sexta-feira, junho 14, 2019

Petrolândia realiza caminhada contra Reforma da Previdência e cortes de verbas na educação


O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta sexta-feira (14/06/2019) manifestação contra o projeto de reforma da previdência apresentado pelo governo federal. O movimento foi iniciado por volta das 7h da manhã, com concentração na Praça da Quadra 13 de onde partiu uma passeata que percorreu as principais vias do centro da cidade.

Os manifestantes usaram cartazes e faixas contrárias à reforma da previdência e os cortes de verbas na educação. A ausência de respostas do assassinato de Marielle Franco, também foi lembrado por meio de cartaz.  Participaram do evento -  religiosos,  professores, alunos, vereadores, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINDSEMP),  Sindicato dos Professores do estado de Pernambuco (Sinpro), entre outros.

O evento chegou ao final por volta do meio dia, em frente ao Mercado Público, onde as principais lideranças fizeram discursos contra a Reforma da Previdência (veja fotos e vídeos dos discursos, abaixo desta reportagem).

No final da tarde de hoje, em rede social, Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia divulgou a seguinte nota.

É de grande importância a mobilização de cada um de nós, o impactos dessa reforma não atingirá somente aos menos desfavorecidos, mais sim o simples dono de um mercadinho como o desenvolvimento de uma cidade inteira,pois a maior parte da renda destinada ao comércio local e geração de emprego vem dos benefícios da previdência social.

Veja abaixo, vídeos e fotos




Discurso de Elita Ramalho



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos i vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Um comentário:

  1. Que vergonha um sacerdote da Santa Igreja Católica apoiando uma manifestação esquerdista! A ideologia comunista/marxista foi, por inúmeras vezes, condenada pela Santa Igreja. Infelizmente, a Teologia da Libertação (marxismo travestido de teologia) invadiu a nossa Diocese. Mas Cristo nos assegura que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja!

    ResponderExcluir