sexta-feira, outubro 11, 2019

Em reportagem ao vivo no SBT, Jornalista petrolandense Jailma Barbosa mostra mistura de tradições e culturas em sua culinária na Semana do Nordestino




Representando o Nordeste - na semana do nordestino, a repórter e apresentadora, a petrolandense Jailma Barbosa, mostrou para o Brasil reportagem especial em que propaga uma prato genuinamente nordestino, a mão de vaca. A reportagem foi veiculada na manhã desta sexta-feira (11/10/2019) dentro do programa PRIMEIRO IMPACTO, com Marcão do povo no SBT (veja vídeo abaixo).

O prato é feito da pata do boi preferencialmente traseira, por ter uma carne mais tenra do que a dianteira, conhecido também como mocotó. E o caldo do mocotó faz parte de uma iguaria aqui do nordeste que traz “sustância” por ser muito calórico quem ingere uma porção como alimentação diariamente sente-se forte para o dia a dia e até falam que dá sorte no amor. Pela manhã pode ser servido com cuscuz de milho ou macaxeira e como prato principal do almoço pode ser acompanhado por legumes arroz e pirão.

Em matéria descontraída, a eclética jornalista petrolandense mostrou os segredos dos preparos das comidas típicas da região nordestina.

Veja reportagem abaixo


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário