segunda-feira, 1 de abril de 2019

Petrolândia: Primeiro domingo no recém-inaugurado Gaúcho Chalés é animado pela Banda Delação Premiada


O primeiro domingo após a inauguração do bar e restaurante do Gaúcho Chalés, ocorrida na última quinta-feira (28), foi de grande animação e frequência. Administrado pelo empresário Antonio Lewy (Churrascaria do Gaúcho), o novo estabelecimento recebeu grande público que prestigiou a apresentação da Banda Delação Premiada, nesse dia 31.

O bar e restaurante do Gaúcho Chalés é localizado às margens do Lago de Itaparica, ao lado esquerdo da estrada para o Mirante da Serrota, próximo à area urbana da cidade.

O estabelecimento funciona todos os dias da semana para almoço e jantar.

Com bar que serve completa variedade de bebidas e tira-gostos, o empreendimento Gaúcho Chalés tem acesso ao embarque em catamarã para passeios no Lago de Itaparica, até a Ilha de Rarrá. Em breve, o empreendimento contará também com piscinas e pousadas.

Chalé do Gaúcho: 87 99682-5482.

Leia também


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Comunidade Terapêutica Peniel firma convênio com Ministério da Cidadania para oferecer acolhimento gratuito na região



Nesta segunda-feira (1º) a Comunidade Terapêutica Peniel, sediada na Agrovila 01 do Bloco 01 de Petrolândia, assinou contrato com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogras (Senapred) para ofertar vagas gratuitas de acolhimento a moradores de Petrolândia e de toda a região.

Agora, as famílias terão oportunidade de prevenir, tratar e ressocializar a pessoa com problemas relacionados ao uso, abuso e dependência química de substâncias psicoativas, tais como o álcool, crack, maconha, cocaína, entre outras.

Petrolândia: Mais de R$ 21 milhões para melhoria do saneamento da cidade já estão disponíveis na Codevasf, afirma vereador Joilton, após visita a FBC



O vereador Joilton Pereira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, acompanhado pelo colega vereador Dedé de França e o ex-prefeito de Petrolândia Amadeu de Souza Lima, ambos do PSB, visitou o gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), em Petrolina. No encontro, os petrolandenses foram informados que foi liberada para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) a quantia de mais de R$ 21 milhões, destinados à melhoria do saneamento básico da cidade de Petrolândia, com a troca da tubulação.

De acordo com Joilton, "dinheiro já está na conta da Codevasf, que já fez a licitação, e já tem a empresa que vai realizar o serviço". Segundo ele, o início da obra está previsto para maio a junho deste ano.  O presidente da Câmara ainda afirmou que o superintendente regional da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, foi convidado para a reunião com os vereadores petrolandenses, para esclarecer o processo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria Joilton Pereira

Pernambuco participa da World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo

Feira World Travel Market (WTM) - Latin America é focada na promoção dos destinos para profissionais de turismo nacionais e internacionais

Em continuidade ao calendário de feiras e eventos deste ano, Pernambuco participa, entre os dias 2 e 4 de abril, da World Travel Market (WTM) - Latin America, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setur-PE), por meio da Empetur, planejou um espaço diferente para atender o trade, explorando os slogan “Só Pernambuco é assim”, que marca as ações de turismo do Estado em 2019.

Pernambuco participa da feira com um espaço de 75m², em parceria com a Prefeitura do Recife e a Prefeitura do Ipojuca. O ambiente explora elementos e imagens dos destinos, funcionando como um ponto de encontro atrativa e funcional para atender os profissionais do setor, oferecendo mesa de reunião, além de ilhas de atendimento. Haverá distribuição de folheteria e kits promocionais sobre Pernambuco. O famoso “Café Marco Zero”, da Prefeitura do Recife, será oferecido aos visitantes, com cafés gourmet batizados com nomes dos principais atrativos da capital.

Petrolândia: No dia mundial de conscientização do autismo, MAP promove roda de conversa nesta terça na Escola Brasil


Dia 2 de abril é o dia mundial de conscientização do autismo e o Espaço da Escola Brasil promove nesta terça-feira uma roda de conversa para promover reflexões sobre o tema. O evento será mediado pela neuropsicopedagogo Drª Francine Canonici, Fonoaudióloga Drª Fabiana Simões, e das fundadoras do MAP, as mães Glenda Menezes & Nádia Soares.

A atividade é aberta a todos os interessados e ocorre no Espaço Escola Brasil, localizada Rua: Raimundo Lira nº 10 ao lado da Casa de Show Velho Chico, no centro de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MAP - Mães de Autistas de Petrolândia


Saiba mais dobre o dia mundial de conscientização do autismo;

Tacaratu tem Psiqueterap Consultórios de Múltiplos Atendimentos


Divulgação: Psiqueterap - Consultórios de Múltiplos Atendimentos

Paulo Afonso (BA): Jovem é assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta no bairro Benone Resende, BTN III


Um homem identificado como José Rafael da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros quando andava de bicicleta. O caso ocorreu no domingo (13), por volta das 14:30, na Rua Santa Terezinha, bairro Benone Resende, BTN III, em Paulo Afonso (BA).

Conforme a Polícia Militar (20º BPM), o jovem tinha passagem pela polícia em 2017, por tentativa de homicídio, e que o crime de ontem pode está relacionado com dívida de drogas.

Familiares informaram aos policiais que Rafael vinha sendo ameaçado de morte. Ele morreu na hora, após ser alvejado com quatro tiros no rosto.

A vítima residia na Rua Alto Novo, no Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso. O Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada do corpo e o caso deve ser investigado pela Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE


Neste domingo, 31 de março/2019, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após o futebol, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio Tonho 'Espoleta'

Parabéns ao aniversariante...

Veja vídeo abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho: BlogAR

Diocese de Floresta-PE recebe a 2ª etapa da formação de delegados do Projeto Princesa Tamar nos próximos dias 12, 13 e 14



A coordenadora do projeto princesa Tamar, Cláudia leal, comunica as instituições participantes que nos próximos dias 12 , 13 e 14 será realizado na diocese de Floresta a 2ª etapa da formação de delegados do projeto PRINCESA TAMAR.

Nesta etapa contaremos com a presença do idealizador do projeto padre Moussa Serge Traore, um dos 25 padres da misericórdia do País.

"Para quem tem meu face já deve ter percebido que posto muitos casos de abusos, posto pra chamar atenção principalmente dos pais, para que tenham consciência que não é uma situação que só acontece na casa do vizinho, todos nós estamos vulneráveis. Se observar, a maioria dos casos são no seio familiar, são de pessoas que nos despertam confiança, pessoas que deixamos próximas dos nossos filhos. O Projeto Princesa Tamar vem para implantar uma cultura, nós queremos gerar um novo hábito de vida, estão matando nossas crianças, como diz o idealizador do Projeto Princesa Tamar, Padre Moussa Serge Traore: não é uma penetração por um órgão genital masculino, é uma faca que entra , rasga, fere e mata. Ali não mais existe uma vida, as cicatrizes não somem, pode se acostumar com a dor, aliás pra onde fugir?", frisou a Coordenadora Cláudia Leal.

Após manchas no Velho Chico, Chesf é proibida de reduzir reservatórios


Manchas apareceram após redução dos reservatórios do Rio São Francisco. Foto: Ascom IMA

A Justiça Federal proibiu que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realize operação irregular de redução do nível da água do reservatório em desacordo com a licença ambiental no Rio São Francisco. A decisão ocorre três anos depois de a companhia diminuir o volume do reservatório de Delmiro Gouveia, no Sertão, o que fez surgir uma mancha escura no Velho Chico. A ocorrência levou ao desabastecimento de, pelo menos, sete municípios alagoanos, atingindo mais de 100 mil pessoas.

A proibição atende ao pedido do MPF que, em ação civil pública pediu que a Chesf não realize novo deplecionamento (redução) em qualquer reservatório integrante do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso e da UHE Xingó, sem a observância de todas as condicionantes e/ou exigências estabelecidas em autorização ambiental concedida pelo Ibama. A liminar foi expedida pela juíza federal Camila Monteiro Pullin.

Homem é detido suspeito de estuprar cabras no interior de Pernambuco

Homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe 
Foto: Bruno Muniz

Um homem de 50 anos foi detido, suspeito de abusar sexualmente de cabras no Sítio Queimada, em Brejo da Madre de Deus, no último fim de semana.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado despido próximo às cabras que estavam na área rural. Testemunhas acionaram a polícia e ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz. O caso será investigado.

Por NE 10

Petrolândia: Moradora do Bairro Novo Horizonte reclama da falta de sinal da TV Record



Assis Ramalho, eu quero fazer uma reclamação. Assis, nós estamos sem o sinal da Rede Record aqui no Bairro Novo Horizonte, há alguns dias. Gostaria que os órgãos competentes do município tomassem as providências. Obrigada.

Thays Vitória - residente do Bairro Novo Horizonte

Paulo Afonso (BA): Vereadores aprovam projeto que proíbe refrigerantes, balas e salgadinhos nas escolas do município


Os vereadores de Paulo Afonso aprovaram na segunda-feira (25) projeto de lei que proíbe a venda de produtos como balas, pirulitos, refrigerantes e salgadinhos industrializados nas cantinas de escolas públicas e privadas do município. A proposta do vereador Pedro Macário Neto (PP), que recebeu 15 votos favoráveis, vai agora para sanção do prefeito Luiz de Deus.

O Promotor de Justiça, da Vara da Infância e da adolescência, Dr. Moacir Nascimento apoia a proibição de alimentos não saudáveis aprovados pela Câmara. Coxinhas de frango, refrigerantes e pastéis podem estar com os dias contados nas cantinas de escolas, principalmente nas particulares.

Ex-treinador da seleção brasileira de ginástica é banido do esporte

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-treinador da seleção brasileira masculina de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi banido definitivamente do esporte, acusado de abuso sexual e assédio moral a atletas, quando era técnico do Mesc, em São Bernardo do Campo.

A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em julgamento ocorrido no domingo (31) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Aracaju (SE).

O STJD é a segunda instância desportiva da ginástica. O tribunal informou que a pena de banimento foi decidida por unanimidade, tendo por base o Código de Conduta e Estatutos da Federação Internacional de Ginástica.

Petrolândia, a Atlântida Brasileira: Blog Mochileo no JC destaca mergulho na beleza das ruínas da Igreja Submersa, com apoio do mergulhador Samyr Oliveira


Leonardo Vasconcelos, do blog Mochileo, em visita a Petrolândia (Foto: Leonardo Vasconcelos/Mochileo)

Mergulho nas ruínas da igreja submersa (Foto: Petrolândia Sub/Divulgação)

Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica (Foto: Du Filmes/Divulgação)

Nesta segunda-feira (1º), o jornalista Leonardo Vasconcelos, do Blog Mochileo, publicou uma belíssima reportagem sobre Petrolândia, com fotos deslumbrantes e o registro de mergulhos em pontos turísticos do Lago de Itaparica, como as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Para produzir a postagem "Petrolândia, a Atlântida Brasileira", Leonardo visitou pessoalmente a cidade, conversou com moradores e turistas. Além de mergulhar, literalmente, na história da cidade, com sensibilidade, o texto produzido traça um paralelo entre a trajetória dos atrativos de Petrolândia com o mito de Atlântida, continente catastroficamente submerso há milhares de anos, conforme narrativa do filósofo grego Platão.

Na produção da reportagem, Leonardo recebeu apoio em Petrolândia do mergulhador profissional Samyr Oliveira (Bar e Balneário Roça de Samyr), sempre disponível para conduzir os visitantes aos locais mais encantadores de nossa cidade, Leonardo ainda ampliou a coleção de imagens com fotos e vídeos tirados por ele mesmo. Eduardo Alcântara, da Du Filmes, também contribuiu com a cessão de imagens registradas por drone.

Após a visita, Leonardo conclui que "Platão estava certo. A Atlântida existe. E fica em Pernambuco". Mais precisamente no Sertão, acrescentamos. A reportagem "Petrolândia, a Atlântida Brasileira"  agora é leitura obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre nossa cidade e nossos atrativos turísticos. Confira no link abaixo.

https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/mochileo/2019/04/01/petrolandia-atlantida-brasileira/

A matéria também é destaque no caderno Esportes do Jornal do Commercio, edição de hoje, 01/04/2019.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para terça-feira (02); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para essa terça-feira, 02/04/2019; confira acima.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Tiroteio em assalto na UEPB deixa vigilante e estudante feridos em Campina Grande

Tiroteio foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na UEPB, em Campina Grande — Foto: Ana Sousa/TV Paraíba

Um tiroteio durante assalto na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, deixou um vigilante e uma estudante baleados na manhã desta segunda-feira (1º) no campus Bodocongó. Outros alunos ficaram feridos devido ao tumulto e, ao todo, pelo menos 10 pessoas foram levadas para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no local fingindo serem estudantes. Um dos assaltantes portava um fuzil dentro d um "case" de violão.

A assessoria de imprensa da universidade informou que um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Os criminosos conseguiram fugir levando malotes de dinheiro.

Ainda de acordo com a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos correram do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, houve feridos, que precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia foi acionada e chegou minutos depois do crime. De acordo com a PM, o segurança da agência baleado foi atingido com um tiro na perna. Outro segurança foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete protetor.
Estado de saúde dos feridos

A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos dez pessoas deram entrada na unidade de saúde.

O vigilante, atingido com um tiro na perna, passa por avaliação e mantém estado de saúde é estável;
A estudante baleada, atingida com um tiro de raspão nas costas, também tem estado de saúde estável;
Oito alunos, sendo cinco do curso de história, sofreram traumas leves nos membros inferiores após queda durante a correria; todos passam por avaliação.

Ação dos criminosos

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Campina Grande, tenente-coronel Damasceno, os assaltantes chegaram na UEPB antes das 10h e ficaram pela central de aulas esperando a chegada do carro-forte que iria abastecer os caixas eletrônicos do banco Santander, localizado no térreo do prédio.

Conforme o comandante, quando os vigilantes do carro-forte desembarcaram com o malote de dinheiro, os criminosos anunciaram o assalto e os vigilantes do carro-forte e da agência bancária reagiram, dando início ao tiroteio.

Os criminosos fugiram do local em um carro cinza e levaram um vigilante como refém, mas o liberaram próximo ao Parque de Bodocongó.
Aulas suspensas

Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).

De acordo com a assessoria da UEPB, nunca houve nada semelhante na universidade e não é possível evitar casos como esse porque a instituição contrata segurança patrimonial, não segurança pública.

"A segurança na área onde o assalto aconteceu é de responsabilidade da agência bancária. A medida da instituição foi suspender todas as atividades do campus durante esta segunda. A universidade se preocupou em dar assistência e apoio psicológico aos alunos, além do atendimento médico", informou.

Por G1 PB


Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento


As fortes chuvas registradas em algumas cidades do estado de Pernambuco no último sábado (30) atingiram várias cidades como, por exemplo, Águas Belas, localizada no Vale do Ipanema Pernambucano. Devido ao grande volume de água, a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte.

A barragem regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos no Estado de Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências, uma vez que fica a 31 km de distância.

Fotos e vídeos viralizaram nas redes sociais o que mostra o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

Eis a nota:

“A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas no dia de sábado (30) na ponte do Rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) – órgãos responsáveis pela ponte – foram acionados e nesta segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema”, destacou a Prefeitura.

Por Portal Pernambuco Notícias

HCP cria campanha de conscientização sobre o câncer ósseo


Apesar de raro, representando 2% do total de cânceres diagnosticados, o câncer ósseo possui um alto índice de mortalidade, atingindo principalmente crianças, adolescentes e idosos. Não existe maneira de prevenir esta doença, sendo o diagnóstico precoce a melhor forma de garantir a qualidade de vida do paciente e até a cura. Pensando na importância da conscientização sobre o tumor, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) engajou-se na causa e criou a campanha “Abril Amarelo”, que em 2019 chega ao seu 5º ano, com o objetivo de fazer este importante alerta. Com a proposta de disseminar informações sobre o tema, a campanha do HCP envolverá a realização de palestras educativas em instituições de ensino e no próprio hospital; além de banners informativos nas redes sociais.

O câncer ósseo é um tumor maligno que acomete qualquer parte do osso, na maioria dos casos os ossos longos, como braços, coluna, coxa e bacia. Esse acometimento pode ocorrer diretamente no osso, chamado de tumor ósseo primário, ou através de uma metástase, chamado de tumor ósseo secundário. No segundo tipo, antes dos ossos serem afetados, ocorreu o desenvolvimento do tumor em outros órgãos, como a próstata, por exemplo, e em seguida espalhou-se para os ossos. “Entre os tumores primários, o osteossarcoma, o sarcoma de Ewing e o condrossarcoma são os mais comuns. Os dois primeiros, mais agressivos, são encontrados em crianças e adolescentes, especialmente na área ao redor do joelho. O condrossarcoma, por sua vez, é comum em adultos e costuma atingir a área da bacia. Adultos e idosos, no entanto, são mais acometidos por tumores metastáticos, ou seja, que são oriundos de outros tipos de câncer”, destaca doutor Marcelo Souza, coordenador do serviço de ortopedia oncológica do HCP.

Cepe participa da Feira de Bolonha

Título da editora pública pernambucana é selecionado para participar da maior feira literária infantojuvenil do mundo, na Itália, de 1º a 4 de abril. 

O livro infantojuvenil A Coisa Brutamontes, editado pela Cepe, foi um dos escolhidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para participar da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. O evento, que acontece de 1º a 4 de abril, é considerado o maior do mundo no segmento, e atrai editores, agentes literários, produtores de TV e cinema e licenciadores para conferir as melhores novidades do mercado editorial global. Foi a primeira vez que a Cepe submeteu obras ao crivo dos 21 selecionadores da FNLIJ, e já emplacou um título no catálogo que traz os melhores livros publicados em 2018 no Brasil.

Escrito pela jornalista Renata Penzani e ilustrado pelo designer Renato Alarcão, a obra foi lançada em 2018 após vencer o III Prêmio Cepe Nacional de Literatura. A narrativa traz o menino Cícero, um rinoceronte e a idosa Maria para falar de um sentimento difícil: a morte. O incômodo de ter um animal gigante na sala de estar - uma analogia a dificuldade de lidar com entes queridos que se vão.

Prodecon multa empresa em R$ 500 mil por aumento abusivo no preço das passagens aéreas em Petrolina



Na última semana do mês de março, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), órgão vinculado à Prefeitura de Petrolina, registrou diversas denúncias de consumidores insatisfeitos com o aumento abusivo no valor das passagens, pela companhia Azul Linhas Aéreas, que presta serviços no aeroporto Senador Nilo Coelho. Após apuração, o órgão municipal constatou a prática irregular por parte da instituição e aplicou multa no valor de 500 mil reais.

O número elevado de reclamações foi observado logo após o anúncio do fim das atividades da companhia aérea Avianca Brasil, na cidade de Petrolina e em outras regiões do país, por motivo de recuperação judicial. Com fundamentação nos artigos 39 e 51 do Código de Defesa do Consumidor e na Lei Nº 12.529/2011, que trata sobre a prevenção e repressão às infrações contra a ordem econômica, o Prodecon de Petrolina atestou a prática abusiva por parte da empresa Azul.

Petrolândia: Secretaria de Educação divulga homologação de inscrições do Processo Seletivo Simplificado de professores

Secretaria de Educação de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Homologação de inscrições do Processo Seletivo Simplificado 01/2019.

Confira a homologação aqui.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira (1º)


Mudam de idade hoje (1º de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Josi Almeida Nascimento, Kilma Simone Gomes, Denilton André, Maylla Silva, Cintia Chagas. Lucineia Brasil, Martha Rayssa, Josi Werly Nascimento Alves Ferraz, Patricia Silva. Juh L. De Araújo, Kelvia Santiago e filha , Caique Braga, Ângela Araújo, Ângela Araújo, Martha Rayssa e Deyvison Sandes

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, neste data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que fazem parte dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 11, próximo a Escola Paulo Freire


Vende-se uma casa residencial, localizada na Rua Machado de Assis Nº 137 na quadra 11 de Petrolândia, próximo a Escola Paulo Freire.

O imóvel é composto por 2 quantos, 2 banheiros, 2 salas grande, 1 cozinha grande, a casa é toda completa e pronta para morar.

Petrolândia: Moradora da Quadra 13 reclama do acúmulo de entulhos na Rua Nossa Senhora da Saúde



Nesse segunda-feira (1ª/04/2019), uma moradora da Rua Nossa Senhora da Saúde, na quadra 13 de Petrolândia, enviou mensagem a este Blog para reclamar do acúmulo de entulhos despejados na localidade, localizada por trás da Igreja Nossa Senhora do Perpétua do Socorro. A leitora, que pediu para não ser identificada, pede providências do pessoal da limpeza urbana.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu/Petrolândia: Comunidade quilombola da Agrovila 4 da Reta recebe as primeiras casas do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR (Minha Casa Minha Vida Rural).



Foi inaugurado na tarde de sábado, 30 de março de 2019, as primeiras casas quilombolas da agrovila 4 da Reta, entre os municípios de Petrolândia e Tacaratu, construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR (Minha Casa Minha Vida Rural). Várias autoridades de ambus os municípios prestigiaram o evento.

A mesa de honra foi composta por Cicero Abraão (presidente da Associação Quilombola), Lourival Simões (ex. Prefeito de Petrolândia), Whashington (vice prefeito de Tacaratu) dona Socorro Simões, vereador por Petrolândia, Delano Santos, Julinho de Bira (liderança política de Tacaratu) e Márcio Gomes (Coordenador do MST de Petrolândia).

Por motivo superior a prefeita de Petrolândia, Jane Souza, e o prefeito de Tacaratu, José Gerson, não puderam comparecer ao evento.

Em nota o Presidente da Associação Quilombola Borda do Lago, na Agrovila 04 da Reta, o sr. Cícero Abraão, fez agradecimentos.

''Agradecemos a Deus primeiramente e a todos que estiveram presentes, aos moradores da comunidade Quilombola e agradecemos também a Secretária de Assistência Social Marília Cantarelli, que liberou ás tendas e cadeiras e a presidente do Conselho de Assistência Social Maria Helena''.

Os primeiros 12 contemplados a receber a chave e certidão da residência foram;

Joana Célia
Rogéria
Cícera Ana
Antônio
Maria Heloísa
Rosilene
Arlinda Gomes
Maria Aparecida
José Eduardo
Onilda
Cinthia
Maria das Graças


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Associação Quilombolas Borda do Lago