domingo, 29 de dezembro de 2013

TCE-PE rejeita Relatórios de Gestão Fiscal de Moreilândia e Iati

A Segunda Câmara do TCE julgou irregulares os Relatórios de Gestão Fiscal do exercício financeiro de 2012 das Prefeituras de Moreilândia e Iati. O relator de ambos os processos foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

De acordo com o relatório prévio de auditoria, o prefeito de Moreilândia, João Angelim Cruz, cometeu infração administrativa por ter gasto no segundo quadrimestre do ano passado 62,30% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, quando o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%. Foi aplicada uma multa ao gestor no valor de R$ 12.070,10, que deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado dessa decisão em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal de Contas.

Quanto ao prefeito de Iati, Luiz Alexandre de Souza Falcão, já tinha extrapolado em 2011 o limite de gastos que a lei permite com a folha de pessoal e não tomou as providências que a LRF determina para redução dessa despesa. No RGF do terceiro quadrimestre de 2012 observa-se que a despesa total com pessoal alcançou 64,90% da receita corrente líquida do município. O relatório foi julgado irregular e o prefeito penalizado com uma multa no valor de R$ 12 mil.

Gerência de Jornalismo (GEJO) do TCE-PE/Diário Oficial de Pernambuco

Petrolândia: Renovação de matrículas dos alunos da rede municipal terminam nesta segunda-feira(30)


A Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia informa aos pais, mães ou responsáveis que a renovação das matrículas nas escolas da rede municipal para o ano de 2014 que teve início no dia 10 e vai até esta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013. A realização das novas matrículas nas escolas municipais acontecerá no período de 06 a 16 de janeiro de 2014.

Para renovar a matrícula, o pai, mãe ou responsável deve procurar a escola onde o filho estudou ou está estudando este ano, solicitar a renovação e assinar a ficha de matrícula.

As novas matrículas serão necessárias para alunos com direito a cursar o 1º e o 6º ano do Ensino Fundamental. Neste caso o pai, a mãe ou o responsável deve dirigir-se à escola mais próxima da sua residência, conforme previsto no artigo 4º, inciso x da Lei 9.394/96: “o dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência”. É necessária a documentação pessoal do responsável legal pelo aluno, além da documentação pessoal e escolar do aluno, para o requerimento da e assinatura da ficha de matrícula.

Prefeitura de Petrolândia
Secretaria Municipal de Educação

Informações: Secretaria Municipal de Educação

Petrolândia: Em clima de descontração, AVEPE realiza última pelada de 2013 no Estádio "O Galegão"

Neste domingo(29), os sócios da Avepe - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia -realizaram, em clima de muita descontração e de despedida do ano de 2013, a última pelada do ano.

Na primeira pelada a equipe de Camisa Azul venceu a equipe de Camaisa Amarela pelo placar de 3x2.

Marcaram para o time de Camisa Azul: Naldinho Cancão, Zezinho e Lenilson.
Para o time de Camisa Amarela, marcaram Nona e Zé Epifânio

Camisa Azul: Democracia, Zé Sandes, Burrinha, João Bocão, Vavá, Dedé de Pariconha, Loró, Zezinho, Lenilson, Naldinho Cancão e Tatá.

Camisa Amarela: Kiko, Dinho Tropinha, Pedão, Vieira, Mauricio do Posto Rical, Eraldo, Cabeludo, Deilton, Célio da Lealdade, e Zé Epifânio e Nona.

Segunda pelada: Camisa Amarela 3 x 1 Camisa Azul

Darley(2) e Jadir fizeram os gols do Camisa Amarela, enquanto Tuí descontou pra o Camisa Azul

Camisa Amarela: Agício, Pala, Valmir, Rocha, Tico Pariconha, Dadá, Jadir, Didi Ema Feia, Renato Epifânio, Louro, Moisés e Darley

Camisa Azul: Kiko, Macário, Cícero Macacão, Carlos Sarafim, Zé Inácio, Assis Ramalho, Punaré, Tuí, Tonho da Chesf, Justo, Eucides, e Juarez Patriota

Logo mais, a partir do meio dia deste último domingão do ano, haverá a festa de confraternização para os sócios e seus familiares. O evento será realizado na Sede da AVEPE.

O Blog de Assis Ramalho vai postar a matéria da confraternização da AVEPE nesta segunda-feira(30).

Para ver mais fotos, clique aqui>Última pelada 2013 da AVEPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolina: Há dois meses sem receber, médicos do Hospital de Urgência e Trauma podem entrar em greve


Uma Assembleia Geral convocada para a próxima segunda-feira (30) pode definir pela deflagração de uma greve no Hospital de Urgência e Trauma (HUT) em Petrolina. Os profissionais da unidade de saúde denunciam que estão há dois meses sem receber as remunerações e o décimo terceiro salário. Convocado pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o encontro da próxima segunda deve ocorrer por volta das 18h, no auditório do hospital.

"A situação retrata a falta de responsabilidade da gestão com os profissionais de saúde, comprometendo inclusive a prestação do serviço. Os atendimentos continuam funcionando devido ao compromisso desses profissionais com a saúde e a população", defendeu o presidente do Simepe, Mário Jorge. O HUT é gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Fonte: Blog de Jamildo

No adeus, Zico faz golaço e se entrosa bem com Romário no jogo das estrelas


Uma estreia com um gostinho de despedida. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols, Zico atuou neste sábado pela primeira vez no estádio após a reforma para a Copa do Mundo. Na 10ª edição do Jogo das Estrelas, a última da partida beneficiente em que o Galinho pretende disputar. E, apesar dos 60 anos, o eterno craque fez um belo gol e festejou a vitória dos Amigos do Zico por 7 a 3 diante das Estrelas do Brasil. Romário foi o artilheiro do jogo, com três gols.

E Zico, além de receber amigos e um público superior a 50 mil pessoas, ainda teve o prazer de promover uma reunião familiar no Maracanã. Com três gerações da família Antunes, atuando ao lado do irmão Edu e do filho mais novo, Thiago Coimbra. E só não jogou com o neto Felipe, de cinco anos, porque o menino ficou envergonhado e não quis entrar em campo no minuto final da partida.

O Galinho montou o seu time com ex-companheiros dos tempos de Flamengo, como Jayme de Almeida, Júnior, Leonardo e Tita, e jogadores do time atual do Rubro-Negro, como Léo Moura, Elias, Hernane e Wallace. Além de Romário, que fez as pazes com o Galinho, após o rompimento com a polêmica do corte do Baixinho na Copa de 98, exatamente em um Jogo das Estrelas, em 2009.

Do outro lado, na equipe das Estrelas do Brasil, ex-jogadores como Ademir da Guia (71 anos), um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, Renato Gaúcho e o japonês Nakata, e atletas da atualidade, como Emerson Sheik e Conca.

A festa de Zico só não foi completa porque ele não conseguiu convencer o neto Felipe, de cinco anos, a entrar no finalzinho da partida e jogar a seu lado. Envergonhado e assustado com a multidão no estádio, o menino chorou à beira do campo. Com a camisa 10, só aceitou entrar no gramado após o apito final e fez uma tabelinha com o avô e balançou a rede. Um capítulo final emocionante para Zico em seu último Jogo das Estrelas.

Escalações:

Amigos do Zico: Fillol (Felipe), Leo Moura (Ibson), Jayme de Almeida (Juan), Wallace e Leonardo (Athirson); Júnior (Alcindo, depois Nunes), Elias (Beto), Tita (Adílio, depois Rafinha) e Zico: Hernane (Thiago Coimbra) e Romário (Edu).

Estrelas do Brasil: Milagres (Marcelo Lomba), Djair (Souza), Pereira (Rogério, depois Romarinho), Gonçalves (Jean) e Paulo César (Júlio César); Luisinho (Marcão, depois Lucas Piazon), Conca (Ryan Zico), Ademir da Guia (Emerson Sheik) e Nakata (Alex Dias); Renato Gaúcho (Edu Lima) e Cláudio Adão (Walter)

Fonte: Globo.Com

Anderson sofre fratura chocante em chute e Weidman mantém cinturão


Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute emChris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia ganho o primeiro assalto.

O episódio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos e cuja vitória foi considerada um nocaute técnico devivo à lesão do oponente, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.