26 junho 2025

Petrolândia: Colisão entre carro e moto deixa homem ferido na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade


No final da tarde de quinta-feira (26/06/2025), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia, envolvendo um carro e uma motocicleta.

De acordo com as informações, o motociclista trafegava em direção as agências bancárias quando foi atingido por um carro que cruzou a avenida com destino a rua,Juvina Alves de Souza.

Com o impacto da colisão, o condutor da moto caiu e sofreu ferimentos. O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, situado na Orla de Petrolândia, foi acionado para atender à ocorrência e conduziu o homem ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.


Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho

João Campos recebe título de cidadão em Petrolândia e amplia aliança com Bruno Marques


Folha das Cidades

Líder isolado nas pesquisas de intenção de voto para o Governo de Pernambuco em 2026, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), segue consolidando sua presença política em todas as regiões do estado. Neste domingo (29), o gestor desembarca em Petrolândia para participar da inauguração do Cinturão Verde, maior obra de infraestrutura já executada no município, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques, do prefeito Fabiano Marques e do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

A visita transcende o simbolismo de uma agenda administrativa. Representa a costura de alianças estratégicas que João tem articulado fora da capital, mirando uma plataforma de apoio sólida e plural com vistas à sucessão estadual em 2026. Em reconhecimento ao seu papel no fortalecimento de políticas públicas regionais, João receberá o Título de Cidadão Petrolandense, concedido pela Câmara Municipal, um gesto político e simbólico que reforça sua crescente aceitação no interior pernambucano. O ministro Silvio Costa Filho também será condecorado com o título de cidadão de Petrolândia.

Petrolândia, Tacaratu e Jatobá de luto: Morre Dona Dida da tribo indígena Pankararu, cantadeira e Patrimônio do Estado de Pernambuco


Dona Dida, mestra sacerdotisa do povo Pankararu - Foto: Felipe Souto Maior

Dona Dida (Eurides Monteiro dos Santos, no batismo), Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, morreu nesta terça-feira (24), aos 73 anos, de causas naturais. As informações são do Portal Folha de Pernambuco

Cantadeira da tribo indígena Pankararu, Dona Dida era a mestra sacerdotisa do seu povo.

Dona Dida dedicou a vida à preservação e transmissão dos saberes ancestrais do povo Pankararu, sendo uma das vozes mais importantes da música e da oralidade indígena no Brasil.

Seu velório foi realizado no Território Indígena Pankararu, no Sertão do Estado, onde ela vivia.

O território do povo Pankararu está localizado no sertão de Pernambuco, mais especificamente nas proximidades do rio São Francisco, entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá

As Cantadeiras do Povo Indígena Pankararu - Reprodução / Facebook

Por Portal Folha de Pernambuco