida, Jesus promoveu um momento especial para Vitinho. Quase como uma agradecimento, o substitui para que pudesse ouvir seu nome gritado pela torcida do Flamengo, quase como um pedido de desculpas. No fim, foram só sorrisos de um líder em boa fase.

>>> Jogos e classificação

Por Agência Brasil


Da Redação do Blog de Assis Ramalho