sexta-feira, 21 de maio de 2021

Maioria dos ministros do STF vota a favor de manter neste domingo concurso da Polícia Federal


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira (21) a favor da manutenção neste domingo (23) das provas do concurso da Polícia Federal. O concurso vai preencher vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

As provas chegaram a ser marcadas para 21 de março, mas, na ocasião, a PF decidiu adiar em razão da pandemia de Covid.

O tribunal analisa no plenário virtual uma ação apresentada por uma candidata de Pernambuco, que questionou a realização dos exames "mesmo com os inúmeros decretos restritivos dos estados e municípios, bem como os altos índices de contágios, infecções e mortes pela Covid-19 em todo o país".

O julgamento do caso no plenário virtual vai até as 23h59 desta sexta-feira, horário limite para os ministros depositarem os votos na página do Supremo na internet. Geralmente, os processos ficam submetidos ao plenário virtual por pelo menos uma semana. No caso do concurso da PF, é a primeira vez que o tribunal vai realizar este tipo de votação em apenas um dia.

A maioria no STF a favor da realização do concurso neste domingo foi formada com os votos de sete dos 11 ministros: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Nunes Marques, Luiz Fux e Rosa Weber.

Governo entrega 17 mil títulos de propriedade rural no Maranhão


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (21) da cerimônia de entrega de 17.084 títulos de propriedade rural no Maranhão. Deste total, 16.616 são títulos para famílias assentadas da reforma agrária e 468 títulos são de regularização fundiária. Durante o discurso, Bolsonaro comparou os títulos recebidos a uma carta de alforria.

“Quando a gente consegue ganhar casa própria e sair do aluguel é um momento inenarrável. Quando se consegue título rural também. É sentimento de liberdade”, disse o presidente.

Ele acrescentou que, com os títulos em mãos, os beneficiados poderão produzir na própria terra e agregar valor a ela com obras, sabendo que, no futuro, ela será patrimônio para os filhos. “Vocês estão sendo libertos hoje. Outros aguardam essa carta de alforria para o futuro”, disse o presidente.

A partir de 1º de junho, aposentados e pensionistas do INSS terão que fazer a prova de vida anual para o benefício não ser cortado; veja quem precisa fazer


A partir de 1º de junho, aposentados e pensionistas do INSS terão que fazer a prova de vida anual para o benefício não ser cortado. Em todo Brasil, segundo o instituto, 11 milhões de pessoas também seguem pendentes de comprovação de vida junto ao INSS.

Aposentados e pensionistas que deixaram de fazer a comprovação de vida antes de março de 2020 estão na mira do instituto. Eles serão os primeiros a ter o benefício bloqueado se não regularizarem o cadastro. Os segurados que foram chamados para fazer a comprovação digital por reconhecimento facial (biometria) e não compareceram também terão o pagamento suspenso. Caso o segurado tenha sido convocado para utilizar a biometria facial e ainda não fez o recadastramento, basta acessar o aplicativo Meu INSS . O prazo se encerra dia 31.

Em todo país, foram chamados para prova de vida digital 5,3 milhões de segurados. Quem tiver feito este procedimento virtual recentemente não terá o pagamento cortado.
Calendário:

Vencimento da prova de vida: Retomada da rotina:

Secretaria de Saúde de Petrolândia embarca para Arcoverde gestantes para vacinação contra a Covid-19

Hoje (21), logo cedo da manhã, às 5:30, embarcamos nossas gestantes para vacinação na cidade de Arcoverde. Ônibus confortável, alimentação e profissional de saúde acompanhando.

O prefeito Fabiano Marques, Vice-prefeito Rogério Novaes, Secretaria Patrícia Jaques e vereadores, acompanharam a organização da viagem. 

Veja vídeo

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Boletim desta sexta (21/05): Com 3.969 casos de Covid-19 e mais 66 óbitos, Pernambuco bate recorde de confirmações pela segunda vez na semana


Pela segunda vez nessa semana, Pernambuco bateu o recorde de confirmações de casos de Covid-19 em 24 horas desde o começo da pandemia. Nesta sexta-feira (21), a Secretaria Estadual de Saúde contabilizou mais 3.969 pessoas com a doença e 66 óbitos, elevando o total de infectados para 456.690 e ode mortes, para 15.258.

A média de confirmação de casos também teve um recorde absoluto nesta sexta (21): foram 2.701 registros por dia, em média, na última semana. É 27% maior que a média registrada duas semanas atrás. O indicador da média de casos no estado está acima dos 2 mil registros diários há 15 dias seguidos.

O maior número de novos diagnósticos contabilizado em apenas um dia havia sido registrado na quarta-feira (19), quando Pernambuco registrou mais 3.440 casos. O último recorde na média de casos foi registrado no mesmo dia, com 2.560 registros diários.

Lula e Fernando Henrique se reuniram em São Paulo para discutir democracia e crise sanitária


Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em um almoço na semana passada. O encontro vinha sendo articulado há cerca de um mês e foi promovido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim em sua casa, em São Paulo, e divulgado nesta sexta-feira.

A conversa durou três horas e girou em torno de temas como a defesa da democracia e a tragédia da Covid, alvo de uma CPI no Senado e que já deixou quase 450 mil mortos no país, em meio a várias denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição no ano que vem.

Hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou que as eleições de 2022 já tem uma chapa formada, com um "ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice". Bolsonaro não especificou a quem se referia, mas a declaração ocorre um dia após Lula — a quem o presidente costuma chamar de "ladrão" — afirmar que "não hesitará" em ser candidato se tiver boa saúde e chances de ganhar. A fala também ocorreu cerca de 1h depois da divulgação do encontro entre Lula e FH.

O Globo

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio; veja calendário


Trabalhadores informais nascidos em maio recebem hoje (21) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Na última quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último domingo (16) e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada (veja guia de perguntas e respostas no último parágrafo).

Petrolândia: Teste do ANTÍGENO para Covid-19 agora na Clínica e Laboratório Jaques



Está com suspeita de Covid-19 ou Teve contato com caso Positivo? Realize agora mesmo o Teste de Antígeno.

O Teste pode ser realizado já no TERCEIRO dia do Início dos sintomas até o SETIMO dia dos sintomas.

É realizado por meio de coleta de swab da nasorofaringe e o resultado sai no máximo em 2 horas.

Contamos com Biomédico especializado, Dr. Italo Sandes para a coleta e liberação do laudo.

Agende já!

87 - 3851-0505
87- 9.9983-6517



Blog de Assis Ramalho
Informação:/Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que subiu de 27 para 40 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo


Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na manhã desta sexta, com data de ontem (20), informa que subiu de 27 para 40 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 18/05/2021.

O boletim também informa que subiu de 25 para 30 o número de pessoas com a suspeita do vírus.

Entre os casos ativos, 33 estão em isolamento domiciliar e 7 em internamento.

O município continua com o registro de 27 óbitos.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A TENÇÃO, A PANDEMIA NÃO ACABOU!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO


Confira abaixo os locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 18 de maio de 2021

Petrolândia: SEXTOU! Com todas as suas delícias, Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta sexta (21/05) das 10h30 às 22h00




Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta sexta-feira, 21  de maio de 2021 das 10:30 às 22:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Plenário da Câmara aprova MP que viabiliza privatização da Eletrobras



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no começo da madrugada desta quinta-feira (20) a Medida Provisória (MP) 1031/21, que viabiliza a privatização da Eletrobras. A estatal é responsável por 30% da energia gerada no país.

A MP foi aprovada por 313 votos a 166 e será enviada agora para análise e votação no Senado. A oposição chegou a entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que a votação acontecesse, mas teve o pedido negado.

O texto aprovado do relator Elmar Nascimento (DEM-BA) prevê, entre outras medidas, a emissão de novas ações da Eletrobras, a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União.

'Todos os municípios de Pernambuco já têm à disposição as doses da Pfizer', comemora secretário de Saúde



Durante o anúncio da prorrogação das medidas restritivas em Pernambuco, nesta quinta-feira (20), o secretário estadual de Saúde, André Longo, abordou o tema da imunização contra a Covid-19 no estado, comemorando a distribuição da vacina da Pfizer para os municípios pernambucanos.
"Todos os municípios já têm à disposição as doses da Pfizer. Pernambuco é o primeiro estado do país a descentralizar os imunizantes em todos os municípios e regiões", destacou Longo, em relação à imunização das grávidas e puérperas. "Isso é muito importante para protegermos essas mulheres. E isso só foi possível com todo o empenho do nosso Programa Estadual de Imunização ", frisou.

O secretário disse, ainda, que a gestão está terminando a entrega 58 mil doses de Coronavac em 129 municípios, para concluir o esquema vacinal e informou que foram solicitadas doses adicionais ao Ministério da Saúde para assegurar o esquema dos que precisam da segunda dose.

Kit intubação e oxigênio

Declaração de vacina contra febre aftosa on-line


A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue em Pernambuco até o dia 31 de maio com a meta de imunizar mais de 2 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos. Além de vacinar o rebanho, o produtor tem a obrigação de declarar a vacina nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) ou pela internet, acessando o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br ou via aplicativo nas versões IOS e android.

Para facilitar o acesso e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao cadastramento do produtor e ao preenchimento do formulário de declaração, a Adagro disponibiliza um tutorial com o passo a passo detalhado. “Pelo segundo ano consecutivo a campanha ocorre durante o pico da pandemia e para contribuir com as medidas de convivência com a Covid 19, habilitamos a declaração remota via computador ou até mesmo pelo celular”, explica o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Trator avaliado em R$ 200 mil roubado em Pernambuco é encontrado no interior do Ceará


Um trator roubado no estado de Pernambuco foi recuperado, nesta quarta-feira (19), em uma propriedade agrícola na cidade de Quixeré, interior do Ceará. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abriu um procedimento sobre o caso na Delegacia Regional de Russas após localizar o veículo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou se houve pessoas presas após a localização do veículo.

A ação iniciou após os policiais receberem informações sobre um trator agrícola, avaliado em R$ 200 mil, que teria sido roubado da cidade de Moreno, em Pernambuco. Conforme levantamentos iniciais, o veículo havia sido comprado após o crime e seria utilizado para serviços em uma fazenda na zona rural do município cearense.