quinta-feira, outubro 29, 2015

Banco do Nordeste também decide encerrar paralisação em Pernambuco

Funcionários do Banco do Nordeste decidiram encerrar a greve em Pernambuco após assembleia realizada na noite desta quarta-feira (28). As atividades bancárias devem voltar ao normal já na manhã desta quinta (29). O Banco do Nordeste era o único que ainda mantinha movimento, que começou em 6 de outubro - os bancos privados, além do Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, já haviam encerrado a paralisação na segunda (26) e na terça, respectivamente.

Apesar de aceitarem o reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabam), os funcionários do Banco do Nordeste continuaram de braços cruzados por mais tempo devido a questões específicas como contratações, fundo de pensão, plano de saúde e outras reivindicações.


De acordo com o sindicato, a pauta não foi atendida; mas o entendimento da categoria é que a negociação não avançaria mais neste momento, e que essas questões devem ser negociadas no futuro. A reunião foi realizada na sede do sindicato, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário