quinta-feira, agosto 29, 2013

Professor da rede estadual de Pernambuco é premiado em concurso nacional de poesias


A frase do mestre em literatura, Carlos Alberto Cavalcanti, da Escola Industrial de Arcoverde, concorreu com mais de 4 mil textos e foi classificada em 4º lugar no concurso nacional da Editora Moderna, intitulado “Minha Aula Mais Moderna”.

O professor é amante da poesia e usou o seu dom para concorrer com profissionais de todo o país. A frase deveria responder a pergunta “Como a tecnologia pode transformar suas aulas? E foi a sua resposta criativa, usando trocadilhos da matemática que fez com que arrebatasse a quarta colocação. “Adiciona mais alternativas educacionais ao processo ensino-aprendizagem; subtrai o superado modelo expositivo que causa fadiga ao professor e ao aluno; multiplica os recursos que unem a virtude ao virtual na relação docente-discente; e divide – com todos – o prazeroso benefício do ato de saber-conhecer, saber-fazer, saber-ser e saber-viver, cujo resultado é uma aula MODERNA”.

Único pernambucano entre os vencedores, Carlos Alberto Cavalcanti vai receber um notebook e uma cesta de livros da editora. O professor se diz amante da literatura e para ele cada reconhecimento é único. “Sinto-me privilegiado, sou produtor que não deixa texto engavetado, por isso gosto de expor minhas ideias e estou sempre participando de concursos literários”, destaca o professor.

Em sala de aula ele faz questão de declarar que sempre procura despertar o lado lúdico e artístico dos estudantes, elaborando atividades onde possam apreciar a literatura. “Lidar com as palavras é um tanto difícil, mas quando gostamos do que fazemos, é um enorme prazer trabalhar. Procuro repassar para os meus alunos o que sinto e sei que eles correspondem”, ressalta.

Carlos Alberto Cavalcanti também recebeu premiação no Concurso Literário em Ponta Grossa – PR, na modalidade clássica; já publicou um livro intitulado “Itinerário Poético” que recebeu Menção Honrosa da Academia Pernambucana de Letras (APL); Por duas vezes recebeu prêmio "Trovador Dr. Paulo Afonso de Negreiros Sayão Lobato" por ter sido a melhor trova de educação – formativa no XXX concurso Nacional/Internacional de trovas, em Taubaté – SP, dentre outros.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário