quarta-feira, outubro 08, 2014

Hospital Regional Dom Moura implantará novo sistema de acolhimento de pacientes na emergência‏


Aconteceu na última sexta-feira (03/10), o curso de "Acolhimento com Classificação de Risco", nas dependência da FUNASA, em Garanhuns. O curso contou com a participação de profissionais de Enfermagem e Serviço Social do Hospital Regional Dom Moura. O encontro preparou os profissionais para as mudanças na recepção de pacientes na emergência,que buscará agilizar e priorizar casos de atendimentos por gravidade.

Segundo o gestor regional de saúde, Dr. Luiz Melo: "O principal objetivo é promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado, definindo prioridades de acordo com as complexidades de cada paciente. O Hospital Regional está se adequando aos padrões exigidos pelos órgãos da saúde." Com a implantação da Classificação de Risco, os atendimentos são realizados conforme o grau da gravidade apresentado pelo paciente.

O curso envolveu todos os profissionais envolvidos no acolhimento ao paciente. "A V Gerencia Regional de Saúde - V GERES, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura, participa destas mudanças, fazendo a preparação com os 21 Municípios" - finaliza Luiz Melo.

Assessoria de Imprensa da V GERES Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário