terça-feira, janeiro 18, 2022

Petrolândia: Boa notícia! Com mais 47 recuperados, cai de 218 para 171 o número de casos de Covid no município; confira Boletim epidemiológico atualizado


A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta terça-feira (18/01/2022). De acordo com os dados, caiu de 218 para 171 o número de casos de Covid, e o município continua com apenas uma pessoa internada. Com certeza, todos os petrolandenses estão na torcida por sua recuperação.

Mais atenção!
A Secretaria de Saúde de Petrolândia continua alertando a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Também nesta terça-feira (18), a Secretaria de Saúde divulgou que vacinas contra Covid-19 [ 1ª, 2ª e 3ª dose] estão disponíveis em todos os postos de saúde.

A partir desta quarta-feira (19), também serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica, Autismo e Síndrome de Down.

CONFIRA  ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (18/01/2022).

Mãe de Beatriz não leva a sério suposta carta de Marcelo: "Foi ele que matou minha filha"



Lucinha Mota, mãe da garota Maria Beatriz, de 7 anos, assassinada em 2015 na cidade de Petrolina, não levou a sério a suposta carta que Marcelo da Silva, acusado de matar sua filha, teria escrito, segundo um dos seus advogados, negando a autoria do crime.

Segundo ela, Marcelo é, verdadeiramente, o criminoso. Ela disse que mudou de opinião depois de assistir ao depoimento dele em vídeo sigiloso que faz parte do inquérito. "O que ele confessa bate com tudo que ocorreu. Depois de ver o vídeo, não tenho mais dúvida. Foi ele (Marcelo) que matou minha filha", disse.

Via Blog do Magno


Bomba no caso Beatriz: Novo advogado diz que suspeito escreveu carta e afirmou que foi pressionado a confessar o crime



O advogado do homem suspeito de matar a facadas a menina Beatriz Angélica disse que Marcelo da Silva, de 40 anos, escreveu uma carta em que diz ter sido pressionado a confessar o crime. A garota foi morta a facadas em 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do estado.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), Marcelo da Silva confessou o crime para dois delegados da força-tarefa responsável pela investigação do caso, logo depois de o DNA contido na faca utilizada no assassinato da criança de 7 anos apontar que ele seria o assassino

A carta, segundo o advogado, foi escrita depois que ele assumiu o caso. Marcelo da Silva está preso no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. No papel, o suspeito teria escrito que é inocente e que não matou Beatriz, ao contrário do que disse anteriormente à polícia.

"Eu confessei na pressão. Pelo amor de Deus, eles querem minha morte. Preciso de ajuda. Estou com medo de morrer, quero viver. Eu não sou assassino. Quero falar com a mãe da criança. Quero a proteção de minha mãe", diz a carta, assinada com o nome de Marcelo e com a data de segunda-feira (17).

Rafael Nunes disse que recebeu a carta no mesmo dia em que ela foi escrita. "Acredito, não. Tenho certeza", foi o que se limitou a disse o advogado ao ser questionado sobre a inocência de Marcelo da Silva no crime.

O novo defensor de Marcelo da Silva assumiu o caso depois que a advogada Niedja Mônica da Silva afirmou, no sábado (15), que o cliente chorava ao falar do caso e que quis confessar o crime para "aliviar o coração" da mãe de Beatriz, Lucinha Mota.

Ao telefone, Niedja Mônica da Silva preferiu não se manifestar sobre o caso, ao ser questionada pelo g1, nesta terça (18). .

SDS

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que "todo o inquérito sobre o assassinato da menina Beatriz está sendo realizado dentro de todos os parâmetros legais, com zelo e lisura".

A secretaria disse, ainda, que o indiciamento do suspeito do crime foi realizado após a identificação positiva através de comparação de DNA.

"Essa é uma prova técnico-científica, que foi ratificada pela confissão do preso que se coaduna com as demais provas existentes no inquérito policial e é compatível com a dinâmica dos fatos e toda a linha de tempo descoberta durante a investigação", afirmou.

Também na nota, a SDS afirmou que a Polícia Civil filmou o depoimento na íntegra, seguindo todas as regras legais, "a fim de evitar quaisquer questionamentos, tentativas de macular a confissão ou estratégias projetadas para tumultuar o caso".

Por fim, a SDS informou que o caso segue sob sigilo, e a Polícia Civil de Pernambuco"está dando continuidade a diligências solicitadas pelo Ministério Público e reunindo todas as provas necessárias para conclusão do inquérito policial e consequente remessa ao MPPE".

Por G1 PE

Motorista de veículo com placa de Petrolândia perde o controle do carro, sai da pista e morre na BA-210, em Glória (BA); dois ficam feridos


No final da manhã desta terça-feira (18), um homem perdeu o controle do veículo, saiu da pista e acabou morrendo na BA-210, no município de Glória, Bahia, cerca de 5 km após a entrada do povoado Torquato. Outros duas pessoas ficaram feridas.

O 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso divulgou no final da tarde os nomes das vítimas do acidente. O motorista que morreu foi identificado como Edvaldo Gomes de Sá, ele conduzia uma caminhonete da marca Fiat/Strada com placa da vizinha cidade de Petrolândia, PE. Os outros dois ocupantes Nésia Rodrigues Sá de Siqueira (60 anos) e Cícero Rodrigues de Sá (87 anos) tiveram escoriações leves e foram socorridos pelo SAMU.

“O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar que ficou aguardando o Departamento de Polícia Técnica no local. Como ao chegar no local o SAMU já havia retirado as vítimas, não houve intervenção da guarnição do 15º GBM”, informou Tarcísio Ribeiro, comandante da unidade.

Após o acidente, pessoas que passavam pela região ainda tentaram socorrer as vítimas, mas elas estavam presas nas ferragens. A polícia civil vai investigar o que teria feito o motorista perder o controle do veículo.

Vítimas que ficaram feridas no acidente:







Por Redação (pa4.com.br)

 


Reviravolta! Suposto assassino da menina Beatriz escreve carta e diz que não matou a criança; "Eu confessei na pressão”



O caso Beatriz poderá ganhar um novo contorno a partir de um fato divulgado nesta terça-feira (18), com exclusividade, pelo Programa ‘Cidade em Alerta’, da TV Guararapes, afiliada da RecordTV no Recife (PE). Marcelo da Silva, o homem que confessou ter matado a pequena Beatriz Angélica Mota num tradicional colégio particular de Petrolina, em dezembro de 2015, escreveu uma carta dizendo-se inocente pelo crime.


“Sou inocente. Eu não matei a criança. Eu confessei na pressão”, diz um trecho da carta de Marcelo, que também demonstra medo de ser morto.

Numa live realizada ontem (17), Lucinha Mota – a mãe de Beatriz – também levantou sérias dúvidas sobre o DNA de Marcelo encontrado na faca utilizada para matar sua filha. Segundo ela, se a Polícia Científica de Pernambuco mostrar que o DNA do homem preso na semana passada não foi colocado recentemente no banco de dados, Lucinha irá a cada veículo de imprensa pedir desculpas pelas suas acusações, e aceita até mesmo ser processada

Via Blog do Carlos Brito

Chesf alerta prefeituras de Paulo Afonso, Cabrobó, Belém do São Francisco e mais 30 cidades para condições de cheia no Rio São Francisco (VEJA LISTA)


Comportas da Chesf em Paulo Afonso, Bahia – (Cura). Imagem: Janine Lima (pa4.com.br)

Pelo menos 33 prefeituras de municípios ribeirinhos do Submédio e Baixo São Francisco foram contatadas e alertadas pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) sobre as alterações de vazão e das condições de cheia no Velho Chico. O objetivo é que os gestores municipais e defesas civis fiquem em alerta devido ao aumento do nível do rio que vem ocorrendo desde o dia 12 de janeiro de 2022.

A Chesf está procedendo operação de controle de cheia no Rio São Francisco a partir do maior reservatório do Nordeste, Sobradinho (BA), e divulgou, com antecedência, o aumento da vazão, com abertura de comportas (vertimento), para que as autoridades municipais pudessem se organizar, dentro da agilidade necessária para a situação.

As águas estão sendo liberadas para aguardar o grande volume de chuvas que estão caindo no Alto São Francisco este mês e tendo em vista que o período úmido se estende até abril.

“O Operador Nacional do Sistema Elétrico, o ONS, declarou regime de cheia na Bacia do Rio São Francisco e, dessa forma, temos que atuar com regras específicas, aguardando chegar mais água, pois ainda há chuvas acontecendo em Minas Gerais. A previsão é Sobradinho, nosso maior reservatório, alcançar 75% de armazenamento no fim de janeiro”, informou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.

Além de ter contatado prefeituras e defesas civis municipais, a Chesf vem dando ampla divulgação sobre as vazões programadas, informando que desde o dia 12, vem aumentando a liberação de água dos reservatórios em 500 metros cúbicos por segundo (m³/s) a cada dois dias. No dia 24, as usinas hidrelétricas de Sobradinho (BA) e Xingó (AL) estarão liberando 4.000 m³/s.

Por não haver vazão nesse patamar há 12 anos, a Chesf divulgou para autoridades, imprensa e publicou no seu site informações sobre as localidades onde há pontos sensíveis a vazões a partir de 2.500 m³/s, para que a sociedade e os órgãos públicos competentes façam o acompanhamento e tomem medidas para garantir a segurança.

Confira as cidades ribeirinhas já contatadas pela Chesf:

Baixo São Francisco:

– Penedo-AL
– Pão de Açúcar-AL
– Belo Monte – AL
– Olho D’Água do Casado-AL
– Porto Real do Colégio-AL
– Piaçabuçu-AL
– Piranhas-AL
– São Brás-AL
– Igreja Nova – AL
– Traipu – AL
– Propriá – SE
– Amparo do São Francisco – SE
– Brejo Grande – SE
– Canhoba – SE
– Canindé do São Francisco – SE
– Gararu – SE
– Ilha das Flores – SE
– Monte Alegre de Sergipe – SE
– Nossa Senhora de Lourdes – SE
– Nossa Senhora da Glória -S E
– Neópolis – SE
– Poço Redondo – SE
– Porto da Folha – SE
– Telha – SE

– Submédio São Francisco:

– Petrolina – PE
– Belém do São Francisco – PE
– Cabrobó – PE
– Floresta – PE
– Lagoa Grande – PE
– Santa Maria da Boa Vista – PE
– Juazeiro – BA
– Curaçá – BA
– Paulo Afonso – BA

Por Redação (pa4.com.br)

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas para motorista categoria D com experiência



Foto/Divulgação

A Sanfrancisco Distribuidora, empresa com mais de 30 anos no mercado, avisa que tem vagas para motorista categoria D - com experiência. Interessados, por favor, deixar currículos na Base comercial. Av: Auspicio valgueiro Barros, nº 441, Petrolândia-PE.

Contato: (87) 3851-1129

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Sanfrancisco Distribuidora


Petrolândia vacina a partir desta quarta (19) crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica, Autismo e Síndrome de Down

 

O ponta pé inicial aconteceu na segunda-feira (17), quando foram vacinadas as primeiras crianças de Petrolândia/PE


Atenção galerinha! Chegou a vez das crianças. 

A partir de amanhã (19/01), estaremos vacinando contra Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos, com doença neurológica, Autismo e Síndrome de Down.

Os responsáveis deverão procurar a Unidade de Saúde (PSF) mais próxima da sua residência.

Documentação: CPF, cartão de vacina, cartão do SUS e laudo médico.

A vacinação seguirá a ordem definida no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria Municipal de Petrolândia

Instituto Escolinha de Cristo de Petrolândia recebe Professor de Portugal Everton Matano para captação de jovens talentos do futebol petrolandense




Na terça passada, o instituto Escolinha de Cristo regido por Silvano Silva, teve a honra de receber o professor que atua em Portugal e é captador de jovens talentos no futebol brasileiro, para levá-los para serem bases de times Europeus como, Lion da França, Benfica e Marítima de Portugal.

“ Hoje se inicia mais um novo ciclo em nossas vidas e nas vidas dos jovens jogadores, trabalhamos com a fé e com garra, para realizar os sonhos desses jovens jogadores” palavras de Silvano do campo.

O professor Everton disse que “A Escolinha de Cristo é um grande polo de captação e com um campo numa qualidade dessas, consegue-se fazer muitos talentos”.

A parceria entre o Instituto e o captador Everton está firmada, Petrolândia e região ganhará muito com essa parceria!

Desejamos todo sucesso ao Instituto e a parceria firmada!!!

Boletim desta terça (18/01/2022): Pernambuco confirma mais 1.667 casos e quatro mortes por Covid; estado totaliza 657.143 infectados e 20.558 óbitos



O governo de Pernambuco confirmou, nesta terça (18), mais 1.667 casos do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também registrou oficialmente novas quatro mortes por Covid-19.

Segundo o boletim desta terça, desde março de 2020, quando começou a pandemia em Pernambuco, o estado totaliza 657.143 casos confirmados da doença, sendo 55.581 graves e 601.562 leves. No mesmo período, o governo contabiliza 20.558 mortes pela Covid-19.

Ainda de acordo com o estado, entre os casos confirmados nesta terça, 13 (0,8%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.654 (99,2%) são leves.

As mortes confirmadas no boletim desta terça ocorreram entre os dias 9 de abril de 2021 e 13 de janeiro de 2022.

Por G1 PE

Caso Beatriz: 'Nunca cometi um crime na minha vida tão bárbaro', diz suspeito de assassinar menina em escola


Marcelo da Silva, de 40 anos, é apontado como suspeito de matar a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos — Foto: Montagem/Reprodução

"Eu não vou mentir, não. Eu sou o criminoso que cometi aquele crime. Eu nunca cometi um crime na minha vida tão bárbaro igual a essa consequência que houve". A declaração faz parte do depoimento à Polícia do suspeito de ter matado a facadas a menina Beatriz Angélica, em uma escola particular em Petrolina em 2015 (veja vídeo acima).

A TV Globo e o g1 tiveram acesso, com exclusividade, a novos trechos da confissão de Marcelo da Silva, de 40 anos. Ele confessou o crime para dois delegados da força-tarefa responsável pela investigação do caso, logo depois de o DNA contido na faca utilizada no assassinato da criança de 7 anos apontar que ele seria o assassino.

O depoimento foi dado em 11 de janeiro de 2022, no presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Marcelo demonstrou medo de falar sobre o crime. "Em um caso desses aí, você sabe que, se a gente voltar pros presídios, a gente tá morto, né?", disse.

Menina morta durante formatura da irmã

A confissão do assassinato de Beatriz ocorreu após quase uma hora à frente dos delegados. Durante o depoimento, Marcelo chorou e disse que decidiu confessar porque muitas pessoas foram prejudicadas pelo ato dele. Ele também falou aos delegados que quer pedir perdão à mãe de Beatriz.

Marcelo da Silva cumpre pena por estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado. Ele estava preso desde 2017 no presídio de Salgueiro e foi transferido para o presídio de Igarassu, no Grande Recife, no dia 13 de janeiro de 2022.

A menina foi assassinada durante a festa de formatura da irmã, em 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. Beatriz se afastou da mãe por alguns minutos pra beber água no bebedouro da escola. O corpo dela foi encontrado 40 minutos depois, perfurado de facadas, em um depósito, perto da quadra onde acontecia a festa. Duas mil pessoas estavam no local.

Marcelo disse aos delegados que tinha bebido no dia do crime e que não tinha a intenção de entrar na escola nem de praticar algum crime. Ele pensou que era uma igreja. Queria participar de um culto e beber água.

Promotorias de Justiça de Belém de São Francisco, Bonito e Barra de Guabiraba alertam prefeituras sobre medidas de contenção dos casos de Covid e Influenza

 


As Promotorias de Justiça de Bonito, Barra de Guabiraba e Belém de São Francisco expediram recomendações às Prefeituras de seus respectivos municípios no sentido de que é preciso que o poder executivo intensifique esforços para conter avanço dos casos de Covid e Influenza, que têm se multiplicado em Pernambuco. Até o momento, já foram expedidas 16 recomendações em alinhamento à Recomendação nº 01/2022, publicada pela Procuradoria Geral de Justiça.

Nas publicações, disponíveis nas edições do Diário Oficial do Ministério Público dos dias 17 e 18 de janeiro, está explícita a necessidade de que sejam adotadas medidas para ampliar a rede de assistência local, nos critérios definidos pela Gerência de Saúde (GERES) respectiva, promover reforço na vacinação e fiscalizar a adoção de medidas sanitárias pela população.

Assim, é preciso que o prefeito e o secretário de Saúde de cada município retomem a execução do Plano de Contingência Municipal, com providências voltadas à atenção integral das pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e Influenza, que necessitem de acolhimento em unidades de saúde de baixa, média e alta complexidade, de âmbito local ou regional, reativando o funcionamento dos leitos de retaguarda, enfermarias, abrigos temporários, espaços de proteção social, hospitais de campanha, leitos de assistência crítica.

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Magazine Paulinelly está com mega saldão em televisores, ventiladores e liquidificadores; aproveite!

 

O magazine Paulinelly em Petrolândia, Tacaratu e Caraibeiras está com o mega saldão em televisores, ventiladores e liquidificadores com 25% de desconto a vista ou em até 12x sem juros nos cartões de crédito.

Fale com os nossos vendedores e aproveite; 87 9 9933 0047 WhatsApp/ 87 9 9999 4987 / 87 3851 1700.

Siga o nosso Instagram e fique por dentro de tudo que rola no magazine Paulinelly; @magazinepaulinelly

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly.

Duas pessoas morrem após colisão frontal entre ônibus e carreta na BR-101 em Sergipe

Ônibus e carreta colidem frontalmente na BR-101 em Cristinápolis — Foto: PRF/SE

Nesta terça-feira (18), dois condutores morreram após um ônibus e uma carreta colidirem frontalmente na BR-101, Km 204, próximo ao posto fiscal entre os municípios de Cristinápolis e Lagarto. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu por volta das 5h20. Sete pessoas ficaram levemente feridas, foram atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Regional de Estância.

Segundo a PRF, o trânsito foi liberado por volta das 11 horas.

Por G1 SE

Auxílio Brasil: 3ª parcela começa a ser paga; 3 milhões de novas famílias entram no programa


A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (18) a terceira parcela do Auxílio Brasil. Os primeiros a receber serão os beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1. O pagamento dessa rodada termina no dia 31 de janeiro.

Veja o calendário completo mais abaixo.

A partir deste mês, 3 milhões de novas famílias começam a receber o benefício, totalizando 17,5 milhões de famílias beneficiárias, segundo o Ministério da Cidadania.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.

Em dezembro, o governo federal começou a pagar a todos os beneficiários um valor mínimo de R$ 400.

Veja abaixo o calendário de 2022:

Petrolândia: Secretaria de Saúde avisa que vacinas contra Covid-19 [ 1ª, 2ª e 3ª dose] estão disponíveis nos postos de saúde

Vacina contra a Covid-19 em Petrolândia. Foto/arquivo: Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia informa

Atenção! As vacinas contra Covid-19 já estão disponíveis nos postos de saúde.
1ª, 2ª e 3ª dose, conforme os locais e horários descritos nas imagens abaixo;

Petrolândia: Grupo Sai Nada, Keven Vip e Club do Samba são atrações deste final de semana no Maria Fumaça

Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para o final de semana. Confira acima.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Governo começa a pagar hoje o vale-gás; veja calendário e quem tem direito


O governo começa a pagar nesta terça-feira (18) o vale-gás, no valor de R$ 52. Para as famílias em cidades de Minas Gerais e Bahia atingidas pelas chuvas, o benefício já foi pago, em dezembro do ano passado.

Neste mês, 5,47 milhões de famílias receberão o vale, pago a famílias que fazem parte do Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania.

Os pagamentos serão feitos pelo número final do NIS. Nesta terça, começam a receber os beneficiários com NIS encerrado em 1. Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0. Veja abaixo o calendário completo:

Petrolândia: Secretaria de serviços urbanos esclarece sobre funcionários assinar folha de ponto em um único dia, de forma irregular



A secretaria de serviços urbanos vem esclarecer o ocorrido desta segunda-feira (17/01/2022) com duas das 125 folhas de ponto.

São muitos os funcionários, onde muitos deles tem mais de 20 anos de vínculo, e que desde muitos anos a prática era: em um único dia assinar toda sua folha de ponto. Desde o ano passado (2021) que essa prática estava sendo combatida.

Terça-feira (11/01/2022) foi realizada uma reunião com os garis responsáveis pela varrição das quadras, onde foi solicitado que cada um cumprisse com sua obrigação e com o seu horário de trabalho, coisa também que não estava acontecendo, pois muitos iniciavam a varrição nas quadras a partir da 4 horas da manhã e antes das 7 horas não se via mais ninguém na varrição das ruas. Essa situação mudou nos três últimos dias da semana passada, onde foi possível notar as ruas sendo limpas e até encontrar os garis exercendo suas funções, para surpresa dos moradores, que por muito tempo não os encontravam pelas ruas.

Devido a essas mudanças de horários e costumes, acreditamos que alguns, que se sentiram insatisfeitos, voltaram a assinar a folha como antes faziam e logo em seguida realizaram a denuncia, caracterizando assim uma irregularidade, algo inexistente.

A secretaria de serviços urbanos reitera que o seu compromisso é com o trabalho de forma correta e para o bem de todos os munícipes, respeitando a todos de forma geral.

Informamos, ainda, que todas as medidas legais serão tomadas para sanar qualquer irregularidade na assinatura da folha de ponto e os considerados culpados serão devidamente punidos dentro dos parâmetros legais.

Pedimos também que, antes de mídias em busca de polêmicas, procure a secretaria de serviços urbanos, pois é o único órgão capaz de explicar as suas condições reais de trabalho.

Desde já agradecemos a compreensão.

Janailson Avianez da Silva Santos
Secretário de serviços urbanos

81% dos brasileiros apoiam 'passaporte da vacina' para local fechado


Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da exigência do “passaporte de vacina” para que seja liberada a entrada em locais fechados como bares, restaurantes e órgãos públicos, entre outros. Ainda segundo o Datafolha, 18% são contra a exigência do comprovante e 1% não soube responder.

O chamado "passaporte" é o certificado que comprova que o cidadão já concluiu o esquema de vacinação contra a Covid-19. No Brasil, o documento é emitido pelo ConecteSUS ou por sites e aplicativos estaduais. O presidente Jair Bolsonaro, que alega não ter se vacinado, é contra a exigência do passaporte, já adotado por diversos estados do país.

Os percentuais da pesquisa Datafolha que mostram o expressivo apoio ao passaporte da vacinação são resultado de pesquisa feita por telefone nos dias 12 e 13 com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais de todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quem mais apoia o passaporte?

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça (18/01/2022) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (18/01/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia/São Paulo: Maria Helena parabeniza a filha Allana Stephanie Mucin, aniversariante desta terça (18)


Nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, Allana Stephanie Mucin comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a mãe Maria Maria Helena felicita a filha (que reside em São Paulo) com bonita mensagem

Hoje é dia festivo, aniversário da minha filha Allana Stephanie Mucin, que veio passar esse dia maravilhoso com a família. Dia de agradecer a Deus pela filha carinhosa, honesta e irmã exemplar. Feliz Aniversário filha, Deus te ilumine e proteja sempre. Sua mãe Maria Helena, seu irmão Gabriel e toda família te amamos.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Filho de ex-prefeito e empresário morrem em acidente na Paraíba


Filho de ex-prefeito de Duas Estradas, PB, e empresário morrem em acidente no Agreste da Paraíba — Foto: Instagram/Reprodução

Dois jovens morreram em um acidente na rodovia estadual PB-085, que liga os municípios de Pirpirituba e Sertãozinho, no Agreste da Paraíba. Eles estavam em um carro, na madrugada deste domingo (16), retornando à cidade de Guarabira, quando teriam perdido o controle do veículo, que capotou em seguida.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegar no local, só foi constatada a morte das vítimas.

Edson Fomes de Luna Filho era filho do ex-prefeito de Duas Estradas, Edinho. O segundo era um jovem empresário, proprietário de uma loja de móveis na cidade.

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Duas Estradas lamentou a morte dos jovens e decretou luto oficial de três dias na cidade.

As causas do acidente ainda são investigadas.

O velório das vítimas aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), em Duas Estradas. Os corpos dos jovens foram enterrados no cemitério da cidade.

Por G1 PB