Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2014
Publicidade

Oceanos estão virando lixões invisíveis

Imagem
Os cientistas ficaram horrorizados ao entrar no chuveiro e encontrar pequenas bolinhas coloridas, de 2 a 3 mm de diâmetro, misturadas ao sabonete líquido oferecido pelo hotel. Era o prenúncio de uma crise no início da conferência sobre poluição nos oceanos promovida pelas Nações Unidas em Montego Bay, na Jamaica, no fim de 2013, e que acontecia no mesmo lugar onde todos os 250 participantes estavam hospedados.

A reportagem é de Daniela Chiaretti, publicada pelo jornal Valor, 20-01-2014.

A suspeita dos pesquisadores era de que o sabonete fosse um daqueles produtos de higiene pessoal que vêm com microesferas de plástico. Elas vêm sendo usadas nos últimos 10 anos pelos fabricantes de cremes de barbear, xampus, esfoliantes e outros cosméticos. As estações de tratamento de água não foram projetadas para reter partículas tão pequenas e as bolinhas acabam indo da pia direto para os mares. Plásticos são um grande desastre para os oceanos e ecossistemas costeiros, e quanto menores, pior o est…

“Pernambuco será no futuro o que o sistema educacional for nos próximos anos”, avalia Armando Monteiro

Imagem
O senador Armando Monteiro avalia que Pernambuco tem dois importantes desafios nos próximos anos para continuar crescendo: ampliar os investimentos em infraestrutura e melhorar a qualidade do sistema educacional. Para isso, além da manutenção e ampliação das parcerias com o governo federal, é necessário um governo estadual proativo, com capacidade de articulação e mobilização das forças sociais.

Na opinião de Armando, é preciso que projetos fundamentais na infraestrutura sejam priorizados, a exemplo da construção do Arco Metropolitano, rodovia essencial para o escoamento da produção industrial do novo polo em implantação no Litoral Norte, onde está sendo instalada a Fiat e diversos outros empreendimentos de grande porte.

Correios e PF debatem ações para evitar assaltos e roubos

Imagem
As ações conjuntas para prevenção a assaltos às agências dos Correios e a roubos a carteiros foram discutidas hoje (21) em reunião entre o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello. As duas instituições têm um acordo de cooperação desde o final do ano passado para ampliar as medidas de segurança aos trabalhadores dos Correios.

Nas últimas semanas, os Correios e a Polícia Federal iniciaram uma atuação conjunta no Piauí para a prevenção de assaltos. A ação é considerada pioneira e está revendo procedimentos em busca de aprimorar a troca de informações entre as duas instituições e agilizar a prisão de criminosos, de acordo com os Correios. No estado, a empresa está investindo na compra de cofres, fechaduras, sistemas de alarme e de imagem e instalação de porta com detector de metais e contratação de serviços de vigilância.

TCE-PE alerta para mudança nas regras de composição e regulamentação das prestações de contas

Imagem
As prefeituras devem ficar atentas às alterações feitas pelo Tribunal de Contas, nas regras das prestações de contas enviadas à Instituição. As resoluções TC Nº 01 e Nº 02 de 15 de janeiro de 2014, que tratam do assunto, foram publicadas no Diário Oficial da sexta-feira passada (17).

A primeira refere-se à prestação de contas anual, denominada “Contas de Gestão” e é direcionada aos presidentes das Mesas Diretoras das Câmaras Municipais e aos gestores dos órgãos e entidades integrantes da administração direta e indireta municipal. Compreendem-se aí os Fundos Especiais, as Autarquias, as Fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público Municipal, as Empresas Públicas e as Sociedades de Economia Mista.

Petrolândia: Forró Menor e Detinho do Acordeon animam noite no 'Flor do Chico'

Imagem
Carlos Martins (à esquerda) e a Forró Menor (Fotos: Assis Ramalho) Cícero Macacão e família
Na noite de sábado passado (18) o grupo Forró Menor fez a animação dos clientes do Bar e Restaurante Flor do Chico, na Orla Fluvial de Petrolândia, com o legítimo forró pé-de-serra. A apresentação teve a participação especial de Detinho do Acordeon.

Na oportunidade, o empresário Cícero Macacão (Construtora Rueta), aniversariante daquele dia, prestigiou o evento acompanhado por toda a família, comemorando mais um ano de vida.

A banda Forró Menor é composta por Jamison (voz e zabumba), Valter (cavaquinho), José Maria (pandeiro) e Antônio (triângulo). O controle de som é de Assis Vieira.

O empresário da Forró Menor é Carlos Martins, proprietário do Hiper Barateiro (87-9650-2223). Ele informa que também fazem serestas, com Manoel Brandamento (voz e violão) e Divaci (saxofone e sanfona). Contato com Detinho do Acordeon (87-9615-3774).

Para ver todas as fotos, clique aqui>Forró Menor e Detinho do Ac…

Petrolândia: Reunião sobre meio ambiente e educação termina sem resultados

Imagem
Reunião sobre meio ambiente e educação na Câmara de Petrolândia Fotos: Assis Ramalho
Foi realizada na manhã de sexta-feira passada (17), na Câmara Municipal de Petrolândia, reunião sobre meio ambiente e educação. O presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, os vereadores Dona Santa, Dr. Eudes, Jorge Viana, Juarez Patriota, Rogério Novaes e Sílvio Rogério estiveram presentes ao debate com representantes da ONG ARBio e sociedade civil. 
No dia seguinte, o professor Daniel Filho relatou, em seu perfil no Facebook, que o encontro foi infrutífero e antecipou a data da próxima reunião, prevista para o dia 27 deste mês. 
"Reunião de ontem na Câmara, com temáticas sobre meio ambiente e educação, sem resultado algum. O executivo mais uma vez não participou nem enviou representação o que significa o mesmo jogo de empurra de sempre. Um poder (legislativo e executivo) jogando a responsabilidade para o outro e nenhuma demanda seriamente discutida e com datas de reavaliação-implementação mar…

Nova chance para estudar nas escolas estaduais de Pernambuco

Imagem
Quem está interessado em estudar na rede estadual de ensino de Pernambuco, mas, por algum motivo, não conseguiu cumprir os prazos determinados pela Secretaria de Educação do Estado, tem uma nova chance e pode procurar a escola desejada para efetuar a matrícula no período de 22 a 24 de janeiro. Caso a escola não tenha mais vaga disponível, o aluno será orientado a procurar a unidade mais próxima.

Para fazer a matrícula o interessado deve apresentar a certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. Para 2014, foram oferecidas 172.645 novas vagas nas escolas estaduais.
Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco Assessoria de Comunicação

Frases do dia 21/01/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Fechando o pacote

"Dilma decidiu encurtar a visita a Cuba para fechar a reforma ministerial até o fim do mês. Ela decolará de Havana no dia 28 para concluir as mudanças na equipe. Os pedidos do PMDB, que quer o sexto ministério, foram o principal tema da reunião de ontem com Lula. Segundo relatos, o ex-presidente defendeu que a sucessora atenda à sigla do vice Michel Temer. Dilma teria se mostrado mais disposta a acomodar PSD, PTB e Pros, que ampliarão seu tempo de TV na campanha" - Bernardo Mello Franco, jornalista - Folha de S. Paulo, 21-01-2014.


Municípios do Agreste participam de projeto experimental para agilizar resultado do teste do pezinho

Imagem
Os municípios que compõem a V GERES – Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, estão fazendo parte de um projeto experimental de Triagem Neonatal, que busca a obtenção de dados concretos dos custos dos Correios para o envio de amostras para o teste do pezinho. Haverá também o monitoramento da logística e do funcionamento dos postos de coleta.

O projeto teve início no dia 13 deste mês e segue até 14 de março, portanto um prazo de 45 dias úteis de funcionamento, onde será avaliada a agilidade dos resultados, com o objetivo principal de identificar com maior rapidez os portadores da doença falciforme, para que se inicie o tratamento com menos de 30 dias de vida do recém-nascido, alcançando melhores resultados.

Depois de quase sair no braço com presidente da Câmara Municipal, prefeito do Cedro (PE) esclarece polêmica

Imagem
O prefeito de Cedro-PE, Josenildo Leite Soares, enviou nota a imprensa no início da tarde desta terça-feira (21), prestando esclarecimento sobre um desentendimento ocorrido ontem com o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cedro, Valgeanio Alves.

Leia a nota na íntegra:
O Prefeito de Cedro/PE, Neguinho de Zé Arlindo vem esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo sua pessoa e o Presidente da Câmara Valgeanio Alves ocorridos na noite do dia 20 de janeiro de 2014.

Dos fatos:

O Prefeito buscou contato com o Presidente da Câmara para interpela-lo quanto a não aprovação do Projeto de Lei que trata da instituição da Contribuição de Iluminação Pública. Sentindo-se pressionado e como já demonstrado em outras oportunidades, reagiu de forma violenta e com agressões verbais. E ainda, conforme informou o Prefeito, numa reação inesperada, o Presidente fez um movimento brusco dando a perceber que se utilizaria de algum tipo de arma, daí numa reação de puro instinto a vereadora e 1º D…

Suécia recusa Jogos de Inverno de 2022 para não usar dinheiro público

Imagem
Estocolmo, na Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Em votação entre os partidos políticos na semana passada, com apoio até do prefeito da cidade, os suecos optaram por não se candidatar à disputa para receber o evento.

Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público.

A reportagem é de Guilherme Dearo na Exame.com em 21/01/2014.
Para os partidos, aceitar os jogos seriam “especular com o dinheiro do contribuinte”. O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra.

"Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.

Sairé (PE): Posto de combustível é assaltado e bandido morre alvejado com um tiro de espingarda calibre 12

Imagem
Um assaltante morreu após praticar um assalto a um posto de combustível em Sairé, no Agreste pernambucano. A ação criminosa ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (20), no distrito de Conceição, na zona rural do município.

De acordo com informações da polícia, o bandido, identificado como Jucélio Fortunato da Silva, de idade não informada, assaltou o estabelecimento juntamente com outro homem desconhecido.

Eles roubaram uma quantia em dinheiro – cujo valor não foi informado – e também vários pertences de pessoas que estavam no local. Na fuga, Jucélio foi alvejado nas costas com um tiro de espingarda calibre 12. A polícia acredita que o disparo tenha sido efetuado pelo vigilante do posto.

Pouco tempo depois do roubo, policiais militares encontraram o corpo de Jucélio caído às margens da rodovia BR-232, já no município de Gravatá, também no Agreste. Ao lado dele, o efetivo encontrou uma espingarda de grosso calibre, possivelmente utilizada pelo suspeito para praticar o assalto.

O ou…

ONU declara 2014 como o ‘Ano Internacional da Agricultura Familiar’

Imagem
A importância da agricultura familiar para garantir segurança alimentar e a produção de alimentos é destacada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO. A entidade declarou 2014 como o ‘Ano Internacional da Agricultura Familiar’ (AIAF 2014).

A proposta do AIAF 2014 é promover uma ampla discussão e cooperação mundial para aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam. O debate também pretende ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar a agricultura familiar.

A atividade representa uma oportunidade para impulsionar as economias locais, especialmente quando combinada a políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades. “A irrigação se dá em um arranjo de produção e entrega de valor à sociedade e mercado. Nesse contexto, a agricultura familiar é muito importante e é levada em consideração em todos os nossos programas", destaca Miguel Ivan, secretário naciona…

Argentino Lucas Mugni é apresentado e exalta o Flamengo: 'Farei o possível para estar à altura'

Imagem
O argentino Lucas Mugni foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O meia, 22 anos, veio do Colón, de Santa Fé, na Argentina. Ele exaltou a grandeza do Flamengo e prometeu esforço máximo para corresponder em campo.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:
Responsabilidade
- Sei da trajetória e da história do clube que é muito grande. Gosto muito de sentir esse peso, jogar com essa adrenalina da torcida no estádio, é um lindo desafio.

Estilo de jogo

- Sou mais de dar passes, mas na Argentina já tentava melhorar o arremate para fazer mais gols, chutar de fora da área.

Zidane de Santa Fé

- Eu me caracterizo por dar o último passe. Gosto de estar sempre em contato com a bola, com o jogo bonito, drible. Essas são minhas características. Gosto de estar sempre com a bola. Sobre o apelido, estou longe disso. Zidane foi um grande jogador, tomara que um dia eu possa jogar como ele.

Escolha pelo futebol brasileiro

- Alguns tentam ir para Europa, mas tem o prob…

Agricultores atingidos pela seca receberão parcela extra do Garantia Safra

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (21) que os agricultores da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e também de Minas Gerais, afetados pela seca, irão receber nesta semana parcela extra do Programa Garantia Safra.

De acordo com a presidenta, “769 mil agricultores familiares, de 765 municípios, recebem o Garantia Safra, no valor de R$ 155 por mês”. Dilma disse também, por meio de sua conta no Twitter, que “1,3 milhão de pequenos agricultores, de 1.482 municípios, recebem o Bolsa Estiagem, no valor de R$ 80 por mês”.

Para ter direito ao Garantia Safra, o agricultor familiar deve ter sido prejudicado com perda de pelo menos 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, causada pela seca ou por excesso de chuvas. “Já oferecemos crédito especial de R$ 3,45 bilhões para os produtores do Nordeste, para apoiá-los nesta pior seca dos últimos 50 anos, concluiu a presidenta.
Agência Brasil

Esvaziado por ações do governo, MST chega aos 30 anos

Imagem
Criado durante o 1.° Encontro Nacional dos Sem Terra, aberto em Cascavel, no Paraná, no dia 20 de janeiro de 1984, o Movimento dos Sem Terra (MST) chega ao aniversário de trinta anos em meio à sua maior crise de identidade.

É cada vez mais reduzida sua capacidade de mobilização para concretizar sua principal consigna: "ocupação é a única solução".

A reportagem é de Roldão Arruda, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, 20-01-2014.

Sem força para organizar novos acampamentos de sem-terra e pressionar o governo para a criação de assentamentos, o grupo também sofre os impactos da política da presidente Dilma Rousseff, que só não desapropriou menos terras no período pós-democratização do que Fernando Collor em sua breve gestão.

Dilma também vem adotando medidas que tendem a enfraquecer a força do MST entre famílias já assentadas. Em dezembro, em meio a uma série de decretos para o setor, determinou que os recursos que o governo repassa às famílias assentadas para facilitar sua ins…

Petrolândia: Marcação de consultas e exames para esta quarta, quinta e sexta-feira 22, 23 e 24 de janeiro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para esta quarta, quinte e sexta-feira 22, 23 e 24 de janeiro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Confira:
Quarta-feira (22): Ginecologista, Nutricionista, Mastologista;
Quinta-feira (23): Pediatra, Ginecologista;
Sexta-feira (24): Preventivo, Raio X.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 

Praticantes de candomblé e evangélicos se unem contra intolerância religiosa

Imagem
Pela primeira vez nos últimos 14 anos, líderes do candomblé, da umbanda e da Igreja Evangélica Neopentecostal se reúnem em um mesmo evento. Organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), o show Cantando a Gente se Entende trará bandas de várias religiões para celebrar a convivência entre os credos e a liberdade religiosa.

O evento marca as comemorações do Dia Nacional da Liberdade Religiosa, celebrado hoje (21) e criado em homenagem à sacerdotisa do candomblé Gildásia dos Santos. Ela foi vítima de perseguição por uma igreja neopentecostal e enfartou ao ser acusada de charlatanismo, em 2000.

Nos últimos anos, o interlocutor da CCIR babalawo Ivanir dos Santos avalia que fiéis de religiões diferentes se tornaram mais tolerantes, mas que, institucionalmente, igrejas ainda são hostis a segmentos religiosos de matriz africana, principalmente. “Satanizam nossas crianças na escola, demonizam nossa cultura religiosa e popular como o samba e a capoeira e nossos rituais”, di…

Tráfico de pessoas é tema da Campanha da Fraternidade de 2014

Imagem
Como em todos os anos, o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2014 são definidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em 2014 o tema é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. (Gl 5,1).

O intuito da Campanha é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como forma de violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar o problema, com vistas ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Candidatos ao Concurso Público de Serra Talhada podem acessar o local da prova no site da UPE

Imagem
Diante de diversas reclamações de candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Serra Talhada quanto a não estarem conseguindo imprimir o cartão de inscrição, a Comissão do Concurso no município, informou que está disponível no site da UPE a relação completa contendo o nome do candidato, número de documento e inscrição, horário e local de prova.

A Comissão tranqüiliza os candidatos e informa que acessem o site da UPE, o que pode ser feito através do site da prefeitura de Serra Talhada (www.serratalhada.pe.gov.br), e vejam o seu local de prova, caso não consigam baixar o cartão de inscrição, basta no dia comparecer, no hrário ao local indicado no site portando o documento de identificação (RG), conforme consta no Listão da UPE e o seu acesso estará garantido para fazer as provas.

Com informações do Site da Prefeitura Municipal de Serra Talhada

Presidente da Câmara de Vereadores de Cedro-PE é agredido após discutir com prefeito

Imagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Cedro, Valgeanio Leite (PTB), registrou queixa por agressão, na noite de ontem (20), contra o prefeito Josenildo Soares (PSB) e seu irmão, Jucier Soares. De acordo com informações do site Diário Cedrense, a confusão teve início após as repetidas denúncias por parte da oposição sobre a utilização de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na construção de uma creche que está sendo edificada com recursos do Governo Federal.
Inconformado com a atuação da bancada oposicionista, o prefeito Neguinho de Zé Arlindo, como é conhecido, teria descido do seu automóvel, acompanhado do irmão e, após agredir verbalmente o vereador, teria desferido socos contra o parlamentar, que segundo moradores, chegou a sangrar. Não há, entretanto, confirmação sobre o autor da agressão física.

Os três envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia. O prefeito registrou queixa contra o vereador por agressão verbal. Valgeanio, por sua vez, precisou se de…

Floresta-PE: Governo Municipal trabalha na melhoria do aterro sanitário

Imagem
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Petrolândia: Escola de Referência Maria Cavalcanti comunica que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

Imagem
A Escola de Referência Maria Cavalcanti Nunes, da cidade de Petrolândia, comunica a toda comunidade que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos de Nível Médio, com início das aulas em 05/02/2014.

O ensino de EJA (Educação de Jovens e Adultos) Médio é oferecido em 3 Módulos, com duração de 6 meses cada Módulo.

Requisitos para ingressar na EJA Médio:
Ser maior de 18 anos;
Ter concluído a 8ª série ou a 4ª Fase da EJA Fundamental.
OBS.: O(a) candidato(a) que já tiver terminado o 1º Ano, poderá matricular-se no 3º Módulo e concluir o Ensino Médio em junho/2014. Maiores informações, procurar a secretaria da escola, ou ligar para:
3851-0728 / 3851-2024 ou 9944-9673

Maria Aparecida Freire Ferraz Martins de Carvalho
DIRETORA

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro-BA conquista mais 2.200 casas populares

Imagem
Juazeiro conquistou, nesta segunda-feira (21), mais 2.200 novas casas populares. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho e do Superintendente Regional da Caixa Econômica, José Raimundo Cordeiro Junior.

“Esperamos efetivamente que o déficit habitacional de juazeiro, se não for zerado fique próximo disso”, disse José Raimundo, informando que o programa não irá se limitar a área urbana apenas, mas que em 2014 o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR terá uma atuação ainda maior no Estado para também diminuir o déficit rural.

Com o programa Minha Casa Minha Vida, Juazeiro totaliza a construção de mais de 8 mil casas; 2500 já foram entregues em 2011, três mil estão em construção e as demais já estão com os contratos assinados para início da obra(Portal de Noticias Gazeta)

Noticia relacionada(clique para ler)
>Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro-BA, fala sobre os seus cinco anos de mandato em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

Ministério da Agricultura abre concurso para 796 vagas

Imagem
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou edital de concurso público para 796 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38. Do total das vagas, 46 são reservadas para pessoas com deficiência.

No site da Consulplan, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os cargos de nível superior são para engenheiro agrônomo, farmacêutico, químico, veterinário e zootecnista da carreira de fiscal federal agropecuário, administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo e psicólogo do plano geral de cargos do Poder Executivo.

As vagas de nível médio/técnico são para agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e técnico de laboratório em atividades técnicas da fiscalização do Mapa, agente administrativo e técnico de contabilidade do plano geral de cargos do Poder Executivo.

Os postos de nível fundamental são para auxiliar de labo…

Delmiro Gouveia-AL: Jovem que sofreu queda de trio elétrico morre em hospital em Arapiraca

Imagem
Wellington Vieira Silva caiu de um trio elétrico no domingo passado (19)
Morreu na noite desta segunda-feira (20), por volta das 18h30, na Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, Wellington Vieira Silva, 20, vítima de uma queda de um trio elétrico, no último domingo (19), na Fazenda Padre Cícero, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.

Devido à queda, o jovem sofreu traumatismo craniano, com perda de massa encefálica. Hospitalizado, Wellington iria ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).


Monsenhor do Vaticano é acusado também de lavagem de dinheiro

Imagem
Nunzio Scarano já está em prisão domiciliar em processo por evasão de divisas.
Entre os 3 presos nesta terça-feira está um padre afastado desde 2013.
O monsenhor Nunzio Scarano, um ex-contador de alto escalão no Vaticano já julgado por evasão de divisas, foi também acusado de lavagem de dinheiro nesta terça-feira (21), disseram autoridades policiais e seu advogado.

Scarano se encontra em prisão domiciliar em Salerno, sua cidade natal no sul da Itália, devido ao processo de evasão de divisas que começou em 3 de dezembro.

A nova acusação se refere à suposta lavagem de dinheiro por meio das contas do clérigo no Banco do Vaticano, contou o advogado Silverio Sica à Reuters.

Scarano está sendo julgado pela acusação de conspirar para enviar cerca de 20 milhões de euros da Suíça para ricos amigos do ramo de estaleiros em Salerno, próximo de Nápoles.

Deputado Rodrigo Novaes faz giro pelo sertão durante a semana

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) aproveitou o recesso das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa para fazer mais um giro pelo sertão do Estado.

Novaes esteve, na última quarta-feira (15), em Ibimirim, na companhia dos vereadores Guega (PV) e Janailson (PMDB) na Câmara dos Vereadores com a Comissão dos Concursados do município. Essa Comissão é formada por diversas pessoas que foram aprovadas no concurso público municipal, dentro do número de vagas, e não foram nomeadas nem empossadas nos cargos. Este fato ensejou na impetração de inúmeros mandados de segurança que determinaram a nomeação compulsória dos concursados, sob pena de intervenção no município e/ou prisão do prefeito por descumprimento de ordem judicial.

Ainda na quarta-feira, o parlamentar foi ao assentamento Caçimba Nova, em Floresta, entregar trator junto com a prefeita da cidade, Rorró Maniçoba (PSB).

Concurso do Banco do Brasil tem 636.384 inscritos para cadastro reserva

Imagem
O Banco do Brasil divulgou hoje (20) que a seleção externa de nível médio para disputar 8.630 vagas de cadastro reserva para escriturário registrou 636.384 concorrentes. As inscrições terminaram no último dia 9 e as provas objetivas e de redação estão agendadas para 9 de fevereiro, seguidas de prazos para recursos e perícia médica. O resultado final só deve sair no dia 29 de abril, de acordo com cronograma da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso.

Houve aumento de 22,2% no número de inscrições, comparado com o concurso anterior, feito no início de 2012, nos mesmos estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. O maior crescimento, de 126%, foi em Alagoas, e a maior quantidade de inscritos foi em São Paulo, com 201 mil candidatos – equivalentes a 31,6% do total.

Petrolândia: Classificados - VENDEM-SE Quatro Freezers de 400 e 500 litros com menor preço do mercado

Imagem
Vendem-se quatro freezers, sendo dois de 400 e dois de 500 litros pelo menor preço do mercado,

Interessados, por favor, ligar para (87) 9906-3644. Falar com Edson Rosa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Edileide da Silva

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados. Contatos através do celular (Tim) 087-9955-1186 ou e-mail assis.ramalholeal@gmail.com.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do proprietário dos freezers

Ibimirim-PE: Homem é assassinado na varanda de casa

Imagem
Um homicídio foi registrado em Ibimirim, no Sertão do Estado, na noite dessa segunda-feira (20). O crime foi registrado no sítio Salgado, na zona rural do município. De acordo com a polícia, Valdecir Pedro Bezerra, 52 anos, foi assassinado na casa onde morava.

Segundo a polícia, a vítima estava sentada em uma cadeira de balanço na varanda do imóvel, momento em que um homem desconhecido se aproximou em uma moto e efetuou um tiro de espingarda calibre 12. Valdecir não resistiu ao ferimento provocado pelo disparo e morreu no local.

O suspeito fugiu logo em seguida ao homicídio e ainda não foi localizado e nem identificado até manhã desta terça-feira (21). A motivação do assassinato será investigada pela Polícia Civil de Ibimirim.

Após remoção, o corpo de Valdecir foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

NE 10

Quadrilha que desviou R$ 2,5 milhões da Previdência é presa em Pernambuco

Imagem
A Polícia Federal desarticulou, nesta terça-feira (21), uma quadrilha formada por 20 pessoas do Recife e Olinda, principalmente do bairro de Peixinhos. Nas investigações da "Operação Aquário", foi levantado que a organização criminosa gerou um prejuízo de quase R$ 2,5 milhões aos cofres públicos através da obtenção de benefícios sociais fraudulentos. A ação contou com a particição de 100 policiais, que ainda realizaram 12 mandados de busca e apreensão.

As investigações mostram que a quadrilha atuava na obtenção de carteiras de identidade e CPFs falsos que eram utilizados junto à Previdência Social com o fim de obter benefícios, como o de Amparo Social ao Idoso e o de Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência. Os criminosos também faziam uso de atestados médicos falsos para consumação das fraudes.

O INSS calcula um prejuízo de R$ 2.486.477,03 aos cofres públicos com a concessão dos benefícios fraudulentos. Dentre os crimes que os integrantes da quadrilha praticaram estão…

Perícia do Instituto de Criminalística confirma pirâmide financeira na Priples

Imagem
Uma perícia contábil realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) em três livros com as anotações da movimentação da Priples comprovou que a empresa funcionava no esquema de pirâmide financeira, modelo de negócio que é considerado crime contra a economia popular e proibido por lei no Brasil desde 1957. A investigação iniciada no final do mês de maio do ano passado e conduzida pela Delegacia do Ipsep conseguiu obter na Justiça o bloqueio dos bens e das contas bancárias dos proprietários e da empresa, o que se mantém até hoje.

“Não restam mais dúvidas. Além de já termos provado o esquema, conseguimos também a prova técnica de que a Priples funcionava em esquema Ponzi (pirâmide). Segundo o laudo pericial, 99,9% do dinheiro que entrava na empresa eram provenientes do recebimento de novas adesões”, afirmou o delegado Carlos Couto Ferraz. O laudo pericial assinado pelo perito criminal Carlos Barreto de Freitas analisou as anotações dos meses de abril, maio e junho de 2013.

No pedido de aná…

nstituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) abre cinco vagas para Professor Visitante Residente no País

Imagem
O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) anunciou a criação de cinco vagas para o programa Professor Visitante Residente no País. Para participar, os interessados deverão submeter um projeto de pesquisa para análise.

A proposta deve ser enviada para o e-mail visita@impa.br até 31 de janeiro. Os candidatos devem ser professores de uma instituição de ensino superior brasileira. É exigido ainda que o candidato tenha cadastro na Plataforma Lattes.

Caso os selecionados não residam no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), será concedida uma remuneração mensal de até R$ 7,5 mil. O resultado da seleção será divulgado até 31 de março no site da instituição (www.impa.br).
Assessoria de Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Petrolândia: Praia do Sobrado, um paraíso no Sertão de Pernambuco

Imagem
Praia do Sobrado (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
Família de Manoel Ribeiro da Agrovila 07 do Limão, curtindo a praia do Sobrado

Paula Ramalho, Lúcia Xavier e Assis Ramalho, sr. Antônio Leal e dona Elita Ramalho, Cláudio Ramalho, Luzanice Xavier e Civaneide Silva, da Construtora Rueta. À frente, Cláudio Filho (Foto: Ana Vitória Ramalho)
No domingo passado (19), visitamos a praia do Sobrado, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para um dia de lazer com a família. O Sítio Sobrado localiza-se a aproximadamente 40 Km do centro da cidade e o acesso é razoável. Podemos dizer que o Blog de Assis Ramalho nasceu nesse paraíso porque nossa primeira matéria foi realizada ali, em 2012. Portanto, nossa ligação com esse lugar não é apenas especial, mas umbilical.

Encontramos bastante larga a faixa de areia que forma a praia do Sobrado, consequência do recuo das águas do lago da Represa de Itaparica (Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga) registrado nos últimos meses, com a insistente estiagem e a…

Publicidade