quarta-feira, outubro 08, 2014

Estudantes de Arcoverde interagem com o Patrimônio durante o FPNC

Foto: Costa Neto/Secult

O Festival Pernambuco Nação Cultural promove atividades direcionadas a estudantes da rede pública sobre a valorização do patrimônio histórico nesta quarta (8) e quinta-feira (9), no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó. Cerca de 40 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Senador Vitorino Freire, com idades entre 15 e 17 anos, participarão das atividades promovidas na própria instituição de ensino pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), sob a facilitação do historiador Mário Gouveia: o Jogo do Patrimônio e a Caminha do Patrimônio. As ações têm o objetivo de despertar na sociedade uma preocupação sobre a preservação dos bens culturais.

O festival Pernambuco Nação Cultural também conta com outras ações de formação cultural, shows, espetáculos de dança e teatro, cinema, atividades de literatura, entre outras. A programação teve início nesta terça-feira (07) e segue até sábado (11).

Na quarta-feira (8), das 14h às 17h, o Jogo do Patrimônio vai possibilitar ao participante, de forma lúdica, um estímulo a novas percepções sobre o patrimônio cultural do Estado. Na ocasião, os jogadores irão interagir uns com os outros através de um tabuleiro e dados em tamanhos gigantes, e poderão conhecer um pouco mais os patrimônios materiais e imateriais do Estado.

Já na quinta-feira (9), será a vez dos alunos participarem da Caminha do Patrimônio, com saída marcada para as 9h no EREM Senador Vitorino Freire. A proposta desta ação é exercitar, através de exercícios de percepção, registro e interpretação, o olhar crítico do jovem para a valorização do patrimônio cultural de sua cidade.

Jogo do Patrimônio
Quarta-feira (8) | 14h às 17h
EREM Senador Vitorino Freire (Arcoverde-PE)

Caminhada do Patrimônio
Quinta-feira (9) | 9h às 12h
EREM Senador Vitorino Freire (Arcoverde-PE)

Fonte: Portal Cultural PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário