Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2012
Publicidade />

Prefeitura de Petrolândia inaugura o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas na Quadra 17

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia inaugurou nesta sexta-feira (10), às 17 horas, o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, mais um espaço destinado a complementar os cuidados com a saúde da população.  O CEO é equipado com três gabinetes odontológicos, onde serão prestados serviços como obturações e extrações. Mas o modelo de atendimento é inovador porque inclui, também, tratamento de canal e cirurgias, além da confecção de próteses. Todos os serviços prestados pelo CEO são gratuitos.
O evento contou com uma grande plateia, que tomou a Praça da Quadra 17, onde fica localizado o CEO. A solenidade foi abrilhantada, além da presença de grande audiência do povão, pela  apresentação da tradicional Banda Adolfo Alexandre de Melo.
Na ocasião, as autoridades presentes realizaram discursos. O primeiro a falar foi o Dr. Eudes Fonseca, explicando à população a finalidade do CEO e apresentando a equipe de profissionais que trabalharão ali. Em seguida, pronunciou-se a sra. Lívia Leite, Sec…

A melhor foto jornalística de 2011: La Pietá muçulmana

Imagem
O World Press Photo, maior premiação de fotojornalismo do mundo, anunciou nesta sexta-feira, 10, os vencedores da edição de 2011. Ganhou o prêmio de foto do ano o fotógrafo espanhol Samuel Aranda, por uma imagem tirada em Sanaa, no Iêmen, em outubro passado. Um homem ferido é segurado por uma mulher, totalmente coberta, dentro de uma mesquita usada como hospital pelos manifestantes contra o regime do presidente Ali Abdullah Saleh. Aranda fazia uma pauta para o New York Times.
"É como se todos os eventos da Primavera Árabe resultassem neste momento único – em momentos como este”, afirmou a fotógrafa americana Nina Berman, membro do júri. “A foto é resultado de um momento muito humano, mas também nos lembra de algo importante, do papel crucial das mulheres nesta revolução. É fácil retratar a agressividade de situações como esta. Esta imagem mostra a ternura que pode existir no meio de toda a agressão. A violência ainda está ali, mas ela mostra outro lado”, completou outro membro, Ma…

Publicidade