19 setembro 2025

Torcida do Santa Cruz ultrapassa 38 mil ingressos vendidos para semifinal da Série D


A torcida do Santa Cruz promete fazer a diferença mais uma vez. Em parcial divulgada nesta sexta-feira (19), o clube confirmou a venda de 38.700 ingressos para o jogo decisivo contra o Maranhão, válido pela volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (20), às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Jogo entre Santa Cruz x Maranhão terá operação especial de ônibusA mobilização da torcida coral tem sido intensa, tanto nas redes sociais quanto na busca por ingressos, que estão disponíveis exclusivamente pela plataforma FutebolCard. Com a expectativa de um estádio lotado, o Tricolor do Arruda espera transformar a Arena Pernambuco em um caldeirão para buscar a vaga na grande final da competição.

Petrolândia: 2° Congresso Interdisciplinar de Lideranças foi realizado com sucesso na câmara de vereadores na noite de quinta-feira 18/09/25


Com participação de órgãos públicos, instituições, autarquias entidades de classe e diversas associações presentes, foi realizado na noite desta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, na Câmara Municipal de Petrolândia, o 2° Congresso Interdisciplinar.
.
Estiveram presentes os representantes das instituições, órgãos, autarquias, entidades de classe, para fomentar um dialogo sobre desenvolvimento através dos dados do IBGE. VELA  LISTA  ABAIXO

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Erinaldo Alencar Fernandes ( Dedé de França), Evaldo José do Nascimento Araújo, ( Vereador Professor Evaldo), Josenildo Jerônimo da Silva (Vereador Keno do Logradouro), Jorge Augusto Morais de Barros (IBGE); Ana Helena Godoy (SEST SENAT); Hugo Herison B. dos Santos ( SESC); Rossana Webtster Cavalcante Trajano (SEBRAE); Natanael Caetano (Polo Sindical); Adeilton Bezerra (Ministério do Trabalho); Maria Helena (secretária de cultura). E enaltecendo a participação na plenária a presença de Edson José de Araújo da Silva; (diretor de turismo de Tacaratu - PE).

Também estavam presentes comerciantes, assessores de governo, representantes de associações, cooperativas, IGH Petrolândia, empresários investidores de demais localidades, alunos do ensino médio e acadêmicos de ensino superior e sociedade.

A apresentação ficou com por conta do articulador do evento Fernando D. Cruz, membro do núcleo da organização e pertencente a classe de Administração (CRA), e da apresentação servidor do Instituto de Geografia e Estatística Jorge Barros.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Fernando Cruz
Foto: BLOG OXENTE NEWS

Mulher morre em acidente no RJ e família recebe corpo 'trocado' para enterro em Maceió

Corpo de Andréa Catarina Freitas foi enviado por engano para Maceió — Foto: Arquivo pessoal


Angélica de Oliveira (à dir) e Andréa Catarina (à esq) tiveram os corpos trocados após morrerem em acidente — Foto: Arquivo pessoal


Por Heliana Gonçalves, g1 AL


Familiares de Andréa Catharina Freitas Andrade, de 49 anos, vítima de um acidente de trânsito no Rio de Janeiro, estão enfrentando dificuldades para dar o último adeus a ela. O corpo que chegou a Maceió para sepultamento não era o dela, segundo relataram familiares ao g1 nesta sexta-feira (19).

Os parentes enfrentam burocracia para exumar o corpo de Andréa, que foi enterrado em um cemitério em Angra dos Reis pela família da outra vítima do acidente. O corpo dela, enviado por engano para a capital alagoana, segue no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

O g1 entrou em contato com o IML de Angra dos Reis, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

O acidente aconteceu há uma semana, na sexta-feira (12), rodovia Rio-Santos, em Mangaratiba (RJ). Andréa, é natural do Rio de Janeiro mas veio para Alagoas logo após o nascimento, onde reside a família dela. Mas há seis meses, voltou a morar o no Rio, onde se casou com um policial militar reformado.

Ela viajava com o marido quando o carro do casal se envolveu em uma colisão frontal com outro veículo. Os dois morreram na hora. O nome do homem não foi informado. A motorista do outro carro, que a família não quer que divulgue o nome, também não resistiu.

De acordo com os parentes, os corpos das três vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, onde teria acontecido o equívoco na liberação. O irmão de Andréa, que viajou até o Rio para providenciar o traslado, afirmou que não teve autorização para ver o corpo, mas foi informado de que a identificação havia sido feita por exame de impressões digitais.

O corpo enviado a Maceió desembarcou no domingo (14) e seguiu para uma funerária. Parentes e amigos já estavam no cemitério Parque das Flores aguardando o corpo chegar para inicia o velório. Enquanto isso, familiares mais próximos foram até a funerária para vestir e preparar o corpo. Foi quando perceberam que não se tratava de Andrea.

Imediatamente, a família procurou a Polícia Civil de Alagoas e registrou o ocorrido. O delegado plantonista entrou em contato com o IML de Maceió , que providenciou a identificação do corpo e constatou, através da conferência das digitais, que se trava da outra mulher morta no acidente.

"Elas até têm alguns traços parecidos, mas de cara nós já identificamos que não se tratava da minha irmã", disse o irmão de Andrea, Alexandre Bosco ao g1.

Um documento foi emitido pelas autoridades de Alagoas informando ao IML de Angra dos Reis sobre a troca. O corpo enterrado precisa ser exumado e para isso, é necessária autorização judicial.

"Nós registramos também um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro e demos entrada na Justiça carioca com o pedido de exumação, mas o trâmite é complicado e ainda está se arrastando. O pedido já foi recebido por eles [Justiça do RJ], mas o processo está muito lento", lamentou Alexandre.


Angélica de Oliveira (à dir) e Andréa Catarina (à esq) tiveram os corpos trocados após morrerem em acidente — Foto: Arquivo pessoal

Por Heliana Gonçalves, g1 AL

Soldado alagoano da PM morre em acidente de carro na BR-424, em Garanhuns/PE


José Manasseis Simão da Silva - Foto/divulgação rede social

Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), natural de São Luiz do Quitunde, em Alagoas, morreu na madrugada desta sexta-feira, 19, após se envolver em um acidente de trânsito na BR-424, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, na curva conhecida como Laranjeira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, José Manasseis Simão da Silva, de 35 anos, conduzia um Honda City quando perdeu o controle do veículo, que capotou. Ele morreu no local antes que qualquer socorro pudesse ser prestado. Próximo ao corpo, uma carteira funcional confirmou a identidade do policial.

Confira programação do 1º Evento Setorial da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Petrolândia



PROGRAMAÇÃO

19/09 às 9h (ONLINE VIA GOOGLE MEET) - 2ª Oficina com os Comitês Executivo e de Coordenação

Eventos nos Setores de Mobilização:

23/09 às 08h30 - Sede Municipal e Projeto Miguel Arraes: Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima;

23/09 às 14h – BARRIGUDA: Escola de Ancestralidade Viva da Nação Pankararu;

24/09 às 8h – ASSENTAMENTO JANUÁRIO MOREIRA: Associação Esperança e Progresso;

24/09 às 13h30 – ICÓ MANDANTES: Centro Administrativo Icó-Mandantes;

Contamos com a participação, engajamento e divulgação de todos!

A melhoria é feita a partir do trabalho coletivo!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Professor George

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco em Canindé, no Ceará

A fiel não foi identificada. — Foto: Reprodução

Um vídeo flagrou uma mulher retirando ladrilhos da base da estátua, que já está danificada em razão da nova prática dos fiéis. O caso ocorreu no último fim de semana, após inauguração da primeira etapa Complexo Comercial e Revitalização do entorno da estátua.

Por Redação g1 CE

Um vídeo mostra uma mulher retirando ladrilhos da base da estátua de São Francisco das Chagas, na cidade de Canindé. O caso ocorreu no último domingo (14), dois dias após a inauguração da primeira etapa do Complexo Comercial e Revitalização do entorno da estátua, espaço localizado ao lado do monumento, que reúne um centro de compras e restaurantes.

De acordo com a Área Pastoral São Pedro da Paróquia São Francisco das Chagas, onde fica a estátua, circulou na cidade um boato de que os ladrilhos, quando usados para fazer um chá, poderia curar doenças. Por isso, alguns fiéis estariam indo até o local. A identidade da mulher do vídeo ainda não foi confirmada.

O monumento erguido no Alto do Moinho é considerado uma das grandes atrações turísticas do Ceará e um dos mais importantes para religiosos cearenses. A estátua possui uma escada com 125 degraus, que leva até um mirante com capacidade para 15 pessoas. Ela surgiu das mãos do artista cearense Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como seu Bibi.

Em nota, a Prefeitura de Canindé, responsável por manter a estátua, classificou o ato como vandalismo e afirmou que a ação, "longe de representar um gesto de fé, configura dano ao patrimônio público e está sujeita às sanções previstas em lei". (Veja o posicionamento completo abaixo)

Padre Francisco, da Área Pastoral São Pedro, informou ao g1 que vai reforçar com os fiéis a importância de respeitar os monumentos públicos. A Igreja pretende, agora, conscientizar a comunidade, especialmente turistas que visitam o local.

Petrolândia tem a SemCar com carros de aplicativo para levar você a todos os lugares com conforto, segurança e economia

 

Petrolândia já está no mapa do SemCar, a solução de mobilidade que liga clientes a motoristas de veículos por aplicativos. Se você ainda não usou os serviços da SemCar, baixe agora o aplicativo e aproveite para viajar com mais conforto, segurança e economia. 

Com profissionais capacitados, o atendimento com excelência é a meta de relacionamento da SemCar com os seus clientes. 

Baixe o app e aproveite! Aonde quer que você vá, vá de SemCar!


SemCar/Divulgação

Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 40 milhões; confira as dezenas e demais sorteios desta quinta (18). em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Nogueira


O concurso 2.916 da Mega-Sena não teve acertador nesta quinta-feira (19). O prêmio acumulou e irá para R$ 40 milhões no próximo concurso.

As dezenas sorteadas foram 05 - 11 - 16 - 27 - 40 - 45.

Cinquenta e três apostas acertaram a quina e vão receber prêmio de R$ 34.291,78.

Já o prêmio para cada jogo com quatro dezenas certas é de R$ 889,49 e será pago a 3.368 apostas.