quinta-feira, 13 de março de 2014

Petrolândia: Parceria da Prefeitura com o SENAI oferece curso de Eletricista de Automóveis


O SENAI em parceria com a Prefeitura de Petrolândia abre inscrições para o curso ELETRICISTA DE AUTOMOVEIS.

Serão duas turmas uma tarde e uma noite cada turma com 25 alunos com carga horária de 240 horas com inicio das aulas dia 07/04/2014 tarde 13:00h às 17:00h e noite das 18:00h às 22:00h.

As pré-matrículas serão feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os interessados precisam levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Sem esses documentos não é possível fazer o cadastro

O interessado deverá ter uma conta na Caixa Econômica Federal, operação 013 ou 023 com o CPF do aluno não pode ser no nome de outra pessoa. A conta é para o recebimento de Bolsa de Estudo.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico procure Lucimar Vieira, Jacirlene ou Cinthia. O SENAI em parceria com a Prefeitura de Petrolândia abre inscrições para o curso ELETRICISTA DE AUTOMOVEIS.

Serão duas turmas uma tarde e uma noite cada turma com 25 alunos com carga horária de 240 horas com inicio das aulas dia 07/04/2014 tarde 13:00h às 17:00h e noite das 18:00h às 22:00h.

As pré-matrículas serão feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os interessados precisam levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Sem esses documentos não é possível fazer o cadastro

O interessado deverá ter uma conta na Caixa Econômica Federal, operação 013 ou 023 com o CPF do aluno não pode ser no nome de outra pessoa. A conta é para o recebimento de Bolsa de Estudo.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico procure Lucimar Vieira, Jacirlene ou Cinthia.

Informações: Marcos Rogério Viana/Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Petrolândia: Confira pauta da 4ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2014

Câmara Municipal de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

Foi realizada na noite dessa quarta feira, 12 de março, a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período da 2ª Legislatura da Câmara Municipal de Petrolândia.

Aberta às 19 horas, a pauta da sessão incluiu leitura da Ata, votação em 2º Turno ao Projeto de Resolução 001/2014 do Poder Legislativo Municipal, votação em 1º Turno ao Projeto de Lei nº 1095/2014, Apresentação do Projeto de Lei nº 1097/2014, Moções nºs 001, 002, 003, 004 e 005/2014 e Indicações nºs 001, 002,003, 004 e 005/2014. 

Após as leituras e votações, à exceção de João Vicente, os vereadores usaram a palavra para defender Moções, Indicações ou apresentar novos temas à discussão da Casa. 

A sessão contou com a presença de alguns dos  professores que haviam se reunido, pouco antes, em assembleia, e decidido pelo fim da greve da rede municipal. Portanto, não poderia ser diferente, o tema foi uma das tônicas da reunião, sendo tratado por todos os palestrantes.

Um destaque, aliás, uma inovação foi a aprovação da alteração do Regimento Interno da Câmara de Petrolândia, com a Resolução 001/2014, instituindo a "Câmara Itinerante". Doravante, a cada mês, uma das sessões da Câmara será realizada em uma comunidade diferente do município. O objetivo é aproximar o Poder Legislativo da sociedade petrolandense, oferecendo a todos os munícipes a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa Legislativa. 

Dona Santa homenageou as mulheres, lembrando que o Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado passado (08), é uma data dedicada à memória de mulheres que lutaram por seus direitos e que as conquistas são árduas ainda hoje, pois a mulher continua sendo discriminada social e profissionalmente.

Outro destaque, porém negativo, foi a apresentação de nova Moção de Repúdio à Agência do Banco do Brasil em Petrolândia. Em sua palestra, José Luiz (Zé Pezão), autor da moção, afirmou que a Moção anterior não surtiu efeito, mesmo com a vinda do superintendente regional à cidade para justificar o injustificável, pois os clientes da cidade de Petrolândia não podem pagar pela falta de segurança das cidades vizinhas, Tacaratu e Jatobá, que tiveram seus postos de atendimento atacados com explosivos. O vereador Carlos Alberto, por sua vez, sugeriu o encaminhamento de pleito a executivo de nível hierárquico mais alto no BB e ressaltou que os bancos obtêm lucros altíssimos, por isso, têm condições e obrigação de garantir a segurança de suas agências. 

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 26 de março, às 19 horas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Sessão da Câmara Petrolândia 12/03/14

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Empresa Jauru seleciona armadores e soldadores nesta sexta (14) na CLD Agência de Empregos

 
 
A Agência de Empregos CLD e Empreendimentos Turísticos, sediada em Petrolândia-PE, comunica que a empresa Jauru selecionará armadores e soldadores, nesta sexta-feira, dia 14, para preenchimento urgente de vagas. De acordo com Carlenildo, diretor da CLD, todas as despesas de deslocamento dos empregados selecionados serão pagas pela empresa, inclusive passagens de avião.  

Os interessados devem procurar a Agência de Empregos CLD pelos telefones (87) 3851-1809 ou 9633-9518.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com 
carlenildogabriel1@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlenildo Gabriel/CLD Agência de Empregos

Cleide Santos, aniversariante do dia, é homenageada por familiares e amigos

Cleide e seu marido, José Luiz, o popular Zé Pezão (Foto: Assis Ramalho)

Nesta quinta-feira, 13 de março, Cleide Santos, esposa do vereador José Luiz (Zé Pezão), comemora aniversário e recebe felicitações de sua família e de seus amigos. 

Parabéns, Cleide! Você é uma mulher admirável em sua simplicidade e fortaleza e para homenageá-la nada mais apropriado que este trecho de Provérbios que fala sobre a mulher virtuosa. Feliz aniversário! Deus a abençoe com muitos anos de vida, harmonia, saúde, prosperidade e amor.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."
Provérbios 31:10-31

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Bíblia Online

Projeto São Francisco: estação de bombeamento será instalada este mês

São 9.221 trabalhadores em ação e 2.736 máquinas em atividade nos canteiros, para dar andamento à execução da obra

Com a meta de finalização agendada para 2015, as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco seguem a todo vapor. Para fazer a água chegar à população do semiárido, o conjunto de bombas hídricas começa a ser montado este mês em uma das principais estações de bombeamento e captação de água, localizada no Eixo Norte, em Cabrobó. A execução da obra é um dos temas da apresentação do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta quarta-feira (12), em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, no Senado Federal.

O empreendimento tem 477 quilômetros de canais de concreto (mais do que a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo), formando os Eixos Norte e Leste e outras estruturas para conduzir a água no semiárido nordestino. A obra está na lista das maiores em execução no mundo e inclui a recuperação de 23 açudes, construção de 27 reservatórios, além de nove estações de bombeamento, 14 aquedutos e quatro túneis exclusivos para a passagem de água. A execução do projeto está em 55,5%. O Eixo Leste já concluiu 56,8% da obra e o Eixo Norte avançou 54,5%.

Petrolândia: Prof. Evaldo Nascimento divulga informações sobre o final da greve dos professores


Reunião entre prefeito, vereadores e professores: 
Fotos: Assis Ramalho

Sobre o final da greve dos professores da rede municipal de Petrolândia, o prof. Evaldo Nascimento, diretor do SINPRO-PE, divulgou nota sobre o processo que levou ao fechamento de acordo entre a classe e a Prefeitura. Eis a nota.

"Hoje (12), por volta das seis horas da tarde, o SINPRO-PE (Sindicato dos Professores de Pernambuco) e o Poder Executivo local, na pessoa do Excelentíssimo Senhor prefeito Lourival Simões, conseguiram dar sequência ao diálogo iniciado ontem na Câmara de Vereadores e chegar ao consenso, no que concerne ao fim da greve.

Na pauta de negociações apresentadas ao Executivo e que foram a principal motivação para a greve dos professores havia, entre outros pontos, perdas salariais devido ao congelamento ou ao corte de gratificações dos professores, bem como algumas questões pertinentes às condições de trabalho no âmbito escolar e de motivação a carreira docente.

Hoje, após um período longo de negociações, o Poder Executivo, o SINPRO-PE e a categoria de professores municipais de Petrolândia, consultada logo após a elaboração de uma contraproposta feita pelo Executivo, decidiram por unanimidade, em assembleia realizada no plenário da Câmara de Vereadores, finalizar a GREVE e dar inicio imediato às atividades normais de sala de aula nesta quinta-feira, dia 13 de março de 2014.

Segundo o professor Evaldo Nascimento, diretor do SINPRO-PE, foi uma vitória dos professores, do Poder Executivo e da sociedade em geral, que terá as atividades escolares de seus filhos voltadas à normalidade. Ratificou que o mais importante de todo o processo foi que os direitos democráticos foram assegurados e diálogo entre o Sindicato e o Executivo resultou em uma vitória para ambas as partes."

Para ver mais fotos, clique aqui>Reunião professores, prefeito e vereador

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Evaldo Nascimento
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Indústria de Alimentos Itaparica é sucesso no Sertão de Pernambuco

Gustavo Teles, jovem empresário da Indústria de Alimentos Itaparica
Produtos da Indústria de Alimentos Itaparica
Parceria do Blog de Assis Ramalho, a Indústria de Alimentos Itaparica, fábricas de doces sediada em Petrolândia, no Sertão, caminha a passos largos para o 11º anos de atividade, e de sucesso.

Os produtos fabricados pela Indústria de Alimentos Itaparica são: goiabada poly 600 g, doce de leite tablete 1 Kg, doce de leite c/coco tablete 1 Kg, doce de leite tablete 450 g, doce de leite em pasta 400 g, doce de leite em pasta c/goiaba 400 g, doce de leite em calda 400 g, lanche (biscoito com goiabada) 350 g e 550g, doce de leite em barra 450 g, doce deleite pacote 450 g, doce de leite c/coco pacote 450 g, goiabada disco 450 g e goiabada em barra 450 g.

A Indústria de Alimentos Itaparica é administrada por Gustavo Teles, 24 anos, empresário mais jovem de nossa cidade e gera 40 empregos diretos e cerca de 150 empregos indiretos.

Os Doces Itaparica são distribuídos para todo o comércio de Petrolândia e todos os municípios de Pernambuco, além de algumas cidades da Bahia, Alagoas e Sergipe. Garanhuns é a cidade em que a marca é mais consumida em Pernambuco.

O objetivo da empresa, segundo Gustavo Teles, é inaugurar filial da fábrica em Petrolina. Futuramente o plano é expandir a distribuição do produto para todo o país. A curto prazo, a meta é investir em novo maquinário, em 2014, e incrementar a área de logística.

Indústria de Alimentos Itaparica, é parceria do Blog de Assis Ramalho

Indústria de Alimentos Itaparica
Rua Rosita de Souza Ferraz - Quadra 14 - Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2129
E-mail: doces.itaparica@yahoo.com.br


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Hoje é o Dia Mundial do Rim e combate à insuficiência renal. Veja como prevenir.



Nesta quinta feira, 13 de março, é comemorado o dia mundial do rim e combate à insuficiência renal. Em todo o Brasil são realizadas várias ações, com a intenção de divulgar informações relacionadas à doença, dando prioridade à prevenção. O Rim envelhece, assim como nós”, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a doença, e ressaltar a importância do cuidado com os rins frente ao envelhecimento.

O cuidado com o rim é importante, principalmente se já há histórico de hipertensão, obesidade e diabetes. Então fazer atividade física, manter o controle do açúcar no sangue, ter cuidados com o peso, beber bastante água, não fumar, não usar remédio sem orientação médica, são algumas orientações para se evitar a insuficiência renal, nós estamos tentando alertar a população que o rim é um dos órgãos mais importantes do corpo”.

Estima-se que cerca de 10% da população adulta tem algum grau de perda de função renal. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) esse percentual pode aumentar para 30% a 50% em pessoas acima de 65 anos, deixando evidente que o risco para o seu aparecimento aumenta substancialmente com o envelhecimento.

Elynalia Lima