sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ciclo Junino de Petrolândia é iniciado com Festa de Santo Antônio no Projeto Icó Mandantes; multidão compareceu ao evento


O Ciclo Junino de Petrolândia foi iniciado nessa quinta-feira (13) com a Festa de Santo Antônio e o Arraiá Cultural das Escolas do Projeto Icó Mandantes, que contou com quermesse, apresentações culturais e o cantor Keven Vip animando a primeira noite de festa.

O Ciclo Junino segue até o dia 29 com várias atrações em diferentes polos da cidade, levando cultura, alegria, diversão e muito forró a todos os petrolandenses. Acompanhe nossas redes sociais para conferir as demais atrações das festividades do mês de junho em breve!

Veja abaixo, fotos do evento

Floresta e mais 6 municípios se comprometem a ordenar e dar mais segurança às festas de São João


Os municípios de Floresta, Orobó, Bom Jardim, Machados, João Alfredo, Salgadinho e Cumaru  se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de  justamento de Conduta (TAC), a ordenar e garantir segurança pública aos eventos juninos que ocorrerão nas cidades.

Com a assinatura, os gestores públicos obrigaram-se a fiscalizar e coibir a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes e providenciar, logo após o término das festas, a total limpeza do local do evento, impedindo o acúmulo de lixo e sujeira.

Entre outras ações, eles deverão providenciar que os organizadores dos shows estejam de posse do alvará do Corpo de Bombeiros, em relação à segurança das estruturas montadas (palcos, camarotes, arquibancadas, etc), além de exigir que os horários dos eventos sejam cumpridos à risca de acordo com o acordado, visando fomentar o bem-estar comum. Assim, o encerramento das atividades artísticas e o desligamento de todo tipo de aparelho que emita som ocorrerá nos focos de animação nas horas previamente fixadas em cada TAC.

A Polícia Militar disponibilizará a estrutura operacional à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo. Os conselheiros tutelares fiscalizarão se os direitos de crianças e adolescentes serão violados.

Os vendedores ambulantes devem ser alertados sobre a proibição de uso de recipientes de vidro nos locais de festa, assim como cadeiras e mesas de metal. A vigilância sanitária averiguará as normas de higiene e limpeza na comercialização de alimentos. Além disso, cada município deve disponibilizar banheiros químicos suficientes para atendimento da população e visitantes nas áreas públicas.

Por MPPE

Petrolândia realiza caminhada contra Reforma da Previdência e cortes de verbas na educação


O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta sexta-feira (14/06/2019) manifestação contra o projeto de reforma da previdência apresentado pelo governo federal. O movimento foi iniciado por volta das 7h da manhã, com concentração na Praça da Quadra 13 de onde partiu uma passeata que percorreu as principais vias do centro da cidade.

Os manifestantes usaram cartazes e faixas contrárias à reforma da previdência e os cortes de verbas na educação. A ausência de respostas do assassinato de Marielle Franco, também foi lembrado por meio de cartaz.  Participaram do evento -  religiosos,  professores, alunos, vereadores, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINDSEMP),  Sindicato dos Professores do estado de Pernambuco (Sinpro), entre outros.

O evento chegou ao final por volta do meio dia, em frente ao Mercado Público, onde as principais lideranças fizeram discursos contra a Reforma da Previdência (veja fotos e vídeos dos discursos, abaixo desta reportagem).

No final da tarde de hoje, em rede social, Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia divulgou a seguinte nota.

É de grande importância a mobilização de cada um de nós, o impactos dessa reforma não atingirá somente aos menos desfavorecidos, mais sim o simples dono de um mercadinho como o desenvolvimento de uma cidade inteira,pois a maior parte da renda destinada ao comércio local e geração de emprego vem dos benefícios da previdência social.

Veja abaixo, vídeos e fotos




Discurso de Elita Ramalho



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos i vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Agende seu vestibular gratuitamente na Unopar - Petrolândia




Agende seu vestibular na Unopar Petrolândia-PE gratuitamente
Avenida dos Três Poderes, nº 68, centro, - ao lado dos Correios
Cel. 87 - 9.9954-1287

Petrolândia: Prefeitura realiza campanha de combate ao trabalho infantil com programação intensa


A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou durante esta semana intensificação de ações da campanha de combate ao trabalho infantil, por meio de uma programação que envolveu torneio de futsal, pedalada e intervenções culturais conscientizadoras com o objetivo de alertar sobres os riscos que a prática traz à saúde física e mental e a vida social das crianças.

Dentre as ações desenvolvidas, na quarta-feira (12) tivemos o encerramento do torneio “Gol contra o trabalho infantil”, no Ginásio Municipal de Esportes. Na quinta-feira (13) a pedalada intitulada: “Pedala comigo contra o trabalho infantil” reuniu várias pessoas que abraçaram a causa, lembrando que trabalho infantil é crime. Já na manhã desta sexta-feira (14), a campanha foi realizada no Mercado Público e no comércio central, com apresentações culturais.

“Durante esse mês de junho realizamos diversas ações de enfrentamento ao trabalho infantil. Sentimos a necessidade e a responsabilidade de abordar uma temática tão importante. A sociedade como um todo precisa compreender que o trabalho infantil é crime e pode prejudicar o desenvolvimento físico, mental e social das crianças. A infância deve ser preservada e livre de qualquer violação de direitos. Criança precisa brincar estudar e viver. Trabalhar só quando crescer”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marília Cantarelli.

Veja abaixo, fotos do evento

Petrolândia: Petroclínica realiza Endoscopia Digestiva neste sábado com preço promocional


Endoscopia Digestiva Alta é na Petroclínica! Neste sábado (15/06/2019) não perca a oportunidade de realizar seu exame e cuidar da sua saúde, com médicos supercompetentes!

Preço promocional de R$270,00 por R$220,00.

Agendamentos pelos fones:87 3851-2333 / 998050774 (whatsapp)

A Petroclínica fica situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacadão Sanfrancisco.

Veja abaixo a relação de profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios por 'comportamento de sindicalista'


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (14) que vai demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, por ele ter se comportado como "sindicalista". Ao final de um café da manhã com jornalistas, o presidente comentou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública na Câmara.

Desagradou o presidente o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e de ter dito que não haverá privatização dos Correios, como é planejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele disse ainda que está estudando um substituto para o cargo. Bolsonaro recebeu jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto para um café da manhã nesta sexta.

A declaração sobre o presidente da estatal se deu quando ele comentava sobre a saída do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, formalizada na quinta (13).

DEMISSÃO DE GENERAL

O presidente Bolsonaro demitiu na quinta-feira o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo da Presidência da República. A queda do ministro, antecipada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi a terceira no primeiro escalão em menos de seis meses de mandato.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, confirmou que Santos Cruz será substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que é comandante militar do Sudeste. Desde que chegou ao Planalto, em janeiro, Santos Cruz se envolveu em seguidas crises com os filhos do presidente, além de um embate com o escritor Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro. A comunicação de governo era um dos principais pontos de disputa.

Santos Cruz foi avisado de sua demissão em reunião com o presidente e com o ministro Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que ocorreu 12h20 no Palácio do Planalto, pouco antes de Bolsonaro decolar para Belém para uma agenda de governo.

Por: Folhapress

Petrolândia: 3º Arraiá dos Amigos acontece nesta sexta (14); Estrutura com capacidade para receber 25 mil pessoas já está montada



Nesta sexta-feira (14), o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediará a terceira edição da Festa dos Amigos de Petrolândia, o Arraiá dos Amigos. De acordo com a Comissão organizadora do evento, a estrutura já foi instalada no pátio do Projeto Apolônio Sales (veja fotos) com capacidade para receber aproximadamente 25 mil pessoas.

Dezenas de barracas de comidas e bebidas foram montadas no pátio, para servir ao público. Quem desejar, poderá levar a própria bebida, porém, com a estimativa de público, o evento deve atender às recomendações do Ministério Público de Pernambuco. A entrada é gratuita, mas, não será permitido ingressar no local com garrafas de vidro. O líquido deve ser colocado em garrafas PET ou outros recipientes. Entre outras providências, os organizadores da festa disponibilizarão vasilhames para a troca de recipientes de bebida.

Clique abaixo, e saiba mais



Veja abaixo, fotos da estrutura montada onde acontecerá a terceira edição da Festa dos Amigos de Petrolândia.

No Recife, Petrolândia participa do 4º Seminário Internacional Mulheres e Repúblicas – Etapa Brasil





No começo do mês de junho, Petrolândia participou do 4º Seminário Internacional Mulheres e Repúblicas – Etapa Brasil – Mulheres e Meninas em Marcha nas Repúblicas do Século XXI, em Recife.

A Coordenadora Municipal Anna Tereza Cavalcante e a Conselheira Municipal e Estadual da Mulher, Fátima Belém, estiveram representando o município no evento que teve como objetivo proporcionar importantes momentos de reflexão e troca de saberes sobre as diversas experiências a respeito das mulheres nas repúblicas, partindo de uma análise comparativa do Brasil de ontem e de hoje e do suprimento da lacuna histórica, qual seja, referências à influência republicana americana na formação da República no Brasil.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Belém do São Francisco: Vestibular CESVASF está com inscrições abertas para Bacharelado


O VESTIBULAR CESVASF 2019.2 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DE BACHARELADO EM ENGENHARIA AGRONÔMICA, ADMINISTRAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA E FARMÁCIA.

Realize a inscrição online até o dia 11 de julho de 2019, através do site: http://www.cesvasf.com.br/vestibular.
A prova acontecerá no dia 14 de julho (domingo), das 8h às 12h.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Sobe para sete o número de mortos após chuvas no Grande Recife; Veja quem são as vítimas


Aumentou para sete o número de mortos após as chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13). Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou sobre quatro casas em Camaragibe. As outras duas mortes foram de uma mulher que estava em um carro que afundou em um túnel inundado no Pina, na Zona Sul da capital, e de uma adolescente após a queda de uma barreira em Jaboatão dos Guararapes.

As chuvas também causaram transtornos como alagamentos de vias em várias cidades da Região Metropolitana do Recife, que deixaram ilhados moradores da Zona Sul do Recife, além de quedas de árvores e transbordamentos de canais na capital, desvios e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

Mortes em Camaragibe

Por volta das 11h da quinta (13), uma barreira caiu na Segunda Travessa Bom Jesus, em Camaragibe, sobre casas, que ficaram totalmente destruídas. De acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção e outras duas moradias ficaram danificadas.

Após o corpo de um homem ter sido retirado do local na tarde da quinta-feira, bombeiros retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê na madrugada e o corpo de um garoto foi encontrado na manhã desta sexta (14). Um adolescente e uma criança estão desaparecidos, segundo a corporação.

Veja quem são os mortos

Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos
Edilene da Conceição, de 30 anos
Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos
Bebê de 11 meses de nome não divulgado
Criança de 3 anos de nome não divulgado

Veja quem está desaparecido

Ítalo Wengel de Souza, de 14 anos
Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos

Uma mulher foi resgatada com vida na quinta (13). Larissa Lafayete, de 20 anos, foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. O G1 tenta contato com a unidade de saúde para saber o quadro clínico dela.

O comandante Cunha, do Corpo de Bombeiros, conta como tem sido feito o trabalho no local do deslizamento. "É um trabalho delicado. Se começar uma nova chuva, temos que parar. É uma escavação lenta, com cuidado, preservando as pessoas que podem estar ali. Somos 22 homens operando nesse momento, além de cães farejadores", afirma.

Além dos bombeiros e da Defesa Civil, participaram das operações a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa de risco de novos acidentes, a área foi isolada.

Por meio de nota, a prefeitura de Camaragibe informou que o fato ocorreu em uma área de risco, que já era acompanhada pelas equipes da Defesa Civil. O órgão segue de prontidão nos telefones (81) 2129-9564 e 98723-1025 (WhatsApp) para atendimento de emergências.

Morte no Recife

Uma mulher de 34 anos morreu depois que o carro em que ela estava entrou em um túnel inundado pela chuva e afundou no bairro do Pina, na noite da quinta (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva. (Veja vídeo acima)

Ainda de acordo com os bombeiros, a morte no túnel localizado no fim da Via Mangue, no Pina, ocorreu por volta das 20h30. A corporação informou que Mirelle e duas mulheres não identificadas estavam em um veículo que entrou no túnel inundado.

A corporação disse, ainda, que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu. Uma equipe de resgate foi acionada e chegou ao local às 20h59.

Morte em Jaboatão

Uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira, na quinta-feira (13), em Jardim Monteverde, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem foi identificada como Maria Gabriela de Souza. (Veja vídeo acima)

Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e quatro filhos. Maria Gabriela foi socorrida por moradores da área e chegou sem vida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Os nomes da mãe dela e dos irmãos não foram divulgados.

A unidade de saúde informou que a mãe de Maria Gabriela, que quebrou uma perna, e dois irmãos, de 7 e 13 anos, estão em observação. O outro garoto, de 12 anos, seguiu para o Hospital da Restauração.

Por Mônica Silveira, TV Globo

Adolescente de 17 anos morre após barreira deslizar em cima de casa em Jaboatão
Bom Dia PE

--:--/--:--

Petrolândia: Veja atendimento na Clínica Mais Saúde para esta sexta-feira; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta sexta-feira (14/06/2019); confira acima os profissionais médicos que atenderão de 10 a 14 de junho de 2019.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533.




Veja todos os especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista

Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia

Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra

Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista

Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Dr Pedro Roriz (Neurologista)

Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista

Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Supremo Tribunal Federal decide criminalizar a homofobia como forma de racismo


Após seis sessões de julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) criminalizar a homofobia como forma de racismo. Ao finalizar o julgamento da questão, a Corte declarou a omissão do Congresso em aprovar a matéria e determinou que casos de agressões contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) sejam enquadrados como o crime de racismo até que uma norma específica seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Por 8 votos a 3, os ministros entenderam que o Congresso não pode deixar de tomar as medidas legislativas que foram determinadas pela Constituição para combater atos de discriminação. A maioria também afirmou que a Corte não está legislando, mas apenas determinando o cumprimento da Constituição.

Pela tese definida no julgamento, a homofobia também poderá ser utilizada como qualificadora de motivo torpe no caso de homicídios dolosos ocorridos contra homossexuais.

Religiosos e fiéis não poderão ser punidos por racismo ao externarem suas convicções doutrinárias sobre orientação sexual desde que suas manifestações não configurem discurso discriminatório

Na sessão desta quinta-feira, a ministra Cármen Lúcia seguiu a maioria formada no julgamento do dia 23 de maio e entendeu que a Constituição garante que ninguém será submetido a tratamento desumano. "Numa sociedade discriminatória como a que vivemos, a mulher é diferente, o negro é diferente, o homossexual é diferente, o transexual é o diferente, diferente de quem traçou o modelo porque tinha poder para ser o espelho. Preconceito tem a ver com poder e comando", disse.

Em seguida, o ministro Ricardo Lewandowski votou pela omissão do Congresso, mas entendeu que a conduta de homofobia não pode ser enquadrada como racismo pelo Judiciário, mas somente pelo Legislativo. O presidente do STF, Dias Toffoli, também seguiu o mesmo entendimento.

"A extensão do tipo penal para abarcar situações não especificamente tipificadas pela norma penal incriminadora parece-me atentar contra o princípio da reserva legal, que constitui uma fundamental garantia dos cidadãos, que promove a segurança jurídica de todos", disse Lewandowski.

Gilmar Mendes também seguiu a maioria e disse que a Constituição obriga a criminalização de condutas discriminatórias.

"Estamos a falar do reconhecimento do direito de minorias, direitos fundamentais básicos. Os mandamentos constitucionais de criminalização do racismo e todas as formas de criminalização não se restringem a demandar uma formalização de políticas públicas voltadas a essa finalidade", disse Mendes.

Marco Aurélio divergiu da maioria a favor da criminalização e disse que o STF está invadindo a competência do Congresso Nacional ao tipificar crimes.

Os ministros Celso de Mello e Edson Fachin, relatores das ações julgadas, além dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux votaram nas sessões anteriores a favor da criminalização.
Julgamento

O caso foi discutido na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) nº 26 e no Mandado de Injunção nº 4.733, ações protocoladas pelo PPS e pela Associação Brasileiras de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

As entidades defenderam que a minoria LGBT deve ser incluída no conceito de "raça social", e os agressores punidos na forma do crime de racismo, cuja conduta é inafiançável e imprescritível. A pena varia entre um e cinco anos de reclusão, de acordo com a conduta.

Em fevereiro, no início do julgamento, o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, reprovou qualquer tipo de conduta ilícita em relação à liberdade de orientação sexual, mas entendeu que o Judiciário não tem poderes legais para legislar sobre matéria penal, somente o Congresso.

A mesma posição foi defendida pelo representante da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), o advogado da entidade defendeu que o Congresso tenha a palavra final sobre o caso. Segundo a entidade, a comunidade LGBT deve ter seus direitos protegidos, mas é preciso assegurar que religiosos não sejam punidos por pregaram os textos bíblicos.

Pelo atual ordenamento jurídico, a tipificação de crimes cabe ao Poder Legislativo, responsável pela criação das leis. O crime de homofobia não está tipificado na legislação penal brasileira.

No mês passado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a mesma matéria, tipificando condutas preconceituosas contra pessoas LGBT. A medida ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.

Assista na TV Brasil: STF permite criminalização da homofobia e da transfobia.

Por Agência Brasil


Petrolândia: Organizadores do 3º Arraiá dos Amigos detalham grande evento que acontece nesta sexta (14), em entrevista na Web Rádio Petrolândia




Nesta sexta-feira (14), o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediará a terceira edição da Festa dos Amigos de Petrolândia, o Arraiá dos Amigos. Para dar detalhes sobre o grande evento (assista ao vídeo da entrevista, abaixo), Fabiano Jaques Marques e sua irmã, Patrícia Jaques Marques, foram entrevistados ao vivo, na manhã de quarta-feira (12), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', com transmissão pela Web Rádio Petrolândia.

A entrevista foi acompanhada por Mayara Jaques, que juntamente com Fabiano e Patrícia, integra a comissão organizadora do evento. De acordo com os entrevistados, a estrutura instalada no pátio do Projeto Apolônio Sales tem capacidade para receber aproximadamente 25 mil pessoas. Dezenas de barracas de comidas e bebidas estão sendo montadas no pátio, para servir ao público. Quem desejar, poderá levar a própria bebida, porém, com a estimativa de público, o evento deve atender às recomendações do Ministério Público de Pernambuco. A entrada é gratuita, mas, não será permitido ingressar no local com garrafas de vidro. O líquido deve ser colocado em garrafas PET ou outros recipientes. Entre outras providências, os organizadores da festa disponibilizarão vasilhames para a troca de recipientes de bebida.

Os entrevistados destacaram também a pontualidade que deve ser observada nos horários das apresentações musicais. Segundo a comissão, os horários serão rigorosamente cumpridos. O primeiro show terá início às 19h00, com Dido e Bagaceira da Roça. A partir das 21h00, será a vez da Banda Delação Premiada. Às 23h00, subirá ao palco a banda Limão com Mel, e o evento será finalizado com a apresentação de Geninho Batalha.

De acordo com Fabiano, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, confirmou presença no evento.

Mais detalhes sobre a festa, no vídeo abaixo, com a íntegra da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Mayara Jaques Marques

Resultados da 9ª rodada colocam o Cruzeiro na zona de rebaixamento; veja jogos e classificação

Vitória garantiu cariocas fora do Z4 na parada para a Copa América 

O Cruzeiro vai passar a pausa da Copa América na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste foi ultrapassada por Vasco, Fluminense e Chapecoense no término da nona rodada.

A Raposa caiu para a 18ª posição, com oito pontos em nove partidas, ficando apenas quatro pontos da lanterna do campeonato, ocupada pelo Avaí. O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, ficando na 15ª posição. Já Flu e Chape, que empataram na rodada, alcançaram os oito pontos, os mesmo do Cruzeiro, mas superaram o time celeste nos critérios de desempate.

Confira abaixo resultados da 9º rodada do Brasileirão e classificação


Por Globoesporte.com

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Caminhada contra a reforma da Previdência será realizada nesta sexta (14); concentração acontece na Praça da Quadra 13


Sexta-feira, dia 14, sindicatos, movimentos sociais e estudantes convidam toda população a participar de uma caminhada contra a reforma da previdência.

Concentração na praça da Quadra 13 a partir das 7:00.
Participe.

Lutar agora ou morrer trabalhando.

Mulher é encontrada morta dentro de carro submerso na Região Metropolitana do Recife


As chuvas fortes na Região Metropolitana provocaram uma morte no Recife. A vítima foi Mirele Paula Silva, 34 anos. Ela morreu afogada, por volta das 20h, após o carro em que ela se encontrava entrar no Túnel Josué de Castro, conhecido como túnel do Pina, que estava alagado desde as primeiras horas do dia. O veículo ficou submerso.

Outras duas mulheres estavam no automóvel com Mirele. As três conseguiram sair do carro, mas, segundo as amigas de Mirele, a vítima não sabia nadar. Acionados para ir ao local cerca de meia hora após o acidente, os bombeiros chegaram às 20h59. O corpo foi encontrado somente às 22h15, enquanto o carro continuava embaixo d'água.

As investigações iniciais apontam que as amigas voltavam para casa depois de sair do Shopping RioMar. Testemunhas acreditam que elas não perceberam que o lugar estava interditado. Havia cones de sinalização próximo ao túnel. Aos policiais, a motorista afirmou que não havia sinalização no local e que tentou dar marcha à ré, mas não conseguiu.

Mirele foi a terceira vítima das chuvas fortes desta quinta-feira (13) na Região Metropolitana do Recife. Duas pessoas morreram em deslizamentos: Maria Gabriela da Silva Souza, 17 anos, em Jardim Monteverde, Jaboatão dos Guararapes, e um homem, de nome e idade não identificados, em Camaragibe, onde seis pessoas de uma mesma família permanecem soterradas.

Em nota a CTTU informou que o túnel estava interditado e devidamente sinalizado. Segundo a autarquia, a condutora apresentava sinais de embriaguês, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Confira na íntegra:

CTTU informa que o Túnel Josué de Castro, no Pina, onde ocorreu um acidente na noite desta quinta-feira (13), estava interditado e devidamente sinalizado desde que começou a alagar. No momento do acidente ainda havia um caminhão de sucção e homens que trabalhavam na retirada da água do local. No entanto, desrespeitando todos os obstáculos instalados, um veículo furou o bloqueio. Equipes que trabalhavam na retirada da água do túnel iniciaram o resgate das vítimas, sendo uma, lamentavelmente, encontrada sem vida. A condutora do veículo apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, tendo a Carteira de Habilitação (CNH) retida e conduzida por policiais militares à Delegacia de Boa Viagem, onde a ocorrência teve andamento.

Por Diário de Pernambuco