Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2014
Publicidade

TJPE: Justiça autoriza inserção de nome materno fictício em certidão de nascimento de criança adotada unicamente por um homem

Imagem
A juíza Paula Maria Malta Teixeira do Rêgo, 11ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, autorizou a inserção de nome materno fictício na certidão de nascimento de uma criança adotada unicamente por um homem. Segundo o pai do menor, a ausência do nome da mãe no registro civil está gerando problemas, uma vez que a maioria das instituições exige, na hora do cadastramento, o nome materno. Por isso, ele ajuizou a ação com o objetivo de facilitar a vida da criança em termos práticos e evitar a possibilidade de bullying escolar ou no meio social.

Antes de decidir, a magistrada enviou o processo para o Ministério Público de Pernambuco emitir parecer. A promotora Norma Sales avaliou os autos e concordou com o pedido formulado pelo pai adotivo da criança, desde que fosse indicado nome diverso da mãe biológica, porque o ato da adoção rompe os vínculos com os pais biológicos e parentes naturais não sendo possível colocar o nome da mãe biológica na certidão de nascimento.

Ao conceder o direi…

Chapa da Frente Popular realiza terceira plenária em Olinda

Imagem
Felipe Carreras e Izabel Urquiza organizam ato de apoio à candidatura de Paulo Câmara
Continuam as plenárias da Frente Popular de Pernambuco na Região Metropolitana do Recife, organizadas pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal que fazem "dobradinhas" nos municípios. Nesta quarta-feira (11), Izabel Urquiza (PMDB) e Felipe Carreras (PSB) promovem um evento em Olinda com lideranças políticas locais, para discussão de propostas e apresentação da chapa majoritária, formada pelos pré-candidatos ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

É o terceiro evento do tipo em Olinda. O primeiro aconteceu no último dia 3, promovido pelo vereador João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento. O segundo foi organizado pelos comunistas Marcelino Granja e Luciana Santos, na noite do dia 4. O encontro de hoje acontece a partir das 21h, na casa de recepções Dayse Nogueira (Av. Carlos de Lima Cava…

Igualdade é uma questão de gênero - Artigo de Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Igualdade é uma questão de gênero
Fernando Bezerra Coelho 
Discutir políticas públicas que promovam a igualdade é, atualmente, uma das grandes exigências da sociedade brasileira. A consciência política e cidadã das pessoas aumentou, os debates foram ampliados e hoje qualquer governo conectado com as expectativas populares precisa estar atento e saber ouvir. O novo conceito de democracia envolve escutas permanentes aos mais diversos tecidos sociais, realização de conferências, fóruns e seminários, por exemplo. É um jeito diferente de administrar, com diálogo livre e empoderamento horizontalizado.

Algumas das mais bem sucedidas experiências brasileiras estão na política de gênero desenvolvida em Pernambuco. Nos últimos sete anos e meio as mulheres garantiram conquistas históricas e irrevogáveis, como a criação da Secretaria Estadual da Mulher, comandada desde 2007 pela Cientista Política e professora Cristina Buarque. Uma pasta voltada exclusivamente para a promoção da igualdade entre o…

São João de Agrestina tem início nesta quinta (12)

Imagem
Cantor Geraldinho Lins abre festividades do município. Festa segue até 30 de junho

Na disputa para se tornar um dos mais prestigiados do interior de Pernambuco, o São João de Agrestina dá o pontapé inicial a seus 12 dias de festejos nesta quinta-feira (12), data em que se comemora o Dia dos Namorados e que marca ainda o início da Copa do Mundo do Brasil.

A principal atração da noite de abertura é o cantor Geraldinho Lins, que irá animar a Terra da Mazuca com sucessos como Amor de Sertão,Destá e outros. A programação do São João de Agrestina 2014 segue até 30 de junho e é formada ainda por atrativos como a 1ª Eliminatória do 6º Festival de Quadrilhas, o 1º Encontro de Sanfoneiros de Agrestina e o 2º Forró da Melhor Idade, entre outros.
Brava Comunicação

Armando Monteiro e João Paulo recebem propostas de políticas públicas da juventude PTB

Imagem
Foto: Léo Caldas/divulgação
Com a presença de mais de 120 lideranças jovens de vários municípios do Estado e do movimento estudantil, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco, e o o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, reuniram-se com a juventude do PTB para colher propostas de políticas públicas para o Estado. Dentre as reivindicações estão a melhoria na educação, mais qualificação profissional, incentivo ao esporte e o combate às drogas.

Armando destacou a proximidade com a juventude para que participem da construção de um futuro de oportunidades para Pernambuco: “É fundamental sentirmos, interpretarmos a aspiração desses jovens e poder falar com esse público. No momento em que fazemos parte de um projeto como o Pernambuco 14, com foco em uma agenda com múltiplos temas, temos que também dialogar com a juventude e focar em questões que estão nesse conjunto de interesses”.

O presidente da juventude PTB, Pedro Augusto, acredita que Ar…

Desarticulada quadrilha que lesava empresários oferecendo redução de impostos

Imagem
Em ação conjunta, o Ministério Público (MP) e a Receita Federal desarticularam hoje (11) uma quadrilha que oferecia falsos serviços de redução tributária a empresários. Foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, e em Guarujá, litoral paulista. Um suspeito está foragido.

Os envolvidos são suspeitos dos crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O MP calcula que, em apenas quatro casos, o grupo, que agia há cerca de cinco anos, arrecadou R$ 35 milhões das vítimas.

Um dos principais métodos de ação do grupo era oferecer a médias e grandes empresas títulos públicos sem valor para serem usados para obtenção de créditos para pagamento de tributos federais, como o Imposto de Renda e a contribuição previdenciária. Segundo o promotor Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Lafaiete Ramos Pires, são títulos, muitas vezes, de entes já extintos da Federação, como o antigo e…

Escola de Contas do TCE-PE participa de Encontro da Amupe sobre Assessoria de Imprensa

Imagem
A Escola de Contas Públicas participou nesta terça-feira (10) do I Encontro das Assessorias de Imprensa das Prefeituras Pernambucanas da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O evento reuniu profissionais de todo o Estado nas áreas de jornalismo, marketing e assessorias de imprensa para discutir a importância da comunicação na gestão pública e o aprimoramento da relação dos gestores com a mídia. A abertura contou com a presença do presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Participaram como palestrantes o publicitário José Nivaldo, especialista em marketing político e diretor da Makplan; Andréa Pessoa, assessora de Comunicação da Escola de Contas do TCE; e Ivan Maurício, secretário de Imprensa do Governo do Estado.

Numa mesa redonda, os jornalistas Ivanildo Sampaio, do Jornal do Commercio; Kauê Diniz, do Diário de Pernambuco; Jô Mazzarolo, coordenadora de jornalismo da TV Globo; e Patrícia Raposo, editora da Folha de Pernambuco, debateram sobre…

Petrolândia: Amiga procura notícias de petrolandenses que trabalharam no Piauí

Imagem
"Assis Ramalho, procuro quatro amigos meus de Petrolândia (PE). Os nomes deles são: Pedro Marques dos Santos, Adilson Magalhães de Oliveira, Ivan Antônio dos Santos e Francisco Alves de Assis Filho
Eles trabalharam no Piauí, como topógrafos. Será que alguém não os conhece? Queria muito saber noticias de algum deles. Francisco tem um apelido de Tico. 
Eu moro em São Paulo e qualquer novidade é só me ligar.

Desde já agradeço de coração."
Claudineidy Oliveira

Frente Popular realiza convenção próximo domingo (15)

Imagem
Está agendada para o próximo domingo (15), a partir das 13 horas, a convenção que vai homologar a chapa da Frente Popular que disputará a eleição de outubro: Paulo Câmara (governador), Raul Henry (vice-governador) e Fernando Bezerra Coelho (senado).

O evento contará com a participação do ex-governador e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos.
Assessoria de Imprensa do PSB

Petrolândia: Casa das Juventudes participa do evento "Meio ambiente: o que podemos fazer para preservá-lo"

Imagem
A Casa das Juventudes participou do evento "Meio ambiente: o que podemos fazer para preservá-lo", com exposição de materiais reciclados confeccionando quadros com flores de caixa de ovos, luminárias, porta-retratos, vasos de flores, entre outros.

Vamos nos preocupar mais com o meio ambiente. Faça como os jovens da Casa das Juventudes, conscientize-se! Vamos tomar posse dos conhecidos como os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).

Para ver mais fotos>Casa das Juventudes na feira de conhecimentos de Meio Ambiente

Informações e fotos: Coordenação da Casa das Juventudes

Petrolândia: Agenda 40 do PSB acontece na Casa de Show Velho Chico nesta sexta-feira (13)

Imagem

Ministério da Saúde define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças

Imagem
O Ministério da Saúde divulgou, no último dia 9 de junho, a Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças, Agravos e Eventos em Saúde Pública. As informações, publicadas no Diário Oficial da União, apontam que qualquer dano à integridade física ou mental do indivíduo, provocado por circunstâncias nocivas deverá ser notificado por meio do Sistema de Informação de Agravo de Notificação (Sinan).

De acordo com a Portaria 1.271/2014, são consideradas circunstâncias nocivas: acidentes, intoxicações por substâncias químicas, abuso de drogas ou lesões decorrentes de violências interpessoais, enfermidade ou estado clínico, independente de origem ou fonte, que represente ou possa representar um dano significativo para os seres humanos e outros. O envio da notificação é obrigatório e será cobrado dos entes municipais.

Petrolândia: Tetê Hering tem o presente ideal para o Dia dos Namorados

Imagem
A Loja Tetê, franqueada Hering, tem a moda ideal para presentear quem você ama no dia dos namorados, comemorado nesta quinta-feira(12).

Na Tetê Hering você encontra moda masculina, feminina, infantil e acessórios para toda a família. Tudo com a marca de qualidade, conforto e tradição da Hering.

Aproveite e compre amanhã mesmo o presente para o Dia dos Namorados.

A Tetê Hering fica localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568, junto à loja Lar & Cia.

Notícia relacionada (clique para ler) 
> Petrolândia: Dbrum Modas anuncia novidades para o Dia dos Namorados

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Humberto destaca a importância do Mais Médicos em Pernambuco

Imagem
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, comemorou os números dos Mais Médicos, em Pernambuco. Com menos de um ano de atuação, o programa já aumentou em 21,5% o número de consultas realizadas nas unidades básicas de saúde do Estado. Hoje, o projeto garante assistência médica para mais de 2,2 milhões de pernambucanos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados na última segunda-feira (9), em Recife, o Estado ampliou em 646 o número de médicos atuando na atenção básica de 143 municípios e 01 distrito indígena, atendendo a demanda por médicos apontada pelos municípios.

“O governo da presidenta Dilma acatou as demandas e é comprometido com metas e com a gestão exemplar das políticas públicas. Este País voltava às costas a esses brasileiros antes desse processo de inclusão social sem precedentes iniciado pelos governos do PT”, afirmou.

Floresta: Programa Novos Talentos entrega certificados aos concluintes de turma encerrada

Imagem
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Jumentos ganham santuário no Ceará

Imagem
O abandono dos jumentos em rodovias do Nordeste é uma questão recorrente na região. Com o passar dos anos eles foram trocados pelas motos e outros meios de transporte. Muitos são atropelados e negligenciados. Os animais desamparados procuram a beira das estradas porque lá eles encontram alimento, devido ao pasto disponível.

Em março, o promotor de Apodi, Rio Grande do Norte, Silvio Brito, ofereceu um almoço e serviu aos convidados a carne do animal. Para ele, transformar esses equinos em alimento seria o melhor destino para os jumentos apreendidos que, na sua opinião, representam um grande problema pois causam inúmeros acidentes nas estradas.

Em contrapartida, no Ceará, a UIPA, junto com a OAB e o Ministério Público embargaram um projeto que propunha a matança de jumentos para a exportação de sua carne. Os matadouros foram fechados, assim como indústrias criadas para a fabricação de sandálias, bolsas e cintos com o couro do animal.

Recentemente, foi criado no estado, o Santuário dos …

Governador João Lyra Neto debate com a Amupe estratégias para fortalecer gestão e microempresa no Interior

Imagem
Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI
Fortalecer a governança municipal e a atuação das microempresas no Interior de Pernambuco. Esses foram os pontos centrais da primeira reunião do governador João Lyra Neto com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. O encontro ocorreu no Palácio do Campos das Princesas.

Segundo José Patriota, após "criteriosa avaliação" realizada pela Amupe, a formação de gestores foi identificada como necessidade prioritária nos municípios pernambucanos. Desta forma, a associação requereu formalmente uma parceria do Governo do Estado na formação permanente desse público. Ainda na reunião, coube ao secretario de Microempresa, Osíris Caldas, apresentar o projeto que define os eixos de atuação da pasta, criada com a posse do governador João Lyra Neto, com o objetivo de fortalecer o setor no Estado. Na ocasião, o governador solicitou a contribuição da Amupe.

"A Amupe é uma instituição forte e respeitada no Interior do nosso …

Jogos da Seleção Brasileira alteram horário de bancos de Petrolândia

Imagem
Agência do Banco Bradesco de Petrolândia Agência do Banco Santander de Petrolândia Agência do Banco do Brasil de Petrolândia

Em função dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o horário de funcionamento do bancos em Petrolândia será alterado.

Inicialmente, a Seleção Brasileira tem três jogos garantidos. Além do jogo da estreia desta quinta-feira(12), diante da Croácia as 17:h, em São Paulo, o Brasil voltará a jogar nos dias 17, diante do México as 16h em Fortaleza, e dia 23 diante da Seleção de Camarões em Brasília as 17h.

Nestas datas, os bancos de Petrolândia vão abrir das 8h30 às 12h30.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da gerência dos Bancos de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Floresta: Instituto Cultural Raízes comemora 4 anos de fundação

Imagem
Instituto Raízes na abertura do I Trupé Cultural, em Petrolândia Fotos: Assis Ramalho
Neste mês de maio de 2014, o Instituto Cultural Raízes comemora 4 anos de atuação intensa e permanente no município de Floresta-PE.

O Instituto Raízes é uma organização não-governamental de caráter associativo e sem fins lucrativos, que iniciou o trabalho em Floresta em agosto de 2009.

A partir de 14 de março de 2010, passa a instalar sede no município, com vistas ao desenvolvimento de um amplo trabalho sócio-cultural.

Em destaque principal o resgate de várias tradições da cultura popular local e regional, à exemplo da Dança do São Gonçalo, o Xaxado, o Forró Pé de Serra, a Capoeira, o Maculelê, o Caboclinho, o Coco de Roda, o Afoxé e o Maracatu.

Ao longo dos últimos quatro anos, o trabalho do Instituto tem sido marcado pela realização de diversas oficinas culturais, além da formação de grupos culturais e da realização de vários eventos que significaram um marco histórico da Cultura Popular para Floresta e…

Teste do coraçãozinho é incorporado à triagem neonatal do SUS

Imagem
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (11) no Diário Oficial da União incorpora a oximetria de pulso, conhecida como teste do coraçãozinho, como parte da triagem neonatal do Sistema Único de Saúde (SUS).

O exame é capaz de detectar precocemente cardiopatias graves e diminui o percentual de recém-nascidos que recebem alta sem o diagnóstico de problemas que podem levar ao óbito ainda no primeiro mês de vida.

Dados da Sociedade Brasileira de Pediatra indicam que, em cada mil bebês nascidos vivos, de oito a dez podem apresentar malformações congênitas e, desses, dois podem apresentar cardiopatias graves, em que há a necessidade de intervenção médica o mais rápido possível.
Agência Brasil

Petrolândia: Conselho Municipal de Turismo reúne-se na próxima segunda (16) no Centro Cultural

Imagem
Abertura do 1° Workshop de Turismo Náutico (Foto: Hislaine Menezes)
Na próxima segunda-feira (16), a Diretoria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Petrolândia e convidados participarão de reunião para debater o que foi visto no 1° Workshop de Turismo Náutico, realizado no dia 27 de maio, e para análise do Plano Estratégico de Turismo do município.

A reunião terá início às 09 horas da manhã e será realizada no Auditório 6 de Julho (Centro Cultural de Petrolândia).

Notícias relacionadas:
> I Workshop Turismo Náutico destaca oportunidades de negócios no município
>COMTUR elege diretoria e anuncia workshop sobre Turismo Náutico no dia 27 de maio
>COMTUR elege novos representantes setoriais

Informações: Marcos Rogério Viana/Presidente do COMTUR-Petrolândia
Foto: Hislaine Menezes/Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Casa das Juventudes realiza entrega de certificados de inclusão digital nesta quarta (11)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania, Criança e Juventude através da Casa das Juventudes promove nesta quarta-feira (11/06/2014, a entrega de Certificados da Turma de Inclusão Digital 2014.1.

A realização será prestigiada com a Apresentação do Grupo de Crianças de Danças Pernambucanas da Casa das Juventudes.

Local do Evento: Centro Cultural
Horário: 19h00m

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cleidinha Santos,  Coordenadora da Casa das Juventudes

Projeto ambiental de Adalberto Cavalcanti é aprovado na Comissão de Justiça da Alepe

Imagem
Foto: Roberto Soares/Alepe
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco opinou pela aprovação do Projeto de Lei 1897/14, de autoria do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB). A medida parece simples, mas o seu efeito sustentável em benefício do meio ambiente fará toda diferença para as futuras gerações.

De acordo com a proposta, as empresas revendedoras de veículos novos e seminovos, nacionais e importados, ficam obrigadas a comercializarem os automóveis inserindo sacos biodegradáveis para o recolhimento de lixo produzido em seu interior. Adalberto Cavalcanti lembra que o desrespeito ao meio ambiente é um crime que causa danos irreparáveis e de difícil compensação.

“É comum transitar pelas ruas e ver motoristas e passageiros jogando lixo nas vias públicas. Essa prática já é considerada pelo Código Brasileiro de Transito como infração e passível de multa”, alerta o vice-líder do PTB.

Pesquisa Vox Populi: Eduardo estaciona, Aécio sobe, mas Dilma ainda venceria no primeiro turno

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição presidencial este ano ainda no primeiro turno. É o que diz a nova rodada da pesquisa Vox Populi, encomendada pela revista Carta Capital. Segundo o levantamento, a petista segue em primeiro lugar com 40% das intenções de voto, apesar de oscilar negativamente. Em fevereiro, Dilma tinha 41% das intenções. Dos candidatos da oposição, apenas o senador Aécio Neves (PSDB) cresceu, saindo dos 16%, registrados no mês de abril, para os atuais 21%. O tucano teve o maior crescimento nos últimos três meses. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos estacionou, ficando com 8% das intenções.

Além dos três pré-candidatos, também pontuam neste levantamento o pastor Everaldo, do PSC, que tinha 2% em abril e tem os mesmos 2% em junho. Pela primeira vez, José Maria, do PSTU, pontuou na pesquisa Vox Populi/Carta Capital, e aparece com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos apresentados aos eleitores, como o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), Ey…

Petrolândia: Inscrições para curso de Dança de Salão estão abertas

Imagem
Estão abertas as inscrições para o Curso de Dança de Salão que será realizado na Escola de Jatobá, em Petrolândia, durante o período de recesso escolar. Os participantes vão aprender samba, bolero, forró e valsa.

Serão formadas turmas de no máximo 30 pessoas. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 por pessoa (individual) ou R$ 30,00 por casal. Não tem limite de idade.

Inscrições com Hislaine Menezes (87-9637-5852) e Dimas (87-9803-9062).


Informações: Hislaine Menezes

Frases do dia 11/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Deixar de ser indios?! Sim, é a proposta!

“Quantos índios no Brasil, e em especial no Rio Grande do Sul, deixaram de ser índios e são hoje profissionais respeitados, qualificados? Tem que combater a miséria em que vivem os índios. Visitei algumas comunidades indígenas, especialmente a comunidade de Charrua. É uma coisa deprimente a condição em que eles vivem. Tem de oferecer moradia para eles e principalmente escola, para que tenham profissão e uma vida digna” – Lasier Martins, jornalista, candidato do PDT-RS ao Senado – blog de Rosane de Oliveira – 10-06-2014.

Jogo é jogo

"Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo. No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 11-06-2014.

Fair play

“O governo aposta que as paralisações e os protestos pelo país ocorrerão até quinta-feira pela manhã e que, quando a bola rolar, prevalecerá um sentimento cívico e de amor pelo futebol. Na aval…

Petrolândia: Produção do programa da TV Pernambuco 'Pé na Rua' visita o Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
Na tarde de domingo passado (08), tivemos o prazer de encontrar no Bar e Balneário Roça de Samyr a equipe de produção do programa Pé na Rua, da TV Pernambuco: Felipe Cabeça, Felipe Lima, Pollyanna Melo e Henrique Brasão e Ivan Moraes Filho.

Os profissionais visitaram o balneário, passearam no Lago de Itaparica e, com certeza, levarão belas imagens e lembranças de Petrolândia, região incluída no roteiro do programa dedicado ao Baixo São Francisco, com visitas às cidades de Buíque, Tupanatinga e Petrolândia (PE), Paulo Afonso (BA),
Piranhas, Penedo e Maceió (AL).
O programa Pé na Rua é exibido na TV PE, TV Capibaribe e TV Universitária.

Nossos agradecimentos à equipe, em especial a Pollyana Melo, pela visita a Petrolândia. Voltem sempre!
Conheça o site: http://www.penarua.tv.br/

Em Paulo Afonso (BA), a equipe demonstrou apoio ao movimento #ocupeestelita.

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr promove Domingão Solidário

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: …

Correios reajustam tarifas

Imagem
O Ministério das Comunicações estabeleceu hoje (11) novos valores tarifários para serviços nacionais e internacionais dos Correios. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O primeiro porte de carta comercial, com peso até 20 gramas, passou de R$ 1,20 para 1,30. A carta não comercial, sem serviços adicionais, foi reajustada de R$ 0,80 para R$ 0,85. Entre os serviços adicionais estão registro da carta, aviso de recebimento e mão própria.

A Carta Social, destinada a pessoas de baixa renda, permanecerá em R$ 0,01. O último reajuste havia sido feito em junho de 2012.
Agência Brasil

Petrolândia: Hospital Municipal vai premiar dois primeiros bebês nascidos nesta quinta (12) com título Bebê Copa

Imagem
A partir da zero hora do dia 12 de junho de 2014, a equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estará na expectativa pelo nascimento dos dois primeiros bebês no dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Os bebês vão receber o título de Bebê Copa e ganhar mimos, como quarto decorado, roupas personalizadas e cestas de presentes. 
As mães do Bebê Copa devem atender aos seguintes critérios: ter feito, no mínimo, sete consultas do Pré-Natal, ser cadastrada no Programa Mãe Coruja, ter realizado os exames laboratoriais recomendados no Pré-Natal e ser residente no município de Petrolândia.
Informações: Luciana Brasil/Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Está disponível consulta à restituição do primeiro lote do IR

Imagem
A Receita Federal já disponibilizou na internet consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013. Apenas idosos, pessoas com deficiência ou doenças graves serão beneficiadas neste momento. A verificação também pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones disponíveis nos sistemas iOS (da Apple) e Android. As restituições serão creditadas no dia 16 de junho nas contas informadas na declaração.

Ao todo, 1.361.028 declararam o IR este ano, e o Fisco desembolsará R$ 2 bilhões. Em relação ao primeiro lote de 2014, foram contemplados 1.350.668 contribuintes, que receberão cerca de R$ 1,9 bilhão. As restituições terão correção de 1,87%, equivalente à variação da taxa Selic – juros básicos da economia – entre maio e junho deste ano.

Os contribuintes de outros anos receberão cerca de R$ 100 milhões. Os pagamentos serão acrescidos em 10,77% para as declarações de 2013, 18,02% (201…

Petrolândia: Maria's Boutique recebeu lindos lançamentos da Arezzo. Confira!

Imagem
A loja Maria's Boutique, representante da Arezzo em Petrolândia, recebeu novos lançamentos da marca, com lindas opções e coloridas opções de sandálias, sapatilhas e tênis.

Visite a Maria's e confira estes e outros modelos dos calçados Arezzo.

Maria's Boutique
Sua loja Arezzo na cidade
Org. Dailma Santos e Jayne Santos
Avenida Barreiras, 231 - Quadra 6
Petrolândia - PE
Contato: (87) 9680-2916



Reprodução Facebook Maria's Arezzo

Fukushima, além da energia nuclear

Imagem
“As lições do desastre, portanto, não se resumem ao debate ‘a favor’ ou ‘contra’ a energia nuclear. Devemos cavar mais fundo e nos questionar sobre a nossa concepção de civilização. É hora de admitir que a nossa relação com a natureza não pode mais estar baseada exclusivamente na lógica da exploração excessiva.” A reflexão é de Jean-Pierre Denis, no editorial publicado na revista francesa La Vie, 13-03-2014. A tradução é de André Langer.

Eis o texto.

Três anos após o desastre de Fukushima, nada foi resolvido. O local da central nuclear continua sendo uma enorme infecção que algumas pás de terra e uma capa de negação podem recobrir, mas não curar. Em relação à transparência... mesmo alguém tão favorável à energia nuclear como o empresário francês da Areva admite que fracassou. Uma coisa é certa: estaremos mortos há muito tempo e Fukushima ainda continuará a queimar como um sol negro entre a terra e o mar.

O que fazer? A energia nuclear continua sendo uma energia relativamente barata, que…

Petrolândia: Aldo Silva e Banda Só Desejjo se apresentam na Agrovila 2 (José Martins) na noite de 21 de junho

Imagem
Informações: Aldo Silva

Conselhos municipais de Assistência Social vão atuar no controle do Bolsa Família

Imagem
Os conselhos municipais de Assistência Social vão atuar no controle do Programa Bolsa Família. Resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) permite esta participação. Os conselhos poderão acompanhar e apoiar a fiscalização do PBF. O objetivo, segundo o governo, é aumentar a transparência. A resolução ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A presidência do CNAS explica que os conselheiros poderão acessar as denúncias e solicitar verificações para o gestor. Além disso, será possível apontar o bloqueio ou outras iniciativas para melhorar o atendimento aos usuários. Atualmente, os integrantes dos conselhos apenas fiscalizam como são aplicados os recursos federais por parte dos Municípios.

O acesso de pessoas em situação de pobreza ao Bolsa Família e o monitoramento dos serviços executados nas unidades de atendimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) também são tarefas que os conselheiros poderão executar. Autuações não estão permitid…

Publicidade