Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2015
Publicidade

Petrolândia: Na Câmara dos Deputados, Kaio Maniçoba apoia a Caminhada pela Paz

Imagem
Deputado federal Kaio Maniçoba (Assessoria Kaio Maniçoba)
Em sua página na rede social Facebook, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS), anuncia seu apoio à Caminhada pela Paz em Petrolândia, evento que será realizado nesta sexta (30). O pronunciamento foi disponibilizado em vídeo na referida página.

"Sabendo da onda de violência que assola minha querida Petrolândia e o meu Sertão, chamei atenção, na tarde de hoje, na sessão plenária da Câmara dos Deputados, para a Caminhada pela Paz, que será realizada nesta sexta (30), no município de Petrolândia. Anote na sua agenda de compromissos: será a partir das 17h, saindo da Academia das Cidades.

Não vamos deixar que o mal vença. Vamos todos clamar pela paz!

Forte abraço."

Reprodução Facebook Kaio Maniçoba

Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa

Imagem
Dezenas de ciclistas aderiram à causa, vestiram rosa e ganharam as ruas de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)





Foi realizado na tarde desta quinta-feira (29), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 1ª Pedalada Rosa, em menção à campanha mundial Outubro Rosa de conscientização para prevenção do câncer de mama. A concentração aconteceu em frente à Escola Municipal 6 de Março, de onde seguiram em carreata passando por ruas e avenidas sendo que o ponto de chegada aconteceu em frente ao Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros, na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial.

O passeio foi uma realização da Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio de: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Casa das Juventudes.

O fusqui…

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues reúne-se com Senador Douglas Cintra

Imagem
Armando Rodrigues e Douglas Cintra (Foto: Ascom Grupo Sanfrancisco)
O empresário Armando Rodrigues de Almeida, presidente do Grupo Sanfrancisco, com sede em Petrolândia, esteve em Brasília/DF, nessa quarta-feira (28), onde reuniu-se com o Senador Douglas Cintra (PTB-PE).
No encontro, foram discutidos assuntos empresariais de interesse para o desenvolvimento de Petrolândia e região. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Assessoria do Grupo Sanfrancisco

Repasses para hospitais e farmácia popular vão sofrer atraso, diz ministro da Saúde em entrevista à Folha

Imagem
Em sua primeira entrevista após assumir o cargo, o novo ministro da Saúde, o médico e deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), disse à Folha que, diante da restrição orçamentária, deve atrasar o repasse de recursos para hospitais e programas como o Farmácia Popular já em dezembro deste ano.

A reportagem é de Natália Cancian, publicada no jornal Folha de S. Paulo, em 29/10/2015.

A previsão é que 50% da verba destinada para a área de média e alta complexidade, que abrange o atendimento em pronto-socorro e realização de cirurgias e exames, e que deveria ser paga no dia 10 de dezembro, seja paga apenas no início de janeiro.

Segundo Castro, o novo modelo de cálculo de financiamento da Saúde, aprovado neste ano pelo Congresso, deve trazer um deficit de ao menos R$ 7,5 bilhões em recursos para 2016. "O que hoje está ruim vai piorar."

Editora Positivo promove Olimpíada do Conhecimento como preparação para a Prova Brasil em Recife

Imagem
Atividade tem foco na preparação dos alunos dentro das áreas do conhecimento que serão contempladas na prova
A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), mais conhecida como Prova Brasil, é um dos componentes que definem o IDEB de um município. É realizada com estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental (EF) de escolas públicas municipais urbanas e rurais, com mais de vinte alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Pensando nisso, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, promove em alguns municípios parceiros uma preparação diferente: uma Olimpíada do conhecimento visando os assuntos que serão cobrados na prova, de forma lúdica e criativa, envolvendo a participação dos alunos.

Em Recife, cerca de 1400 alunos participarão da atividade na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Paulo Freire, no grande auditório, em dois horários: 8h30 para alunos do 5º ano e 14h para os estudantes do 9º ano, no dia 3 de novembro. De acordo c…

Petrolândia: Hospital Municipal realiza dia de ações do Outubro Rosa nesta sexta (30)

Imagem
Nesta sexta-feira (30), o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima realiza uma série de ações alusivas ao movimento Outubro Rosa.

No horário da manhã, serão oferecidos exame preventivo(*), teste HIV/Sífilis e vacinação. Haverá palestras, orientações para a realização do auto-exame de mamas e serão distribuídos brindes relativos ao movimento.

À tarde, além dos serviços oferecidos no horário da manhã, será realizada ultrassonografia de mamas(*).

(*) Consultar público prioritário e marcação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Filho de Lula é intimado a depor pela Polícia Federal

Imagem
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, é um dos investigados na Operação Zelotes (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)
O filho caçula do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, foi intimado, na última terça-feira, dia do aniversário de 70 anos do ex-presidente, para depor na Polícia Federal. O depoimento deveria acontecer nesta quinta-feira em São Paulo, mas o advogado de Luís Cláudio pediu adiamento, o que foi aceito pela Polícia Federal.

Procurada, a assessoria da PF não informou o horário em que ocorreu a intimação. O filho caçula de Lula participou na noite de terça-feira da comemoração pelo aniversário do pai, no instituto do ex-presidente, na Zona Sul de São Paulo. A presidente Dilma Rousseff também esteve na celebração, que reuniu cerca de 30 pessoas.

Número de brasileiros em avião aumentou 170% em 10 anos

Imagem
Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT Senado)
Uma pesquisa divulgada recentemente revelou que o número de brasileiros que anda de avião aumentou bastante na última década. A quantidade cresceu 170%, chegando a 117 milhões de pessoas no ano passado.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) e mostraram que quase metade dos passageiros (45%) que utilizaram avião entre 2004 e 2014 ganham entre 2 e 10 salários mínimos. “Viajar de avião antes era apenas para a classe média e alta. Mas, com as ações sociais dos governos de Lula e Dilma, as pessoas de baixa renda também passaram a ter direito a utilizar o avião como meio de transporte para de locomover pelo Brasil e pelo mundo”, comentou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Dilma diz que governo “aperta o cinto”, mas não corta Bolsa Família

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff participa da entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida no Paranoá José Cruz/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff reiterou hoje (29) que, apesar dos ajustes na economia, o Programa Bolsa Família não será alvo de cortes nem redução no Orçamento. Segundo Dilma, “há muita conversa que não é séria” e “boatos” sobre o programa, mas os recursos e o pagamento em dia do benefício estão garantidos.

“Podem ter certeza o governo federal não vai parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família ou não pagar em dia o Bolsa Família", destacou. "Estou aqui dizendo para vocês: o Bolsa Família não vai ser interrompido, o Minha Casa, Minha Vida não vai ser interrompido”, acrescentou a presidenta em discurso durante a entrega de 928 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida no Paranoá, cidade do Distrito Federal a cerca de 10 quilômetros do centro da capital federal.

Classificados Petrolândia: VENDE-SE Fiat Siena Fire Flex 2010 completo, com DVD e sensor de ré

Imagem
Vende-se e financia-se um veículo Fiat Siena EL 1.0 Fire Flex 2010 completo (Ar condicionado, direção hidráulica, alarme na chave, travas elétricas, faróis de milha, computador de bordo, vidros elétricos, sensor de estacionamento e DVD). Veículo bastante conservado!

Preço e mais informações, por favor, ligue celular (87) 99950-7165 ou Whatsapp (87) 99950-7165, com Gledson Gonçalves.

Informações/fotos: Gledson Gonçalves

Classificados gratuitos online: serviço de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho
Para anunciar: Whatsapp 87-99955-1186 ou e-mail: contato@assisramalho.com.br

CBF sorteia mandos da final da Copa do Brasil, e Palmeiras decide em casa

Imagem
Renato, do Santos, e Lucas, do Palmeiras, participam do sorteio e posam com a taça (Foto: Daniel Mundim)

O Palmeiras decidirá em casa, na Arena Palmeiras, a final da Copa do Brasil com o Santos. Nesta quinta-feira, a CBF sorteou, em sua sede, no Rio de Janeiro, os mandos de campo da decisão do torneio, e o Verdão será o mandante no jogo de volta, marcado para o dia 2 de dezembro. O Santos recebe a equipe alviverde na Vila Belmiro no primeiro confronto, no próximo dia 25 de novembro. Ambas as partidas serão em uma quarta-feira às 22h.

Essa é a primeira final paulista da história na Copa do Brasil. O Santos busca o bicampeonato. Foi campeão em 2010, em cima do Vitória, com Dorival Júnior em seu comando. O Palmeiras quer o terceiro título. Venceu em 1998 e 2012. O Verdão ainda foi finalista em 1996, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro.

O técnico palmeirense, Marcelo Oliveira, também é experiente em finais. Vai para sua quarta decisão, mas ainda busca a primeira conquista. O treinador fo…

Lula afirma que sobreviverá a três anos de 'pancadaria'

Imagem
Ao discursar na reunião do Diretório Nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, que é mais importante aprovar as matérias de interesse do governo Dilma Rousseff, como o ajuste fiscal, do que “derrubar” o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

— O que interessa à oposição é que a gente arranje quinhentos pretextos para discutir qualquer assunto e não discutir o que interessa, que é aprovar o que a Dilma mandou para o Congresso. A não ser que tenha alguém aqui que ache que isso não é importante, que primeiro vamos tentar derrubar o Eduardo Cunha, depois derrubar o impeachment e, depois, se der certo, a gente vota as coisas que a Dilma quer — disse Lula.

Mas o ex-presidente mostrou-se preocupado com a falta de apoio no Congresso, principalmente na Câmara, e com a dificuldade de fechar acordos.

— Tem um componente novo que é a força do Eduardo Cunha junto a um conjunto grande de deputados. O Eduardo Cunha disse para muita gente…

Planejamento de longo prazo agora é obrigação do Governo do Estado

Imagem
Assinatura do protocolo de intenções (Fotos: Douglas Fagner)


O Governo do Estado institucionalizou o planejamento estratégico de longo prazo, nesta quinta-feira (29), ao enviar para a Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que transforma o Pernambuco 2035 em um documento de execução obrigatória assim com as Leis Orçamentárias Anuais, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e os Planos Plurianuais (PPA). O evento, realizado no Palácio do Campo das Princesas, foi conduzido pelo secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente do conselho superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, entre outras autoridades.

A PEC torna permanente o processo de planejamento estratégico de longo prazo para o Estado e institui, no arcabouço dos instrumentos formais de planejamento estatal, o Plano Estratégico de Longo Prazo de Pernambuco, atribuindo ao Chefe…

Petrolândia: Hoje é dia de promoção na happy hour do Ket's Buffet

Imagem
Ket's Buffet, melhor restaurante da cidade oferece a melhor happy hour (Divulgação)
Às quintas, sextas e sábados o Ket's Buffet e Restaurante, organização de Ketty Gislene, oferece aos seus clientes a mais aguardada happy hour da cidade, com diversas opções da culinária regional, nacional e internacional, que o cliente saboreia em um ambiente agradável e confortável, amplo e climatizado e confortável, ou ao ar livre. 

Leve sua família ou a turma de amigos e desfrute de momentos de descontração no Ket's Buffet, onde seus finais de semana começam e terminam muito mais gostosos.

O restaurante funciona diariamente para almoço, de segunda a segunda. Aos sábados, o prato principal do almoço é feijoada à brasileira. No Ket's, o sabor se renova a cada dia, com pratos diversificados, para atender todos os gostos. 

O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente ao consultório de Dr. Eudes Fonseca (Odontomedic/Endocardio) e à Loja Bekas…

Paulo Afonso: FASETE recebe inscrições para docentes na área de Psicologia até dia 15 de novembro

Imagem
A FASETE está captando currículos de profissionais graduados em Psicologia, com Mestrado ou Doutorado (completo ou em andamento), para docência em 2016.1, nas seguintes áreas:
PsicogenéticaTeoria PsicanalíticaProcessos Psicológicos Básicos IITeoria Sócio-histórico-cultural de VygotskyAntropologia Os interessados deverão cadastrar-se, impreterivelmente, até o dia 15 de novembro, no banco de talentos virtual da FASETE, preenchendo apenas os seguintes campos:
DADOS PESSOAIS
FORMAS DE CONTATO
ANEXAR CURRÍCULO (O ARQUIVO DEVE SER TIPO DOC OU PDF, COM TAMANHO ATÉ 2MB)

Para acessar o banco de talentos: CLIQUE AQUI

Qualquer dúvida entrar em contato com o departamento de recursos humanos, através do e-mail rh@fasete.edu.br ou do telefone (75) 3501.0770
Ascom FASETE

Comandante da 4ª CIPM participa de reunião com vereadores de Petrolândia sobre segurança pública

Imagem
A reunião aconteceu na Câmara do Poder Legislativo municipal, teve início às 16 horas e contou com os onze representantes do povo (Foto: Ascom PMPE)
Na pauta a atenção para a segurança no município. Houve a explanação do cenário local, destacando que Petrolândia está inserida na Área Integrada de Segurança 22, sendo ao lado do município de Tacaratu as cidades da Área que estão com redução de criminalidade, com 30% e 100% respectivamente, em relação ao ano de 2014. Foi socializado que também que as metas de produtividade operacional estão sendo atingidas, como Recolhimentos de transgressões da Lei ao sistema prisional, Armas apreendidas e Pontos de drogas debelados.

A semana passada, de forma atípica, aconteceram 4 homicídios, mas o planejamento operacional foi reestruturado, as rondas e abordagens se intensificaram, tendo já ampliado a produtividade com recolhimentos apreensão de 104 kg de maconha e pequenas quantidades de outras drogas, e diversos Termos Circunstanciados de Ocorrênc…

Entidades médicas alertam para sintomas do AVC

Imagem
Entidades médicas estão aproveitando o Dia Mundial de Combate ao AVC, lembrado hoje (29), para alertar a população sobre os sintomas que podem ser sinais de um acidente vascular cerebral, popularmente conhecido como derrame. Quanto antes o problema for percebido, maiores as chances de recuperação sem sequelas.

Os principais sintomas de um AVC são a paralisia súbita de um lado do corpo, perda de sensibilidade, tontura e dificuldade de visão, fala e compreensão. Se acometido por um ou vários desses sintomas, o paciente deve ser submetido a um teste.

“De uma forma mais simplista, mundialmente a gente tem alertado que se a pessoa sorri e o sorriso não está normal, se levanta os braços e um braço tem fraqueza em relação ao outro e se você tenta repetir uma determinada frase e tem dificuldades, isso tudo pode ser sinal de um AVC”, disse Hideraldo Cabeça, neurologista membro do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Além de perceber as três características, o especialista ressalta que é muito imp…

PRF realiza operações Finados e Duas Rodas em Pernambuco

Imagem
Reprodução Facebook PRF 190 PE Operações visam reduzir a violência no trânsito, tendo em vista que um terço das mortes nas rodovias federais do estado envolvem motocicletas
Entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal realiza as operações Finados e Duas Rodas nas rodovias federais de Pernambuco. A primeira intensificará a fiscalização de trânsito e o combate à criminalidade em todo o estado, enquanto a outra terá como foco o uso irregular de motocicletas, em especial na região Agreste.
O policiamento ostensivo será ampliado nas principais rodovias que levam às praias e ao interior do estado, com foco nas BRs 101 Norte e Sul, bem como nas BRs 232 e 104. Nesse sentido, haverá um reforço nos comandos de fiscalização para coibir, por exemplo, as ultrapassagens em local proibido, a embriaguez ao volante, a falta de documentação e de equipamentos obrigatórios. 
Os Grupos de Policiamento Tático da PRF, que são especializados no enfrentamento à criminalidade, també…

Augusto César quer proibir construção de presídios a menos de 2 km de áreas residenciais e comerciais em Pernambuco

Imagem
Deputado Augusto César (Foto: Roberto Soares/Alepe)
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Augusto César (PTB-PE), apresentou, nesta quarta-feira (28), um projeto de lei que determina condições preventivas de segurança na construção de novos presídios. A proposta também visa a implantação de espaços profissionalizantes onde os detentos produzam cadeiras e bancas escolares, e ainda mobiliário hospitalar.

Segundo o Parlamentar, em face do grave problema de superlotação carcerária, dos imbróglios da PPP de Itaquitinga e das cobranças dos Organismos Mundiais, quanto à degradação humana desses apenados, o Poder Executivo anunciou a construção de uma unidade prisional de segurança máxima. “É imprescindível que haja não apenas a proibição das proximidades com áreas urbanas ou de localidades voltadas ao turismo, conforme a Lei de 2007 previa, e sim a delimitação dos espaços de seu entorno, vedando a expansão imobiliária naquele meio onde o ambiente prisiona…

Ronnie Duarte trabalha pela qualificação do advogado do Interior

Imagem
Ronnie Duarte (Foto: Grande Rio FM)
Muitas realizações marcam a passagem de Ronnie Duarte pela OAB-PE, atualmente candidato a presidente da Ordem. Aos advogados pernambucanos, nos últimos anos, foram entregues obras, serviços e benefícios à altura da dignidade da classe. No interior pernambucano esse trabalho foi ainda mais ostensivo o que mudou a realidade das Subseccionais da OAB no Sertão, Agreste e Zona da Mata do Estado.

A Escola Superior de advocacia ESA, com Ronnie à frente, investiu no aperfeiçoamento dos advogados. Mais de 900 profissionais se formaram em 11 turmas de pós-graduação no Recife e no interior. Outros 170 cursos de extensão atraíram mais de 5.200 alunos e 1.700 estudantes foram beneficiados com cursos online em todo Estado. Em Serra Talhada, por exemplo, só este ano foram ministrados cinco cursos. Ronnie ainda fez crescer a Revista Advocatus. A publicação jurídica que serve de ferramenta para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais ganhou sete novas edi…

“Vamos trazer mais centros de pesquisa para o Brasil”, afirma Armando Monteiro

Imagem
Ministro participa em Londres do Innovate in Brasil, que reúne executivos de empresas europeias com potencial e interesse em instalar centros PD&I no país (Foto: MDIC/Divulgação)
Londres (29 de outubro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta quinta-feira (29), em Londres, que o Brasil deseja ampliar o número de centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Nos últimos cinco anos, 42 centros de P&D de grandes empresas multinacionais foram instalados no país.

Armando participou do Seminário Innovate in Brasil, que reúne 60 executivos de empresas europeias com potencial e interesse em instalar centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no Brasil. A iniciativa, promovida pelo MDIC e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) faz parte da divulgação do Innovate in Brasil, programa que visa promover investidores globais que queiram implantar centros de P&D no país.

Margarina Puro Sabor ensina receita de Torta de Salame para deixar as tardes mais deliciosas

Imagem
Informe Publicitário De origem italiana, o salame é o ingrediente principal, além de ser uma ótima opção de sabor nas refeições com a família
A Margarina Puro Sabor, pertencente à M.Dias Branco, ensina receita deliciosa para o lanche da tarde ou para receber visitas. Fácil de fazer, em 35 minutos você tem uma Torta de Salame saborosa.

Ingrediente principal, o salame é um embutido de origem italiana. Antigamente era feito por camponeses para suprir períodos escassos do fornecimento de carne fresca. O produto entrou na alimentação como proteína armazenada em temperatura ambiente e em períodos de até um ano. Com o passar do tempo, tornou-se um alimento ou um petisco nas tábuas de frios e hoje cai bem em qualquer refeição.

Rápida de preparar, rende 9 porções. Acompanhada de uma salada verde, rende uma refeição completa. Bata os ingredientes da massa no liquidificador, depois misture o recheio e leve ao forno. A Margarina Puro Sabor dá leveza e mais sabor à receita.

Membros da CPI das faculdades ilícitas buscam apoio da Polícia Federal

Imagem
Lucas Ramos, Rodrigo Novaes e Alexandre Lucena (Fotos: Assessoria)
Na tarde desta quarta-feira, (28), os deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Lucas Ramos (PSB), ambos integrantes da CPI que está investigando as faculdades irregulares no estado, visitaram o delegado executivo regional, Alexandre Lucena, no prédio da Polícia Federal.

Na ocasião, o presidente da CPI, o deputado Rodrigo Novaes, levou em mãos o convite ao delegado para que a polícia federal possa também participar das reuniões da comissão.

Novaes ressaltou a importância do trabalho da equipe na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em prol a mais de 15 mil alunos que estão sendo prejudicados e enganados por instituições não regulamentadas ao MEC, e disse ser de extrema importância a representação da PF. "A presença da Polícia Federal será muito importante para que os ilícitos sejam, ao longo das investigações, devidamente tipificados e apurados da maneira mais correta, responsabilizando os culpados", afirmou o pres…

No Dia do Livro, comemorado hoje, Agência CONDEPE/FIDEM divulga rico acervo bibliográfico

Imagem
Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro (Fotos: Ascom Condepe/Fidem)
A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem estimula o hábito da leitura e apóia as iniciativas referentes a esta atividade, como forma de contribuir para a construção das cidades e de conhecimento.

A entidade além de guardar e preservar um acervo bibliográfico mais de 50 mil publicações, incluindo obras raras para o urbanismo como o acervo do Padre Louis Joseph Lebret; apóia a produção literária de centenas de historiadores pernambucanos, através do Centro de Estudos da História Municipal (CEHM). O presidente da entidade, Flávio Figueiredo, registra a importância de se ter uma data especifica para lembrar a leitura para a evolução do ser humano. Ele referiu-se à comemoração do Dia Nacional do Livro, datado em 29 de outubro.

Decreto do governo do estado prejudica 3.500 famílias de agricultores familiares e assentados do Vale do São Francisco

Imagem
Cerca de 150 agricultores familiares e assentados da reforma agrária, oriundos dos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, localizados no Polo Sindical do Vale do São Francisco, estarão presentes durante a reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Recife, para exigir do Governo do Estado a revogação ou alteração no texto do Decreto nº 41.546, em vigor desde março deste ano. O documento cria a Área de Refúgio da Vida Silvestre Tatu Bola, impedindo que 3.500 famílias, aproximadamente, desenvolvam qualquer atividade produtiva de uso da terra.

A área a ser preservada prevista pelo Decreto envolve 110 hectares e atinge 12 assentamentos e diversas comunidades de agricultores e agricultoras familiares da região. Segundo Francisco Pascoal Cipriano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Petrolina, não houve nenhum ti…

Estabilidade pré-aposentadoria: demissão gera indenização

Imagem
Mesmo se perder o emprego, segurado pode receber uma verba para fazer os pagamentos ao INSS.
A demissão próxima à aposentadoria nem sempre deve ser motivo de desespero. Há categorias profissionais que garantem ao funcionário, por exemplo, o direito de receber todos os salários até dois anos antes de completar as condições mínimas para ter a aposentadoria no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A estabilidade pré-aposentadoria está prevista na convenção coletiva de diversas classes profissionais.

As convenções coletivas preveem que a estabilidade deve ser de seis meses a dois anos e varia com o tempo de casa do trabalhador. Se o patrão não quiser manter o segurado na empresa, apesar dessa garantia, deverá pagar todos os salários do período de estabilidade.

Essa dispensa precisa ser feita por acordo. O dinheiro pago pelo patrão deve prever também o valor referente ao recolhimento das contribuições ao INSS. Então, se o segurado está a um ano da aposentadoria, receberá também 12 parce…

Pernambuco articula convênio de US$ 40 milhões com Fundo de Agricultura da ONU

Imagem
Reprodução Facebook Sara/PE
O governador Paulo Câmara reuniu-se, nesta quinta-feira (28), com representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), instituição ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). A audiência faz parte de uma articulação do Estado para captação de outras fontes de recursos para investimento em políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar. Também participaram do encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e dirigentes de órgãos ligados à pasta.

O acordo deve viabilizar US$ 40 milhões para aplicação em duas frentes: combate à pobreza rural e produção de alimentos com foco na agroecologia e no cooperativismo. A assinatura do protocolo de intenções com a instituição está prevista para o próximo dia 16 de novembro. O desenho do projeto deve ser finalizado em meados de 2016.

Ao lado do secretário Nilton Mota, o chefe do Executivo estadual tratou do tema …

Petrolândia: Alisson Designer transforma suas ideias em realidade

Imagem

Petrolândia: Leve Hair apresenta novas técnicas de cortes de cabelos

Imagem
Hair stylist Gleidson Simplício (Foto: Leve Hair/Divulgação)
Nos dias 19 e 20 deste mês foi realizado em Petrolândia, no auditório da Escola Francisco Simões, evento promovido pela Leve Hair, com o hair stylist Gleidson Simplício. 

O hair stylist apresentou técnicas inovadoras de cortes de cabelos, com tudo de mais atual no mundo da moda de cortes e penteados. 

A organização foi de José Luiz (87) 99917-4885 e Magna Acyara (87) 99910-6830.
Ver mais fotos>Curso Leve Hair em Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho Texto e foto: José Luiz

Banco do Nordeste também decide encerrar paralisação em Pernambuco

Imagem
Funcionários do Banco do Nordeste decidiram encerrar a greve em Pernambuco após assembleia realizada na noite desta quarta-feira (28). As atividades bancárias devem voltar ao normal já na manhã desta quinta (29). O Banco do Nordeste era o único que ainda mantinha movimento, que começou em 6 de outubro - os bancos privados, além do Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, já haviam encerrado a paralisação na segunda (26) e na terça, respectivamente.
Apesar de aceitarem o reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabam), os funcionários do Banco do Nordeste continuaram de braços cruzados por mais tempo devido a questões específicas como contratações, fundo de pensão, plano de saúde e outras reivindicações.

Petrolândia: Últimos dias da promoção self service no Restaurante Donna Júlia. Aproveite!

Imagem
Informações: Restaurante Donna Júlia
Arte: Beto Design

PMPE: Gestores da 1ª e 4ª CIPM reúnem-se em Petrolândia para debater estratégias de combate à violência

Imagem
Encontro da 1ª e 4ª CIPM em Petrolândia (Foto: PMPE)
Na manhã dessa quarta-feira (28), aconteceu na sede da 4ª CIPM, em Petrolândia, uma reunião de trabalho com a participação dos Oficiais das Duas Unidades (1ª e 4ª CIPM).

Na ocasião, foram construídos ideais na perspectiva de combater, mais qualificadamente, a criminalidade e a violência na Região, assim como ampliar a produtividade.

Análises de propostas foram feitas para implantação de estratégias comuns às duas Companhias, objetivando o fortalecimento do Pacto Pela Vida, desenvolver ações que tendem a impedir os acontecimentos de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio) no último bimestre/2015.

A iniciativa teve origem na 1ª CIPM, que contou com o apoio da 4ª CIPM, em razão de fatos registrados na área, que fragilizaram a performance da Área Integrada de Segurança.

Durante a pactuacao de procedimentos, aconteceu a exposição das boas práticas nas duas Unidades e foi selecionado o que…

Petrolândia: Acontece hoje a 1ª Pedalada Rosa, às 16h

Imagem
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

AMUPE: Prefeito participante do Diálogo comemora investimentos com recursos próprios mesmo com a crise

Imagem
Aarão Mendes, prefeito de Beneditinos, no PI (Foto: Ascom AMUPE)
Prefeito em Beneditinos (PI), Aarão Mendes, comemora investimentos de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios, em melhorias no Município. Mendes participa do Diálogo Municipalista – Encontros Regionais no Nordeste, em Recife (PE). O gestor conta que, mesmo com o País em crise, a economicidade de tempos atrás o ajuda hoje a manter as contas em dia.

O segredo, de acordo com Aarão é a boa gestão. “Já paguei todo o 13.° dos servidores efetivos e não há nenhum atraso na folha”, contou. Esta situação é diferente da maioria das prefeituras e dos relatos que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebe diariamente, especialmente nos últimos meses.

As melhorias a serem feitas com os R$ 2 milhões são em reformas, calçamentos e obras de distribuição de água. É tudo recurso próprio. Nenhum centavo virá de convênios com o governo do Estado ou da União. “É a poupança que fiz com o 1% do Fundo de Participação dos Municípios de …

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2015; Confira
Diário de Pernambuco; STF decide que pedofilia na internet é crime federal Folha de Pernambuco: Estagiária da Caixa de Bezerros é presa com 62 cartões do Bolsa Família Gazeta de Alagoas; Detento comandava roubo de veículos de dentro da prisãoDiário do Nordeste-CE: Bando explode carro-forte e deixa quatro policiais baleadosO Imparcial-MA: Ex-prefeito de Barra do Corda deve devolver R$ 3 milhões aos cofres públicosDiário do Povo-PI: Seca castiga moradores e ameaça abastecimento no sertão do PiauíA Tarde: Mulher mata companheira a facadas e esconde corpo dentro de colchão
Correio da Bahia; Preso homem de 36 que esfaqueou namorada de 75
Tribuna da Bshia; Rodoviária terá 250 horários extras para feriadão de Finados
O Globo; Planos de saúde terão que cobrir mais 21 procedimentos, inclusive teste rápido de dengue
O Dia-RJ: Rio tem 19 mortes por dengue em 2015; mais que to…

Publicidade