Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2016
Publicidade

Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 8 milhões de visualizações, alcançados na tarde deste sábado (21)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: na tarde deste sábado (21/05/2016) chegamos a marca de 8 milhões de visualizações.

Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, são quatro anos e sete meses de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

O Blog de Assis Ramalho, editado por Assis Ramalho e Lúcia Xavier chegou a marca de sete milhões de vizualizações no dia 15 de fevereiro de 2016. De lá, para essa presente data, conquistamos mais um milhão de visualizações em apenas três meses, atingindo a…

Prefeitura de Inajá divulga programação da Festa de Santo Antônio e Missa do Vaqueiro

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Geniclébio Barros

Pesquisadores da ANA defendem gestão integrada das águas subterrâneas

Imagem
A grande deficiência para a gestão é não saber quantos poços existem de fato, e quanto se tira de água dos aquíferos.
A XXIX Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que acontecu em Aracaju (SE) até essa sexta-feira, 20/05, contou com um rico debate sobre as águas subterrâneas, responsáveis por cerca de 90% do escoamento da bacia do Velho Chico.

As discussões foram aprofundadas graças à apresentação das pesquisas sobre os sistemas Aquífero Urucuia e Aquífero Cárstico, reservatórios essenciais para a manutenção do equilíbrio ambiental do rio São Francisco e seus afluentes. As pesquisas foram apresentadas pelos representantes da Coordenação de Águas Subterrâneas da Agência Nacional das Águas (ANA), Fernando Roberto de Oliveira e Leonardo Almeida.

“A ANA tem pensado uma gestão integrada de recursos hídricos, articulando as águas superficiais e as subterrâneas, respeitando as dominialidades. É preciso uma gestão sistêmica dos recursos hídricos com v…

Produção eólica ajuda Portugal a passar quatro dias apenas com energia renovável

Imagem
Pela primeira vez, durante quatro dias seguidos, toda a eletricidade consumida em Portugal foi assegurada por fontes renováveis. Com um setor elétrico ainda dependente do carvão e do gás natural, Portugal tem um longo desafio pela frente: atingir a meta, no âmbito das diretrizes da União Europeia, de aumentar o peso das energias renováveis de 20,5%, em 2005, para 31% em 2020. Trata-se de um objetivo amplo, que abriga os setores dos transportes, sistemas de aquecimento e arrefecimento e produção de eletricidade.

De acordo com o secretário-geral da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (Apren), José Madeiros Pinto, durante esse período, 58% do consumo de eletricidade no país foram assegurados pela energia eólica. A Associação Sistema Terrestre Sustentável (Zero) e a Apren analisaram os dados das Redes Energéticas Nacionais (REN) e concluíram que, durante 107 horas, entre as 6h45 do dia 7 de maio e as 17h45 do dia 11 de maio, todo o consumo de eletricidade em Portugal foi assegu…

Petrolândia: Precisa-se de costureiras; interessadas devem procurar ''Malharia Maria''

Imagem
Precisa-se de costureiras com experiência. Interessadas devem procurar a 'Malharia Maria' que fica localizada em Petrolândia na rua Aniceto Moura Quadra CS, localizada próximo ao prédio em reforma da Delegacia de Polícia. Cel. (87) 99625-5739.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Malharia Maria

Nacional Empreendimentos entrega chaves do Reserva Atlântica Jatobás

Imagem
A Nacional Empreendimentos comemora a entrega das chaves de mais um conjunto residencial: o condomínio clube Reserva Atlântica Jatobás. Localizado em São Lourenço da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o condomínio conta com excelente localização e infraestrutura completa, com mais de 40 itens de lazer. A entrega das chaves dos apartamentos que já foram vistoriados começa nesta terça-feira (10) e segue até a sexta-feira (13).
O residencial Reserva Atlântica Jatobás conta com apartamentos de 45 metros quadrados, com dois quartos, sendo uma suíte reversível, sala para dois ambientes, cozinha americana, banheiro social e área de serviço. São módulos com quatro apartamentos por andar, sendo térreo mais três andares, com uma vaga na garagem e guarita de segurança. Ao todo, são 448 unidades.

Localizado do centro de São Lourenço da Mata, o conjunto residencial fica perto de supermercados, escolas, bares, restaurantes, postos de combustível, padarias, igrejas, bancas de jornal. Está a 1…

Fernando Bezerra e Miguel Coelho visitam a Caprishow em Dormentes

Imagem
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou nesta sexta à noite a 11 edição da Caprishow na cidade de Dormentes, no Sertão do Estado. O evento é um dos mais importantes do Nordeste para os criadores de ovinos e caprinos, atraindo anualmente milhares de frequentadores, para os leilões, rodadas de negócios e shows musicais. Ele visitou a Caprishow ao lado do deputado estadual Miguel Coelho (PSB), dos ex-prefeitos Geomarco e Zé Olímpio e da ex-vereadora Josimara Cavalcanti.

“É uma alegria muito grande estar em Dormentes e poder acompanhar este casamento entre Geomarco e Zé Olímpio. Estou ao lado de Geomarco há trinta anos e sei que esta união entre as duas forças é para colocar Dormentes no caminho certo, do desenvolvimento e das conquistas. Quero participar ativamente da campanha eleitoral aqui na cidade, podem me chamar para as caminhadas que virei com a maior disposição para pedir votos em cada casa”, afirmou o senador. Geomarco e Zé Olímpio foram adversários históricos na cidade.

Dia do apicultor: Apicultura gera emprego e renda para apicultores do semiárido brasileiro

Imagem
Considerada importante alternativa para geração de emprego e renda, principalmente durante o período de seca, a apicultura vem transformando a vida de milhares de famílias do semiárido brasileiro. Com o avanço da atividade, a qualidade de vida dos produtores melhorou e foi possível gerar inúmeros postos de trabalho e emprego no meio rural. Para marcar o Dia do apicultor, comemorado neste 22 de maio, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) destaca os resultados do apoio aos produtores atendidos em sua área de atuação.

Com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI), a Companhia investiu, de 2012 a 2015, mais de R$ 43,5 milhões em ações voltadas para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável dessa cadeia produtiva. Os recursos fazem parte do eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. A implantação de kits de produção e beneficiamento de produtos apícolas …

Nova campanha da Vitarella celebra momentos em família

Imagem
Líder no mercado, a Vitarella está lançando uma nova campanha publicitária. Produzida pela agência Ampla, a campanha trabalha o tema “O sabor das pequenas surpresas”, que valoriza pequenos gestos, como sair de casa mais cedo para surpreender a filha no balé, visitar o avô no meio da semana ou preparar um café da manhã sem motivo. A ideia é convocar as pessoas a criar e registrar pequenos grandes momentos em família, cada vez mais difíceis na vida moderna.

As cenas dos filmes da campanha mostram pessoas fazendo de algumas surpresas experiências inesquecíveis. “Queremos resgatar a valorização dos pequenos gestos, que podem ter grandes significados, estreitando relações e aproximando as pessoas”, diz a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.

Equipes de busca localizam uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir

Imagem
As equipes de busca localizaram uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir que caiu na quinta-feira (19) no Mediterrâneo, segundo fontes do governo egípcio citadas pela emissora CBS.

A caixa que regista os instrumentos de voo foi localizada na mesma área onde, na sexta-feira (20), foram encontrados destroços do avião e partes de corpos.

A localização da caixa-preta não foi, até o momento, confirmada oficialmente pelas autoridades.

As causas da queda do avião, um Airbus A320 que fazia ligação entre Paris e o Cairo, continuam sendo investigadas.

A bordo da aeronave, que caiu no Mediterrâneo a cerca de 130 milhas da ilha de grega de Karpathos, seguiam 66 pessoas.

Fumaça na cabine

'Meu primeiro QGDI' oferece condições especiais no Feirão da Caixa, até dia 22 no Centro de Convenções de Olinda

Imagem
No mês das noivas, a QGDI – Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário veste o Feirão da Caixa e participa do evento de compra de imóveis mais esperado do ano, com produtos da linha SLIM e do portfolio tradicional em condições especiais.

Os clientes QGDI que assinarem contrato da linha SLIM durante o Feirão ganham diversos eletrodomésticos entre geladeiras, fogões e máquina de lavar. A promoção faz parte da campanha ‘Meu primeiro QGDI’, que se estende por todo o mês de maio, com condições de compra extraordinárias. O Feirão da Caixa acontece de 20 a 22 de maio de 2016, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Criada para atender à demanda crescente no mercado brasileiro por imóveis econômicos, a linha SLIM da QGDI traz para o Feirão da Caixa os edifícios Laguna Ville e Candeias Ville, ambos em Candeias, que serão entregues esse ano. Similares no perfil de 45 m² e 02 quartos, os imóveis possuem praças, piscina, salão de festas, academia ao ar livre. Praticidade, conforto e mobilidade sã…

Governo estuda programa habitacional para quem não está no Minha Casa Minha Vida

Imagem
O ministro da Cidades, Bruno Araújo, disse que o governo estuda a criação de um programa habitacional e de saneamento que, por meio de parcerias público-privadas (PPPs), beneficiará parcelas da população que atualmente não são atendidas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Em entrevista àAgência Brasil, o ministro reiterou que o Programa Minha Casa, Minha Vida vai continuar "firme e forte", negando que será suspenso.

“[Ainda] Não estamos anunciando um novo programa, mas equipes técnicas estão sendo formadas no ministério para estudar medidas de captação do capital privado em habitações e saneamento. Quando esse desenho de programa estiver pronto e tiver autorização da Presidência da República vamos, em um outro momento, apresentar esse modelo de programa que, apesar de nada ter a ver [diretamente] com o Minha Casa, Minha Vida, poderá funcionar como linha de reforço auxiliar dele, tendo-o como linha mãe”, antecipou à Agência Brasil o ministro.

Petrolândia: Edna Leal serve refeição em marmitex com entrega em domicílio por apenas 10 reais

Imagem
Foto ilustrativa

Edna Leal informa que serve marmitex (quentinhas) de domingo a domingo, inclusive feriados, para almoço e jantar. Os cardápios são variados com comida caseira e de qualidade, inclusive lasanhas em vários sabores. Atende encomendas para eventos e ocasiões especiais.

Marmitex apenas 10 reais, com entrega em domicílio. 
Cardápio do almoço de  hoje, 21/05/16: feijão carioca, arroz, macarrao, maioneses, bisteca de boi assada e tilápia assada.

Mais informações e pedidos: Edna Leal (87) 99965-6133.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Edna Leal

Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
O sorteio do concurso 1.820 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (21). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo (SP).
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 208 mil por mês em rendimentos. Caso prefira poderá montar uma frota de 220 carros de luxo.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Petrolândia: Motoristas recebem salário e alunos devem retornar às salas de aula no Icó- Mandantes na segunda-feira, diz diretora de Escola

Imagem
"Bom dia, Assis. Ontem finalmente surgiu uma luz no fim do túnel. Os motoristas receberam pagamento de um mês. Ficando ainda um mês para receber depois. Devemos retornar segunda-feira [às aulas]. Esperando que não tenhamos mais nenhuma parada. Nossos estudantes já perderam muito por este ano.  Fico-lhe agradecida pelo apoio. E sempre que precisar vou pedir socorro. Vale dizer que a coordenação dos ônibus aqui no Projeto [Icó-Mandantes] é feita pelo motorista Fabricío. Os pais e alunos querem respostas da gestão da escola, mas em relação a transporte só nos resta cobrar o direito do aluno."
Marinalva - Diretora da escola e mãe de aluno

Conflito envolvendo a barragem do Zabumbão, na BA, permanece sem acordo

Imagem
Foto: André Moreira/Ascom CBHSF
O membro da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), Luiz Dourado, apresentou, nesta sexta-feira (20.05), durante o segundo dia de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em Aracaju, o parecer técnico conclusivo do conflito de uso das águas, envolvendo o governo da Bahia e os municípios de Paramirim e Santo Onofre, no sudoeste do Estado.

O documento, que aponta um não acordo entre as partes, teve seu estudo iniciado após moradores alertarem que o projeto de construção de uma adutora não garantirá a tão sonhada segurança hídrica de 196 mil habitantes, como indicavam os técnicos do governo. As obras, se iniciadas, irão retirar água da barragem do Zabumbão, aumentando a oferta de abastecimento das cidades baianas de Boquira, Macaúbas, Rio do Pires, Ibipitanga, Caturama e Paramirim. Entretanto, a barragem encontra-se com menos de 50% da sua disponibilidade hídrica, o que inviabiliza o seu uso em grande quantidade.

Confira jogos da 2ª rodada da Série A e B neste final de semana; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Imagem
Confira abaixo os jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e B; em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Jogos deste sábado (21)
16:00 Ponte Preta x Palmeiras
18:30 Fluminense x Santa Cruz
21:00 Cruzeiro x Fluminense

Jogos de domingo (22)
11;00 Santos x Coritiba
11:00 Atlético-PR x Atlético-MG
16:00 Vitória x Corinthians
16:00 São Paulo x Inter
16:00 Grêmio x Flamengo
16:00 Chapecoense x América-MG
18;30 Sport x Botafogo

>Jogos e classificação da Série A
>Confira jogos da Séri B

Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com

Bares e restaurantes de PE devem expor orientações sobre a execução da Manobra de Heimlich

Imagem
Imagine que você está em um restaurante com amigos. De repente, um deles começa a ficar agitado, sem conseguir falar e tossindo muito. Dá para perceber que ele está engasgado, mas o que fazer? A situação é mais comum do que se imagina, mas a demora na prestação do socorro ou a realização de procedimentos errados, como tapas nas costas, podem gerar sequelas e até mesmo resultar em morte. Para instruir a população sobre como reagir, restaurantes, bares e lanchonetes do Estado deverão cumprir a Lei Estadual nº 15.714/2016, que determina a afixação de cartazes com o procedimento correto para essa situação: a Manobra de Heimlich (ver infográfico acima). A lei foi originada de um projeto de lei de autoria do deputado Beto Accioly (PSL).

Caracterizado por compressões abdominais, o procedimento foi desenvolvido, há 42 anos, pelo médico estadunidense Henry Heimlich. Estima-se que, no início da década de 1970, cerca de 4 mil pessoas morriam, por ano, vítimas de asfixia causada por alimentos e …

Pré-candidatos e eleitores do Recife a devem respeitar a legislação eleitoral, recomenda MPPE

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a todos os possíveis pré-candidatos e eleitores do Recife que se abstenham de realizar atos de pré-campanha por meios de publicidade vedados pela legislação no período permitido da propaganda eleitoral, assim como de realizar despesas na divulgação de atos de pré-campanha de candidatos ou de terceiros.

As promotoras de Justiça designadas para atuação Eleitoral Áurea Rosane Vieira, Lucila Varejão e Maria Ivana Botelho explicaram que a recomendação foi expedida para definir que ações podem ou não ser realizadas pelos pré-candidatos, já que a Lei nº13.165/2015, que altera a Lei das Eleições (Lei Federal nº9.504/97), trouxe uma mudança significativa em relação à propaganda eleitoral antecipada, podendo gerar equívocos interpretativos.

A recomendação destaca que a edição da Lei nº13.165/2015 reduziu o tempo de campanha eleitoral propriamente dita, que agora só terá início no dia 15 de agosto dos anos eleitorais. Por outro lado, a nova lei…

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (20); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta-feira (20), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Festa do Cavalo em Gravatá sedia etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador

Imagem
A etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador 2016 acontecerá, entre os dias 1º e 5 de junho, durante a 10ª Festa do Cavalo de Gravatá. Cerca de 300 equinos participarão da competição. Durante o campeonato regional, foram realizadas provas nos estados nordestinos de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba e Maranhão.

A raça Mangalarga Marchador, que integra a história desde o Brasil-Colônia, é considerada a raça de equinos mais sedimentada e evoluída no país, ocupando papel de destaque na cultura nacional. São 30 mil criadores distribuídos entre o Brasil, seis países da Europa, além de os Estados Unidos. Desse total, sete mil pertencem a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), sendo a maior de equinos da América Latina, com 520 mil animais registrados em 57 núcleos nacionais, onde 25% deles estão no Nordeste.

Dono de bar é assassinado a tiros em feira livre de Betânia, no Sertão de PE

Imagem
O dono de um bar, de 43 anos, foi morto a tiros em frente ao estabelecimento comercial dele nesta sexta-feira (20) em Betânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma moto atiraram contra a vítima. A polícia disse que os disparos atingiram a região da cabeça.

Ao G1, a Polícia Civil informou que o local estava movimentado porque o bar é localizado em uma das ruas em que é realizada a feira livre do município. A vítima foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

A motivação do crime ainda será investigada. Os dois suspeitos - até a publicação desta matéria - não tinham sido identificados ou presos.

G1 Caruaru

Saúde anuncia para novembro testes com vacina contra Zika vírus

Imagem
A vacina para combater o vírus Zika estará disponível para testes pré-clínicos a partir de novembro. Resultado de parceria entre o Instituto Evandro Chagas, do Ministério da Saúde, e a Universidade Medical Branch do Texas, Estados Unidos, o estudo conta com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, conforme informação divulgada hoje (20 pelo ministério.

De acordo com ministro Ricardo Barros, a pesquisa, que teria prazo inicial de 12 meses, está sendo antecipada para nove meses. “Isso mostra a importância do Instituto Evandro Chagas como célula fundamental de desenvolvimento de tecnologia em saúde no Brasil”, afirmou Barros.

A vacina deverá ser administrada em dose única e utilizará o vírus Zika atenuado. Inicialmente, o público-alvo da imunização será de mulheres em idade fértil. Caso as fases de testes ocorram dentro do esperado, em dois anos a vacina deve estar pronta para produção em escala comercial.

Plenária do CBHSF termina com saldo positivo

Imagem
Foto: André Moreira/Ascom CBHSF
A XXIX Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) chegou ao fim na manhã dessa sexta-feira (20.05), após dois dias intensos de debates, na capital sergipana, Aracaju. O secretário da entidade, Maciel Oliveira, classificou o evento como “satisfatório”, sobretudo por ter sido a última convenção dessa atual gestão antes da posse dos novos membros.

“A próxima plenária será para dar posse aos novos 124 membros do CBHSF. O encontro em Aracaju foi marcado pela exposição de ações em prol do rio, realizadas nos últimos três anos pelo colegiado”, disse.

Capital mineira
Por maioria dos votos, a cidade de Belo Horizonte (MG) sediará a próxima plenária do Comitê o São Francisco, com data e local a serem definidos ainda no segundo semestre de 2016.
Assessoria de Comunicação CBHSF

TCE-PE vai sediar Encontro Nacional de Combate à Corrupção nos dias 2 e 3 de junho

Imagem
O Tribunal de Contas de Pernambuco vai sediar, nos próximos dias 2 e 3 de junho, a segunda edição do Encontro Nacional para a Prevenção e Combate à Corrupção, promovido pelo Fórum Pernambucano de Combate a Corrupção – (FOCCO/PE). 
O Encontro Nacional visa promover uma troca de experiências entre as diversas instituições e entidades, públicas e privadas, envolvidas com a temática, além de gerar proposições para o avanço na prevenção e repressão à corrupção no país.

PALESTRANTES - Entre os palestrantes estão o conselheiro do TCE-PE Valdecir Pascoal, presidente da Atricon, que vai falar sobre "O controle em redes” e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, que participa de uma oficina sobre "Transição da gestão municipal". O evento deverá contar com a participação de representantes das diversas redes de controle (FOCCO, MARCCO, ARCCO e Redes Estaduais de Controle), além de representantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavag…

Publicidade