Web Radio Petrolândia

domingo, 2 de setembro de 2018

Incêndio: Museu Nacional abrigava múmias e o crânio de mais antiga brasileira


Fóssil de Luzia, com idade estimada entre 12,5 mil e 13 mil anos, estava no museu fundado em 6 de junho de 1818 por Dom João VI.

Vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), museu foi destruído após incêndio: conheça seu acervo, que era o maior da América Latina

O fogo que consome as estruturas do Museu Nacional é a imagem-símbolo de como o Brasil costuma lidar com a ciência e a preservação de nossa história. Com 200 anos completos no dia 6 de junho,essa era a mais antiga instituição científica do Brasil e dona do maior acervo de história natural da América Latina, com mais de 20 milhões de itens. Nos últimos anos, entretanto, o orçamento destinado ao museu ficou cada vez mais reduzido, deixando evidente a necessidade de reformas para a preservação do acervo. Não deu tempo.

O incêndio, que começou por volta das 19h30 deste domingo (2 de setembro), não deixou feridos. Ainda não é possível saber como o fogo começou e nem a extensão dos danos ao acervo do museu, localizado no Palácio de São Cristovão, na Quinta da Boa Vista. Mas as imagens divulgadas dão conta que o estrago é grande: milhares de itens em exposição e que estavam nos arquivos da instituição correm o risco de serem destruídos pelo fogo.

São verdadeiras relíquias da história: a maior coleção de meteoritos do Brasil, fósseis de milhões de anos e o crânio de Luzia, o mais antigo registro humano das Américas que foi encontrado em Lagoa Santa (MG). Além de itens históricos dos povos que formaram o país, o Museu Nacional também abrigava uma acervo com objetos da Antiguidade greco-romana e até a maior coleção de história egípcia da América Latina.

Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar declara apoio a Paulo Câmara


Governador participou, na tarde deste domingo, de um ato com agricultores juntamente com o candidato a deputado estadual João Santos, representante da entidade (Foto: Divulgação)

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - De volta ao município de Vitória de Santo Antão para participar do ato de lançamento da candidatura de João Santos a deputado estadual, a caravana da Frente Popular de Pernambuco recebeu, na tarde deste domingo (02), o apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF). O evento, que reuniu representantes de sindicatos ligados à entidade em vários municípios da Mata Sul de Pernambuco, também se tornou um grande ato em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Além do governador Paulo Câmara, a candidata a vice-governador Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa também participaram da atividade.

Ao público formado por trabalhadores rurais, Paulo Câmara pontuou ações realizadas em Pernambuco nas áreas essenciais, como educação, saúde, segurança e infraestrutura hídrica, e falou sobre as ações para o fortalecimento da população do campo nos últimos anos. Paulo citou a continuidade de programas sociais importantes, como o Chapéu de Palha, além da entrega de 10 mil títulos de posse. O governador também comentou sobre novas propostas, como a criação de uma pasta voltada para Agricultura Familiar e a instituição do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família.

Petrolândia: Petroclínica e Ketty Gislene unem-se em parceria no Projeto 21 Dias Mente Magra


O Projeto 21 Dias Mente Magra, criado pela coach, programadora neurolinguística e hipnóloga Ketty Gislene em Petrolândia, já tem local para ser desenvolvido. É na Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - em frente ao Atacado Sanfrancisco.

Mais informações e agendamento de sessões: 87 3851-2333 ou 87 99805-0774.

Divulgação/Petroclínica e Ketty Gislene

TRE pune coligação de Paulo Câmara por propaganda irregular


A Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata da propaganda do governo do estado da web por entender que o governador Paulo Câmara estava usando a estrutura institucional da comunicação do Palácio do Campo das Princesas durante o período eleitoral, prática proibida por lei. A irregularidade foi denunciada pela coligação Pernambuco Vai Mudar, do candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

O departamento jurídico do petebista apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prints da página do facebook do governo com material veiculado recentemente para comprovar que a coligação adversária estava infringindo a lei. “Além disso, Paulo estava usando imagens oficiais a até logomarca em sua fanpage. Um completo abuso de poder e desrespeito à Lei”, destacou Walber Agra, coordenador jurídico da campanha de Armando Monteiro.

Partido Novo entra com ações no TSE contra propaganda eleitoral do PT


O partido Novo, do candidato à Presidência João Amoêdo, entrou neste domingo (2) com três ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando a propaganda eleitoral do PT. Segundo o Novo, o PT está veiculando propaganda eleitoral ilícita. As duas representações e uma petição junto ao processo que julgou o pedido de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm como objetivo impedir que o petista continue sendo apontado como candidato ao cargo de presidente, após a decisão do TSE de indeferir o registro de Lula.

Os advogados do Novo argumentam que as propagandas eleitorais no rádio e na TV mantiveram a chapa cujo registro foi indeferido pelo tribunal na madrugada de ontem (1º). Eles anexaram ao processo as propagandas em bloco em que, segundo o Novo, faltou o "mínimo constrangimento" de creditar Fernando Haddad como candidato à vice e sim como "representante de Lula".

Candidato ao Senado, Mendonça Filho participa da Romaria de São Joaquim do Monte


Mendonça participa da tradicional romaria de São Joaquim do Monte (Foto: Bruno Campos)

Em meio a romeiros e moradores, o deputado federal, Mendonça Filho, recebeu declarações de apoio a sua candidatura ao Senado, neste domingo (02/09), durante a Romaria de Frei Damião, em São Joaquim do Monte. Durante o trajeto, Mendonça cumprimentou romeiros e feirantes e recebeu o carinho das pessoas. "É um evento de renovação da fé católica, uma oportunidade de agradecer a Deus o que temos alcançado ", declarou.

Durante o percurso, Mendonça encontrou seu José Aldo, de Lajedo, que declarou o voto ao futuro senador, "eu votei muitos anos no seu pai e já votei muitos em Mendoncinha, estou com você", contou.

Petrolândia: Strong Fitness dá lugar à Spartan Fit

Fachada em preparação, na tarde deste domingo, dia 2 (Foto: Lúcia Xavier)

O mercado fitness em Petrolândia é rico nos mais diversos serviços para o público fitness, como preparadores físicos e nutricionistas especializados, fornecedores de alimentação diferenciada, estúdios e academias. Neste último quesito, tem novidade na cidade.

As instalações onde funcionava a Strong Fitness, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco, mudou de administração e de nome. A fachada da academia já exibe a logomarca da Spartan Fit.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Adriana Rocha defende mais comprometimento dos candidatos com a Constituição

Foto: Ozzy Mignot

Candidata ao Senado Federal pela Rede, a advogada e professora universitária Adriana Rocha marcou presença, neste domingo (2), na inauguração do comitê Estação 18, do postulante ao cargo de governador de Pernambuco Julio Lossio (Rede). O espaço fica localizado na Estrada de Belém, 995, bairro de Campo Grande, Zona Norte de Recife.

Na ocasião, a conselheira federal da OAB falou sobre as alianças que são feitas apenas para proveito e fortalecimento dos candidatos, sem que haja qualquer identificação entre os partidos.

Compesa leva água para comunidades rurais de Parnamirim, no Sertão do Estado


Cerca de 2.500 pessoas de Quixaba e Barro serão beneficiadas (Foto: Divulgação/Compesa)

As obras de implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Quixaba e Barro, no município de Parnamirim, estão sendo executadas a todo vapor pela Compesa. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Paulo Câmara em julho deste ano, e em pouco mais de um mês, 25% dos serviços já foram executados. A obra tem um investimento de R$ 2,1 milhões e vai beneficiar 2.500 pessoas das duas localidades, sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Parnamirim.

Nesta tarde (30), o gerente Regional da Compesa, Alex Chaves, visitou a obra que contempla a implantação de 12 quilômetros de tubulações que irão levar água do Sistema Adutor do Oeste até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Quixaba, situada às margens do Açude do Cachimbo. “Dos 12 quilômetros de adutora previstos, quase cinco já foram assentados e seguem em ritmo acelerado”, afirmou Alex.

Triufenses se reunem para conversar sobre política com Alberto Feitosa e Sebastião Oliveira


Fotos: Linda Nogueira

O deputado estadual Alberto Feitosa esteve neste domingo (02) em Triunfo, sertão pernambucano, para cumprir agenda de campanha junto com o deputado federal Sebastião Oliveira. Os dois fazem dobradinha no município apoiados pelo prefeito da cidade, João Batista, e pelo ex-prefeito Luciano Bonfin.

Mais de 500 pessoas lotaram o Clube STC, no centro de Triunfo, para conversar com os deputados. O ex-prefeito Luciano Bonfin e o atual gestor João Batista destacaram que as principais obras da cidade foram realizadas através de articulações e a destinação de recursos dos parlamentares.

1º de Setembro: Um dia para cuidar da Criação


Paineira-branca, em florada, na Praça dos Três Poderes, em Petrolândia-PE (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

Desde 2015, por inspiração do Papa Francisco, se celebra, na data 1º de Setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Teve, desde a origem, uma perspectiva ecumênica, pois também os cristãos ortodoxos comemoram um momento espiritual de tomada de consciência do pecado de “ecocídio” e firmamos, com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu, uma iniciativa comum de defesa da integridade da Terra.

Renovamos, com zelo e profundo sentido profético, nossa missão divina de sermos guardiães e custódios da Criação junto aos Povos tradicionais que vivem uma profunda comunhão com a natureza. Trata-se de viver e celebrar a conversão ecológica, dimensão inafastável de uma Igreja em Estado de missão permanente, que repensa os relacionamentos e a forma de tratar nossa Casa Comum, no horizonte de uma ecologia integral em favor dos mais pobres e de todas as criaturas.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 03 a 06 de setembro


Segunda-feira (03): Neurologista, Nutricionista, Clínico Geral.
Terça-feira (04):  Preventivo, Dentista, Nutricionista.
Quarta-feira(05): Urologista, Nutricionista.
Quinta-feira (06):  Exames Laboratoriais, Nutricionista, Ginecologista.
Sexta-feira (07): Feriado Nacional - Dia da Independência do Brasil

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Julio Lossio inaugura Estação 18 no Recife

Foto: Raquel Elblaus

O candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), inaugurou, neste domingo (2), o seu comitê central. Lossio estava acompanhado do seu vice-governador, Luciano Bezerra (Rede), da candidata ao Senado Adriana Rocha (Rede), de apoiadores e postulantes a deputado estadual e federal da sigla. O espaço, intitulado de Estação 18, fica localizado na Estrada de Belém, 995, no bairro Campo Grande, em Recife.

Julio Lossio agradeceu a grande adesão das pessoas e convocou a todos para fazerem parte do movimento nas redes sociais. “Convidar você para participar desse novo desafio; esse grande desafio de poder levar aos pernambucanos a nossa experiência como gestor e a nossa vontade de mudar a vida daqueles que mais precisam”, disse.

Em São Joaquim do Monte, Paulo Câmara prestigia 25ª Romaria de Frei Damião


Líder socialista percorreu as principais ruas da cidade, onde pôde sentir o carinho e a confiança das pessoas com o projeto da Frente Popular de Pernambuco (Foto: Hélia Scheppa/PSB)

SÃO JOAQUIM DO MONTE - Uma das principais celebrações do calendário religioso de Pernambuco, a 25ª Romaria de Frei Damião recebeu a visita do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara na manhã deste domingo (02/09). Acompanhado dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PSB), o socialista caminhou pelas principais ruas de São Joaquim do Monte, no Agreste, onde pôde sentir, mais uma vez, o carinho da população que apoia o projeto da Frente Popular. Duas lideranças expressivas da cidade, o ex-prefeito Zé Birro e Carlinhos de Neguinho, também acompanharam o percurso, que se encerrou em frente à paróquia que tem o nome da cidade.

Ao passar pela feira do município, Paulo Câmara foi muito festejado pela população, que fazia questão de pedir fotos e cumprimentar o governador. Constantemente os feirantes e compradores confirmavam o apoio ao socialista. “Estou com você, Paulo”, dizia os comerciantes. Agradecido, o gestor garantiu que continuará trabalhando para promover avanços no Estado.

Coordenador e principal aliado de Marília Arraes, prefeito Luciano Duque adere a Armando

Reprodução Flickr Armando Monteiro

Forte eleitor de Lula no Sertão pernambucano, principal aliado e coordenador da campanha de Marília Arraes, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, adere nesta segunda-feira (3) à candidatura de Armando Monteiro a governador de Pernambuco. O ato, que deve reunir outras lideranças do grupo de Duque, acontece durante entrevista coletiva, às 11h, no Recife Praia Hotel.

Luciano Duque comandou desde o ano passado a mobilização em favor da pré-candidatura de Marília Arraes, que acabou sendo arrancada da disputa por pressões de caciques ligados ao governo do Estado. A entrevista coletiva acontecerá às 11h, no Salão Boa Vista, no Recife Praia Hotel.

TRE pune com multa de R$ 5 mil autor de fake news contra Mendonça Filho


A juíza Karina Albuquerque Aragão de Amorim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, condenou o candidato a deputado estadual, André Lourenço da Silva, com multa de R$ 5 mil por divulgar nos perfis “Indignados de Pernambuco” (Facebook) e “@revoltadospernambuco” (Instagram) notícias inverídicas do candidato ao Senado, Mendonça Filho, e também do candidato a deputado federal, Vinícius Mendonça.

Nas postagens, nas duas redes sociais, foram feitas montagens com vídeos do Jornal Nacional, que fariam referência a suposto recebimentos de propinas por parte de Mendonça Filho, através de doações da Odebrecht e Queiroz Galvão na campanha de 2014. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a retirada do nome de Mendonça do processo por ter sido incluído indevidamente. O então ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, acatou o pedido de Janot e determinou a retirada das menções feitas a Mendonça Filho no inquérito que investiga a Lava Jato.

Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (02)


Neste domingo, 02 de setembro de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa verde 2 x 1 camisa amarela
Gol do camisa amarela: Fred
Gols do verde: Leno e Wellington

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa amarela 4 x 1 camisa verde
Gols do Camisa amarela: Samuel (2), Silva e Arnaldo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Mesmo que seja impedido pela Justiça, Lula seguirá na nossa chapa, diz Humberto no Agreste



Milhares de pessoas acompanharam, nesse sábado (1º), a passagem pelo Agreste Meridional do candidato a vice-presidente de Lula, Fernando Haddad (PT), pelos municípios de Garanhuns e Caetés, terra natal do ex-presidente. O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB), recebeu o ex-prefeito de São Paulo para os primeiros eventos realizados depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferida na noite da sexta, que impediu a candidatura de Lula. A defesa vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A multidão que veio ouvir Haddad, Humberto assegurou que Lula, ainda que seja definitivamente impedido de se candidatar, "seguirá na chapa presidencial". "Nós estamos aqui para dizer a vocês que nossa chapa é uma só. E Lula está nela, queiram ou não queiram os juízes. Ele será o condutor da formação de uma nova chapa para a Presidência da República, caso não possa estar formalmente nela, da mesma forma como foi o condutor desta aliança que hoje temos aqui em Pernambuco, entre o PT e o PSB", afirmou o senador.

Postos amanhecem lotados no Grande Recife e governo tranquiliza população


Desde que uma publicação, supostamente divulgada por uma rede de postos de gasolina, alertou sobre a suspeita de paralisação no abastecimento dos postos de gasolina do Grande Recife, filas de automóveis lotam estabelecimentos da Região Metropolitana. Autoridades já negaram a informação.

Neste domingo (2), os postos de combustíveis amanheceram lotados, com grandes filas de carros formadas. A situação ganhou um apelo maior porque neste fim de semana os preços da gasolina e do diesel para o consumidor final subiram, e o do etanol voltou a avançar depois de 11 semanas seguidas de queda.

"Não existe nenhum movimento de paralisação. Houve um reajuste por parte da Petrobras no preço do óleo diesel, esse reajuste é passado dentro do custo do combustível, e os caminhoneiros vão querer discutir. Está prevista uma reunião para o dia 12 de setembro, ou seja, daqui a 10 dias, e não será em Pernambuco, será uma questão nacional e será discutida pelo chefe da Casa Civil do Governo Federal", informou Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, em uma coletiva realizada na manhã deste domingo (2) para tranquilizar a população. "Quem criou essa situação de pânico será punido rigorosamente", completou.

Além disso, o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Vilar, informou, por meio de nota, "que as atividades no porto estão normalizadas. A circulação de caminhões está fluindo de forma tranquila e não existe qualquer sinal de paralisação ou tumulto".

Raul Henry participa de atos de campanha em Arcoverde e Alagoinha


Foto: Ronaldo Barbosa

Candidato a deputado federal, o vice-governador Raul Henry (MDB) esteve, nessa sexta-feira (31), em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, para participar de uma reunião organizada pelo vice-prefeito da cidade, Wellington Araújo (MDB). O encontro aconteceu na sede da CDL Arcoverde e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

A tônica dos discursos foi basicamente a mesma: agradecer a atuação de Raul, enquanto vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, para que o novo distrito industrial de Arcoverde fosse viabilizado. O distrito industrial irá ocupar um terreno de 67,5 hectares, às margens da BR 232, depois do Aeroporto.

SJDH e Procon investigam nota da PetroMega sobre suposta paralisação de abastecimento de combustíveis


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon/PE informam que na próxima segunda-feira (03/09) estarão notificando a empresa PetroMega a prestar esclarecimentos quanto a nota veiculada em suas redes sociais neste sábado. O informativo, sem qualquer fundamentação, alerta de forma irresponsável a população quanto à possibilidade de paralisação no abastecimento de combustíveis no estado.

A SJDH esclarece, ainda, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto é crime previsto no Art. 41, da Lei de Contravenções Penais (LCP), sob pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

SJDH

Armando defende redução de impostos para gerar empregos


Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em caminhadas pelos bairros de Casa Amarela, na Zona Norte, e Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado 1º, o candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) propôs um conjunto de ações para a retomada do desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

“O Estado está parado. É preciso que nós busquemos no apoio aos pequenos negócios e no oferecimento de qualificação para os jovens a saída para esta letargia que tomou conta de Pernambuco nos últimos quatro anos”, afirmou Armando, após ouvir queixas de moradores e comerciantes dos bairros.

Petrolândia: Edy Ferreira e Kinho dos Teclados animam o Maria Fumaça neste domingo (02) a partir das 13h

Final de Semana com diversão garantida está aqui no Maria Fumaça! Vem pra cá!

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça

Lucas Ramos inaugura comitê em Petrolina



A multidão vestida de amarelo tomou conta de Petrolina neste sábado (01) para a inauguração do comitê oficial da campanha rumo à reeleição do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Durante toda a manhã, os participantes percorreram ruas dos bairros Vila Eduardo e Areia Branca demonstrando apoio total ao socialista que busca seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A animação teve início logo nas primeiras horas do dia com a chegada de militantes ao antigo espaço de eventos Manga Rosa, na Vila Eduardo. A concentração foi marcada por adesivaço de veículos, gritos de guerra e músicas de campanha. De lá, centenas de pessoas saíram pela Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio até a Rua da Polônia e em seguida Avenida São Francisco até a sede do comitê, localizado ao lado da Associação de Moradores do bairro Areia Branca.

Governo decide manter ligadas usinas térmicas mais caras


Usina Hidrelétrica de Itaparica

O governo decidiu manter acionadas usinas térmicas mais caras para preservar os reservatórios hídricos, em meio a uma crescente seca nas bacias da região Sudeste. A decisão foi tomada em uma reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (31). Esse acionamento de usinas mais caras - o chamado despacho fora da ordem de mérito - não ocorria desde o fim do ano passado.

O custo maior com o acionamento dessas usinas é repassado ao consumidor. Além das bandeiras tarifárias (adicionais na conta de luz que variam mês a mês), esses gastos são levados em conta nos reajustes tarifários anuais das distribuidoras - que, neste ano, chegaram a taxas de dois dígitos. O acionamento é controlado pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que dá preferência às usinas mais baratas e tem um limite de quantas térmicas podem ser ligadas, o que evita uma alta ainda maior ao consumidor.

Julio Lossio é o primeiro candidato a apresentar plano de governo em braile


Foto: Raquel Elblaus

Após ser o primeiro candidato ao Palácio do Campo das Princesas a protocolar seu plano de governo no Tribunal Regional Eleitoral, Julio Lossio (Rede) foi também o primeiro a desenvolver o documento em braile. Durante debate na Associação Pernambucana de Cegos (APEC), o postulante entregou o plano ao presidente da Associação, José Diniz Junior. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (30).

O presidente da APEC reforçou a importância de priorizar a acessibilidade desde a idealização das propostas. “É muito importante essa atitude de Julio Lossio em apresentar o plano de governo em braile para que, assim, nós tenhamos a possibilidade de conhecer todas as suas propostas para o estado de Pernambuco”, afirmou.

Danilo Cabral diz que é preciso romper a apatia da população nesta eleição



Em Surubim, onde reuniu a militância no bairro de Santo Antônio na noite da última quinta-feira (30), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) pediu empenho da militância para romper a apatia da população e discutir os projetos políticos que estão postos na disputa eleitoral. “A campanha de verdade começa agora, com a estreia da propaganda eleitoral. Será uma caminhada dura, por causa da difícil situação que vive o Brasil, com o povo sofrendo as consequências da crise que abateu o País. É preciso devolver a capacidade de sonhar”, discursou.

Danilo Cabral criticou a estratégia dos adversários de tentar “colar” a impopularidade do presidente Michel Temer no governador Paulo Câmara. “Esse é o nível de campanha que vamos ver, com invenção de histórias, porque já bateu o desespero do lado de lá”, alfinetou. E acrescentou: “vamos fazer uma campanha bonita, com respeito, como nosso time sabe fazer, conversando e convencendo as pessoas. Vamos apresentar nosso pensamento, mas tocando o coração das pessoas”.

Vereador de Belém do São Francisco Vandinho Marcula (PTB) rompe com Monteiro e apoia Lossio


O vereador de Belém do São Francisco, Vandinho Marcula (PTB), declarou apoio ao candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio (Rede). Assim, Marcula rompe a aliança política com o também postulante ao Governo do estado, Armando Monteiro, e o ex-prefeito Gustavo Caribé.

De acordo com o vereador, o rompimento aconteceu após sentir-se desprestigiado no evento de lançamento da candidatura de Gustavo Caribé. Na ocasião, ocorrida nesta última sexta-feira, os candidatos da chapa majoritária estiveram presentes na cidade, porém Marcula não foi comunicado.

União dos Caminhoneiros diz que fará paralisação depois do feriado de 7 de Setembro


Em nota divulgada pela UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil), caminhoneiros da entidade afirmam que farão uma mobilização em todo o país após o feriado de 7 de Setembro e por tempo indeterminado.

A UDC acusa o governo de não ter cumprido o prometido em relação ao preço do diesel, que na última sexta-feira (31) teve reajuste de 13%. A lei que estabeleceu a nova política de frete prevê revisão dos pisos mínimos caso o combustível tenha oscilação superior a 10%, para acomodar o aumento de custos dos caminhoneiros.

A entidade reclama da falta de fiscalização nas estradas pelaANTT. A UDC pede mais fiscais e postos de fiscalização que obriguem às transportadoras a cumprirem a tabela mínima do frete. "Pedimos imediatamente as seguintes providências afim de que a população brasileira não sofra os danos de uma nova paralisação", afirma a nota.

Mendonça recebe título de Cidadão de Toritama


Foto: Assessoria/Divulgação

O deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu, na noite de quarta-feira (29/08), o título de Cidadão de Toritama. O decreto legislativo de autoria do vereador Severino Antônio, conhecido como Birino, foi aceito por unanimidade pelos seus companheiros, reflexo do trabalho de 32 anos de vida pública de Mendonça e pelas ações dedicadas a cidade. “É uma cidade que sempre aprendi a respeitar e admirar. Eu recebo oficialmente o título, mas, mesmo antes, eu já me sentia um de vocês”, destacou Mendonça, candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar.

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, destacou que a cidade sempre teve a atenção de Mendonça Filho, o que sempre foi motivo de orgulho. “Mendonça é um amigo da cidade de Toritama há muito tempo. Todas as vezes que o procurei, por inúmeras questões, ele nos atendeu, com cordialidade, respeito, atenção. Falo com muito orgulho nesta tribuna, pois o título é muito mais que merecido”, declarou.

Auditores fiscais federais agropecuários entrarão em greve caso não haja acordo

Reunião com Ministério do Planejamento ocorre na quinta-feira (6)

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) vai se reunir com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Augusto Akira Chiba, no dia 6 de setembro, para discutir a pauta de reivindicações da categoria. As negociações arrastam-se há mais de dois meses e categoria já aprovou indicativo de greve.

Os auditores pedem nivelamento salarial com as demais carreiras de auditores, realização de concurso público e pagamento de adicional de fronteiras nas cidades em que o adicional é pago para outras profissões. "Nós estamos em negociação há mais de seis meses e temos o apoio do ministro da Agricultura, mas temos avançado muito pouco", afirma o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 02 de setembro de 2018

 
 
 
 
 
Neste domingo 02 de setembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Blog de Assis Ramalho