sábado, 22 de abril de 2017

Petrolândia: Acidente entre duas motos deixa feridos na Avenida Auspício Valgueiro de Barros

 

Um acidente entre duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na noite deste sábado (22) em Petrolândia. A colisão ocorreu por volta das 21horas na Quadra 10, na Avenida Auspício Valgueiro Barros.

Segundo informações de populares, após a colisão o Corpo de Bombeiros esteve no local, prestou os primeiros socorros, e os condutores da moto - Clécio, residente no Bairro Nova Esperança, e Ronaldo, residente na Vila dos Pescadores, foram socorridos ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Até o fechamento desta reportagem, por volta das 22:30, ambos se encontravam sendo medicados no Pronto Socorro da unidade hospitalar.

Redação do Blog de Assis Ramalhos
Fotos: Isaias Motopeças e Assis Ramalho


Jatobá/Petrolândia/Floresta: Mensagem do Padre Nando à comunidade


Em nota enviada a este Blog, o padre Edson Fernando, conhecido como Padre Nando, ex-pároco de Jatobá-PE, esclarece as razões que o levaram a pedir afastamento do ministério à Diocese de Floresta.

MENSAGEM DE PADRE NANDO

Querido povo de Deus!
Ainda uma feliz páscoa para todos!

Depois de quinze anos, três meses e dezoito dias exercendo o Sacramento da Ordem, no grau do Presbiterado, em conversa com Dom Gabriel, Bispo diocesano de Floresta-PE, apresentei-lhe o meu pedido de afastamento do ministério. Sentia-me dividido entre o amor ao ministério presbiteral e o amor a uma mulher que conheci quando trabalhei na Paróquia de Petrolândia-PE em 2015. Durante aquele período, só se fortaleceu a amizade entre nós. Não tivemos nenhum envolvimento além disso. Ao ser transferido para a Paróquia de Jatobá-PE em 2016, imaginamos que a distância iria enfraquecer os nossos vínculos afetivos, coisa que não aconteceu. No meio de tudo isso, os dias se passavam e, ao mesmo tempo, crescia dentro de mim a consciência de que não podia dividir minha vida de padre com essa experiência afetiva, seria uma total incoerência de minha parte, como cristão, e um desrespeito ao povo de Deus. Então, foi-me concedida uma suspensão provisória do ministério. Sou consciente de que será uma nova experiência na minha vida. Realizei-me bastante como Padre servindo com amor a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Daqui para a frente, espero que eu possa me realizar como um bom esposo e um bom pai, colocando em prática os valores nos quais sempre acreditei e procurei ensinar. É profundo também o meu desejo de fazer feliz a pessoa que divide essa nova vida comigo. Agradeço a todos, de coração, pelo amor e o carinho que compartilhamos e peço encarecidamente que rezem por mim e que, em nenhum momento, se deixem abalar, enfraquecer na fé, porque a maior razão de nossas vidas se chama Jesus Cristo. Peço perdão pelas minhas inúmeras falhas, inclusive por ter tomado essa decisão. Se decepcionei, magoei ou escandalizei alguém, peço mil desculpas, pois essa não foi, não é, nem tão pouco será minha intenção. Quero continuar amando a minha Igreja, agora de um jeito diferente. Continuaremos unidos na oração e na caminhada, tendo sempre presentes o amor a Jesus Cristo e a intercessão de Maria Santíssima. Que nossa amizade se fortaleça cada vez mais. Clamo a bênção de Deus sobre todos.

Um forte abraço do amigo e irmão em Cristo,

Edson Fernando Novaes Ferraz


PRF e PM recuperam quatro caminhonetes de luxo após denúncia em Caruaru

Veículos estavam na garagem de uma residência do município; denúncia foi recebida pelo telefone 191 (PRF/Divulgação)

Quatro caminhonetes de luxo foram recuperadas pelas polícias Rodoviária Federal e Militar na tarde deste sábado (22), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os veículos foram encontrados a partir de uma denúncia recebida pela Central de Informações Operacionais da PRF. Dois homens foram presos na ação.

Após receber informações de que uma residência localizada no bairro São João da Escócia era utilizada para guardar veículos roubados, a PRF solicitou o apoio da PM e foi até o endereço indicado. Ao chegar na casa, os policiais encontraram as caminhonetes e prenderam dois homens que estavam no local. Todos os veículos possuíam registro de roubo e estavam com placas adulteradas.


Em audiências públicas, Gonzaga Patriota debate valorização dos agentes comunitários de saúde e de endemias


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) participa nos próximos dias de três audiências públicas, em Pernambuco e na Paraíba, em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). A agenda tem início às 9h do domingo (23) em Salgueiro/PE, no Hotel Plazza. Na segunda (24), o deputado viaja para João Pessoa/PB, onde debate o assunto no Teatro Pedra do Reino/Centro de Convenções, às 9h. A maratona de discussões se encerra às 17h do mesmo dia, em Recife/PE, na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

Nas três ocasiões, serão debatidos os direitos desses profissionais, como piso nacional e insalubridade das categorias; redefinição das atribuições e o investimento em capacitações. “O povo brasileiro precisa tomar conhecimento da importância dos agentes comunitários e sua capacidade de salvar vidas. O governo precisa olhar para estas categorias e ajudar a população brasileira que carece de saúde”, destacou o parlamentar, em discurso no plenário da Câmara esta quinta-feira (20).


Vacinação contra influenza será iniciada na próxima segunda (24)


Até o dia 25 de março deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 280 casos com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, 29 positivaram para influenza A (H3N2) Sazonal, vírus que faz parte da composição da vacina contra a influenza, que começou a ser disponibilizada para os profissionais de saúde na última segunda-feira (17). Para os demais públicos prioritários, a vacinação começa na próxima segunda (24) e segue até 26 de maio. O DIA D está arcado para 13 de maio.

Ao todo, serão 2.329.874 de pessoas contempladas com a imunização em Pernambuco. Neste ano, a meta é vacinar, no mínimo, 90% da população total. Além do vírus da influenza A(H3N2), a vacinação protege conta ainfluenza A(H1N1), que não teve casos confirmados neste ano, e a influenza B.

“A vacina contra a influenza tem validade de um ano. Por isso, é importante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, e se vacinaram o ano passado, procurem os postos de saúde para serem imunizados. A vacinação é importante para reduzir o número de casos de gripe e síndrome respiratória aguda grave, internações hospitalares e óbitos”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo.


Petrolândia: Morador reclama de descaso com buracos nas ruas da cidade


O morador de Petrolândia, Henrique Soares,  reclama de buracos que tomam conta das ruas e dificultam o trafego na cidade.

''Alguém sabe me explicar o que está acontecendo com a nossa bela Petrolândia?'' Desabafa o morador.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Henrique Soares


Petrolândia: Feijoada da Sílvia é realizada neste domingo (23)


Mais uma edição da saborosa "Feijoada da Sílvia" vai acontecer neste domingo, 23 de abril, em Petrolândia, na rua Engenheiro Brandão (avenida da Escola Primeiro de Julho), na Quadra 01 de Petrolândia, esquina com a avenida da Orla, próximo ao Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros.

O valor da porção de feijoada é R$ 10,00, com acompanhamento de arroz, vinagrete e farofa. A entrega das quentinhas vai ocorrer das 10h00 às 14h00.

O cliente pode optar pela comodidade de receber o almoço - ou tiragosto - em domicílio, com uma taxa de R$ 2,00 para a entrega (consulte a área atendida).

Adquira a sua feijoada com antecedência! Contatos: 87 3851-0094 e 99934-5440, com a produtora cultural Sílvia Barbosa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sílvia Barbosa


Presidente Michel Temer vem a Pernambuco na próxima quinta-feira (27)

A última vez que Temer veio ao Nordeste foi no dia 10 de março, quando visitou as cidades de Sertânia, no Sertão pernambucano, além de Monteiro e Campina Grande, na Paraíba, para entregar do eixo leste da Transposição do Rio São Francisco. Antes, ele esteve em Floresta em janeiro, também para visitar as obras do projeto 

O vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, receberam comitiva de deputados estaduais na sede do Prédio da Autoridade Portuária (PAP).

No encontro, foi apresentado aos parlamentares o balanço de 2016 em Suape e as principais ações previstas para este ano.


Menino passa mal durante jogo em escola do Recife e morre

Foto ilustrativa

Um menino passou mal durante um jogo em uma escola particular do bairro das Graças, no Recife, e morreu. O estudante tinha 15 anos e não teve a identidade revelada.

De acordo com fontes ligadas aos familiares do garoto, ele desmaiou durante uma partida nos jogos internos do colégio. Após o mal súbito, o aluno foi levado para um hospital, mas teria teria sofrido três paradas cardíacas e não resistiu.


Os cinco R’s do setor elétrico para um planeta mais sustentável


Por Rodolfo Nardez Sirol*

A mitigação de carbono e o cuidado com o desenvolvimento econômico e social das comunidades, se tornaram as principais preocupações das corporações mundiais. Para se aproximar deste objetivo as empresas introduziram cinco importantes mudanças de comportamento. Trata-se da política dos cinco R’s - repense, recuse, reduza, reuse e recicle –, possíveis pilares que buscam tornar o planeta Terra mais sustentável.

Cada indivíduo também pode adotar uma dessas formas e inserir na sua rotina. Ações que vão desde o consumo de produtores locais, segregação de recicláveis e dar novos usos a materiais descartados. As empresas, por meio de sistemas de produção e distribuição mais eficientes, devem buscar o uso racional dos recursos naturais, a minimização dos impactos ambientais e a conservação da biodiversidade, num contexto de estratégia empresarial voltada para a sustentabilidade.


Condutor inabilitado é detido com moto adulterada em Garanhuns

Veículo não portava placa e apresentava um dos caracteres de identificação suprimido (Foto: PRF/Divulgação)

Um motociclista que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi detido na última sexta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 423, em Garanhuns. O homem, de 29 anos, conduzia uma motocicleta adulterada e portava um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano de 2009.

Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ação de policiamento próximo a Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), quando deram ordem de para a um motociclista. Ao solicitar a documentação pessoal e do veículo, o homem informou que não possuía a CNH e o CRLV estava atrasado há mais de cinco anos. Em seguida, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa na moto e descobriram que um dos caracteres identificadores do veículo estava suprimido.


Petrolândia: Neste sábado tem Banda Extra G no Ket's

Ketty Gislene/Ket's Buffet e Restaurante


OMS pede resposta urgente no combate a hepatites virais


A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta para o aumento de casos de hepatites virais em todo o mundo. A estimativa da entidade é que 325 milhões de pessoas no planeta vivam com um quadro crônico de infecção viral por hepatite B ou hepatite C – a maioria delas sem acesso a exames que atestem a doença e, portanto, sem tratamento.

“Como resultado, milhões de pessoas estão sob risco de uma progressão lenta para um quadro de doença crônica do fígado, câncer e morte”, destacou a OMS.

A diretora-geral da entidade, Margaret Chan, afirmou que a hepatite viral hoje é reconhecida como um grande desafio de saúde pública, que exige uma resposta imediata por parte dos países-membros. “Vacinas e medicamentos para combater a hepatite existem e a OMS está empenhada em ajudar a garantir que essas estratégias cheguem a todos aqueles que precisam.”


Advogado de Lula bate na Globo: "A Globo e seus aliados não se rendem à verdade''

Se a Globo realmente tivessem interesse na delação da Odebrecht, deveria começar explicando a tal “sociedade secreta” que Emílio Odebrecht afirmou ter mantido com a emissora para influir em decisões de governo na era do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Por que a Globo até hoje não se manifestou sobre esses graves fatos apontados por Emílio? Prepotência? Falta de uma versão convincente?

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma carta aberta ao jornalista Merval Pereira, em que rebate o artigo do colunista publico no Globo desta sexta-feira, 21.

No texto, Merval diz que era "segredo de polichinelo" que Lula seria o verdadeiro dono do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. "Verdadeiro 'segredo de polichinelo' é a participação ampla, direta e ilegítima das Organizações Globo na perseguição judicial imposta ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de prejudicar ou inviabilizar sua atuação política", responde Zanin.

Segundo o advogado, os patrões de Merval ditam as acusações contra Lula e disponibiliza os seus veículos de comunicação para colocá-las em pé. "A Globo e seus aliados não se rendem à verdade. E isso pode ser bem observado ontem. O jornal Valor Econômico – hoje 100% de propriedade do grupo – publicou, 3 horas antes do depoimento de Leo Pinheiro ao Juízo de Curitiba, o script da audiência de ontem. Antecipou a troca dos advogados que iria ocorrer, considerando retomada das negociações em busca de uma delação premiada. E deixou claro que o executivo da OAS iria acusar Lula — sem provas — como condição de ver a sua delação aceita pelo MPF. Foi o que ocorreu. Léo Pinheiro deu aos Procuradores da República a sonhada narrativa contra Lula — na contramão dos 73 depoimentos anteriormente colhidos — e com isso viu crescer a chance de sair da prisão ou obter outros benefícios", diz o advogado de Lula.


Corpos de 9 pessoas assassinadas em área rural de MT são levados para perícia

 
Familiares e moradores acompanharam a chegada dos nove corpos em Colniza (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)
Ambulância foi usada para transporte de corpos das vítimas da chacina em Colniza (Foto: Reprodução/TVCA)

Os corpos das nove pessoas que foram assassinadas em uma área rural no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, durante um ataque por disputa de terras na quinta-feira (20), foram transportados e chegaram na cidade por volta de 9h [horário de Mato Grosso] deste sábado (22). Segundo a Polícia Civil, forças policiais e peritos fizeram o transporte dos corpos desde a madrugada.

Por volta de 2h, a equipe passou por uma base da Polícia Militar no Distrito de Guariba, em Colniza, e seguiu para a cidade. De acordo com a Polícia Civil, um pastor evangélico está entre as pessoas que foram assassinadas. Seis pessoas eram de Colniza e três eram de Rondônia. Há sinais de tiros e facadas nos corpos.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 24 a 28 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Segunda-feira (24): Pediatra, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Terça-feira 25): Dentista, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira26): Neurologista, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (27): Urologista, Preventivo, Colposcopia, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (28): Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Para aquecer a alma aprenda a fazer sopa de jerimum bem saborosa para a família


Com a chegada do inverno já dá para perceber que em alguns lugares do país as temperaturas baixas baterão à porta. Logo vem a nossa mente o prato característico dessa época do ano... SOPA. Pensando nisso, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer um Creme de Jerimum.

Fácil, rápido e prático de preparar, a combinação do jerimum com o toque do macarrão deixa o prato recheado de sabor. Querendo, você pode substituir o jerimum da receita por mandioca.

Nada melhor do que uma sopa bem quentinha para nos aquecer e deixar aquela sensação gostosa de bem-estar.

Veja a receita completa baixo.

Como fazer Creme de Jerimum


Consumidor pode consultar seu Score SPC na CDL Petrolina


Para conseguir um empréstimo, financiamento, consórcio ou crédito ao consumidor, os bancos e o comércio utilizam um sistema conhecido como Score, que calcula os riscos de investimento para cada concessão de crédito. O consumidor pode consultar sua pontuação no Score SPC Brasil procurando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.

O score é composto de informações legalmente fornecidas pelo próprio consumidor, seja no ato de suas solicitações de crédito ou aquelas fornecidas diretamente ao SPC Brasil, como dados de identificação (nome, RG, CPF), endereço, comprovante de renda, profissão, idade, escolaridade. Bem como registros de débitos apontados por empresas credoras, existência ou não de ação judicial e títulos protestados.


Dieta para uma vida melhor

Especialista lança e-book com receitas exclusivas para melhorar o humor e combater o estresse e ansiedade

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em fevereiro deste ano, mostram que 9,3% da população brasileira têm algum tipo de transtorno de ansiedade. Mas isso não é um problema exclusivamente brasileiro. A mesma pesquisa mostra ainda que existem mais de 18,6 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de transtorno de ansiedade. Outro dado preocupante é quanto ao estresse. Segundo a International Stress Management Association (ISMA), mais de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de estresse.

Tais informações são preocupantes, já que afetam todos os setores da vida da pessoa. O que a grande maioria da população não sabe, é que a nossa alimentação pode melhorar esses sintomas. Especialista e pesquisadora na área, a nutricionista Aline Quissak, resolveu fugir do tradicional e partir de um novo olhar sobre a nutrição, que prioriza as propriedades terapêuticas dos alimentos, vinculando o prazer da alimentação com o bem-estar, criando receitas que ajudam principalmente a aliviar os sintomas de estresse e ansiedade.


Petrolândia: Palmeiras bate o Vasco e se classifica para as semifinais da 3ª edição da Copa dos Campeões 2017

Time da capital da rede - Caraibeiras - está classificado para as semifinais
Vasco perdeu e está eliminado
Prefeito de Tacaratu, José Gerson, e o vereador de Petrolândia, Louro do Vidro, entre outros, prestigiaram o evento.

O palmeiras de Caraibeiras carimbou o passaporte para as semifinais 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 ao vencer, na quinta-feira (20), o Vasco pelo placar de 3 x 1. Júnior Barroção, Kironatan e Edson marcaram para o time da capital da rede, enquanto Gilmar descontou para a equipe do Vasco - que foi eliminada da competião.

A competição tem sequência neste sábado (22) com Canarinho e Reta, em confronto marcado para as 20h00 no Estádio O Galegão. Amanhã os encontros são entre Chapecó e Juventus as 16h00, e Fluminense e Vila Nova, valendo uma vaga nas semifinais, as 18h00.

A 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 tem o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Atenize Pousada, Banco Bradesco, Vereador Louro do Vidro, Loteria Styllus, MV Transportes, Vereador Dedé de França, Vereador Joilron, Mercadinho Expresso, Juarez Patriota, Luiz Placas, Turma da Gelada, Mercadinho Cavali e Blackson Publicidade.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Pedro Santos (Pedro Pé de Prancha)


Fruticultura é tema de reunião entre membros das prefeituras de Petrolina e Sorriso (MT)


Conhecer o trabalho desenvolvido na fruticultura irrigada de Petrolina, esse foi o principal tema da reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira (20.04), no gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, com representantes da Prefeitura de Sorriso, Mato Grosso.

A visita também teve o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias em projetos entre as prefeituras. Na ocasião, estiveram presentes o coordenador de departamento da agricultura familiar da cidade de Sorriso, Serginaldo Moraes Palmeiras; o engenheiro agrônomo, Luiz Henrique Delmagro e o produtor rural, Ademar Capeli.


Marinha abre mais concursos com 239 vagas e remunerações de R$ 10,5 mil; veja editais


A Marinha do Brasil lançou mais editais para concursos com um total de 239 vagas para candidatos com nível superior completo ou em ano de conclusão do curso. As remunerações são de R$ 10,5 mil.

Para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, são 29 vagas para formados em Direito, Comunicação Social, Informática, Educação Física e outras graduações. As inscrições começam no dia 26 deste mês e segue até o dia 29 de maio, com valor de R$ 110. Veja o edital.

A Marinha também está com outras 64 vagas abertas para o Corpo de Engenheiros, veja aqui o edital. As inscrições custam R$ 110 e seguem até o dia 28 deste mês.


Fluminense e Vasco decidem primeiro finalista do Carioca neste sábado; veja demais decisões pelos estaduais neste final de semana


As semifinais do Campeonato Carioca serão abertas neste sábado com o clássico entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam às 19 horas (de Brasília), no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem do empate para prosseguir na disputa e avançar à decisão.

Curiosamente, a partida envolve os campeões dos dois turnos da competição, já que o Fluminense venceu a Taça Guanabara, enquanto o Vasco venceu o Botafogo na decisão da Taça Rio, por 2 a 0, na semana passada. O desempenho neste jogo, por sinal, serve de modelo para os vascaínos diante do Tricolor.

Em termos de escalação, o Vasco deve manter a base que derrotou o Botafogo no último fim de semana, embora o treinador Milton Mendes tenha mantido a escalação em sigilo.

Já no Fluminense, Abel Braga pode contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e do zagueiro Renato Chaves, que cumpriram suspensão contra o Goiás, e reaparecem nas vagas de Júlio César e de Nogueira, respectivamete.

Clique e confira semifinais dos estaduais neste final de semana que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Por: Globoesporte.com


Você já ouviu falar em implante de sobrancelha? Médica explica como funciona a técnica

Queda de fios da região pode ser ocasionada por diversos fatores. Procedimento de implante não deixa cicatrizes e, com naturalidade, devolve a harmonia do rosto

O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pelos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.


Petrolândia: Vereador Sílvio solicita instalação de faixa de pedestres na avenida Auspício Valgueiro Barros


Reprodução Google Maps

O vereador Sílvio Rogério apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida na quarta-feira (19), a Indicação Nº 083/2017, para solicitar à Prefeitura de Petrolândia  para instalação de faixa de pedestres na avenida Auspício Valgueiro Barros, entre o Supermercado Almeida (Quadra 09) e a Casa do Queijo (Quadra 07). 

O local indicado para a faixa é um dos vários trechos críticos para travessia de pedestres, ao longo dessa avenida. 

Leia abaixo a Indicação, na íntegra.


Petrolândia: Construção de creche em regime integral no Bairro Nova Esperança é solicitada pelos vereadores Toinho, Eudes Fonseca e Nilson Pescador


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na última quarta-feira (19), os vereadores Toinho de Eugênio, Eudes Fonseca e Nilson Pescador apresentaram, em conjunto, a Indicação nº 087/2017 para solicitar que o Bairro Nova Esperança seja contemplado pela Prefeitura de Petrolândia com a construção de uma creche em regime integral.

Confira abaixo a Indicação, na íntegra.


Classificados Petrolândia: Repassa-se um ponto para restaurante no centro da cidade


Repassa-se um ponto de aluguel em prédio localizado no centro comercial da cidade, na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, ideal para restaurante, lanchonete ou loja. 

Interessados, por favor, ligar (87) 99633-5581.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/Classificados


Workshop internacional sobre gestão de dados de monitoramento ambiental

No dia 27, público terá a possibilidade de debater o tema com especialistas nacionais e da Noruega

A Fiesp realizará, no próximo dia 27 de abril, workshop internacional sobre a gestão de dados de monitoramento para melhor controle ambiental em empreendimentos. O objetivo é realizar avaliação crítica da atual forma de coleta e tratamento de dados ambientais.

Nesse encontro, haverá a possibilidade de contar com a visão de diversos atores envolvidos, como o IBAMA, a CETESB, a FIESP, consultoria nacional e, ainda, a experiência da Noruega sobre melhorias de eficácia do processo a fim de se evitar gastos desnecessários. Após as exposições, haverá debate com o público.


Charge do dia: é preciso rir pra não chorar

Autor: Miguel/Editoria de arte/JC


Petrolândia: Vereadores da Oposição cobram retorno e atualização das horas extras a motoristas e profissionais de Enfermagem em viagens a serviço

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Os vereadores Zé Pezão, Jorge Viana, Louro do Vidro e professor Evaldo, membros da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Petrolândia, na sessão ordinária realizada pela Casa Aureliano de Menezes na última quarta (19), apresentaram em conjunto a Indicação nº 081/2017, em que solicitam o retorno e atualização do sistema de pagamento de horas extras aos motoristas e profissionais da Enfermagem, nas viagens a serviço para outras cidades. 

Segundo justificam, os servidores precisam se deslocar, às vezes em dias de folgas, e em vez de horas-extras recebem gratificações.

Os vereadores também solicitam o reajuste para os servidores da saúde, cujos salários estariam defasados. 

Em comentário a esta postagem, em rede social o servidor Ronaldo Leal chama atenção para um equívoco na indicação feita pelos vereadores. "Obrigado a vcs vereadores que se dispuseram em nos ajudar. Valeu pelo apoio, mas só uma pequena correção!!! 'Nem gratificação recebemos'."

Leia abaixo a indicação, na íntegra.


Gerente do BB de Abaré (BA) é feito refém e tem carro com placa de Paulo Afonso roubado na BA-210


Por volta das 18:30 de quinta-feira, dia 20 de abril, dois homens armados roubaram um VW/Fox 1.6 GII de cor branca, placa ODZ – 2871 de Paulo Afonso-BA, do gerente do Banco do Brasil de Abaré-BA, João Carlos.

O assalto aconteceu na BA-210 próximo à entrada do povoado Jatubarana (Prainha), entre os municípios de Abaré e Chorrochó. Os dois assaltantes estavam escondidos às margens da BA-210 na caatinga, encapuzados e armados de pistolas quando abordaram o gerente e o mantiveram como refém dentro do mato, por aproximadamente 40 minutos. 

Durante esse período os criminosos perguntaram à vítima se o veículo tinha seguro porque iriam tocar fogo no mesmo após realizarem uma “parada”. Além do veículo, a dupla roubou o celular e a carteira do gerente, logo após o liberaram.

João Carlos voltou a pé pela BA-210 até o município de Abaré onde registrou a ocorrência ainda na noite de ontem. Os policiais ainda não têm pistas dos criminosos. 

Via Blog de Ozildo Alves


O futuro da construção civil está na industrialização

Assunto será abordado no 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF), em Recife (PE), nos dias 10 e 11 de maio

A construção industrializada é fator determinante para a modernização da construção civil. Uma grande contribuição nesse sentido, além dos produtos pré-moldados na obra, é o sistema Light Steel Framing. Trata-se de uma modalidade construtiva a partir do aço galvanizado, amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Chile, Estados Unidos e em muitos países da Europa.

No Brasil, esse tipo de construção a seco pode ajudar no enfrentamento do déficit habitacional, que gira em torno de 6,2 milhões de moradias, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em 2016. Uma alternativa é a sua utilização em habitações de interesse social.


Petrolândia Classificados: ALUGA-SE casa nova com 4 suítes na Quadra 08


Aluga-se uma casa com primeiro andar, composta por 4 suítes,  sala, cozinha,  garagem para 2 carros, com portão automático. O imóvel está situado na Quadra 08 e ainda não foi habitado. 

Interessados, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 99950-1367 (WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do proprietário


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 22 de abril de 2017

 
 
Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

A Tarde: Sob pedidos de justiça, jovem morto em pomar de restaurante é sepultado em Salvador

Correio da Bahia: Embasa atrasa obra e 30 localidades ficam sem água até domingo em Salvador
Tribuna da Bahia; Professora universitária é morta a facadas em Alagoinhas
O Globo; Lula queria passar festas de fim de ano em tríplex, diz Léo Pinheiro
O Dia; Moradores da Zona Norte do Rio temem guerra após morte de miliciano Carlinhos Três Pontes
Extra; Soldado do Exército é morto por bala perdida dentro de casa, durante tiroteio no Alemão
Folha de São Paulo: É imperativo que o Brasil aprove a reforma da previdência, diz FMI
O Estado de São Paulo; Uma ou duas semanas não farão diferença, diz Meirelles sobre reforma
Correio Braziliense; Chacina motivada por disputa de terras deixa sete pessoas mortas em Mato Grosso
Valor Econômico; STJ nega pedido para suspender processo contra Adriana Ancelmo, mulher de Cabral
Estado de Minas; Ministro do STF determina que MP notifique Câmara para discutir impeachment de Temer
Zero Hora; Mais de 200 pessoas são presas nas primeiras 24h da Operação Avante Tiradentes no RS
Brasil Econômico; Justiça dos EUA condena Volkswagen a ficar três anos sob supervisão

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada