sábado, março 30, 2019

Petrolândia: Prefeita Jane participa de audiência pública, em Paulo Afonso, sobre impactos da proliferação de baronesas no rio São Francisco



A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (Jane), participou nesta sexta-feira (29) da Audiência Pública com o tema Baronesas e os impactos ambientais e socioeconômicos para a Região do Submédio São Francisco realizada na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. A proliferação dos aguapés, plantas aquáticas conhecidas na região como baronesas, tem prejudicado localidades situadas às margens de reservatórios de hidrelétricas no rio São Francisco, entre eles, Petrolândia.

O evento reuniu representantes dos municípios afetados pelo problema ambiental e debateu sugestões para resolver minimizar a presença das baronesas, cujos maciços de plantas podem provocar impactos na piscicultura, aquicultura, lazer e turismo, entre outras atividades econômicas.


“Todos sabemos os motivos que ocasionam o aparecimento de baronesas e que muitas vezes o problema gerador não está na região atingida. O principal ponto discutido, por exemplo, foi o saneamento básico dos municípios que ficam às margens do Rio São Francisco. Se aqui temos poucos problemas em relação a isso, existem municípios que são muito carentes de saneamento e que acabam poluindo mais o rio, afetando todos os demais. Portanto, esse é um problema de muitos e que depende igualmente de muitos para ser resolvido”, afirmou a prefeita.

Ainda segundo Jane, uma série de ações tem sido realizadas no município na busca de melhorias nas mais diversas áreas. “Temos uma agenda de atividades previstas para o próximo período, que vão alavancar essas ações, e contamos com cada petrolandense para que possamos obter o sucesso desejado”, concluiu.

Blog de Assis Ramalho
Com informações;fotos da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário