Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013
Publicidade

Petrolândia: PM Senival, da 4ª CIPM, aluno do Curso de Formação de Sargentos, é entrevistado pelo Blog

Imagem
No dia 10 de maio a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco concluirá o Curso de Formação  de Sargentos da PMPE da turma iniciada em janeiro deste ano. O curso tem duração de quatro meses, com 710 horas/aula de diversas disciplinas. A capacitação repassa conhecimentos de direitos humanos, gerenciamento de crises, mediação de conflitos, defesa pessoal, primeiros socorros e técnicas policiais. 
Entre os formandos há representantes da 4ª CIPM-Petrolândia e a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou um deles. José Senival Siqueira Filho, o AL CFS PM Senival,tem 41 anos, é natural de Arcoverde e reside em Petrolândia. Há menos de um mês tornou-se pai pela quinta vez e está às vésperas de conquistar a patente de 3º Sargento, então é natural que esteja duplamente ansioso para concluir a capacitação. Confira nossa entrevista.

Blog de Assis Ramalho: Há quantos anos você ingressou na PM?

PM Senival: Estou na Policia Militar há vinte e um anos.

Blog de Assis Ramalho: Você fez o concurso p…

Dilma copia Eduardo Campos e diz ser possível "fazer cada vez mais"

Imagem
De acordo com matéria postada neste domingo no jornal Folha de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff inseriu em seus programas de TV a frase que define a proposta de Eduardo Campos em sua possível (ou inevitável) candidatura à Presidência da República em 2014.

"Com o objetivo de neutralizar o discurso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff decidiu adotar na TV o slogan 'é possível fazer mais'. A frase pronunciada por Dilma é praticamente a mesma repetida nos últimos meses por Campos, possível adversário da petista na corrida ao Palácio do Planalto em 2014. Desde ontem, o PT começou a veicular quatro propagandas de 30 segundos nos intervalos comerciais das TVs."
Para ler a matéria completa no Folha de S.Paulo, clique aqui>Dilma copia Campos e diz ser possível 'fazer cada vez mais'
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Folha de S.Paulo

Petrolândia: Salgueiro, time de Jackson e Sílvio, segue invicto no Pernambucano Sub20

Imagem
Dois jovens talentos petrolandenses integram o time de base do Salgueiro Atlético Clube, o Carcarazinho. O zagueiro Jackson, filho de João Claudino, e o meia Sílvio, filho de Silvano, são crias da Escolinha de Futebol Instituto de Cristo, da Vila dos Pescadores de Petrolândia. Às 19 horas de sábado (27), pelo Campeonato Pernambucano Sub20, o Salgueiro enfrentou, em casa, o time do Serra Talhada, às 19 horas, obtendo mais uma vitória contra a equipe de maior rivalidade. 
Neste domingo, o atleta petrolandense Sílvio Ferreira, nosso atleta-correspondente, a quem agradecemos as informações, fez um breve comentário em seu Facebook.  
"Jogamos ontem a 4 partida do Campeonato Pernambucano de Juniores sub20 e vencemos a equipe do Serra Talhada. Um bom jogo. O primeiro tempo terminou em 1x0. O placar do jogo terminou em 3x1 pro Salgueiro.Graças a Deus, vencemos, é a 4 vitória no campeonato. Quero agradecer a todos que ficaram torcendo por mim. Valeu mesmo. Saudades de vocês. Tamos juntos …

Petrolândia: Grupamento de Bombeiros Civil recebe capacitação no 15º GBM de Paulo Afonso

Imagem
Neste sábado, 27 de abril, os jovens integrantes do Grupamento de Bombeiros Civil de Pernambuco, criado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participou de treinamento de capacitação no quartel do 15º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, na cidade de Paulo Afonso. 
O Blog de Assis Ramalho parabeniza a equipe do GBC-PE pela persistência com que perseguem seus objetivos, em especial a Marcílio Paulo, que trouxe a ideia de criar um grupo de bombeiros civis na cidade, recrutou e treinou grupos de jovens e está constantemente engajado em consolidar a atuação dos bombeiros civis com ação transformadora na vida de jovens petrolandenses.
Parabenizamos também ao 15º GBM, de Paulo Afonso, por proporcionar a capacitação dos jovens bombeiros. 
Para ver todas as fotos, clique aqui>Treinamento do GBC em Paulo Afonso (BA)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: GBC-PE/Divulgação

Brasileiros ainda subestimam a gravidade da dengue

Imagem
Quase 30 anos depois de a dengue ter se instalado no Brasil e apesar de todo o conhecimento sobre o ciclo do mosquito transmissor – o Aedes aegypti –, a doença ainda é um problema de saúde pública. Até meados de março já foram registradas 132 mortes e mais de 714 mil casos da doença em todo o país. Em 2012, no mesmo período, as notificações chegaram a 190 mil.

Para os gestores da saúde, a população subestima a gravidade da doença. “Não tem quem não saiba o que é e o que deve fazer para prevenir. Mas as pessoas ainda estão subestimando o poder dessa doença, ela mata", alertou Gilsa Rodrigues, coordenadora da vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde do Espírito Santo, estado que registrou a maior incidência da doença na Região Sudeste, com 1.171 casos até o fim de março.

Frases do dia 28/04/13: Coletânea da IHU On-Line

Imagem
Boca no trombone
“Sem resposta do governo sobre a pauta de 12 itens encaminhada a Dilma Rousseff ao final da marcha de março, as principais centrais sindicais transformarão o 1º de Maio em palanques hostis à presidente. Além da Força Sindical, que franqueará seu showmício a presidenciáveis da oposição e proporá reajustes salariais trimestrais contra a inflação, a CUT, até agora alinhada ao Planalto, ameaça mudar o tom, discutindo calendário de paralisações a partir do Dia do Trabalho” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-04-2013.

Seca no Nordeste é foco de disputa política, afirma jornal "O Estado de São Paulo"

Imagem
Políticos de Estados do Nordeste travam uma batalha nos bastidores pelo comando dos recursos federais destinados ao combate aos efeitos da seca. A disputa envolve as ações do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), os dois principais órgãos do governo federal que atuam nessa área e que têm orçamentos bilionários para 2013. O Dnocs dispõe de R$ 1,1 bilhão; a Codevasf, de R$ 1,5 bilhão.


Petrolândia: Resenha PMPE 27/04/13: Ocorrências registradas pela PM no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Jatobá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste sábado (27), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Caatinga pode ser mais eficiente do que florestas tropicais na absorção de gás carbônico

Imagem
A vegetação da Caatinga pode ser proporcionalmente mais eficiente do que as florestas úmidas para absorver o gás carbônico presente na atmosfera, em um processo natural, conhecido como sequestro de carbono. É o que pesquisadores do Instituto Nacional do Semiárido, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, querem provar. Para isso, iniciaram um estudo por meio do qual foram instaladas duas estações micrometeorológicas em Campina Grande, na Paraíba, para monitorar o dióxido de carbono absorvido pelas plantas da região.

Segundo o físico Bergson Bezerra, pesquisador do Insa, o grupo pretende, com os resultados, conscientizar os governos e, principalmente, a população que vive no Semiárido sobre a importância de se preservar a vegetação nativa como forma de mitigar os impactos das alterações no clima da região.

“Construiu-se um preconceito em relação à Caatinga, sustentado na ideia de que ela representa um ambiente hostil e inóspito. As pessoas sempre acreditaram que ela não s…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde de 29/04 a 03/05/13

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 29 de abril a 03 de maio, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.
Segunda-feira (29): Cirurgião geral, mastologista, ginecologista;
Terça-feira (30): Cirurgião geral, dentista, exames laboratoriais;
Quarta-feira (01): Feriado - Não haverá atendimento;
Quinta-feira (02): Mastologista, ginecologista;
Sexta-feira (03): Cirurgião geral, preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres reside…

Petrolândia: Cine Treloso faz a alegria das crianças neste domingo (28)

Imagem
Com o objetivo de levar cultura e entretenimento ao interior de Pernambuco, o Cine Treloso estará em Petrolândia, no Sertão de Itaparica,neste domingo (28) e amanhã, trazendo a magia da Sétima Arte em uma tela de led de 16 m² acoplada a um caminhão.

A sessão será realizada às 19h00, em frente ao Atacadão Sanfrancisco, na Av. Auspício Valgueiro Barros - Quadra 12. 

Serão colocadas 150 cadeiras à disposição do público, mas as pessoas também poderão levar suas próprias cadeiras para assistir às sessões. Haverá distribuição de biscoitos Treloso e a presença dos bonecos da Turma do Treloso.

Para alegria da criançada, o Cine Treloso vai exibir filmes infantis em praça pública: "Enrolados", "O Rei Leão 2 - O Reino de Simba", "Toy Story 3" e "Carros 2".

O projeto Cine Treloso é uma iniciativa da Vitarella, fabricante dos biscoitos Treloso. A turnê do Cine Treloso em Pernambuco foi iniciada em Caruaru, no dia 8 deste mês, e será concluída em Petrolina no p…

Petrolândia: Tradicional Corrida Ciclística do Comercial Rocha acontece neste domingo (28)

Imagem
Neste domingo (28) Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participa de mais uma Corrida Ciclística promovida por Comercial Rocha. A tradicional competição acontece todos os anos, com saída na Orla Fluvial da cidade.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Arquivo pessoal de Eurides Xavier

Tacaratu: Missa do Vaqueiro é a grande atração de Caraibeiras neste domingo (28)

Imagem
A festa da Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu no sertão de Pernambuco, tem sequência neste domingo (28), com a Missa do Vaqueiro, às 10 horas da manhã. As atrações musicais são Mano Walter, Zé de Almeida e Olavo Silva e Caninana, com participação de Paulinho e Nininho.

A 24a. Missa do Vaqueiro é uma iniciativa cultural da Associação dos Vaqueiros de Caraibeiras.

As atrações dos dias seguintes são:

29/04 -Toni Matos
30/04 - Toneladas do Forró e Os Ciganos
01/05 - Rodolfo e Forró Agarra e Mastruz com Leite
02/05 - Axé Retro e Garota Safada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Restauração da rodovia que liga Ibimirim a Floresta já começou

Imagem

Jornal "O Globo", do RJ, afirma que Transposição do São Francisco não rende ainda nem uma gota d’água

Imagem
Em Floresta (PE), a Transposição do Rio São Francisco está parada e a estrutura não tem qualquer utilidade.

FLORESTA E CUSTÓDIA (PE) - Alvo de muita polêmica, idealizada nos tempos do Império (o primeiro projeto data de 1847), a transposição do Rio São Francisco, em implantação desde 2007, lembra hoje uma quilométrica passarela de retalhos na qual faltam costura e pedaços de tecido. Aguardada por quatro estados do Nordeste que amargam a maior seca dos últimos 40 anos, aquela que seria a rendição de 12 milhões de sertanejos não passa de um conjunto de canais desconectados, dutos enferrujados com ferros retorcidos e estação elevatória que parece um fantasma de concreto. Às margens da BR-316, no município de Floresta, a 439 quilômetros de Recife, duas colunas gigantescas servem de suporte para nada.


Velha Petrolândia; uma saudade que não passa

Imagem
Neste domingão, 28 de abril de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta mais três fotos da velha e inesquecível Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco. Chama a atenção a largura das ruas e avenidas, bem ao contrário da nova Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Veja os resultados deste sábado pelos campeonatos estaduais pelo Brasil

Imagem

Resultado da Mega-Sena deste sábado (27)

Imagem
Caixa Econômica Federal divulgou as seis dezenas sorteadas neste sábado (27) pelo concurso 1.489 da Mega Sena. O sorteio foi realizado na cidade de Colina (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 15 - 24 - 26 - 28 - 48.

Segundo a Caixa, por causa de problemas no sistema de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores será realizada somente neste domingo (28).

Ainda de acordo com a Caixa, o prêmio para quem acertar as seis dezenas está estimado em R$ 2,8 milhões.
G1

Publicidade