Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2013
Publicidade

Rodrigo Novaes pede que problema da vazão da Barragem de Serrinha seja regularizado

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (29), denunciando o problema da Barragem de Serrinha. A Barragem do Açude de Serrinha, localizada entre os distritos de Pajeú, ao norte e Tupanaci, ao sul, ambos pertencentes ao município pernambucano de Serra Talhada. 
Represa o rio Pajeú, afluente do rio São Francisco e é responsável pela perenização deste rio, mas com a seca, a vazão diminuiu e os agricultores que vivem por lá estão sendo prejudicados. Segundo o parlamentar, o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) já foi comunicado.

Novaes fez um apelo à Secretaria de Agricultura para que providências sejam tomadas no sentido de regularizar a vazão da Barragem de Serrinha.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Assessoria de Imprensa de Rodrigo Novaes e Wikimapia

Inter aposta em time misto para selar classificação na Copa do Brasil diante do Salgueiro nesta quinta-feira

Imagem
A delegação do time do Internacional que chegou hoje à cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, cuidando de todos os detalhes para evitar surpresas no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Carcará do Sertão. Uma das principais orientações é em relação à hidratação dos jogadores.

Depois de sair de Porto Alegre com uma temperatura entre cinco e oito graus, o grupo treinou na última terça-feira, em Juazeiro do Norte, no Ceará, sob um calor de 33 graus.

O jogo será realizado as 21h50, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz (Alemão), Ranieri e Daniel; Moreilândia, Pio, Vitor Caicó e Alexon; Elvis e Yerien. Técnico: Marcelo Chamusca.

Inter
Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Scocco Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Correio do Povo

Petrolândia: Moradores da Av. Auspício Valgueiro Barros pedem recuperação de faixa de pedestres

Imagem
Moradores da Av. Auspício Valgueiro Barros, nas proximidades da Escola Estadual Delmiro Gouveia, e demais pedestres que fazem uso daquela via pública denunciam a falta de manutenção da faixa de pedestres, localizada em frente à Auto Escola São Luiz (antiga Casa das Juventudes), na Quadra 04, no Centro de Petrolândia. A faixa foi apagada após a recuperação do asfalto, há vários meses.

O trecho sem sinalização dá acesso à Escola Delmiro Gouveia, num cruzamento que exige bastante atenção porque trata-se de ponto crítico (gargalo), entre a rua Dom Pedro II e avenida Sabino Costa, com elevado risco de acidentes para pedestres e veículos.

Moradores dizem que o ideal seria a construção de uma lombada, para obrigar os motoristas a reduzir a velocidade, pois atravessar a avenida, de grande movimento e tráfego complicado, é alto risco de atropelamento. Já aconteceram acidentes naquele trecho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina nesta sexta-feira

Imagem
Termina amanhã (30) a campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos. Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nos postos de saúde. O objetivo da campanha é vacinar as crianças que não estiverem com a caderneta em dia. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.

Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). É importante levar a caderneta de vacinação, mas caso ela tenha sido perdida, o Ministério da Saúde recomenda que mesmo assim os pais levem os filhos para o posto mais próximo da residência, onde os profissionais vão procurar o histórico da criança.

As crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos que moram nas regiões Norte e Nordeste e…

Caruaru é palco de grande encontro com Armando Monteiro nesta sexta-feira (30)

Imagem
Os 219 vereadores do PTB, de todas as regiões de Pernambuco, estarão reunidos em Caruaru nesta sexta-feira, dia 30, para um grande encontro com o senador Armando Monteiro, presidente estadual do partido. Na pauta, o fortalecimento do partido, com novas filiações e a formação de chapas proporcionais de deputado federal e estadual para as eleições do próximo ano. Outras lideranças petebistas também devem comparecer.
O objetivo do evento é integrar mais os vereadores na campanha de filiações de novos militantes à legenda. Setembro é a reta final de inscrição para os interessados em disputar mandato em 2014. Os candidatos nas próximas eleições têm que estar filiados a um partido político um ano antes. E este prazo vence no dia 4 de outubro.

Caixa deixará de financiar grandes empresas

Imagem
A Caixa Econômica Federal vai deixar de financiar grandes empresas, disse hoje (29) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, o banco concentrará a atuação no crédito a pequenas empresas, a pessoas físicas e no financiamento habitacional.

Segundo o ministro, a manutenção dos empréstimos do banco às grandes companhias exigiria que o Tesouro Nacional reforçasse o capital da instituição financeira. Ele ressaltou que existe uma limitação de recursos que obriga o governo a definir um foco para as atividades da Caixa.

Deputado Federal Jorge Côrte Real prestigia encontro com vereadores em Caruaru

Imagem
O deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco-Fiepe, Jorge Côrte Real (PTB-PE), participa nesta sexta-feira (30), do encontro de vereadores com o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto. O evento vai reunir em torno de 250 vereadores do PTB de todas as regiões de Pernambuco, em Caruaru.

STJ nega recurso e Telexfree continua com atividades suspensas

Imagem

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Petrolândia,Tacaratu, Arcoverde e Salgueiro

Imagem
Equipe da Polícia Civil de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho) Delegacia de Polícia de Petrolândia
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, numa ação conjunta com as polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), nas cidades de Petrolândia, Tacaratu, Arcoverde e Salgueiro, todas no Sertão do Estado, a "Operação Faxina 1", com a intenção de prender uma quadrilha envolvida em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, contou com a participação de 170 policiais. De acordo com o gestor e coordenador de operações do Interior 2, Lamartine Fontes, as investigações começaram desde fevereiro deste ano e foram realizadas pela delegacia de Petrolândia. 

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos também 95 gramas de cocaína, duas armas de fogo, cinco carros e quatro motos. Os suspeitos apreendidos, sete mulheres e dez homens, já foram ouvidos. As mulheres foram encaminhadas ao Presídio de Ve…

Humberto Costa e lideranças políticas participam de audiência pública sobre Transposição neste sexta em Serra Talhada

Imagem
Antes da audiência pública, os senadores fazem visita técnica ao canteiro de obras da transposição no município de Custódia (77 km de Serra Talhada)
Relator da Comissão Especial que fiscaliza as obras de transposição do rio São Francisco, o senador Humberto Costa (PT) participa nesta sexta-feira (29), às 14 horas, de audiência pública em Pernambuco para tratar do andamento das ações no Estado.
O evento acontece na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, e contará com a presença de prefeitos, lideranças sociais e dos demais membros da comissão Vital do Rêgo (PMDB-PB), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Paulo Davim (PV-RN), Benedito de Lira (PP-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Antes da audiência pública, os senadores fazem visita técnica ao canteiro de obras da transposição no município de Custódia (77 km de Serra Talhada), onde está sendo construído o reservatório Barro Branco, que receber…

'Operação Faxina' em Petrolândia: Dr. Roberto Fonseca, Delegado de Polícia Civil, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Imagem
No início da manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pernambuco deflagaram a Operação Faxina, com a prisão de suspeitos de tráfico de entorpecentes na cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Durante toda a manhã, muitos curiosos acorreram à Delegacia de Polícia e a cidade recebeu a reportagem da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, para noticiar o caso.
De acordo com o delegado de Petrolândia, Dr. Roberto Fonseca, foram cumpridos 19 mandados de prisão, há quatro mandados em diligência, e há outro grupo de suspeitos sob investigação. Também segundo o Delegado, os processos estão sob segredo de Justiça.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou o Delegado de Polícia Civil de Petrolândia, Dr. Roberto Fonseca, sobre a operação em andamento.

Perguntamos como foi iniciada a Operação Faxina:

Dr. Roberto Fonseca: A Operação Faxina, foi desencadeada há cerca de cinco meses, quando começaram as investigações e, nessas investigações, nós chegamos a a…

Jatobá: Parceria entre Prefeitura e Celpe oferece atendimento da Agência Móvel de 03 a 06 de setembro

Imagem
A CELPE-Companhia Energética de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jatobá, promove no período de 03 a 06 de setembro (terça a sexta-feira), atendimento à população desse município através de sua Agência Móvel, que estará localizada na Casa das Juventudes, no centro da cidade, das 9 às 16 horas.

No mesmo local, a Prefeitura disponibilizará estrutura para consultas ao NIS-Número de Identificação Social.

Serão prestados os seguintes serviços aos jatobaenses:
- Atendimento comercial para negociação de débitos, segunda via de contas, cadastro na tarifa social e outros serviços;
- Doação de lâmpadas fluorescentes;
- Pré-inscrição para troca de geladeiras no Projeto "Nova Geladeira";
- Orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Para se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura, o cliente da concessionária precisa se dirigir à unidade móvel e apresentar os documentos de identidade, CPF, a últim…

Governo propõe salário mínimo de R$ 722,90 para 2014

Imagem
O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano. O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014.
“O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levados a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse Belchior.
Agência Brasil

Primeira Câmara do TCE-PE rejeita contas de Governo da Prefeitura de Cachoeirinha

Imagem
A Primeira Câmara do TCE julgou irregulares as contas de governo da Prefeitura de Cachoeirinha relativas ao exercício financeiro de 2011. O responsável pela gestão foi o então prefeito Carlos Alberto Arruda Bezerra. O relator do processo foi o conselheiro Marcos Loreto.

De acordo com o seu voto, foram apontadas as seguintes falhas:
Falhas observadas na elaboração de instrumentos de planejamento da administração municipal - Lei Orçamentária Anual, lei de diretrizes orçamentárias e plano plurianual;Inconsistências contábeis verificadas no demonstrativo da dívida fundada interna, e entre peças constantes da prestação de contas e informações disponíveis em sistema informatizado deste Tribunal de Contas (SAGRES) e da Caixa Econômica Federal (SISTN);O repasse não integral das contribuições previdenciárias, dando origem a um débito de mais de R$ 1,18 milhão no exercício, em valores históricos, sendo a Administração Municipal reincidente em tal prática, vez que foi observada também nos exercí…

OAB pede urgência na aprovação do voto aberto no Congresso

Imagem
Um dia depois de a Câmara dos Deputados rejeitar, em votação secreta, a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que cumpre pena no presídio da Papuda por peculato e formação de quadrilha, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho, enviou ofício à Casa reivindicando celeridade na votação das propostas que tratam do voto aberto nas decisões do Congresso.
No documento, Coêlho frisa que no regime republicano “não há espaço para segredo nos atos dos Poderes. Todos os eleitores deveriam poder ter ciência do voto daquele que elegeu, a fim de avaliar se este está agindo de acordo com suas expectativas e, em um próximo pleito, ir à urna com subsídios que lhe ajudem na escolha”, disse o presidente da OAB.

“Governo Dilma abandonou a Reforma Agrária”, afirma MST

Imagem
O governo Dilma apresenta o pior índice de desapropriação de terras dos últimos 20 anos. Em 2012, apenas 28 imóveis rurais foral alvo de decreto. Em 2013, nenhum imóvel foi desapropriado até o momento.
Durante o primeiro semestre desse ano, movimentos sociais do campo realizaram diversas jornadas de lutas, com pautas conjuntas ou específicas, colocando a necessidade emergencial do governo realizar a Reforma Agrária no Brasil. De acordo com Alexandre Conceição, da Coordenação Nacional do MST, o governo abandonou a Reforma Agrária e absteve-se de cumprir a sua obrigação constitucional.

Conceição também afirma que, no próximo período, o MST vai intensificar as jornadas de lutas contra a ofensiva do capital estrangeiro e fará ocupações de latifúndios improdutivos. Ao mesmo tempo, fará alianças para consolidar a construção do projeto da Reforma Agrária Popular, diante da necessidade de mudança do modelo agrícola do país.

Inca intensificará campanhas contra o uso do narguilé

Imagem
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) dedicará o Dia Nacional de Combate ao Fumo, hoje (29), para intensificar a campanha de combate ao narguilé, instrumento usado para fumar tabaco com filtro de água, aspirado por meio de uma mangueira. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre tabagismo apontou, em 2008, que cerca de 300 mil pessoas usavam o narguilé no país, sendo que, deste total, 40% tinham entre 15 e 24 anos de idade.
O epidemiologista do Inca, André Szklo, destacou que enquanto o consumo do cigarro está em tendência de queda nos últimos 20 anos devido às políticas públicas implementadas, existe uma proporção significativa do uso de narguilé entre jovens escolares e universitários. Ele informou que a experimentação do narguilé, geralmente, ocorre entre 13 e 25 anos e pode servir de trampolim para o tabagismo.

Frases do dia 29/08/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Baixaria

“Gostaria que fosse um debate ideológico ou profissional, mas não é. Os cubanos estão sendo hostilizados por preconceito de classe e até racial. Eles vêm para trabalhar 40 horas para o governo, algo que a maioria dos médicos se recusa a fazer. O debate tem componente pré-eleitoral, mas muito de racismo também. Ainda bem que o mundo fala pouco português e não vê essa baixaria” - Celi Pinto, cientista política, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Zero Hora, 29-08-2013.

Inmetro abre consulta pública para melhorar a qualidade dos televisores

Imagem
Quem nunca chegou cansado do trabalho e sentou-se diante da tevê para relaxar um pouco? Quantas vezes pegamos no sono com aquele aparelho ligado, sem ao menos assistir ao final do filme? Pois é, o televisor é um dos mais importantes equipamentos da vida moderna, cabendo-lhe, inclusive, um lugar de destaque na sala de milhões de residências brasileiras.

A televisão traz informação, entretenimento e cultura à sociedade brasileira e, por isso mesmo, é o aparelho elétrico mais difundido no país, estando presente em 97,1% dos domicílios do país. E são muitos os modelos, especialmente depois da revolução das “telas finas”, como plasma, LCD e LED. A queda nos preços e as facilidades de crédito auxiliaram a tevê a fixar-se como o equipamento número um do Brasil.

Oficina de lançamento do edital Cultura 2014 dará capacitação aos produtores culturais nesta sexta-feira (30)

Imagem
Com o objetivo de orientar produtores e artistas da Região Metropolitana do Recife na elaboração de projetos para o edital Cultura 2014, a Diretoria de Formação Cultural da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura no Nordeste (RRNE-MinC) realizará na próxima sexta-feira, 30/8, às 18h, uma oficina de lançamento que dará capacitação sobre o edital. O encontro acontecerá no Teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n Salgadinho Olinda/PE.)

O concurso Cultura 2014 se destina à seleção de trabalhos artístico-culturais a serem apresentados durante a Copa do Mundo de 2014. Ao todo serão selecionados mais de 200 trabalhos em diversas áreas e segmentos culturais. As inscrições, abertas até 23/9 devem ser feitas, exclusivamente, pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.

Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupo…

"Não há dengue em Cuba"

Imagem
A médica cubana Ceramides Almora Carbonell, 42 anos, falava emocionada da recepção calorosa dos brasileiros, quando concedeu entrevista à Carta Maior nos corredores da Fiocruz, em Brasília, onde médicos brasileiros e estrangeiros que irão atuar no Programa Mais Médicos participam de um curso de formação. Na entrevista à Carta Maior, ela fala sobre sua experiência como médica e sobre a situação da saúde em seu país.

A reportagem é de Najla Passos, publicada por Carta Maior, 27-08-2013.

A médica cubana Ceramides Almora Carbonell, 42 anos, ainda falava emocionada da recepção calorosa dos brasileiros, quando a encontrei nos corredores da Fiocruz, em Brasília, onde médicos brasileiros e estrangeiros que irão atuar no Programa Mais Médicos participam de um curso de formação. Ela nasceu em Guane, um pequeno município de 35 mil habitantes na província de Pinar del Rio, famosa pela produção dos charutos cubanos. Aos 5 anos, mudou-se para a capital, onde cursou o estudo básico e médio. Com 17 a…

SDS-PE promove formatura de pais de alunos do PROERD nesta quinta-feira

Imagem
Em comemoração ao dia municipal do PROERD, programa de resistência às drogas, instituído em Pernambuco através do Decreto Estadual n° 29.188 de 10/05/2006, a Secretaria de Defesa Social realiza na tarde desta quinta-feira (29), no auditório do Memorial de Medicina, no Derby, a primeira formatura de 50 pais de alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas - PROERD. A solenidade tem início às 14h30.
A programação é voltada para policiais militares do Batalhão de São Lourenço da Mata, Comando Geral, Centro Médico, Centro de Assistência Social e Colégio da Policia.


Secretaria de Saúde de Pernambuco premia projetos municipais de controle de Doenças Negligenciadas

Imagem
Inscrições de projetos terminam no dia 11 de outubro de 2013 Experiências municipais bem sucedidas no controle das Doenças Negligenciadas serão premiadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que abriu, no dia 12 de agosto, as inscrições para o Concurso de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Negligenciadas do Programa SANAR no Nível Municipal.

Os interessados em participar do Concurso têm até o dia 11 de outubro para enviar suas experiências, via SEDEX, para a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde/SES-PE, localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519 Bongi – Recife. Os projetos classificados entre os seis melhores serão convidados a se apresentar no I Seminário de Avaliação do Programa Sanar e receberão um incentivo financeiro, por meio de convênio, no valor de R$ 30 mil, que será repassado para o Piso Municipal de Vigilância e Prevenção de Doenças e Agravos.

Serão aceitas propostas baseadas em experiências empíricas, devidamente …

MEC anuncia programa de intercâmbio para negros e indígenas

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (28) um programa de intercâmbio voltado para estudantes negros e indígenas do ensino superior. O Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento será desenvolvido em parceria com Universidades e Instituições Comunitárias de Ensino Superior Historicamente Negras nos Estados Unidos. Parte das bolsas de estudo será oferecida pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e parte será destinada aos cursos de humanas.

As Universidades Historicamente Negras foram criadas na década de 60 com a missão de educar negros, sendo abertas, no entanto, a indivíduos de todas as etnias. Para aderir ao programa, as universidades devem ter comprovada excelência. São mais de 100 instituições com essas características nos Estados Unidos.

Professor da rede estadual de Pernambuco é premiado em concurso nacional de poesias

Imagem
A frase do mestre em literatura, Carlos Alberto Cavalcanti, da Escola Industrial de Arcoverde, concorreu com mais de 4 mil textos e foi classificada em 4º lugar no concurso nacional da Editora Moderna, intitulado “Minha Aula Mais Moderna”.

O professor é amante da poesia e usou o seu dom para concorrer com profissionais de todo o país. A frase deveria responder a pergunta “Como a tecnologia pode transformar suas aulas? E foi a sua resposta criativa, usando trocadilhos da matemática que fez com que arrebatasse a quarta colocação. “Adiciona mais alternativas educacionais ao processo ensino-aprendizagem; subtrai o superado modelo expositivo que causa fadiga ao professor e ao aluno; multiplica os recursos que unem a virtude ao virtual na relação docente-discente; e divide – com todos – o prazeroso benefício do ato de saber-conhecer, saber-fazer, saber-ser e saber-viver, cujo resultado é uma aula MODERNA”.

Único pernambucano entre os vencedores, Carlos Alberto Cavalcanti vai receber um note…

Cultura lança editais de projetos de ocupação de centros de Artes e Esportes Unificados

Imagem
Os editais para a seleção de 80 projetos de ocupação de centros de Artes e Esportes Unificados (CEU), distribuídos em todas as regiões do país, foram lançados nessa quarta-feira (28) durante a cerimônia de posse de Guti Fraga, na presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, presente à cerimônia, disse que ainda este ano serão atendidos 27 projetos e o restante ficará para o ano que vem. O período de ocupação é de seis meses e cada projeto selecionado receberá R$ 100 mil. No total, o governo federal investirá R$ 3 milhões.

Ela explicou que os recursos do ministério serão usados na instalação dos projetos e a continuação vai depender de aplicações dos governos municipais. A ministra revelou que existe uma dificuldade porque alguns prefeitos não acham importante a instalação dos CEUs e alegam que são projetos de governos anteriores.

Petrolândia: Crediamigo do Banco do Nordeste lança Campanha Petrojata no Centro Cultural com presença de grande público

Imagem
Nesta terça-feira, 27 de agosto, aconteceu o lançamento da Campanha Petrojata, promovido pelo Crediamigo do Banco Nordeste, área do Sertão de Itaparica, que abrange Petrolândia, Jatobá e Tacaratu, em Pernambuco. O evento foi realizado no Centro Cultural de Petrolândia.

O evento serviu para a divulgação do crédito especial pré-aprovado* para compra de móveis, eletrodomésticos e material de construção. O valor mínimo pré-aprovado é de R$ 1.500,00 e valor máximo de R$ 3.000,00. O crédito é feito diretamente na conta do cliente. A campanha oferece também o Amigo Premiado: indicou, ganhou.

O público que lotou o Centro Cultural acompanhou com muita atenção o lançamento da Campanha Petrojata e pode tirar todas as suas dúvidas sobre a linha de crédito do CrediAmigo Banco do Nordeste, que chegou para facilitar a aquisição dos bens que você precisa.

Telefones para contato com o CrediAmigo (Floresta e Sertão de Itaparica):
Banco do Nordeste Ag. Floresta (PE): (87) 3877-2647
Antelmo Matias: (88) 97…

Petrolândia recebe CineTIM. Projeto visita diversas cidades do interior de Pernambuco.

Imagem
Na noite de terça-feira (27), Petrolândia recebeu na Praça da Matriz, o CineTim, projeto desenvolvido pela TIM nas cidades do Interior de Pernambuco.

O Caminhão do Cinema Itinerante da BIG Etruck Mídia Eletrônica fez exibição do filme “Rio” e “Os Vingadores”  A BIG Etruck Mídia Eletrônica é uma empresa que visa à difusão cultural, atuando no sentido de levar Cinema a cidades onde a população carente não tem acesso, produzindo e programando o Cinema Itinerante com a experiência de 8 anos no mercado.
O Cinema Itinerante chega ao Estado de Pernambuco em projeto assinado pela Empresa de Telefonia TIM, patrocinadora do CineTim, que será apresentado nas principais praças e avenidas de 10 municípios do Estado, entre os dias 24 de Agosto a 02 de Setembro de 2013, com única apresentação para o público das cidades de Custódia, Caetés, Águas Belas, Petrolândia, Cabrobó, Lagoa Grande, Ouricuri, Exu, Tabira e Flores.
O CineTIM é uma realização da TIM, em parceria com a Prefeitura Munic…

Vírus se espalham no Facebook através de vídeos e perfis falsos

Imagem
Zeus, um programa que rouba informações bancárias descoberto há mais de seis anos, continua ativo e fazendo vítimas no Facebook.

O software malicioso já infectou milhões de computadores em todo o mundo - a maioria nos EUA. Uma vez que o Zeus se instala em uma máquina, ele permanece dormente até que a vítima visite um site de banco. O Zeus então grava todos os dados inseridos, como números de contas e senhas, e depois drena todo o dinheiro disponível.
Em alguns casos, o programa pode até mesmo substituir o site de um banco com uma página falsa, a fim de obter mais informações, tais como um número de segurança social, que podem ser vendidos no mercado negro.

Resenha PMPE 28/08/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Tacaratu

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa quarta-feira (28), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Pronatec oferece vagas que não foram ocupadas no Sisutec

Imagem
Aqueles que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão, a partir de hoje (29), inscrever-se para as vagas que não foram ocupadas. A partir das 19h desta quinta-feira até as 23h59 do dia 16 de setembro, os interessados poderão acessar as vagas e fazer a inscrição no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


SE: Gerente de banco e família são feitos reféns em Poço Redondo. Mais de R$ 200 mil foram levados.

Imagem

Publicidade