sábado, março 30, 2019

Petrolândia: Entrevistado, Fabiano Marques comenta articulações e expectativas para eleições de 2020




Na manhã deste sábado (30), o empresário e ex-vereador Fabiano Marques foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia. O tema inicial foi a bem sucedida 51ª Reunião do Conselho de Turismo de Pernambuco-Contur, realizada na última quarta-feira (27), seguida por visita técnica dos conselheiros e convidados a pontos de atração turística de Petrolândia e do Lago de Itaparica (Orla Fluvial, Igreja Submersa, Charqueada e Ilha de Rarrá). Segundo Fabiano, o evento que é tradicionalmente realizado em cidades do litoral, este ano foi trazido para o interior devido à atuação do Secretário Estadual de Turismo e Lazer, deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes, há longa data apoiado pelo grupo de Oposição mais representativo do município.

Durante quase 1 hora, o ex-candidato a prefeito Fabiano conversou sobre política e expectativas para as próximas eleições e respondeu a questões dos ouvintes. Conforme foi antecipado por Rodrigo Novaes, em sua entrevista a Assis Ramalho na manhã de quinta-feira (28), o nome do médico Dr. João Lopes, ex-candidato a prefeito de Petrolândia, foi novamente mencionado. As articulações do grupo para união da Oposição na eleição de 2020 já estariam iniciadas, segundo Fabiano, em conversas com Erivaldo, também ex-candidato a prefeito, em 2016. De acordo com Fabiano, o médico cirurgião do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF) é almejado pelas lideranças oposicionistas, para apoiar ou ser apoiado.

Apesar de os nomes mais cotados no grupo do qual Fabiano faz parte afirmarem, antes de qualquer aliança com outros partidos e lideranças, que o candidato à majoritária do grupo será lançado após pesquisas de opinião, é evidente a preferência de Rodrigo Novaes por Fabiano. O deputado não cita outro nome nem perde ocasião de apoiar o ex-vereador, cuja eleição em 2016 "bateu na trave", nas palavras de Novaes.

Na entrevista, Fabiano ainda desmentiu reportagens, baseada em fotos, publicadas em blog da cidade. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal afirmou que a chance de aproximação política do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões "é de 0,0%".

x
x

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário