Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2014
Publicidade

Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno é divulgada

Imagem
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou há pouco a primeira pesquisa de intenção de votos para presidente da República entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. No levantamento dos votos válidos, o tucano soma 54% e a petista 46%.

Na pesquisa espontânea, Aécio tem 45% e Dilma soma 39%. Não sabe 11% e Nenhum 5%. Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Aécio continua na frente, com 49%, contra 41% de Dilma. Não sabe e Nenhum somaram 5% cada.

Aécio lidera nos estados do Norte e Centro-Oeste (51 x 37%), no Sudeste (53 x 37%) e no Sul (58 a 35%), mas está atrás nos estados do Nordeste (37 x 53%).

Os entrevistadores do Instituto Paraná Pesquisas quiseram saber se a decisão de voto no segundo turno é definitiva, e 81% responderam afirmativamente, 15% afirmam que ainda podem mudar de ideia e 4% não sabe/não respondeu.

Paulo Câmara divulga nota declarando apoio a Aécio

Imagem
Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)
O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou uma nota na noite desta quarta-feira (8), após a decisão da executiva nacional do PSB de apoiar a candidatura de Aécio Neves a Presidência da República no segundo turno. Na nota, Câmara lembra que na eleição de 2010, o partido apoiou a atual presidente Dilma Rousseff (PT), mas que o atual governo trouxe de volta a inflação e pouco crescimento econômico.

Confira a nota na íntegra:

Hoje o PSB, de maneira democrática, deposita a confiança em Aécio Neves para fazer o Brasil retornar ao caminho do desenvolvimento. Por ampla maioria, a direção executiva do nosso partido decidiu apoiar a candidatura de Aécio no segundo turno das eleições presidenciais.

Como vocês sabem, apoiamos a eleição de Dilma, em 2010, acreditando que ela aprofundaria as mudanças iniciadas pelo presidente Lula. Mas o que vimos foi o país sair dos trilhos, com a volta da inflação, crescimento ec…

Deputado Sílvio Costa apresenta PEC para restabelecer Cláusula de Barreira na Câmara

Imagem
Deputado federal reeleito Sílvio Costa (PSC-PE)
Comunicado à imprensa
Comunico que dei entrada numa Emenda Constitucional restabelecendo a Cláusula de Barreira. Só terá direito a voz no Plenário da Câmara, ou seja, à representação parlamentar, os partidos políticos que tiverem uma bancada de, no mínimo, cinco deputados federais eleitos.

Estou coletando assinaturas para que, ainda este ano, após o segundo turno das eleições a emenda seja colocada em votação no Plenário.

Na próxima legislatura teremos 28 partidos políticos com representação na Câmara Federal. Será muito difícil ter agilidade parlamentar com tamanha quantidade de partidos.

Sesi e Senai levam estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos

Imagem
A cidade de Denver, no Colorado (EUA), será o destino de 10 estudantes do Sesi e Senai Pernambuco. Ao longo deste ano, os jovens tiveram os melhores desempenhos no programa Conexão Mundo, desenvolvido em parceria pelas entidades e a ONG americana US-Brazil Connect para levar o ensino do inglês, gratuitamente, aos futuros profissionais da indústria. A viagem de 15 dias, sem ônus para os alunos, será realizada em janeiro de 2015.
"O intercâmbio é mais uma forma de contribuir para a fluência dos jovens na língua estrangeira, além de uma oportunidade para eles possam vivenciar uma nova cultura. Lá, eles irão visitar, por exemplo, faculdades e empresas para entender como funciona o mercado profissional no exterior", explica a coordenadora do Conexão Mundo pelo Sesi/PE, Roberta Kacowicz, acrescentando que os estudantes ficarão hospedados em casas de família, sob a supervisão dela e de Camila Xavier, coordenadora do programa pelo Senai/PE.

A segunda edição do Conexão Mundo benef…

Barragem de Sobradinho começa quarta-feira com 26,92% de volume útil; Itaparica tinha 17,92% ontem

Imagem
Represa de Três Marias
No boletim atualizado nesta quarta-feira (08) no site da ANA-Agência Nacional de Águas, a Chesf informa que a represa de Sobradinho continha 26,82% de seu volume útil, em medição realizada às 06h00 de hoje.

A represa de Itaparica, em medição datada de ontem (07), possuía 17,92% de volume útil. No dia anterior o volume foi estimado em 18,65%. No mesmo dia, Três Marias tinha apenas 4,61% de reserva.

Blog de Assis Ramalho com informações ANA

Nova reunião da ANA analisa a situação do Velho Chico nesta quinta-feira (09)

Imagem
Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa (BA)
A Agência Nacional de Águas (ANA) fará nova reunião de avaliação da situação do rio São Francisco à jusante do reservatório de Sobradinho, na Bahia, diante da prática de defluências reduzidas. Marcada para acontecer na sede do órgão federal, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (9.10), a partir das 9h, a reunião deverá conter ainda na sua pauta nova proposta do Operador Nacional do Sistema Elétrica (ONS) com relação a operação e a situação hidráulica no reservatório de Três Marias, localizado no Alto São Francisco, em Minas Gerais.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, deverá participar da reunião. Miranda tem insistido com o setor elétrico para que sejam feitas as devidas compensações pelas perdas ambientais provocadas pelo segmento no rio São Francisco. Além disso, o Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) também tem sido questionado quanto à apresentação de do…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Gol 1.0 ano 2006 completo

Imagem
VW Gol 2006 completo à venda em Petrolândia
Vende-se um automóvel modelo Gol 1.0 ano 2006 preto, completo (ar, direção hidráulica, alarme, travas e vidros elétricos), revisado, segundo dono, documentação em dia, pneus novos, lanternas e faróis novos, em perfeito estado de conservação.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em com Júlio Gomes, no celular (87) 9945-5320, para informações detalhadas.

Informações e fotos: Júlio Gomes

PR estadual anuncia posição no 2º turno

Imagem
Inocêncio Oliveira e Lourival Simões, prefeito de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Inocêncio Oliveira reúne, na tarde desta quinta-feira (09), em sua casa, os deputados estaduais e federais eleitos pelo PR Pernambuco, além de lideranças, para anunciar posição do partido no estado em relação à disputa do segundo turno para Presidente da República. Neste ato, Inocêncio irá receber o presidente do PSDB estadual, Bruno Araújo.

O encontro acontece na residência de Inocêncio Oliveira, em Boa Viagem, no Recife, às 15h00.

Assessoria de Imprensa do PR-PE

Presidente da CBHSF expõe a problemática do Velho Chico para revista alemã

Imagem
Anivaldo Miranda (à direita) em entrevista à revista Der Spiegel.
A problemática enfrentada pelo Rio São Francisco com relação a gestão de suas águas será tema de reportagem especial da revista Der Spiegel, uma das mais influentes da Alemanha. Na manhã desta terça-feira (7.10), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, foi entrevistado pelo correspondente estrangeiro da revista, Jens Glüsing, na região do Baixo São Francisco, em Penedo (AL). O jornalista buscou informações sobre a gestão do colegiado, bem como a situação dramática pela qual vem passando o Velho Chico.

Na conversa, Miranda expôs os projetos do CBHSF para a bacia do rio. Explicou o quadro atual do Velho Chico, em virtude da estiagem e dos pedidos recorrentes do setor elétrico, com o objetivo de manter a vazão reduzida à jusante de Sobradinho, e sobre os danos provocados pela medida, entre outras questões. O relatório de acompanhamento diário da bacia do São Francisco, em…

Lula lamenta preconceito contra nordestinos

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota para lamentar declarações preconceituosas contra eleitores nordestinos, que deram a vitória a Dilma Rousseff (PT) na região. Lula chamou as ofensas de um "absurdo". "É um absurdo que o Nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos", escreveu o petista.

Foi na Região Nordeste que a presidente Dilma Rousseff teve suas maiores votações e conquistou na Bahia, por exemplo, uma vantagem de 3 milhões de votos. Após a divulgação dos primeiros resultados no domingo, houve manifestações preconceituosas nas redes sociais. Lula exaltou as realizações de seu governo na região e disse que na década de 90, ou antes, o Nordeste era um lugar onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade.

Segundo o ex-presidente, o nordestino tem hoje motivos para andar com a cabeça erguida e as pessoas deveriam ser gratas pela diversidade do Brasil. "Somos todos brasile…

'Chiclete' se inspirou no irmão Tiririca, mas só obteve 985 votos para deputado federal no Ceará

Imagem
Chiclete se candidatou a deputado federal pelo CE, mas não obteve vaga. Ele contou piadas e usou número de candidato parecido com o do irmão, mas não deu certo.
Francisco Hélio Oliveira Silva, irmão do palhaço Tiririca, tentou pela primeira vez neste ano uma vaga na Câmara dos Deputados como deputado federal do Ceará. Enquanto Tiririca foi o segundo deputado federal mais votado em São Paulo, com 1.016.796 votos, o seu irmão, o palhaço Chiclete, somou 985 votos, o que equivale a 0,2% dos votos válidos.

Ele adotou o tom humorístico nas inserções do programa eleitoral gratuito. "Não se esqueça de votar em mim; se você não votar, eu vou morrer", dizia, imitando a voz de Tiririca. Em outra propaganda eleitoral ele se identificou como "Chiclete Tiririca". O truque não deu certo

G1 CE

Petrolândia: Parabéns a Ana Júlia pelos 15 anos

Imagem
Ana Júlia recebe felicitações pelos 15 anos de idade
Na primavera de cada aniversário que comemoramos,
Existem datas que são bem mais especiais que outras,
E você hoje está vivendo uma das mais bonitas e marcantes,
Os seus esperados 15 anos.
Que felicidade a nossa poder estar ao seu lado,
Para ver todo o brilho que emana no seu sorrido lindo.
Que a luz de Deus venha até você,
Ilumine os seus caminhos e te abençoe,
Alegrando mais ainda esse dia especial que é o seu aniversário.

Desejamos toda felicidade do mundo,
Muita saúde, paz e sabedoria.
São os sinceros votos de Ítalo, Mayara e Lila.

PSOL anuncia neutralidade no segundo turno, mas desaconselha voto em Aécio

Imagem
Por maioria absoluta de votos [15 a 2], a Executiva do PSOL decidiu liberar seus filiados e não apoiar qualquer candidatura no segundo turno das eleições presidenciais.

Mesmo sem declarar apoio à candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, o partido vai recomendar aos militantes que não votem no candidato do PSDB, Aécio Neves. "Não é cabível qualquer apoio de nossos filiados à sua candidatura", diz documento do PSOL sobre o tucano.

“O partido não está se posicionando em favor de nenhuma candidatura, mas é contra a de Aécio”, afirmou Luciana Genro, que disputou a Presidência da República pelo PSOL e ficou em quarto lugar, com mais de 1,6 milhão de votos. Em entrevista na tarde de hoje (8), Luciana disse que não é uma posição totalmente neutra, porque, embora não se alinhe a qualquer dessas opções, nega o voto em Aécio.

A ex-deputada gaúcha acrescentou que, em respeito à posição do partido, não vai declarar de que forma pretende votar no segundo turno: se em Dilma, branco o…

Programa de Registro e Licenciamento de Empresas é lançado em Brasília

Imagem
A baixa automática de CNPJ é uma realidade a partir de hoje (08). Foi lançado, em Brasília, o Programa de Registro de Licenciamento de Empresas (RLE). A novidade foi apresentada pelo ministro da Secretaria Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, durante uma reunião que contou com a presença de vários representantes de entidades ligadas às micro e pequenas empresas. José Tarcísio da Silva, presidente licenciado da Comicro e Femicro-PE, que reassumirá as entidades no próximo dia 16, participou da reunião representando as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

Segundo o Ministro Afif, o processo para dar baixa em empresas será muito simples, um ‘Portal do Simples’ passará a existir , lá, existirão ícones para baixa, legalização e alteração de empresas. Outra novidade desse portal é a ‘Praça de Negócios’, que contará com um banco de dados onde serão registradas empresas que poderão ser localizadas por região, ramo do negócio, etc.. a ideia é gerar novos n…

Casa das Juventudes de Petrolândia entrega certificados do Curso de Inclusão Digital Turma 2014.2

Imagem
A Casa das Juventudes juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania, Criança e Juventude, realizou na manhã desta quarta-feira (08/10) a entrega dos Certificados aos alunos da Turma de Inclusão Digital 2014.2 da Casa das Juventudes, com os módulos de Informática Básica.

Chamamos de inclusão digital a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs). A ideia é que todos os jovens, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, mandar e-mails e muito mais: facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia.

Lucicleide Maria dos Santos, Coordenadora da Casa das Juventudes, e Kátia Rejane Alves Souza,
Instrutora de Informática, conduziram o evento.

Ver mais fotos>Entrega de certificados Inclusão Digital

Informações/fotos: Casa das Juventudes de Petrolândia

Pastor Everaldo anuncia apoio do PSC à candidatura de Aécio Neves

Imagem
Após mais de duas horas de reunião à portas fechadas, senadores e deputados do PSC decidiram hoje (8), em Brasília, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O partido, que teve Pastor Everaldo como candidato no primeiro turno, ficou em quinto lugar no resultado final do Tribunal Superior Eleitoral.

Pastor Everaldo explicou que o senador tucano pediu apoio na segunda-feira (6), mas, antes de oficializar a posição, precisou ouvir representantes do PSC nos estados e nas bancadas da Câmara e do Senado. “Pelos seus ideais, o partido faz opção pelo senador Aécio Neves. Estaremos daqui a pouco com ele para manifestar nossa decisão em favor do seu nome”, disse.

Segundo ele, a mudança de rumo político do PSC, que já compôs a base do atual governo, foi motivada pelas denúncias envolvendo o PT e outros partidos aliados. “Isso nos impulsionou a optar por Aécio Neves. Foi um dos principais e mais relevantes motivos”, salientiou.

O ex-candidato à Presidência da Repúbl…

Estudantes de Arcoverde interagem com o Patrimônio durante o FPNC

Imagem
Foto: Costa Neto/Secult
O Festival Pernambuco Nação Cultural promove atividades direcionadas a estudantes da rede pública sobre a valorização do patrimônio histórico nesta quarta (8) e quinta-feira (9), no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó. Cerca de 40 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Senador Vitorino Freire, com idades entre 15 e 17 anos, participarão das atividades promovidas na própria instituição de ensino pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), sob a facilitação do historiador Mário Gouveia: o Jogo do Patrimônio e a Caminha do Patrimônio. As ações têm o objetivo de despertar na sociedade uma preocupação sobre a preservação dos bens culturais.

O festival Pernambuco Nação Cultural também conta com outras ações de formação cultural, shows, espetáculos de dança e teatro, cinema, atividades de literatura, entre outras. A programação teve início nesta terça-feira (07) e segue até sábado (11).

Na quarta-feira (8), das 14h à…

8 de outubro: CBHSF comemora Dia do Nordestino

Imagem
Hoje é dia de saudar um povo muito importante para a história do país: o nordestino. Aquele que é apegado às suas culturas e às características de onde vive, conserva suas raízes, seus costumes, suas tradições e história. Um povo que persiste, luta e vence as dificuldades.

Apesar do rio São Francisco não ser um rio nascido no nordeste, ele percorre três estados da região: Alagoas, Bahia e Sergipe. Além disso, o rio beneficia o povo nordestino que tanto sofre com a seca e as consequências dela, já que, o rio gera abastecimento de água, energia, turismo e pesca para a região.

Por isso, hoje é dia de comemorar. Comemorar a existência dessa região, desse povo alegre e trabalhador, e comemorar também a existência desse rio que melhora a qualidade de vida desse povo e de muitos outros.

É preciso cuidar do Velho Chico e isso garantirá muitas vidas futuras. E, além do rio, é preciso também termos consciência de que é preciso preservar as plantas, os animais e os biomas, porque são, muitas ve…

Ministérios divulgam lista de substâncias cancerígenas

Imagem
Os ministérios do Trabalho e Emprego, da Saúde e da Previdência Social divulgaram hoje (8) a Lista Nacional de Agentes Cancerígenos para Humanos (Linach), que vai servir de base para a formulação de políticas públicas, principalmente na área de saúde do trabalhador. A portaria interministerial foi publicada no Diário Oficial da União.

As substâncias foram divididas em três grupos: carcinogênicos para humanos, provavelmente carcinogênicos para humanos e possivelmente carcinogênicos para humanos. A Linach deverá ser atualizada semestralmente.

A medida faz parte das ações da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, sancionada em 2011, e que estão descritas no Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Ele é dividido em tarefas de curto, médio e longo prazos e está de acordo com a convenção da Organização Internacional do Trabalho. A Linach foi organizada levando em conta estudos científicos existentes e a lista de agentes cancerígenos da Agência Internacional para a Inves…

Frases do dia 08/10/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Deu branco

"O cientista político Jairo Nicolau, autor de “A história do voto no Brasil”, ficou impressionado com o avanço dos votos brancos e nulos: "Estes números, mais a fragmentação parlamentar recorde e o descrédito dos partidos, revelam que é hora de pensarmos numa profunda reforma do método de escolha de parlamentares no Brasil" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Um número

"No Rio, a soma de votos nulos e brancos para o Senado (23,8%) supera a votação do candidato Cesar Maia (20,5%)" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Patrões terão mais tempo para deduzir contribuição previdenciária de domésticos

Imagem
O governo prorrogou o período para que patrões possam deduzir do Imposto de Renda a contribuição previdenciária de empregados domésticos. A contribuição incide sobre o valor da remuneração do trabalhador. Esse é um dos vários temas da Medida Provisória (MP) 656, publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União.

Pela regra anterior, a dedução poderia ser feita até o exercício de 2015, ano-calendário de 2014. Com a MP, a regra passa a valer até o exercício de 2019, ano-calendário de 2018.

A MP também desonerou as alíquotas das contribuições do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita de vendas e na importação de partes usadas em aerogeradores. Também dispõe sobre a devolução ao exterior ou a destruição de mercadoria estrangeira cuja importação não seja autorizada.
Agência Brasil

Hospital Regional Dom Moura implantará novo sistema de acolhimento de pacientes na emergência‏

Imagem
Aconteceu na última sexta-feira (03/10), o curso de "Acolhimento com Classificação de Risco", nas dependência da FUNASA, em Garanhuns. O curso contou com a participação de profissionais de Enfermagem e Serviço Social do Hospital Regional Dom Moura. O encontro preparou os profissionais para as mudanças na recepção de pacientes na emergência,que buscará agilizar e priorizar casos de atendimentos por gravidade.

Segundo o gestor regional de saúde, Dr. Luiz Melo: "O principal objetivo é promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado, definindo prioridades de acordo com as complexidades de cada paciente. O Hospital Regional está se adequando aos padrões exigidos pelos órgãos da saúde." Com a implantação da Classificação de Risco, os atendimentos são realizados conforme o grau da gravidade apresentado pelo paciente.

O curso envolveu todos os profissionais envolvidos no acolhimento ao paciente. "A V Gerencia Regional de Saúde - V GERES, em parceria c…

"Parece que junho de 2013 não aconteceu", diz especialista

Imagem
Após virada conservadora nas eleições, diretor do Inesc, José Antonio Moroni, teme estagnação da luta por direitos com ascensão conservadora no Congresso e vê mobilização como essencial para avançar nas pautas sociais.

A reportagem é de Sarah Fernandes e publicada pela Rede Brasil Atual, 07-10-2014.

Integrante do colegiado de gestão do Instituto de Estudo Econômicos e Sociais (Inesc), José Antonio Moroni avalia que as manifestações de junho de 2013 tiveram pouquíssimo impacto no processo eleitoral, já que as candidaturas que pautavam reformas sociais e democráticas não foram eleitas. O especialista vê com pessimismo a ascensão conservadora no Congresso Nacional e teme estagnação na luta pela conquista de direitos.

“Em relação às eleições, parece que junho de 2013 não aconteceu. As manifestações tiveram pouco impacto no processo eleitoral. Isso porque, ou nosso sistema político é tão rígido que é impermeável a qualquer tipo de manifestação popular, ou por que foi um momento conjuntural q…

Menina de 12 anos é vítima de estupro em Cabrobó, Sertão de PE

Imagem
Ilustrativa
Uma adolescente de 12 anos foi vítima de estupro na Ilha de Assunção localizada em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A garota informou à polícia que saiu para uma festa nesta segunda-feira (6) e tomou uma bebida entregue por uma pessoa que ela não soube identificar. A adolescente só acordou próximo à sua casa com fortes dores na região pélvica e foi levada ainda na madrugada para o Hospital de Cabrobó.

A garota foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que constatou o estupro. A Polícia Civil de Cabrobó iniciou as investigações e já tem uma lista com nomes de suspeitos, inclusive com possível envolvimento de adolescentes. Para ajudar a esclarecer o caso, colegas da jovem, que também estavam na festa, deverão ser ouvidas para ajudar na identificação dos autores do crime.

A vítima foi atendida no Hospital Imip Dom Malan, em Petrolina, por volta das 4h desta terça-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente fo…

O futuro sustentável também depende da cultura

Imagem
Os especialistas internacionais que trabalham no setor da cultura pedem aos governos que reconheçam o papel fundamental que esta desempenha no desenvolvimento e que assegurem sua integração aos objetivos de desenvolvimento pós-2015 da Organização das Nações Unidas (ONU), que serão discutidos no próximo ano.

No Terceiro Fórum Mundial da Cultura e Indústrias Culturais, que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) organizou, de 2 a 4 deste mês nesta cidade, representantes de vários países discutiram as contribuições dessas atividades para o “futuro sustentável”, por meio do estímulo ao emprego, ao crescimento econômico e à inovação.

Segundo a Unesco, o comércio mundial em produtos e serviços culturais duplicou na última década e está avaliado em mais de US$ 620 bilhões. Além do aspecto financeiro, a cultura também contribui com a inclusão social e a justiça, segundo a diretora-geral dessa agência da ONU, Irina Bokova, que abriu o fórum.

“Creio que os …

Primeiro-ministro espanhol pede calma à população em relação a contágio de ebola

Imagem
Sacrifício de animal de estimação de enfermeira infectada com Ebola, foi autorizado pela Justiça espanhola. Milhares de pessoas aderiram à campanha #SalvemosaExcalibur.
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, em reunião no Congresso hoje (8) em Madri, capital espanhola, falou pela primeira vez sobre a crise do ebola na Espanha. Ele pediu tranquilidade à população. “Vamos deixar os profissionais de saúde trabalharem. Vamos acreditar neles. Eles têm um prestígio comprovado. O sistema de saúde da Espanha é um dos melhores do mundo.”

Rajoy disse que a prioridade do governo espanhol é dar assistência à auxiliar de enfermagem infectada e, depois, monitorar todas as pessoas com as quais ela teve contato. “O que eu tenho a dizer ao público [neste momento], é que essa [doença] não é de fácil contágio. Só é transmitida pelo contato direto com um paciente em estágio avançado. O que temos que fazer no momento é ficar atentos, mas manter a calma.”

O primeiro caso de contágio de paciente pelo ví…

Família diz que livro que expõe homossexualidade de Lampião é "mentiroso"

Imagem
A família de Lampião pretende entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal para que a biografia seja proibida novamente

Um livro sobre a vida de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, está causando tensão entre o autor, Pedro de Morais, e a família do biografado. Intitulado "Lampião, o Mata Sete", a obra afirma em suas linhas que o cangaceiro mantinha relações com homens, que Maria Bonita era adúltera e que Expedita Ferreira Nunes, herdeira direta de Virgulino, não é filha legítima dele. A biografia, que estava proibida de comercialização desde 2011, voltou a circular desde a última terça-feira (29).

De acordo com o advogado da filha de Lampião, Expedita Ferreira Nunes, e da neta, Vera Ferreira, Wilson Wynne Mota, as informações que compõem o livro são “mentirosas e sem base de estudo ou referências bibliográficas“. Por isso, a família vai entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal afim de que a biografia seja proibida novamente.

“Não existe no processo um único docume…

Petrolândia: Escola 6 de Março recebe nova edição do Festival do Sorvete no sábado (11)

Imagem
Os formandos da Escola Municipal 6 de Março, em Petrolândia, promovem no próximo sábado (11) nova edição do Festival do Sorvete.

Entre as atrações, haverá apresentações do grupo Bottom Line e de dançarinos do Marreta é Massa, boate e concurso de talentos.

O evento terá início às 14h00 e o preço do ingresso é R$ 5,00.

Redação com informações de Cláudia Alcântara Moura via Facebook

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Festival de Sorvete e Competição de Danças é realizado na Escola 6 de Março

AD Diper implanta política de incentivo territorial

Imagem
Dentro de sua política de expansão do desenvolvimento no Estado, a AD Diper implantou uma política de incentivo territorial para as empresas interessadas em se instalar ou expandir suas atividades industriais em Pernambuco. Complementar à política de incentivos fiscais, a proposta da nova política é definir um grau de redução dos valores de compra de terrenos a partir da análise e da correlação dos dados do empreendimento e dos indicadores do município onde ele pretende se instalar.

Os descontos podem variar entre 30% e 80% e são calculados a partir de um sistema, que cruza uma série de dados secundários. Esses redutores são obtidos a partir da análise de fatores determinantes divididos em dois grandes blocos: Indicadores do Empreendimento e Indicadores Municipais. No caso dos Indicadores do Empreendimento, as variações estão ligadas ao porte do empreendimento, à quantidade de hectare que o empreendimento irá negociar e à geração de emprego do empreendimento. Já nos Indicadores Munici…

Aprovada MP que dá reajuste a servidores da Polícia Federal

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (7), na primeira sessão após o recesso branco do período eleitoral, a Medida Provisória (MP) 650, que reestrutura a carreira da Polícia Federal (PF). Entre outros assuntos, a MP concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas, conforme acordo firmado entre servidores do órgão e o Ministério do Planejamento. Ela será agora apreciada pelo Senado e perde a validade se não for aprovada até o dia 28 deste mês.

Pelo acordo, o aumento de 15,8% será dividido em duas parcelas, uma em 2014 e outra em 2015. A MP foi relatada na Câmara pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Ele recomendou a rejeição das 42 emendas apresentadas ao texto do Executivo durante a tramitação na comissão mista e na aprovação do original enviado ao Congresso pelo governo.

A votação da MP foi acompanhada por cerca de 700 policiais federais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas, que desde cedo chegaram à Câmara para pressionar os deputados pela aprovação.…

Garanhuns: Estrada que liga distrito de São Pedro à BR-423 recebe nome de ex-prefeito

Imagem
Amílcar da Mota Valença
Foi promulgada a Lei 15.389 de 02 de outubro de 2014, que denomina Rodovia Prefeito Amílcar da Mota Valença o trecho da estrada vicinal que liga o distrito de São Pedro à BR-423. O requerimento que originou o Projeto da deputada Laura Gomes é de autoria do vereador Paulo Leal.
No mês de dezembro de 2013 o vereador Paulo Leal (PSB), protocolou requerimento Nº 885/13, solicitando ao Sr. Eduardo Campos, na época Governador de Pernambuco, para denominar de Amílcar da Mota Valença, a estrada vicinal que liga Garanhuns ao distrito de São Pedro. Em 11 de fevereiro deste ano, Paulo Leal fez a mesma solicitação a deputada estadual Laura Gomes (PSB) por meio do ofício Nº 005/2014.

A deputada Laura Gomes ficou honrada de fazer parte dessa justa homenagem, e em sua justificativa no projeto de Lei que apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, chegou a citar parte do texto do requerimento do vereador, onde exalta o nome do homenageado.

Amílcar da Mota Valença foi verea…

Confira as manchetes dos principais jornais desta quarta (08)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 08 de outubro de 2014. Confira.
Folha de Pernambuco: Após passeata e assembleia, metroviários decidem manter greve no Grande Recife Jornal da Paraíba: Sorteio do Guia Eleitoral do segundo turno acontece na quinta Gazeta de Alagoas: Dilma se reúne com aliados amanhã em AL Diário do Nordeste-CE: Executiva do PSB deve aprovar apoio a Aécio hoje Jornal do Dia-SE: Dilma fará campanha em Sergipe nesta quinta
A Tarde: Ponte Salvador-Itaparica será feita em regime de PPP
Correio da Bahia: Feira já tem 156 casos de chikungunya, diz secretaria
Tribuna da Bahia: Primavera de Salvador tem ventos de até 42 km/hora
O Globo: Mercadante se afasta do governo para reforçar campanha de Dilma
Folha de São Paulo: Horário eleitoral volta a ser exibido na quinta-feira à noite
O Estado de São Paulo: Procurador dá 30 dias para Dilma explicar suspeitas sobre os Correios
Correio Braziliense: Aécio afina discurso com Marina e d…

Propaganda eleitoral na TV começa nesta quinta-feira

Imagem
A propaganda eleitoral gratuita para os candidatos a presidente da República que disputarão o segundo turno das eleições de 2014, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), começa às 20h30 da próxima quinta-feira na televisão. A decisão foi tomada na sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizada nesta terça-feira.

A propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, de segunda a domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão, pelo horário de Brasília. O tempo da propaganda deve ser dividido igualmente entre os candidatos que disputarão o segundo turno para presidente, com dez minutos para cada um.

O horário terá início pela propaganda de Dilma, por ela ter obtido maior votação no primeiro turno, mas a ordem irá se alterar a cada programa. A propaganda gratuita no rádio e na TV vai até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

Blog de Assis Ramalho Por Tribuna Hoje

Horário de verão começa no dia 19 de outubro

Imagem
O horário de verão deste ano começará no próximo dia 19, e irá até 22 de fevereiro. Dez estados, além do Distrito Federal, vão adiantar os relógios em uma hora.

A medida vale para 11 unidades da federação, das região Sul, Centro-Oeste e Sudeste: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

O horário de verão começa no terceiro domingo do mês de outubro — neste ano, uma semana antes do segundo turno das eleições — , e é mantido até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Jornal O Globo

Vasco vence a Portuguesa no Canindé; veja classificação e resultado dos jogos da Série B, e os jogos desta quarta pela Série A

Imagem
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Douglas (à esquerda) contra a Portuguesa 
O Vasco caminha para voltar à elite. No entanto, não parece se desenhar um daqueles retornos triunfais. Parece uma volta protocolar. O objetivo cumprido, mas sem qualquer brilho. Sem nada que dê esperança para 2015. Nesta terça-feira, o time fez de tudo para que o jogo contra a fraquíssima Portuguesa, última colocada, virasse um drama. Venceu por 1 a 0 e ainda foi ajudado pelos tropeços de Avaí, Joinville e Ceará. Com 51 pontos, o time é vice-líder, a dois da Ponte Preta. E abriu quatro pontos para o Ceará, primeiro time fora do G-4.
Confira classificação, e resultado dos jogos da 28ª rodada da Série B com crônica e gols, e os jogos desta quarta-feira pela Série A
>Brasileirão Série B >Brasileirão Série A
>Futebol Internacional
>Futebol Nacional
Blog de Assis Ramalho
Por Globo Esporte

Confira resultado das loterias da Caixa desta terça (07); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

Imagem
07/10
Quina (Concurso 3607):
11 51 68 69 74

Timemania (Concurso 636):
12 16 21 48 55 73 75
Dupla Sena (Concurso 1322):
Primeiro Sorteio
02 31 41 42 47 50
Segundo Sorteio
16 21 24 29 43 46

>Veja todos os resultados

Publicidade