29 dezembro 2013

TCE-PE rejeita Relatórios de Gestão Fiscal de Moreilândia e Iati

A Segunda Câmara do TCE julgou irregulares os Relatórios de Gestão Fiscal do exercício financeiro de 2012 das Prefeituras de Moreilândia e Iati. O relator de ambos os processos foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

De acordo com o relatório prévio de auditoria, o prefeito de Moreilândia, João Angelim Cruz, cometeu infração administrativa por ter gasto no segundo quadrimestre do ano passado 62,30% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, quando o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%. Foi aplicada uma multa ao gestor no valor de R$ 12.070,10, que deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado dessa decisão em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal de Contas.

Quanto ao prefeito de Iati, Luiz Alexandre de Souza Falcão, já tinha extrapolado em 2011 o limite de gastos que a lei permite com a folha de pessoal e não tomou as providências que a LRF determina para redução dessa despesa. No RGF do terceiro quadrimestre de 2012 observa-se que a despesa total com pessoal alcançou 64,90% da receita corrente líquida do município. O relatório foi julgado irregular e o prefeito penalizado com uma multa no valor de R$ 12 mil.

Gerência de Jornalismo (GEJO) do TCE-PE/Diário Oficial de Pernambuco

Petrolândia: Renovação de matrículas dos alunos da rede municipal terminam nesta segunda-feira(30)


A Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia informa aos pais, mães ou responsáveis que a renovação das matrículas nas escolas da rede municipal para o ano de 2014 que teve início no dia 10 e vai até esta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013. A realização das novas matrículas nas escolas municipais acontecerá no período de 06 a 16 de janeiro de 2014.

Para renovar a matrícula, o pai, mãe ou responsável deve procurar a escola onde o filho estudou ou está estudando este ano, solicitar a renovação e assinar a ficha de matrícula.

As novas matrículas serão necessárias para alunos com direito a cursar o 1º e o 6º ano do Ensino Fundamental. Neste caso o pai, a mãe ou o responsável deve dirigir-se à escola mais próxima da sua residência, conforme previsto no artigo 4º, inciso x da Lei 9.394/96: “o dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência”. É necessária a documentação pessoal do responsável legal pelo aluno, além da documentação pessoal e escolar do aluno, para o requerimento da e assinatura da ficha de matrícula.

Prefeitura de Petrolândia
Secretaria Municipal de Educação

Informações: Secretaria Municipal de Educação

Petrolândia: Em clima de descontração, AVEPE realiza última pelada de 2013 no Estádio "O Galegão"

Neste domingo(29), os sócios da Avepe - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia -realizaram, em clima de muita descontração e de despedida do ano de 2013, a última pelada do ano.

Na primeira pelada a equipe de Camisa Azul venceu a equipe de Camaisa Amarela pelo placar de 3x2.

Marcaram para o time de Camisa Azul: Naldinho Cancão, Zezinho e Lenilson.
Para o time de Camisa Amarela, marcaram Nona e Zé Epifânio

Camisa Azul: Democracia, Zé Sandes, Burrinha, João Bocão, Vavá, Dedé de Pariconha, Loró, Zezinho, Lenilson, Naldinho Cancão e Tatá.

Camisa Amarela: Kiko, Dinho Tropinha, Pedão, Vieira, Mauricio do Posto Rical, Eraldo, Cabeludo, Deilton, Célio da Lealdade, e Zé Epifânio e Nona.

Segunda pelada: Camisa Amarela 3 x 1 Camisa Azul

Darley(2) e Jadir fizeram os gols do Camisa Amarela, enquanto Tuí descontou pra o Camisa Azul

Camisa Amarela: Agício, Pala, Valmir, Rocha, Tico Pariconha, Dadá, Jadir, Didi Ema Feia, Renato Epifânio, Louro, Moisés e Darley

Camisa Azul: Kiko, Macário, Cícero Macacão, Carlos Sarafim, Zé Inácio, Assis Ramalho, Punaré, Tuí, Tonho da Chesf, Justo, Eucides, e Juarez Patriota

Logo mais, a partir do meio dia deste último domingão do ano, haverá a festa de confraternização para os sócios e seus familiares. O evento será realizado na Sede da AVEPE.

O Blog de Assis Ramalho vai postar a matéria da confraternização da AVEPE nesta segunda-feira(30).

Para ver mais fotos, clique aqui>Última pelada 2013 da AVEPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolina: Há dois meses sem receber, médicos do Hospital de Urgência e Trauma podem entrar em greve


Uma Assembleia Geral convocada para a próxima segunda-feira (30) pode definir pela deflagração de uma greve no Hospital de Urgência e Trauma (HUT) em Petrolina. Os profissionais da unidade de saúde denunciam que estão há dois meses sem receber as remunerações e o décimo terceiro salário. Convocado pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o encontro da próxima segunda deve ocorrer por volta das 18h, no auditório do hospital.

"A situação retrata a falta de responsabilidade da gestão com os profissionais de saúde, comprometendo inclusive a prestação do serviço. Os atendimentos continuam funcionando devido ao compromisso desses profissionais com a saúde e a população", defendeu o presidente do Simepe, Mário Jorge. O HUT é gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Fonte: Blog de Jamildo

Anderson sofre fratura chocante em chute e Weidman mantém cinturão


Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute emChris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia ganho o primeiro assalto.

O episódio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos e cuja vitória foi considerada um nocaute técnico devivo à lesão do oponente, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.