Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Leitor denuncia transtornos provocados aos moradores pela alteração do nome de rua

Imagem
O leitor Aluízio Gomes envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, relatando os transtornos que os moradores da antiga rua 24 de dezembro, na Quadra 12, enfrentam desde que o nome da rua foi alterado, em projeto de lei aprovado na Câmara dos Vereadores.

Segundo o leitor, a alteração do nome da rua 24 de Dezembro para Ildefonso Correia da Graça foi sancionada sem a anuência dos moradores do logradouro, que lutam para que o projeto de lei seja revogado e a rua volte a ter o seu nome original.

Leia abaixo o texto enviado pelo leitor ao Blog de Assis Ramalho.

"O país em que vivemos é chamado de democrático, em que somos obrigados a votar - nesses excelentes políticos que são de dar inveja a qualquer país - e onde o voto deveria ser facultativo. Vamos, então, falar dos que nós, moradores da rua 24 de Dezembro, na Quadra 12, elegemos para nossa querida cidade "Petrolândia".

Há um tempo atrás, nossos vereadores fizeram um projeto de lei, mudando o nome da nossa rua, sem sequer …

Petrolândia: Sepultamento do corpo de João Rodrigues será na manhã deste domingo (24)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho recebeu informações da família do João Rodrigues de Almeida, falecido no Hospital Esperança, em Recife, na manhã deste sábado (23), sobre o local e horário do sepultamento do corpo do empresário.

Segundo as mesmas informações, o corpo de João Rodrigues deverá chegar a Petrolândia em torno das 20h00 de hoje e será sepultado às 10 horas da manhã deste domingo (24), no Cemitério São Francisco, nesta cidade.

O velório ocorrerá em sua residência, situada na Praça da Matriz, no centro de Petrolândia.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho





Petrolândia: Joseane Leandro, aniversariante do dia, recebe homenagem

Imagem
Joseane Leandro, moradora da Quadra 02 de Petrolândia, é a aniversariante deste sábado, 23 de fevereiro. Joseane recebe os parabéns das filhas Mônica, Radmark, Reynell, Márcia, Marla e Monique, e das netas e netos Letícia, Joanderson, Bianca, Juan e Jamily.

Parabéns, Joseane, muitos anos de vida para você, que Deus lhe conceda muito tempo com os seus filhos e netos. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Leitora do Blog reclama de acúmulo de lixo na Quadra 01

Imagem
A leitora do Blog, Simone, da Quadra 01 de Petrolândia, envia mensagem reclamando do lixo acumulado naquela localidade.

Veja abaixo na íntegra:

"Amigo Assis ramalho, gostaria que você postasse no seu blog a imundice que está a minha rua. Ela está cheia de lixo, um monte amontoado e nós, moradores da Rua Odilon Pereira da Silva na Quadra 01, próximo ao Ginásio de Esportes já não agüentamos mais.... Mal passa carro aqui na rua por conta do lixo acumulado... Queremos coleta de lixo na nossa rua. Aí vai algumas fotos para você ver, pode até ir ver de perto, quando as pessoas passam por minha rua, já vão falando dos montes de lixo, e com razão... Esse lixo já tem mais de mês que esta lá".

Simone da Quadra 01

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Simone Lima

Petrolândia: Vereador João Vicente envia mensagem ao Blog, justificando ausência em reunião ordinária do dia 15 deste mês

Imagem
Vereador João Vicente(PR)Foto: Assis Ramalho
O vereador de Petrolândia João Vicente da Silva Filho (PR), através do Blog de Assis Ramalho, envia mensagem à comunidade, justificando sua ausência na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, marcada para o dia 15 deste mês.
Na ocasião, a reunião não aconteceu pelo motivo de apenas três, dos onze vereadores, terem comparecido à Casa Legislativa, sendo eles: Fabiano Marques (PR), presidente da Câmara, e os vereadores Jorge Viana e Rogério Novaes, ambos do PSL. Sendo assim, por falta de quórum, o presidente da Câmara Fabiano Marques, cancelou a sessão. 
Veja abaixo a mensagem do Vereador:
"Sr. Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques, colegas vereadores e principalmente a população de Petrolândia.
Através do espaço concedido pelo Blog de Assis Ramalho, venho justificar a minha ausência da Sessão Ordinária do dia 15 de fevereiro.
O motivo foi que a Secretária de Saúde e a enfermeira Alcina me enca…

Petrolândia: Prefeitura divulga homologação do resultado de licitações

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-PE), edição desta sexta-feira (22), a homologação de licitações realizadas, conforme abaixo transcrito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO HOMOLOGAÇÕES 
Ratifico e Homologo o Processo Licitatório Nº 019/2013 Tomada de Preço n° 001/2013, em favor da empresa vencedora: JOSE JORDE DE SOUZA SANTOS (SENNA GASES E EQUIPAMENTOS), nos termos do Art.23, Inciso II “b” da Lei 8.666/93 e suas alterações, para Aquisição de gás o2 para suprir
as necessidades do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima durante o ano de 2013. LOURIVAL ANTONIO SIMÕES NETO – PREFEITO.

Ratifico e Homologo o Processo Licitatório Nº 020/2013 Tomada de Preço n° 002/2013, em favor d a empresa vencedora: ZL COMÉRCIO LTDA, nos termos do Art.23, Inciso II “b” da Lei 8.666/93 e suas alterações, para Aquisição de materiais didáticos para atender as necessidades das escolas municipais, programas sociais e demais secretar…

Estudo aponta falhas e propõe mudanças nos concursos públicos

Imagem
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito Rio e da Universidade Federal Fluminense (UFF) apontam problemas nos concursos públicos federais. Entre eles, provas que não avaliam as experiências e o conhecimento do candidato e má gestão. As duas instituições propõem mudanças no processo de recrutamento para o serviço público.

O estudo mostra que o concurso tem perdido a principal finalidade para o qual foi criado, que é selecionar um profissional adequado para cargo na administração pública. "O concurso no Brasil tem cada vez mais se tornado um fim em si mesmo. Seleciona as pessoas que tem mais aptidão para fazer prova de concurso. Temos uma ineficiência de fiscalização de competências reais. E além disso, apesar de existirem mecanismos que possibilitam a demissão, como o estágio probatório, eles quase não são utilizados. Os concursos hoje alimentam um mercado milionário", avalia o coordenador da pesquisa e professor da FGV Direito Rio, Fernando Fontainha, que divulgou …

Petrolândia: CFEPP CURSOS realiza solenidade de Formatura neste domingo(24) no Clube da AABB

Imagem
Alan Rodrigues, diretor do CFEPP Cursos
(Fotos: Assis Ramalho)

Neste domingo(24) O CFEPP CURSOS realizará solenidade de formatura dos cursos de Gestão Empresarial, Operador de Micro e Web design.  
A solenidade de formatura acontecerá no Clube da AABB(Associação Atlética Banco do Brasil) de Petrolândia, as 18 horas.
Saiba mais sobre o CFEPP em Petrolândia: CFEPP –Centro de Formação Educacional para o Petróleo iniciou suas atividades em Petrolândia em 10/09/2011, funcionando no Colégio Estadual Delmiro Gouveia. Após um mês de instalação, o CFEPP passou a ser ministrado durante cinco meses em sala alugada na Escola Técnica de Enfermagem Carneiro do Vale. Após esse período, o CFEPP conquistou sua sede própria, localizada na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia.

Em 10/04/2012 o CFEPP –Centro de Formação Educacional para o Petróleo torna-se simplesmente CFEPP Cursos, pela variedade de cursos oferecidos e passa a atuar em diversas áreas, como: Informática (Operador de Micro, We…

Briga em bar entre sargentos da PM termina em morte em Alagoas

Imagem
Júnior é filho do ex-prefeito Nezinho Fiscal 
 e irmão da ex-vereadora Teresinha Cardoso

Um sargento da Polícia Militar morreu na madrugada deste sábado (23) no Hospital Geral do Estado (HGE), após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, ocorrida ontem no município de Santana do Mundaú. Manoel Alves Ferreira Junior, 45 conhecido como Sargento Junior, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, quando estava dentro do bar do Tonho Dantas, localizado na Rua da Jaca, no Centro da cidade.

Testemunhas informaram à Polícia, que o autor dos disparos teria sido o sargento reformado da Policia Militar, Diógenes Batista de Lima, que após discutir com a vítima sacou o revólver e efetuou os disparos. Após o crime, Diógenes fugiu do loca e tomou destino ignorado.

Sargento Junior foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Santana do Mundaú para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, onde recebeu os primeiros socorros, mas devido à gravidade dos ferimentos…

Petrolândia: Morre João Rodrigues de Almeida no Hospital Esperança no Recife

Imagem
João Rodrigues de Almeida é pai do empresário Armando Rodrigues de Almeida (foto)
Morreu neste sábado (23) no Hospital Esperança,  no Recife, às 07 horas da manhã, aos 89 anos de idade, João Rodrigues de Almeida, um dos mais importantes empresários da história de Petrolândia.

João Rodrigues é pai do empresário Armando Rodrigues de Almeida, do Grupo Sanfrancisco.
João Rodrigues era cadeirante há 20 anos, após sofrer um derrame cerebral (AVC).

A reportagem do Blog de Assis Ramalho acaba de entrar em contato com o empresário Armando Rodrigues, que se encontra no Recife. O empresário se mostrou muito contrariado e abatido.

"Assis, a dor que eu estou sentindo neste momento é muito grande. Aproveito para avisar ao povo de Petrolândia e região que o sepultamento do meu pai será neste domingo, aí no cemitério de Petrolândia, às 16 horas", disse Armando.

No ano passado a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista com o empresário Armando Rodrigues, no dia do seu aniversá…

TRF confirma ilegalidade de regras que restringiam publicidade de alimentos

Imagem
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou nesta sexta-feira (22), em votação unânime, a ilegalidade de regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para limitar a publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas. A decisão é da Sexta Turma e ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

Além de restringir a publicidade para alimentos com excesso de sódio, gordura e açúcar, a resolução editada pela Anvisa em 2010 obrigava os fabricantes a veicular frases associando o consumo de seus produtos ao desenvolvimento de doenças como pressão alta, diabetes, obesidade e cárie dentária.

A regra foi questionada pela Associação Brasileira da Indústria da Alimentação, argumentando que a Anvisa extrapolou seu campo de atuação em matéria que só podia ser regulamentada pelo Congresso Nacional. Questionava ainda, afronta à liberdade de expressão e de escolha do consumidor. “O Poder Público não deve pretender viver a vida das pessoas para poupá-las dos riscos”, arg…

Cerca de 1,5 milhão de eleitores podem ter o título cancelado

Imagem
Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título cancelado pela Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem hoje 1.512.884 documentos em situação irregular no país.

Para não perder o título, os eleitores devem ir a um cartório eleitoral entre os dias 25 de fevereiro e 25 de abril para regularizar a situação. É necessário levar documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

A Justiça Eleitoral informa que a situação do título não será comunicada ao eleitor por e-mail ou correspondência. A relação dos eleitores que podem ter título cancelado pode ser feita nos cartórios eleitorais ou através do campo "Serviços do eleitor" do site do TSE.

O eleitor que não efetuar a regularização do título poderá ter o documento cancelado entre 10 e 12 de maio de 2013.

Escola estadual pernambucana é finalista de concurso nacional de tecnologia

Imagem
Mais uma vez uma unidade de ensino da rede estadual de Pernambuco obteve destaque em um prêmio nacional de ciência e tecnologia. A Escola Estadual José Leite Barros, de Tacaimbó, no agreste pernambucano, sagrou-se como uma das 64 finalistas do Concurso Aprender e Ensinar, promovido pela revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil. Esta é a terceira edição do prêmio, que recebeu 4.695 inscrições de professores de todo o país. Desses, 1.780 se certificaram e concorrem a 64 tablets e a uma viagem à Tunísia para participar do Fórum Social Mundial 2013, que acontece do dia 23 a 28 de março.

Na certificação, os professores inscritos responderam a duas questões onde explicam como utilizam o conceito de tecnologia social na educação. A partir das respostas, uma comissão julgadora selecionou os 64 finalistas que, além de ganhar um tablet, estarão reunidos em Brasília, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), para participar de seminário sobre o tema. Neste encontro, serão conhecidos os seis venced…

Jatobá: Mano Walter, Boate Mix Dance e Sakaradda são as atrações deste sábado na festa de Padroeiro da Volta do Moxotó

Imagem
A festa do padroeiro da Volta do Moxotó tem sequência neste sábado (23), com três grandes atrações musicais. Confira abaixo a programação deste sábado e domingo (24), dia do encerramento.

Sábado (23): As atrações são Boate Mix Dance, Sakaradda e Mano Walter.

Domingo (24): Os festejos da festa do Padroeiro São Vicente Ferrer, da Volta do Moxotó, têm encerramento com as bandas musicais, Seduzyr e, logo após, Wilton Belo e Banda.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Eduardo Campos encerra encontro dos prefeitos em Gravatá

Imagem
O encontro dos prefeitos pernambucanos em Gravatá foi encerrado na noite desta sexta-feira (22) pelo governador Eduardo Campos.

Durante dois dias, os prefeitos ouviram explanações de vários secretários sobre o modelo de gestão do governo estadual.

Em seu discurso, o governador disse que o anúncio feito na véspera, de liberação de uma “quota-extra” do FPM para os municípios, teve repercussão nacional.

Isso porque, segundo garantiu, recebeu telefonemas de vários governadores querendo saber que “fórmula” foi utilizada por ele para dar aos municípios aquilo que a presidente Dilma Rousseff negou: uma ajuda financeira para ajudá-los a sair da crise.

O governador agradeceu o comparecimento dos prefeitos e pediu a cada um deles que os recursos que forem liberados pelo Governo do Estado sejam efetivamente empregados em obras de interesse da população.

Ao final do encontro, ele deu um afetuoso abraço no chefe da casa Civil, Tadeu Alencar, como se estivesse agradecendo a ele o sucesso daque…

Dilma deve visitar Pernambuco em março

Imagem
Deve ficar para março a tão esperada viagem da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco. Após meses de especulação sobre a visita presidencial ao Estado, estava tudo certo para a petista desembarcar no dia 18 deste mês, mas a vinda foi cancelada cinco dias antes, por recomendação médica, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, porque ela machucou o dedo do pé.
As equipes do governo estadual e federal estudam três novas datas. De acordo com o governador Eduardo Campos (PSB), a agenda divulgada anteriormente, que inclui a inauguração da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, no Sertão, deve ganhar novos eventos. Também havia sido anunciado que a presidente entregaria máquinas a prefeitos da região e assinaria convênios e contratos para a convivência com a seca. Ainda estava sendo articulada uma agenda no Recife.

Dilma está na África, onde participa da III Cúpula América do Sul - África.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Agência Brasil

Publicidade