sábado, março 30, 2019

Bairros de São Lourenço da Mata já são beneficiados com obra de esgotamento sanitário

Estação de Tratamento de Esgoto- ETE São Lourenço da Mata (Foto: Aluísio Moreira)

A população dos bairros de Pixete e Nova Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, já conta com um sistema de esgotamento sanitário em funcionamento. Mais de 12 quilômetros de redes estão em operação nesses bairros, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e uma Estação Elevatória (bombeamento). Cerca de cinco mil moradores nesses dois bairros devem ser beneficiados com o novo sistema implantado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A ação integra o Cidade Saneada, um dos maiores programas de saneamento em andamento do país, e obra prioritária do Governo Paulo Câmara para elevar os índices de cobertura de esgotamento sanitário nas 15 cidades da RMR.

As equipes de Responsabilidade Socioambiental continuam atuando nas localidades para esclarecer as dúvidas dos moradores sobre o procedimento correto para se realizar a ligação do ramal da casa à nova rede, além dos benefícios da coleta e do tratamento do esgoto. A Compesa também mantém o atendimento do Plantão Social, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17 horas.

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de São Lourenço da Mata estão em execução e recebem o investimento de R$ 40 milhões. No final da primeira etapa, previsto para julho deste ano, mais de 20 mil moradores serão contemplados com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Hoje, as frentes de trabalho para implantação do sistema estão localizadas nos bairros de Rosina Labanca, Centro, Caiará e Várzea Fria.

A Compesa ressalta ainda as intervenções na Avenida Belmino Correia, no Centro de São Lourenço - próximo ao imóvel de 335A. Esse trecho possui cerca de 20 metros de extensão e, no último final de semana, passou por um processo de detonação de rochas para que fosse possível dar continuidade aos serviços de implantação de redes na área. Na Avenida Belmino Correia, a tubulação será implantada a uma profundidade de mais de dois metros. A intervenção nesse trecho deve ser concluída no dia 5 de abril, até lá, o trânsito no local funcionará no esquema Pare e Siga.

Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário