10 outubro 2015

Petrolândia: Festival da Montilla vai animar o Grêmio no dia 15 de novembro

Arte: Beto Designer

Jatobá: Capoeira Fest acontece no CRI no dia 28 de novembro


Richester sugere duas receitas exclusivas para comemorar o Dia das Crianças



 Criados pela chef cearense Lia Quinderé, a sobremesa de pirulito é feita com o Mini Cookie de Baunilha e o cupcake com biscoito recheado Amori Morango


A Richester, marca da M.Dias Branco, sugere duas receitas especiais para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro. As receitas foram criadas pela chef Lia Quinderé, que elaborou delícias coloridas que as crianças podem saborear no feriado e também ajudar os pais a preparar: Cake Pop e Cupcake de Morango.

Os ingredientes dos doces, que também podem ser servidos em festinhas infantis, são encontrados com facilidade em qualquer doceria ou supermercado. Deliciosos e com visual caprichado, os quitutes vão deixar qualquer comemoração ainda mais colorida e divertida.

Eleita a melhor chef patissier 2015, Lia Quinderé criou receitas deliciosas e fáceis. “O Cake Pop é feito geralmente só com um brigadeiro, sem recheio. Por isso, quis inovar e colocar crocância no doce, papel feito pelo Mini Cookie Richester. O sabor da baunilha ajuda a compor o sabor junto com

Não existe improviso no Enem, diz presidente do Inep


A pouco mais de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares, recomenda aos estudantes que vão fazer o exame que evitem a improvisação. "Não existe improvisação no Enem, a ansiedade é inútil porque você tem que se preparar e o trabalho é uma corrida de um ano, de dois anos". A entrevista foi divulgada ontem (9) pelo Ministério da Educação (MEC), na internet.

Segundo Soares, o Enem premia o esfoço e tranquilizou os que não conseguirem sucesso agora. "O Enem é uma grande oportunidade, mas cada um tem que fazer a sua parte. São muitos os candidatos e quem não conseguir [uma vaga] em um ano, consegue nos próximos. São muitas vagas, muitas universidades e muitos programas", disse.

Na reta final, ele orienta que todos continuem estudando e, principalmente, revisem os conteúdos. Soares cita como exemplo a redação, que não permite improviso, e diz que atualmente há recursos e portais na internet que podem ajudar nos estudos.

Quanto ao Inep, segundo o presidente, a maior preocupação é com a segurança do Enem. "É muito importante que o exame seja isonômico, que quem de fato conquiste a vaga numa universidade pública ou privada desejada esteja lá por méritos e não por um processo escuso".

Jatobá: 5ª Missa do Vaqueiro de Jatobá acontecerá neste domingo, 11 de outubro


Tião Vaqueiro e toda Comissão Organizadora convidam toda vaqueirama para a 5ª Missa do Vaqueiro de Jatobá. A missa será realizada neste domingo, 11 de outubro,, a partir das 8hs, no Pátio de Eventos. Serão premiados o Vaqueiro mais velho, o Vaqueiro Mirim e a Rainha dos Vaqueiros.

Durante o evento haverá cavalgada do centro de Jatobá a Itaparica. A animação musical fica por conta de Viola, a Explosão das Vaquejadas, e Forró dos Pegas.

A Missa do Vaqueiro é realizada durante os festejos da Padroeira de Jatobá, Nossa Senhora Aparecida.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Portal Jatobá e Weslia Pereira

Padre teria desviado R$ 2 milhões de fiéis para comprar cobertura de luxo


Escutas telefônicas revelam detalhes de conversas de um padre coronel acusado de desviar milhões de uma igreja militar em São Paulo.

O nome do padre é Osvaldo Palópito. Em 1989, ele prestou concurso para a PM e, até o ano passado, comandou a Capela Militar de Santo Expedito, em São Paulo. Ele acumulava o cargo de coronel e rezava missas.

Segundo o Ministério Público Militar, Palópito teria desviado cerca de R$ 2 milhões doados por fiéis à igreja.

O dinheiro teria sido usado para comprar imóveis, entre eles uma cobertura em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo. Por essa suspeita, o padre foi preso em maio deste ano, mas saiu da cadeia no mês passado e vai responder ao processo em liberdade.