sábado, janeiro 01, 2022

Retrospectiva 2021 - Fato que marcou o ano em Tacaratu/PE: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson (Fotos e vídeos/REVEJA)



No dia 13 de agosto de 2021 o povo da cidade de Tacaratu, no sertão de Pernambuco, se despedia do ex-prefeito do município, José Gerson da Silva, falecido em um trágico acidente em rodovia do RJ.

O LAMENTÁVEL ACONTECIDO ENTRA PARA A HISTÓRIA DE TACARATU COMO O MAIOR DESTAQUE DO ANO DE 2021, DE ACORDO COM LEVANTAMENTO DE REPORTAGEM DO BLOG DE ASSIS RAMALHO E WEB RÁDIO PETROLÂNDIA. RELEMBRE ABAIXO!


Tacaratu: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson:  Fotos e vídeos/Assis Ramalho/BlogAR
Fotos/vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Deputado estadual Rodrigo Novaes prestigiou o funeral. Visivelmente emocionado, o Secretário de Turismo de PE esteve o tempo todo ao lado do caixão, até a hora do sepultamento  - acontecido às 18h30.


Hora da despedida: Sob aplausos, o corpo de José Geson deixa o ginásio de Esportes


As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar (VEJA IMAGEM NO VÍDEO, ABAIXO)



Uma multidão participou das honras fúnebres ao ex-prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, realizadas durante esta sexta-feira (13/08), em Caraibeiras, distrito do município. Após velório na residência da família, o velório foi aberto ao público no Ginásio de Esportes José Gomes da Silva - de Caraibeiras.

Familiares, amigos, admiradores do comerciante de produtos têxteis da "terra da rede" despediram-se de José Gerson em clima de comoção. Políticos do município e de toda parte da região, entre eles o deputado estadual e Secretário de Cultura, Rodrigo Novaes, estiveram presente para dá o último adeus ao líder político. Visivelmente emocionado, Rodrigo Novaes esteve o tempo todo ao lado do caixão, até chegar a hora do sepultamento.

Viúva de José Gerson, Diva estava bastante abalada.Ela chorava copiosamente ao lado do caixão, enquanto recebia o consolo dos que passavam para se despedir do empreendedor e ex-prefeito.

As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar (VEJA IMAGEM NO VÍDEO), momento em que foi socorrida por populares. A grande maioria usava máscara, mas houve aglomeração.

Após o velório e homenagens, o corpo foi transportado em cortejo fúnebre até o centro de Tacaratu, com breve parada em frente à sede da Prefeitura, onde foi gestor de 2013 a 2020. Depois, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade, houve um momento de oração em intenção da alma de José Gerson. Uma multidão de carros e motos acompanharam o trageto do corpo, no percurso entre Caraibeiras e Tacaratu."Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação", dizia o refrão da canção em um carro de som.

O cortejo retornou a Caraibeiras, onde houve o sepultamento no cemitério local, por volta das 18h:30.

José Gerson faleceu em acidente automobilístico na madrugada de quarta-feira (11/08), em rodovia no Rio de Janeiro.

Veja abaixo vídeos e fotos

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 1º de janeiro de 2022











 Blog de Assis Ramalho