Web Radio Petrolândia

terça-feira, 8 de julho de 2014

O sonho acabou


Nesta terça-feira, nos preparamos para assistir ao jogo da Seleção - o penúltimo para nossa Canarinho - com bastante preocupação. O adversário era forte, por isso não poderíamos descuidar de nenhuma das nossas obrigações (superstições) assumidas nos jogos anteriores. Deixamos a casa arrumada, matérias prontas, vestimos a mesma camisa, sentamos no mesmo lugar, e na mesma cadeira. OK. Cumprimos todo o ritual, praticamente ao pé da letra, mas... o Brasil perdeu. Vergonhosamente perdeu.

Em menos de 30 minutos vimos o orgulho do torcedor brasileiro cair dos píncaros da ilusão e por-se de joelhos, diante do destino. A Pátria, de joelhos, via seus craques completamente perdidos em campo e, em vez de pedir gols ou pelo menos um gol - pedia apenas que o placar não fosse ampliado pelo adversário. Em vão.

Concluído o primeiro tempo no Mineirão, 5 x 0 no placar, a vergonha nacional fazia chorar crianças e estátuas. A nação, boquiaberta, aceitaria uma derrota, mas aceitar esse placar, construído pela Alemanha em menos de meia hora, era difícil de engolir.

Voltamos ao segundo tempo e constatamos que o fundo do poço era mais embaixo, diante do sétimo gol da Alemanha contra o Brasil, o 'hepta' gol sofrido em apenas uma partida. Vergonha das vergonhas: nossa meta recebeu mais um gol e apesar de furarmos o bloqueio alemão - 'tirando o dedo, a poucos minutos do final , do jogo' - a Seleção jogou como um time de cegos, perdidos em campo.

"Somos um só (We are one)", tema desta Copa, foi levado a sério demais pela Seleção Brasileira: todos eram Neymar, todos eram Thiago Silva. Estavam todos com o corpo em campo e a cabeça sabe-se lá onde. Em campo, apenas um futebol do mais 'fuleco' nível.

OK. Cumprimos nossa parte como torcedores. Talvez tenhamos nos esquecido de colocar para fora o lixo ou de colocar um objeto 'exatamente' na posição em que ele se encontrava na última vitória, mas fizemos ao máximo a nossa parte. Assim, sabendo que não nos cabia a derrota, ainda apreciamos os minutos finais do jogo - sem esperança alguma de ver a Canarinho reagir, apesar de parecer ter encontrado tarde demais o caminho do gol. Mas, confessamos, ainda tivemos a chance de ver o HEXA e o HEPTA (sexto e sétimo) gols alemães.

Sabemos que não temos como esconder nossa vergonha futebolística. Não tivemos a bravura dos chicos costarriquenhos, dos argelinos, dos chilenos e de outros fortes que não entregaram os pontos antes do último segundo da prorrogação ou do último pênalti. Antes fôssemos todos tatus-bolas e pudéssemos nos esconder sob nossa própria pele, desde os primeiros minutos do jogo em que a Alemanha colocou de joelhos a Seleção Brasileira.

Esta é a Copa das Copa, a Copa dos Valentes. Não há lugar para fracos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Entidades educacionais estão com Armando, Dilma e João Paulo

Foto: Léo Caldas/Divulgação

Defensor de uma agenda educacional em prol do desenvolvimento de Pernambuco, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) conquistou dois reforços de entidades ligadas ao tema. A Associação dos Servidores do Instituto Federal de Pernambuco (Assife) e o Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (IPDI) declararam nesta terça-feira (8) apoio às candidaturas de Armando ao governo, de Paulo Rubem a vice, de João Paulo (PT) ao Senado e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O petebista tem reforçado em todas as oportunidades que a educação será a "prioridade das prioridades" em seu governo.

Dirigentes das duas entidades identificaram em Armando Monteiro o compromisso para melhorar os índices educacionais de Pernambuco. Os representantes das instituições também ressaltaram que Armando, enquanto presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), contribuiu para expandir a oferta de vagas para a capacitação e qualificação profissional, através do Sistema S (Sesi, Senai e IEL).

"Viemos nos colocar à disposição de Armando em função de toda a sua trajetória política e sua história como presidente da CNI. Temos um corpo docente, de alunos e de servidores que vamos mobilizar para trazer para o palanque de Armando e elegê-lo governador", afirmou o vice-presidente da Assife, Hamilton Rodrigues.

Zoeiras de Brasil x Alemanha (Parte 1)

Humor Esportivo

Cinco gols da Alemanha em 18 minutos e eliminação do Brasil rendem série de zoações na web; confira


O Brasil deu adeus à Copa do Mundo nesta terça-feira. A Seleção de Luiz Felipe Scolari sofreu um apagão nos primeiros momentos de jogo e sofreu cinco gols em 18 minutos. Assim, as zoações de torcedores pelo mundo afora não pouparam a equipe canarinho.

Nas imagens, aparecem Neymar jogando videogame de casa para tentar ajudar os companheiros, a chanceler alemã Angela Merkel no lugar do Cristo Redentor e até Diego Costa dizendo que está tudo bem na Espanha (referindo-se a zoações antigas de quando a Espanha foi eliminada).

Por 7 a 1, o Brasil perdeu para a Alemanha e foi eliminado da Copa do Mundo nas semifinais na competição. A equipe de Joachim Löw, por sua vez, vai à final e espera o vencedor de Holanda e Argentina para saber quem será seu adversário.

Produção de fertilizante orgânico de origem 100% vegetal por meio da compostagem, artigo de Marco Antônio Leal


Os fertilizantes orgânicos são insumos utilizados para manter a fertilidade do solo, sendo aplicados em grande volume e, geralmente, de forma periódica. Sua demanda é crescente, o que tem promovido aumentos significativos dos preços desses insumos nos últimos anos. Os fertilizantes orgânicos tradicionalmente utilizados, como o esterco bovino e a cama de aviário, possuem custo elevado e são de difícil obtenção em algumas regiões. Podem apresentar problemas de contaminação química, como resíduos de carrapaticidas e antibióticos. Também podem apresentar contaminação biológica, como sementes de plantas invasoras e organismos que causam doenças ao homem. São produtos que apresentam dificuldades para o seu transporte e armazenamento, devido à sua elevada umidade e à emissão de odores.

A crescente demanda por fertilizantes orgânicos pode ser suprida por meio da utilização de resíduos e subprodutos resultantes da produção agropecuária, da atividade agroindustrial e do ambiente urbano. Centenas de milhões de toneladas de materiais orgânicos são gerados anualmente no Brasil. O aproveitamento desses materiais é fundamental para promover a sustentabilidade da agricultura nacional e a conservação do ambiente, reduzindo as perdas de nutrientes e otimizando o seu aproveitamento. Essa reciclagem evita que os nutrientes se acumulem em determinado local, podendo causar problemas ambientais, enquanto são demandados em outros locais para produção vegetal.

Antes de serem empregados na produção agropecuária, os materiais orgânicos devem passar por processos de estabilização e descontaminação. A compostagem é uma tecnologia que visa a aumentar a eficiência desses processos, proporcionando condições ideais para a transformação de resíduos e subprodutos em fertilizantes orgânicos humificados, ricos em nutrientes e isentos de contaminação química e biológica. Apesar de sua importância, a compostagem é pouco conhecida no Brasil, pois as tecnologias utilizadas foram desenvolvidas em outros países. É necessário criar processos de compostagem adequados à nossa realidade, que aproveitem os materiais localmente disponíveis e que reduzam a quantidade de mão de obra necessária.

A velha mídia, a internet e o papel dos leitores

"A comunicação enfrenta crise e rearranjo sempre que uma nova tecnologia de mídia é incorporada ao cotidiano da sociedade. Essa por sua vez também tem suas diversas relações reformuladas, por conta da expansão do alcance de informações antes restritas. O maior acesso a informações por parte da sociedade civil normalmente gera um grande abalo nos poderes vigentes", escreve Rennan Martins, blogueiro e editor do portal Desenvolvimentistas.

Eis o artigo.

Este ensaio pretende lançar luz a atual transição que incorpora a internet como meio de comunicação, as mudanças por ela trazidas na prática jornalística e a inserção do leitor na configuração destes meios.

Antes da internet, tínhamos o rádio, o jornal e a televisão como principais formas de comunicação em massa. Todos essas plataformas mantinham uma relação vertical com aqueles que consumiam seu produto, a informação. Ou seja, o leitor-cidadão lia, ouvia ou assistia aquilo que as editorias decidiam, da forma como o veículo escolhia. A possibilidade de interação era mínima, de maneira que tornar pública uma contestação a uma notícia constituía tarefa hercúlea. O público era passivo em relação ao que lhe forneciam.

Este arranjo favoreceu a consolidação de grandes grupos de comunicação. No Brasil, a maioria das iniciativas nasceu e cresceu na ditadura, sob a tutela do regime, servindo de propaganda dos militares por um lado, para do outro, receber gordas verbas publicitárias.

Turismo Convida leva alunos de escolas estaduais para a Fenearte


A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), levará na próxima quinta-feira (10), mais de cem alunos de escolas estaduais para conhecer a 15ª edição da Fenearte, que acontece no Centro de Convenções até o próximo sábado (12). O objetivo é proporcionar aos estudantes uma tarde de imersão na cultura popular do Estado e de outras regiões.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Programa Mais Médicos completa um ano


Lançado no dia 8 de julho de 2013 por meio da Medida Provisória nº 621, o Programa Mais Médicos completa um ano hoje (8). A ideia era ampliar o atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde por meio do aumento do número de profissionais. Polêmico, o programa coleciona elogios por parte do governo e críticas, sobretudo, por parte de entidades médicas.

Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Eider Pinto, o Mais Médicos atendeu à necessidade dos gestores estaduais e municipais de mais médicos na rede pública de saúde.

Os números do ministério indicam que o programa contratou 14,4 mil profissionais (11,4 mil deles cubanos) distribuídos em 3,7 mil municípios e em 34 distritos indígenas. Cerca de 75% dos médicos estão em regiões de grande vulnerabilidade social, como o semiárido nordestino, a periferia de grandes centros e regiões com população quilombola.

Segundo Eider, o programa aumentou em 35% o número geral de consultas na atenção básica – foram 5.972.908 em janeiro de 2014 ante 4.428.112 em janeiro de 2013. O atendimento a pessoas com diabetes aumentou 45%, passando de 587.535 em janeiro de 2013 para 849.751 em janeiro de 2014. No mesmo período, os atendimentos de pacientes com hipertensão arterial aumentaram 5% e as consultas de pré-natal, 11%. O encaminhamento de pacientes para hospitais diminuiu 20%, passando de 20.170 para 15.969.

Justiça considera nula convenção estadual do PT em São Paulo


Uma decisão da Justiça de São Paulo, proferida no último sábado (5), tornou nula a convenção estadual do PT, realizada no dia 15 de junho. A liminar, expedida pelo juiz de plantão Fernando Oliveira Camargo, atende a pedido do deputado estadual Luiz Moura (foto), que, no dia 2 de junho, foi suspenso do PT por 60 dias. Segundo notícias publicadas na imprensa, o PT apura o envolvimento do político com uma organização criminosa do estado.

Na convenção estadual, foram oficializados os nomes do partido que disputarão vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, a candidatura de Eduardo Suplicy a mais um mandato no Senado e de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. A suspensão de Moura do PT o impediria de disputar as eleições deste ano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, os documentos dos autos demonstram que Moura foi suspenso “com nítido propósito de afastá-lo da oportunidade de participar das escolhas dos candidatos à próxima eleição, uma vez que apenas baseados em fatos lançados pela imprensa”.

A assessoria de imprensa de Luiz Moura destaca que não há nenhuma investigação pelas autoridades que aponta o envolvimento dele com atos ilícitos.

Petrolândia: Acidente envolve carreta e Siena na BR-316 próximo ao Bairro Nova Esperança

Foto
Fotos: Assis Ramalho

 

No início da tarde desta terça-feira (08) foi registrado acidente de trânsito na BR-316, próximo ao Bairro Nova Esperança, sentido Petrolândia/Floresta.

No acidente, uma carreta conduzida por motorista identificado como Júnior atingiu um automóvel Siena, conduzido por Rondinele Barbosa, que estava com sua esposa Cristina e uma filha de um ano e meio de idade. Com o choque, a carreta caiu em baixo de uma ribanceira, ficando totalmente destruída. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações leves no rosto, enquanto o condutor do Siena, esposa e filha nada sofreram.

Em conversa com a nossa reportagem, o condutor do automóvel Siena, Rondinele Barbosa, informou que deu o sinal para entrar no sentido do Parque João Pernambuco quando, de repente, apareceu a carreta que fazia a ultrapassagem, causando o acidente.

Rondinele Barbosa e esposa são residentes de Petrolina e estão em Petrolândia em visita a parentes.

O acidente foi registrado pela 4ª CIPM de Petrolândia e pela Polícia Rodoviária Federal.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Petrolândia também se fez presente no local do acidente.

Mais fotos>Acidente na BR 316 próximo ao Bairro Nova Esperança


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Juventude do PSDB vai às ruas pedir votos para Armando

Foto: Léo Caldas/Divulgação

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) vem somando, a cada dia, mais adesões em todo o Estado. Nesta terça-feira (8), dirigentes da Juventude do PSDB (JPSDB) do Recife reforçaram o palanque do petebista para a eleição deste ano. O presidente da JPSDB-Recife, Rodrigo Barros, e o secretário-geral da JPSDB-Recife, Piero Sial, garantiram que vão se engajar na campanha de Armando.

A JPSDB-Recife planeja realizar diversos atos para mobilizar a militância em torno do projeto encabeçado por Armando Monteiro. O engajamento dos jovens tucanos será feito através de eventos em escolas, universidades e diretórios acadêmicos (DAs), além do corpo-a-corpo durante os atos de campanha, no intuito de trazer as pessoas para o palanque do PTB.

Além do reforço nas ruas, com a mobilização da militância, os dirigentes da JPDB-Recife pretende somar apoios da juventude de outros partidos.

MPPE divulga lista de candidatos com inscrições aprovadas para a prova do concurso para promotor de Justiça


O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público de provas e títulos para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para ingresso na carreira dos servidores dos órgãos de apoio técnico e administrativo do Ministério Público de Pernambuco. O concurso passa a ter vigência até julho de 2016. A portaria POR-PGJ n°1086/2014 foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (8).

O concurso público foi aberto pelo edital n°001/2012 e homologado pelo edital n°007 do mesmo ano e publicado no Diário Oficial do Estado – Ministério Público no dia 13 de julho de 2012.


Fonte: MPPE

PT investirá em força da militância para as eleições


O PT vai investir pesadamente na mobilização da força da sua militância para garantir a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e dos demais candidatos do partido nos Estados e no Distrito Federal. A decisão foi um dos principais nortes da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (8), em Brasília, com o presidente da legenda, Rui Falcão, e os coordenadores de campanha, entre eles, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

"O tempo de rádio e TV não substituirá jamais a ação da nossa militância. Em todas as grandes eleições do PT, foram os nossos militantes que, em campo, fizeram a diferença do jogo em nosso favor. É o enfrentamento político que a estimula", afirmou Humberto. O partido aposta que a mobilização, além de ajudar a presidenta e os demais candidatos aos governos estaduais, poderá criar uma base parlamentar ampliada e consistente para o segundo governo Dilma.

Composta pelo PT, PMDB e outros sete partidos, a coligação Com a força do povo, formada em torno do nome de Dilma Rousseff, já registrou o programa de governo mínimo, que, agora, será aprofundado pelas legendas aliadas e núcleos setoriais. A coordenação está debruçada, também, sobre questões sensíveis, como a produção dos horários eleitorais e de material de campanha, e as regras da legislação eleitoral.

Águas Belas: Professores da rede municipal fazem passeata por plano de cargos e carreira


Nesta segunda-feira (07), professores da rede municipal de ensino realizaram manifestação, com passeata pelas principais ruas da cidade, em protesto pela implantação do plano de cargos e carreira dos servidores da educação.

Índios Fulni-ô apoiaram as reivindicações dos educadores durante a manifestação pública da categoria.

À tarde, os professores ocuparam parte da sede da Prefeitura Municipal com o objetivo de negociar com o prefeito para uma possível negociação com a categoria.

Informações/fotos enviadas por Pr. Isaías Ramalho

Serra Talhada vivencia 'O Massacre de Angico: A Morte de Lampião" de 23 a 27 de julho na Estação do Forró


Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural Cabras de Lampião

Antes mesmo da campanha, Armando e Câmara já haviam percorrido quase todo o Estado, inclusive Petrolândia

Arte: NE10

Mesmo antes de terem seus nomes oficialmente homologados em convenções, os candidatos gastam recursos financeiros e muita sola de sapato. Em Pernambuco, para se fazerem conhecidos dos eleitores, os postulantes ao governo do Estado percorreram cidades de todas as regiões, na chamada pré-campanha eleitoral. Embora as coligações evitem expor números, pois a própria legislação não é muito clara sobre o que pode ou não ser feito durante o período que antecede a campanha, os gastos não são pequenos. Os deslocamentos aos diversos municípios incluem, no mínimo, despesas da comitiva com transporte, hospedagem e alimentação.

Entre janeiro e junho deste ano, o candidato do PTB, Armando Monteiro, visitou 79 cidades pernambucanas, percorrendo mais de 50 mil quilômetros. As cidades mais visitadas por ele foram Serra Talhada e Petrolina, no Sertão; Garanhuns, no Agreste; e Carpina, na Zona da Mata. Essa movimentação indica a intenção de fortalecer a base aliada, já que os prefeitos de três desses municípios apoiam sua candidatura. O fato de estar coligado ao PT também pesa nas pequenas cidades do interior de Pernambuco, como Surubim (Blog de Jamildo).

Notícias relacionadas (clique para ler)

>Paulo Câmara, pré-candidato ao governo do Pernambuco, fala sobre os desafios a enfrentar nos próximos meses, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
>Paulo Câmara fala de sua campanha ao governo do Estado e promete UPA para Petrolândia, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
>Fernando Bezerra Coelho faz avaliação da campanha às eleições deste ano em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
Raul Henry, candidato a vice-governador de PE, avalia cenários eleitorais de 2014 em entrevista a Assis Ramalho
>Senador Armando Monteiro é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Fernando Bezerra é enaltecido no primeiro grande ato da Frente Popular

Fotos: Rafa Medeiros

Primeiro grande ato de campanha reúne candidatos e militantes da Frente Popular

Cerca de cinco mil pessoas lotaram, na noite desta segunda-feira (07), o salão do Arcádia, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, para o primeiro grande ato de campanha em apoio ao candidato ao governo Paulo Câmara (PSB), que encabeça a chapa majoritária da Frente Popular, composta ainda por Raul Henry (PMDB), postulante a vice-governador, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que concorre ao Senado. O evento, intitulado “Amigos de Paulo”, contou também com a presença do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do governador João Lyra Neto, além dos candidatos na chapa proporcional, lideranças e militantes da Frente.


Nos discursos, Fernando Bezerra Coelho foi exaltado por seus correligionários. “Todos conhecem Fernando, pela sua perseverança, pelo que é capaz, pela sua capacidade de executar, e ele vai ser fundamental para Pernambuco no Senado”, disse o prefeito Geraldo Júlio.

Em sua fala, Fernando discorreu sobre a história de luta dos pernambucanos, e como este momento é simbólico. “Pernambuco tem um filho seu postulando liderar o Brasil. É um dos nossos maiores momentos de luta. O que está aí já deu o que tinha que dar. O Brasil cansou dessa polarização entre PT e PSDB. Eduardo (Campos) carrega nossos melhores sentimentos e esperanças. Pernambuco vai fazer a diferença. Vamos incendiar essa campanha, contagiar o Nordeste e o Brasil, com Eduardo no Palácio do Planalto e Paulo no Palácio do Campo das Princesas”, discursou.

O fim da inocência

Está terminando o período imberbe dos gigantes da internet e, à medida que a voz engrossa, pode acabar também a idade da inocência do internauta. 

A web completou 25 anos este ano, o Google foi criado há 17, o Facebook nasceu em 2004 e o Orkut no mesmo ano, mas vai morrer antes de chegar à adolescência, vítima dos internautas volúveis que se enamoraram do Facebook. A morte do Orkut, que há muito é ignorado por americanos e europeus, mas chegou a ser o maior site de mídia social brasileiro, foi anunciada pelo proprietário, Google. Mais um produto que o Google tira do ar sem cerimônia, deixando órfãos os que depositaram ali seus arquivos e reminiscências. É possível transferir fotos para o Google +, mas a corporação não forneceu nenhum mecanismo que pudesse facilitar a transferência do arquivo em outra mídia social.

A reportagem é de Lúcia Guimarães, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 06-07-2014.

Está terminando o período imberbe dos gigantes da internet e, à medida que a voz engrossa, pode acabar também a idade da inocência do internauta. Dois fatos recentes nos Estados Unidos dão uma medida desse rumo à maioridade.

Primeiro, a boa notícia: no dia 25 de junho, os nove juízes da Suprema Corte dos EUA decidiram, por unanimidade, que o conteúdo digital dos telefones celulares deve ser protegido de buscas da polícia, tanto quanto um domicílio privado. AQuarta Emenda da Constituição, que, desde 1792, protege os cidadãos contra buscas e apreensões não razoáveis, afinal se torna aliada dos cidadãos digitais. No faroeste da infância dos smartphones, policiais americanos tomavam os celulares de suspeitos e usavam qualquer conteúdo como prova. Num caso que chegou à Suprema Corte, uma infração de trânsito se transformou num julgamento por associação a gangues por causa de fotos arquivadas no celular do suspeito. Conservadores e liberais na instância máxima do Judiciário americano se uniram para dar ao gadget mais onipresente da nossa era status semelhante ao de uma gaveta de diários e documentos pessoais. Vasculhar nossos SMS’s, nossos selfies e e-mails, só com mandado judicial.

“Pernambuco está preparado para fazer em 4 o que não era possível fazer em 40 anos”, diz Paulo

Militância da Frente Popular atendeu ao chamado do seu candidato, que promoveu um grande ato de largada da campanha

A militância da Frente Popular de Pernambuco atendeu ao chamado para reunir forças e iniciar a caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Ato realizado na noite desta segunda-feira (7), que contou com a presença do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a primeira após o início do período eleitoral, superou todas as expectativas. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Arcádia Paço Alfândega, no Recife, para ouvir as mensagens de Paulo, Eduardo e das lideranças políticas da coligação que fará o Estado continuar no rumo do desenvolvimento.

A fé depositada na capacidade de Paulo Câmara avançar nas conquistas acumuladas ao longo dos últimos anos era percebida no entusiasmo que as lideranças políticas e militantes expressavam a cada fala do candidato socialista. O postulante da Frente Popular prometeu retribuir cada gesto de apoio com a frase que já virou uma marca: “Trabalho, trabalho, trabalho, coração e vitória!”

O socialista destacou que o Estado reúne hoje as condições para seguir promovendo a melhoria de vida dos pernambucanos, fruto da dedicação observada durante o período em que ele pôde ajudar Eduardo Campos na administração estadual. “Pernambuco está preparado para fazer em 4 o que não era possível fazer em 40 anos. Vamos ganhar a eleição! Todos vocês vão ajudar e eu serei governador de Pernambuco a partir de 2015”, convocou, sob aplausos, Paulo Câmara.

Corinthians e São Paulo tentam 'se livrar' de Pato e o oferecem a italianos


Salário de R$ 800 mil por mes, pouquíssimos gols, apatia em treinamentos e jogos e falta de identificação com as torcidas. Esses são os motivos que fazem tanto Corinthians quanto São Paulo tentarem se livrar o quanto antes de Alexandre Pato. O ESPN.com.brapurou que um grupo de empresários está oferecendo o atleta a diversos clubes pelo mundo. O último deles foi a Inter de Milão, que se animou, mas ainda não deu resposta.

Diferentemente do que vem sendo publicado na imprensa italiana nos últimos dias, Alexandre Pato não recebeu proposta da Internazionale. O que aconteceu foi que o agente Giuliano Bertolucci - constantemente envolvido nas negociações do Corinthians, como a venda de Guilherme à Udinese e a possível vinda de Marcelo Cirino - teve o aval do clube paulista para oferecer o atacante por aí.

Alexandre Pato se mostra também frustrado com sua volta ao Brasil e quer voltar à Europa. O jogador pensou que ia explodir no Corinthians, mas fracassou, principalmente pela falta de identificação com o time alvinegro. No São Paulo, ainda não foi feliz, após ser emprestado em transação que envolveu a ida de Jadson ao Parque São Jorge. O clube tricolor é outro que agora se arrepende da troca, já que gasta R$ 400 mil por mês com o camisa 11.

ESPN 
 

Lei da Ficha Limpa promove ‘estragos’ em candidaturas recém-lançadas


TSE e Ministério Público cruzam dados dos candidatos para obter informações levantar sobre quem foi réu em processo ou teve gestão pública reprovada.

A reportagem é de Hylda Cavalcanti e publicada por Rede Brasil Atual – RBA, 07-07-2014.

Passadas as convenções partidárias, com as homologações dos nomes de todos os candidatos e iniciado, de fato, ontem (6), o período eleitoral, os próximos dias são de trabalho, por parte do Ministério Público e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fazer o cruzamento de dados entre as listas dos tribunais referentes a políticos e agentes públicos processados. Quem foi condenado em alguma ação terá a candidatura automaticamente impugnada pelo TSE até o final da semana.

Conforme cadastro mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reúne dados de condenações de políticos e agentes públicos de todos os tribunais, existem no Judiciário brasileiro mais de 14 mil processos em que houve condenação de políticos. Somente o Tribunal de Contas da União, incluiu na lista 6.600 gestores públicos com contas reprovadas – que também são suscetíveis de impugnação, caso tenham se candidatado.

Somando-se tudo isso, há ainda as listagens de cada tribunal de contas estadual a serem enviadas para o TSE. Um trabalho que, de acordo com avaliação de analistas judiciários, se estimado por baixo, resultará em mais de 2 mil candidaturas impugnadas. Nas últimas eleições, em 2012, foram 1.200 as impugnações de candidatos por ficha suja.

Site oficial de Paulo Câmara está no ar

 Candidato reforça presença online com platafor​ma que ​ ​agrega todas as suas mídias digitais

​​Nesta segunda-feira (7), o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara, colocou no ar o seu site oficial. A página www.avanca.pe agrega todas as plataformas virtuais do candidato (Facebook, Youtube, Twitter,Instagram e blog), além de apresentar informações sobre a sua carreira profissional, detalhes da vida pessoal e principais lideranças envolvidas no projeto de manter Pernambuco avançando.

​​O site possui uma estrutura moderna, funcional e de fácil navegação, explorando fotos registradas durante a pré-campanha e banners randômicos. A proposta é que o visitante se sinta atraído visualmente, acessando todas as seções da página e conhecendo cada vez mais Paulo Câmara. A navegação primou também pela uso mobile, tendo em vista que a conexão via internet celular tem crescido com consistência no Brasil e, no caso específico da campanha do PSB,corresponde a 50% da audiência online.

​Todas as propostas defendidas por Paulo Câmara estarão disponíveis para os visitantes. Para isso foi criada uma seção que apresenta suas ideias, divididas por segmentos. Em “Juntos por Pernambuco”, o candidato elenca figuras públicas que servem de inspiração para o seu trabalho e vida política. Entre os nomes destacados, Paulo reforça a amizade com Eduardo Campos, candidato à presidência da república; o escritor Ariano Suassuna, que já declarou o seu apoio à campanha; Miguel Arraes, com quem Paulo tem ligação histórica e emocional; o prefeito Geraldo Julio, seu companheiro de secretariado; além dos companheiros de chapa Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. Outros personagens importantes da Frente Popular ocuparão essa seção do site ao longo das próximas semanas.

Novas regras beneficiam usuários de telefonia, internet e TV por assinatura


Começa a vigorar hoje (8) o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), com novas regras a serem seguidas pelas empresas de telefonia, internet e TV por assinatura. Entre os benefícios previstos para os consumidores estão facilidades para o cancelamento imediato de serviços, sem necessidade de falar com atendentes.

O bloqueio das contas será automático, com prazo máximo de dois dias para conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais. Com o RGC, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) busca diminuir o número de reclamações feitas por consumidores à sua central de atendimento.

Além de ter a atribuição de cancelar as contas, caso seja a vontade dos clientes, as lojas associadas às operadoras terão também de fazer registro de reclamações, bem como atender a clientes que buscam resolver problemas em suas contas. O retorno sobre reclamações relativas a cobranças terá de ser feito, no máximo, em 30 dias. Se a empresa não cumprir o prazo, terá de corrigir automaticamente o valor da fatura. Se ela já tiver sido paga, a operadora terá de devolver o valor em dobro.

Rodrigo Novaes divulga carta-justificativa para novo mandato



Assessoria de Imprensa de Rodrigo Novaes

O crime dos abusos sexuais por parte do clero. "Que Deus nos dê a graça da vergonha", é a prece do Papa Francisco

"Hoje, o coração da Igreja vê os olhos de Jesus nessas crianças e quer chorar. Pede a graça de chorar frente aos execráveis atos de abuso perpetrados contra menores."

“A presença de vocês aqui fala sobre o milagre da esperança que prevalece contra a escuridão mais profunda”, disse o Papa Francisco durante a missa que celebrou na Casa Santa Marta com seis vítimas de abusos sexuais por parte de membros do clero, cuja ação “é como um culto sacrílego, porque esses meninos e meninas tinham sido confiados ao carisma sacerdotal para serem conduzidos a Deus”.

Da missa, participaram duas pessoas da Grã-Bretanha, duas da Alemanha e outras duas da Irlanda, que depois foram recebidas pessoalmente cada uma delas pelo Santo Padre em uma série de encontros que durou mais de três horas.

A homilia está publicada, em italiano, inglês e espanhol, pela Sala de Imprensa do Vaticano, 07-07-2014. A tradução é de André Langer.

Eis a homilia.

A imagem de Pedro vendo Jesus sair dessa sessão de terrível interrogatório, de Pedro que cruza com o olhar de Jesus e chora. Vem-me, hoje, ao coração o olhar de vocês, de tantos homens e mulheres, meninos e meninas. Sinto o olhar de Jesus e peço a graça da sua oração. A graça para que a Igreja chore e faça reparações por seus filhos e filhas que traíram sua missão, que abusaram de pessoas inocentes. Hoje, estou muito grato por vocês terem vindo de tão longe para estar aqui.

Há tempo sinto no coração a profunda dor, sofrimento, durante tanto tempo ocultado, durante tanto tempo dissimulado com uma cumplicidade que não tem explicação, até que alguém sentiu que Jesus olhava, e depois mais outro, mais outro... e se animaram a encarar esse olhar.

E esses poucos que começaram a chorar nos contagiaram a consciência deste crime e grave pecado. Esta é a minha angústia e a dor pelo fato de alguns sacerdotes e bispos terem violado a inocência de menores e a sua própria vocação sacerdotal ao abusarem sexualmente deles. É mais do que ações deploráveis. É como um culto sacrílego, porque esses meninos e meninas tinham sido confiados ao carisma sacerdotal para serem conduzidos a Deus, e eles os sacrificaram ao ídolo da sua concupiscência. Profanam a imagem de Deus à qual fomos criados. A infância, todos sabemos, é um tesouro. O coração jovem, tão aberto à esperança, contempla os mistérios do amor de Deus e se mostra disposto de uma forma única a ser alimentado na fé. Hoje, o coração da Igreja vê os olhos de Jesus nessas crianças e quer chorar. Pede a graça de chorar frente aos execráveis atos de abuso perpetrados contra menores. Atos que deixaram cicatrizes para toda a vida.

Petrolândia: Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos tem início no dia 28 de julho


O curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, será realizado no período de 28 de julho a 1º de agosto em Petrolândia, com duração de 20 horas-aula.

Com 15 vagas, o curso tem como público alvo proprietários e funcionários de pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes.

O curso será realizado na Casa da Criança Nutrida e tem início às 14 horas.

Informações: SEDETUR-Petrolândia

Petrolândia: AABB abre seu bar durante o jogo Brasil e Alemanha nesta terça


A AABB de Petrolândia está decorada com as cores do Brasil em homenagem à Copa do Mundo 2014.

Nesta terça (8), as 17h, a seleção brasileira enfrenta a Alemanha  pelas semifinais da Copa, e o bar da AABB estará aberto, com telão para transmissão dos jogos, o melhor tira-gosto e a cerveja mais gelada desta Copa. Preços especiais para sócios da AABB.

A AABB-Petrolândia oferece piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Por tudo isso, a AABB-Petrolândia é espaço para festas de casamentos,formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

Associe-se à AABB-Petrolândia e desfrute de lazer e esporte com segurança, conforto e comodidade.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane
Ver mais fotos>AABB aguarda sua visita durantes os jogos da Seleção Brasileira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho 

INSS vai pagar parcela do 13º dos aposentados em agosto


O Ministério da Previdência Social confirmou ontem que o pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas começará a ser feito no mês que vem pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O secretário de políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca, afirmou que o ministério aguarda somente a definição do decreto da Casa Civil, que oficializa o pagamento antecipado.

Os depósitos deverão começar no dia 25 de agosto para os aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo, de R$ 724 neste ano.

"Estamos esperando a definição do decreto. A expectativa é que seja feito", disse Brunca.

Fonte: Agora São Paulo

Petrolândia: Linnu's Lanches abre às 16 horas para você assistir ao jogo do Brasil nesta terça-feira (8)


Nesta terça-feira, 08, a Linnu's Lanches abre às 16 horas para transmitir o jogo da seleção brasileira contra a seleção da Alemanha, jogo que vale vaga para a grande final da Copa do Mundo no próximo domingo. Os clientes assistirão ao jogo em uma TV de 50 polegadas, com conforto e o bom atendimento da equipe da Linnu's Lanches.

Para tornar a tarde perfeita, cerveja estupidamente gelada e os mais gostosos lanches e tira-gostos, para você não perder nenhum lance e comemorar com entusiasmo e energia. Junte sua família e seus amigos e assista aos jogos na Linnu's Lanches, na Quadra 14 de Petrolândia.

A Linnu's Lanches, empreendimento de Marcelo e Vanusa, funciona de quarta a segunda-feira (fecha às terças).

O cardápio da Linnu's Lanches serve diariamente xerém com galinha e, nos finais de semana, o tradicional munguzá salgado. O menu também inclui doces, salgados, tortas, batatas fritas, pudim, cachorro quente e hambúrguer, acompanhados de suco, refrigerante ou cerveja.

Na Linnu's Lanches você encontra o sabor do seu dia a dia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Linnu's Lanches

Linnu's Lanches
Organização: Marcelo Farias e Vanusa
Avenida Barreiras, 891 - Quadra 14 (esquina com Av. N. Srª Aparecida, por trás da Cadeia)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 9809-6659
Curta a fan page da Linnu's Lanches no Facebook>Facebook/Linnus Lanches



Informações: Linnu's Lanches

Brasil x Alemanha, os maiores gigantes das Copas decidem primeira vaga na final nesta terça



Os técnicos não deram pistas do que estão aprontado.

Neuer deve ter trabalho com as bolas paradas do Brasil, agora a cargo de David Luiz. Foto: AFP

Pela segunda vez na história, Brasil e Alemanha se encontram em uma Copa do Mundo. Mas o contexto do jogo desta terça-feira (8), no Mineirão, a partir das 17h, pela primeira semifinal da Copa 2014 é bem diferente do embate anterior. Quando decidiram o Mundial de 2002, em Yokohama, no Japão, o time verde e amarelo tinha talentos de sobra, como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, autor dos dois gols da vitória na final. Agora, os pentacampeões mundiais entram em campo sem sua principal referência técnica. O atacante Neymar, sofreu uma fratura numa das vértebras nas quartas de final contra a Colômbia e está fora do torneio. Para completar, o zagueiro e capitão Thiago Silva cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo. A Alemanha está completa.

Na véspera da partida os dois técnicos não deram pistas do que estão aprontado, embora o lado alemão seja mais fácil de prever. Joachim Löw deve mandar a campo a base do time que vem atuando desde que o volante Schweinsteiger passou a ter plenas condições de jogo. A presença do artilheiro Klose nas quartas de final contra a França não rendeu muito bem e ele deve dar lugar novamente a Götze.

Na Canarinha, a ausência de Neymar abriu diversas possibilidades. Felipão pode entrar com três volantes - Paulinho, Fernandinho e Luiz Gustavo -, acionar Willian, Bernard ou Hernanes. No lugar de Thiago Silva, vai Dante, que tem como mérito, além da qualidade como zagueiro, conhecer muito bem o futebol alemão, já que defende o Bayern de Munique. Se há algum trunfo nisso, é justamente poder surpreender o adversário com uma maneira de jogar diferente do que foi apresentado até o momento.