Web Radio Petrolândia

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Petrolândia/Jatobá/Tacaratu/Floresta/Belém: KarneKeijo chega aos 40 anos com excelência em processos sanitários, logísticos e segurança alimentar



A KarneKeijo, conceituada empresa pernambucana criada oficialmente em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, em 1978, é hoje um grupo de unidades para melhor atender às necessidades de produtos e serviços de seus clientes. A empresa cresceu, mudou para o Recife, onde está sediada às margens da BR-101, no Barro. Mas, uma coisa não mudou nos mais de 40 anos de atuação: o cuidado com a qualidade e a segurança alimentar dos produtos oferecidos à clientela.

Neste tempo de pandemia, a KarneKeijo ampliou os controles de manipulação e higiene para garantir que os produtos comercializados sejam completamente seguros para o consumo. Nascida com o slogan "um nome a zelar", a KarneKeijo agora zela, também, pela excelência em processos sanitários, logísticos e segurança alimentar. Confira no vídeo abaixo, gravados nas instalações da empresa.



A KarneKeijo Food Service, unidade que distribui alimentos frigorificados, secos e de culinária oriental nos segmentos de restaurantes, hotéis, hospitais e refeitórios industriais, atende hoje mais de 2.500 clientes em estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O mix de produtos da KarneKeijo Food Service inclui: Aves, Batatas e Vegetais Congelados, Carnes Bovinas, Carnes Ovinas, Carnes Suínas, Frios e Embutidos, Laticínios, Peixes, Crustáceos e Moluscos, Secos e Culinária Oriental.

Em Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Floresta e Belém do São Francisco, entre em contato com o Revendedor Autorizado Ancilon Rodolfo Leal pelos números 87 99122-0823 ou 99620-2698. Consulte o Guia de Compras KarneKeijo (arquivo pdf) e faça o seu pedido.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da KarneKeijo

Pernambuco libera atrações musicais em bares e restaurantes. Entenda os protocolos


Petrúcio Amorim acredita que ritmos dançantes, como o forró, não colaboram para que as medidas sejam seguidas. "Acho que isso (distanciamento) funciona para quem toca apenas violão ou piano", diz o cantor e compositor caruaruense.

Publicada na edição extra do Diário Oficial de Pernambuco na última sexta-feira (7), a portaria que estendeu o funcionamento de bares e restaurantes até às 22h a partir desta segunda-feira (10) trouxe uma novidade que soou como acalento para alguns músicos e cantores diante da crise da pandemia: a liberação de apresentações nesses estabelecimentos alimentares. A portaria foi resultado de um pleito da categoria de músicos da Região Metropolitana do Recife e também do interior. Esse retorno, como esperado, conta com alguns protolocos.

De acordo com Maíra Fischer, secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi autorizada a execução de um som de até 60 decibéis. Não existe limitacão em relação a quantidade de integrantes da banda, desde que o protocolo do volume seja seguido. Só podem receber atrações musicais os estabelecimentos que já tiverem o alvará para esse tipo de prática.

"Até chegarmos na decisão, precisávamos entender como essa atividade poderia funcionar com um risco reduzido. Após todas as conversas, decidimos que podem funcionar apresentações para o público que está sentado nas mesas. As pessoas precisam estar todas sentadas", ressalta Maíra. "A altura de 60 decibéis é como um som ambiente, no mesmo nível das pessoas conversando. Não podem ser realizadas apresentações barulhentas, pois não estamos falando de casas de shows, mas sim do segmento de alimentação".

Termômetro infravermelho: uso não adequado pode resultar em erro de diagnóstico

Metrologistas do Ipem-PE elaboraram dicas para auxiliar no uso correto do equipamento

Desde o aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus e com a retomada gradual das atividades, uma dos protocolos adotados para evitar a propagação do vírus é mensurar a temperatura das pessoas em aeroportos, fábricas, supermercados, hospitais, entre outros lugares que precisam manter a movimentação moderada. Como a febre é um dos sintomas comuns da doença, essa verificação é mais uma forma de identificar possível risco e prevenir o contágio.

Nesse novo contexto, os termômetros vêm sendo grandes aliados, principalmente os de infravermelho, que permitem a medição sem o contato direto com a pessoa. Eles medem a energia irradiada pelo paciente, que é convertida em um valor de temperatura. O método é mais seguro, pois diminui uma possível contaminação cruzada entre pessoas. Existem termômetros infravermelhos de ouvido e de testa.

Estes instrumentos, diferentemente dos termômetros digitais e de vidros, não são regulamentados pelo Inmetro, pois não existe um controle metrológico para avaliação de modelo e verificações iniciais. Seu registro se dá apenas no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, considerando que o uso não adequado pode resultar em diagnósticos errados, a equipe de Metrologia Legal do Ipem-PE elaborou algumas dicas para auxiliar usuários no correto uso de termômetros infravermelhos de testa ou ouvido.

Auxílio emergencial manteve economia ativa em municípios mais pobres

Verba traz impactos positivos para regiões Norte e Nordeste (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mostrou que o auxílio emergencial de R$ 600 foi responsável por manter a economia ativa durante a pandemia em municípios de menor renda e Produto Interno Bruto (PIB) e alta vulnerabilidade.

Segundo um dos autores do estudo, as regiões Norte e Nordeste tiveram maior impacto com o recebimento do auxílio.

“Se for olhar o impacto sobre o PIB ou sobre a massa de rendimentos das famílias, tem vários municípios de estados do Norte e do Nordeste que se beneficiam bastante, como o Pará e o Maranhão. No estudo, a gente apresenta uma relação desses estados, onde tem [lugar] que o impacto sobre o PIB do estado chega a ser mais de 8% e, em nível de município, tem alguns que chega a ter impacto de 27%”, explicou o professor de economia da UFPE, Ecio Costa.

Ainda de acordo com o estudo, apesar de o estado de São Paulo ser o maior recebedor de recursos, em termos absolutos, quando comparado com o tamanho da sua economia e o impacto sobre o PIB, sua posição é de 25º. O estado mais beneficiado é o Maranhão, com algo em torno de 5% do seu PIB. “Os municípios das regiões Sul e Sudeste são os menos impactados relativamente analisando, ou seja, como percentual do PIB”, apontou Costa.

Petrolândia: Fabiane Kelly, presidente do SINSEMP/PE, vence o Covid-19


Comunicamos a todos amigos, familiares e servidores, que na tarde deste domingo 09/agosto, Fabiane Kelly recebeu alta médica do Hospital de Campanha Governador Eduardo Campos de Serra Talhada-PE.

Acompanhada da equipe de profissionais que fazem o Hospital de Campanha Governador Eduardo Campos, após emocionante despedida por parte dos profissionais, a querida Fabiane Kelly retorna à Petrolândia fora de perigo, onde ficará de repouso por mais 7 dias em sua residência com monitorização da equipe médica via online.

Agradecida pelos cuidados recebidos, Fabiane faz grandes elogios ao Hospital de Campanha Eduardo Campos de Serra Talhada-PE, onde afirma que é bem estruturado, com ótimos equipamentos, com profissionais competentes, onde teve um atendimento de primeiro mundo, de todos profissionais. Também foi enfatizado o carinho e amor dedicado aos pacientes, onde percebeu o atendimento humanizado.

“Da recepção, UTI e demais ala do Hospital, sentir o calor do acolhimento, onde de forma carinhosa sempre nos atendendo com atenção, de forma positiva, onde me sentia cuidada, protegida por todos.

A forma de ser cuidada e tratada com carinho me fez perder o medo, sentia-me protegida e recebia muita energia positiva, desde um sorriso, um gesto de carinho e a forma como cuidava. Sair do Hospital cheia de amor por todos que cuidaram da minha saúde, onde sempre lembrarei de cada gesto, de cada olhar, de cada carinho demonstrado. Além da segurança de todos equipamentos disponíveis, como também de vários profissionais, que vai da enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga e os médicos. Como o carinho dos demais profissionais da saúde, que cuida da limpeza, segurança, entre outros, todos trabalhando em sintonia e com muito amor a profissão e as pessoas.

Quanto ao Hospital Francisco Simões de Lima, não posso deixar de agradecer aos profissionais, pois mesmo com as limitações encontradas, lutaram com garra pela minha saúde, pelos cuidados. Sentir o carinho de cada um por mim, de todos que fazem o Hospital, onde muito agradecida digo obrigada a cada um, que lutou e correu atrás de melhorias para minha saúde, sei que o que estava ao alcance de cada um profissional foi realizado com muito amor.

Aos amigos, e demais pessoas que estavam no lado externo do Hospital lutando por mim, agradeço pelo carinho, não citarei nomes para não cometer o pecado de faltar algum, mas saibam que sei o que cada um fez e continua fazendo pela minha saúde e bem estar. Dizer obrigado é pouco, diante da imensidão da ação de cada um, então oro a Deus, que proteja cada um, que essa ação seja sempre reconhecida em forma de luz e saúde para todos.

A comunidade de Petrolândia, a todos que oraram, posso dizer que sentir cada vibração positiva, e que Nossa Senhora, e nosso Deus estava bem ao meu lado.

Estou de volta, ainda vou ter que realizar outros tratamentos, mais o importante é estar viva e em breve de volta as nossas lutas. A maior conquista conseguimos, pois vencemos o COVID 19. Gratidão sempre! ”. Fabiane Kelly.

“Fabiane Kelly reforça a importância do isolamento social, e todos cuidados de prevenção!”

Por: Daniel Filho
Blog Gota d'Água

Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques dá boas-vindas a Dr. Danilo, que volta a atender no próximo dia 20 ''Felizes por ter você novamente aqui conosco!''


Divulgação/ Clínica e Laboratório Jaques

Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra Covid-19 em voluntários

Imagem mostra cientista manipulando amostra de sangue — Foto: John Cairns/University of Oxford via AP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10), que os voluntários da vacina de Oxford contra a Covid-19 recebam a segunda dose, de reforço, da imunização. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o texto, os voluntários que já receberam a primeira dose devem tomar o reforço entre 4 a 6 semanas depois da primeira imunização. A diferença do prazo se deve à necessidade de entrar em contato novamente com o voluntário e mobilizá-lo para receber a segunda dose.

Vacina de Oxford para a Covid-19 é candidata 'muito forte' e segura, diz reitora da Unifesp

As pessoas que ainda não receberam a primeira dose devem respeitar, também, um intervalo mínimo de 4 semanas para receber a segunda.

No dia 20 de julho, cientistas de Oxford divulgaram resultados mostrando que a dose de reforço induziu uma maior produção de anticorpos em voluntários das fases 1 e 2 de testes da vacina. No Brasil, os testes que estão ocorrendo são os de fase 3 (a última).

Ampliação

A Anvisa também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos. A idade mínima continua sendo a mesma: 18 anos de idade.

A assessoria da Unifesp, parceira de Oxford na pesquisa da vacina no Brasil, informa que a ampliação representa "um degrau a mais no avanço da fase 3 da vacina": como o grupo até 55 anos não teve intercorrências graves, o teste poderá ser feito com idosos mais velhos, que têm, em tese, maior risco.

Em nota, a Anvisa afirma que a expectativa é que a segunda dose acrescente informação aos estudos e sobre a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro.

Por Amanda Lüder, GloboNews

Petrolândia agora tem Casa dos Parafusos para atender profissionais de diversas áreas






Mesmo em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, petrolandenses continuam apostando no comércio do município para empreender e conquistar seu espaço.

Para atender profissionais das mais diversas áreas, como serralheiros, marceneiros e mecânicos, a Casa dos Parafusos já está funcionando em Petrolândia.

O estabelecimento trabalha com a linha completa de Parafusos, ferramentas, aviamentos pérola, etc.

A Casa dos Parafusos em Petrolândia está localizada na Rua 15 de Novembro, de frente para Dêta Agricultura, próximo as lojas Gran Fina e Ótica da Família.

Contato: 87 - 9. 9966-8370.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende às terças-feiras na MedClinic; agende sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima na Orla de Petrolândia, informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende todas às terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

De olho na reeleição, Bolsonaro avalia chapa para 2022 e lançará pacote social


A próxima eleição nacional ocorrerá daqui a mais de dois anos, mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já começou a implementar um projeto de longo prazo para aumentar as chances de ser reeleito em 2022.

Com a imagem desgastada pela pandemia do novo coronavírus, o presidente montou um cronograma de inaugurações pelo país até o final do ano e lançará medidas de impacto social na tentativa de diminuir a rejeição ao seu nome nas classes D e E.

Em paralelo, começou a avaliar possibilidades para a sua chapa eleitoral, como o partido pelo qual se lançará à reeleição e o perfil do candidato a vice-presidente que lhe trará mais apoio.

Na última semana, quando visitou São Paulo, Bolsonaro disse a um deputado aliado que a sua meta a partir de agora é visitar até dois estados por semana.

Nos próximos dias, Bolsonaro irá a Belém, no Pará, para inaugurar uma praça, e pretende ir ao Rio, a um evento militar.

Os ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional apresentam ao presidente uma lista de opções para que ele escolha aonde ir.

Em conversa recente com investidores, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que os titulares das duas pastas –Tarcísio de Freitas e Rogério Marinho, respectivamente– têm discutido com o TCU (Tribunal de Contas da União) uma brecha na lei do teto de gastos em busca de verbas para obras.

O foco das viagens será o Nordeste e o Sudeste, nas quais, como mostrou pesquisa Datafolha de junho, Bolsonaro apresentou maior índice de desaprovação após a crise sanitária. O mesmo levantamento apontou que a menor aprovação está entre os que ganham até dois salários mínimos.

As projeções internas do Palácio do Planalto mostraram que o auxílio emergencial, pago desde abril, teve efeito positivo nas regiões e faixas sociais onde o presidente sofre mais resistência. E, por isso, ele avalia estendê-lo pelo menos até outubro.

Até lá, o governo federal deve enviar ao Congresso um projeto de lei que cria o Renda Brasil, uma reformulação do Bolsa Família que serviria como um substituto ao auxílio emergencial sobretudo para trabalhadores informais.

O valor do benefício ainda não foi definido, mas deve ser superior ao do programa criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre R$ 250 e R$ 300.

Além da nova iniciativa, o governo federal distribuirá até o final do ano R$ 5 milhões em cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade e pretende lançar o programa social "Cuidar + Brasil", discutido pelo Ministério dos Direitos Humanos.

A medida deve oferecer também acesso a microcrédito e a cursos de capacitação profissional a famílias de baixa renda, uma espécie de porta de saída a beneficiários do Bolsa Família.

A ideia de porta de saída é uma tentativa diferenciar o pacote social do Bolsa Família, carimbado pelo PT, e, ao mesmo tempo, acenar ao público liberal de que esta política não é um gasto de recursos sem retorno.

Em outra frente, Bolsonaro disse a ministros palacianos que até dezembro recriará o Ministério da Segurança Pública para reforçar uma das suas principais bandeiras eleitorais que foi o combate à criminalidade.

Além de a violência ser um dos temas que mais preocupam o eleitor brasileiro, o movimento serveria como uma tentativa de vacina a uma eventual candidatura do ex-ministro Sergio Moro.

Para o comando da pasta, são avaliados os nomes do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e do ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo pessoal de Bolsonaro.

O presidente tem agido em outras frentes para minimizar seu desgaste. Depois da insistência de pelo menos três ministros, Bolsonaro anunciou na reunião ministerial mais recente que não vai mais parar na porta do Palácio da Alvorada para entrevistas.

O mandatário, porém, teme que esse gesto o faça perder apoio em sua base eleitoral ideológica, nutrida por por uma verborragia beligerante.

O ministro Fabio Faria tem conversado com a militância bolsonarista para explicar que o novo comportamento do presidente não significa que ele tenha abandoando suas bandeiras.

A fase "paz e amor" do presidente teve início com a prisão, em junho, do policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Desde então, o presidente está há mais de 50 dias sem fazer ataques diretos ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente também já começou a discutir possibilidades para a sua próxima chapa presidencial, já que a tendência é que não caminhe junto novamente com seu atual vice, o general Hamilton Mourão.

Ele já disse a deputados bolsonaristas que, caso não consiga criar a tempo o Aliança pelo Brasil, pode se filiar a uma sigla já existente. Em avaliação, estão o PTB e o Republicanos.

O primeiro é comandado pelo ex-deputado federal condenado no escândalo do mensalão, Roberto Jefferson que repaginou o partido para dar-lhe um verniz mais conservador e já foi ao Palácio do Planalto conversar com Bolsonaro e distribuir a última versão do programa da legenda.

Já o Republicanos é o partido no qual estão filiados os dois filhos mais velhos do presidente –o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ).

"Não está em discussão [a filiação de Bolsonaro]. As vindas dos dois filhos foram pontuais. Acho que eles estão focados e assim devem continuar na criação do seu próprio partido", disse o presidente da legenda, Marcos Pereira, à Folha.

Para o posto de vice-presidente, Bolsonaro já avalia um perfil do segmento evangélico.Os cotados são ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o do deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP). A ministra é uma das mais populares do governo, segundo Datafolha.

Procurado pela Folha, Feliciano afirmou que a política é "muito dinâmica" e que a decisão sobre o perfil do candidato a vice "cabe apenas ao presidente".

"O segmento evangélico, com raríssimas exceções, se mantém fiel. Somos uma das maiores bases de apoio do governo e representamos 30% do eleitorado. Isso explica a importância de um vice evangélico", disse.

Por: FolhaPress

Blogueiro e filho de 11 anos são assassinados em Pernambuco


Neste domingo (9), um duplo homicídio foi registrado no município de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. As vítimas foram pai e filho.

O blogueiro Áquila Bruno Silva, de 36 anos e o filho, de 11 anos, estavam dentro de um veículo estacionado em frente a um supermercado quando foram surpreendidos com a chegada de um elemento que efetuou disparos de arma de fogo alvejando os dois.

As vítimas chegaram a ser socorridas, dando em um hospital municipal, mas já sem vida.

O autor do crime já foi identificado pela Polícia Civil, mas segue sendo procurado.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça [11/08/] na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta-feira 11 de agosto de 2020; confira!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta quarta-feira (11/08/2020).

100 mil vidas, 100 mil histórias de pais, mães, irmãos, avós, amigos

Nunca, em tão pouco tempo, tantos morreram de uma mesma causa. Perda incalculável, dor imensa. A Covid é a maior tragédia do Brasil. Clique e veja as vítimas da Covid-19


Por G1

Médico de 32 anos morre vítima de covid-19 e deixa dois filhos: 'Peguei essa doença fazendo o que amo', postou antes de morrer

O neurocirurgião deixa mulher e dois filhos pequenos (Foto: Reprodução/Facebook/Valéria Scavasine)

Médico de 32 anos morre vítima da Covid-19 no Paraná (Foto: Reprodução/Facebook/Valéria Scavasine)

O neurocirurgião Lucas Augusto Pires, de 32 anos, morreu neste sábado (8), após complicações causadas pelo novo coronavírus, em Ivaiporã, no Paraná. De acordo com o Conselho Regional se Medicina do Paraná, ele deixa esposa, também médica, e dois filhos, Benjamin e Isabela.

No dia em que foi internado na UTI, no início deste mês, o médico fez uma postagem em sua rede social agradecendo as orações dos amigos e familiares. “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, escreveu.

Depois do seu falecimento, no sábado, uma colega de turma da Universidade Federal do Paraná postou uma homenagem nas redes sociais onde escreve aos filhos do médico, lembrando que eles tinham agora 88 padrinhos – os colegas de turma da faculdade do pai. “Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas”, escreveu a também médica Valéria Scavasine.

CRESCER ONLINE, DO HOME OFFICE/G1

Prefeitura de Petrolândia divulga reestruturação da Feira Livre da Quadra 13 [vídeo]


A prefeitura entende o papel da nossa feira livre como fundamental para geração de emprego e renda, movimentação da economia e marca forte na cultura da nossa cidade. Por isso está realizando uma obra muito importante de reestruturação e realocamento que requalificará o funcionamento da nossa feira e a vida de quem trabalha nesse setor.

Prefeitura de Petrolândia

PSB realiza semana de homenagens a Eduardo Campos para marcar 55 anos de idade do ex-governador, falecido em 2014


Eduardo Campos significava coragem. Significa exemplo e futuro. O dia 10 de agosto tem um significado especial para todos que fazem o PSB. Eduardo faria 55 anos nesta segunda-feira e, para marcar esta data, cheia de saudade, preparamos uma homenagem especial nas nossas redes sociais. Exibiremos, ao longo de toda semana, depoimentos de pessoas que conviveram e vivenciaram momentos com Eduardo Campos.

Para começar, vamos assistir o que poeta e advogado Antônio Marinho preparou para nosso saudoso líder socialista.


Assessoria do PSB-PE

Sistema de ensino disponibiliza 500 livros digitais gratuitamente para 520 mil estudantes e professores


Acervo digital pretende estimular a leitura em todo o país. Recursos estarão disponíveis em todas as escolas conveniadas até dezembro (Foto: Julia M Cameron / Pexels)

Por meio de uma parceria com a Árvore Livros, o Sistema Positivo de Ensino passa a disponibilizar gratuitamente 500 livros digitais para todos os professores e estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, das mais de 1.800 escolas conveniadas em todo o país. O objetivo é estimular a leitura durante e após a pandemia. "Este período de isolamento social pode ser precioso para o início de uma relação mais próxima e duradoura com os livros", afirma a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel.

Segundo ela, o contato com livros, seja escutando histórias contadas por adultos ou lendo por si próprio, tem um potencial enorme de estímulo às funções executivas e para a aquisição da linguagem e escrita em crianças e adolescentes. "Cientes do poder real que os livros possuem no desenvolvimento de um indivíduo, desde a infância até a fase adulta, pais e educadores devem estimular ao máximo a leitura para filhos e alunos. E neste período de quarentena, com as aulas presenciais suspensas, ler pode ajudar a combater o ócio, o desânimo e o excesso de exposição às telas. A leitura pode ser uma janela que se abre para infinitas possibilidades e viagens nesse momento de tantas limitações e restrições", ressalta a diretora.

Petrolândia: Vereador Silvio Rogério solicita calçamento em frente à Igreja bem como da Escola da Agrovila 03, Icó-Mandantes


Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, realizada em 29/07, o vereador Silvio Rogério apresentou Indicação para solicitar à prefeita Jane a construção de calçamento da localidade situada em frente à Igreja, bem como da Escola localizada na Agrovila 03, Icó-Mandantes, considerando pois, que o referido local, já encontra-se devidamente pavimentado da localidade situada em frente à Igreja, bem como da Escola localizada na Agrovila 03, Icó-Mandantes, considerando pois, que o referido local, já encontra-se devidamente pavimentado. 
Confira abaixo a íntegra da Indicação

O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exm Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, D. Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, seja viabilizado o Calçamento da localidade situada em frente à Igreja, bem como da Escola localizada na Agrovila 03, Icó-Mandantes, considerando pois, que o referido local, já encontra-se devidamente pavimentado. Justificativa A solicitação em tela, traduz as reincidentes solicitações dos munícipes, no tocante à obra de calçamento nos locais acima citados, considerados pois, a incidência de pessoas que por ali transitam, e sentem dificuldade da ausência deste serviço. Urge salientar que a inexistência de calçamento, vem acarretando sérias consequências aos transeuntes e motoristas, que por ali trafegam, tornando inviável, a possibilidade de locomoção Desta forma, considerando a solicitação de plena significância, esperamos seja dada atenção especial, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares. 

Vereador Silvio Rogério

Emenda parlamentar de Augusto Coutinho garante mais água para zona rural de Inajá-PE

O ex-prefeito Leonardo Martins durante a inauguração

Ao lado dos moradores e lideranças políticas de Inajá, o ex-prefeito Leonardo Martins(PP) participou neste domingo (09.08.2020), da inauguração dos poços para abastecimento de água dos Assentamentos Poço Verde 1 e Poço Verde 2, na zona rural do município.

"Os assentados e suas famílias estão muito felizes com a chegada da água. Conseguimos essa emenda com o deputado federal Augusto Coutinho e passamos a garantir mais qualidade de vida para dezenas de moradores. É o começo de um novo tempo para os agricultores e agricultoras", comemorou Leonardo.

Os dois poços inaugurados fazem parte de uma etapa de 10 sistemas que estão sendo executados. As obras de abastecimento integram a parceria com o INCRA e contam com os recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho.

Por Assessoria

Boletim desta segunda [10/08]: Com mais 247 casos e 29 mortes, Pernambuco registra 6.970 óbitos pela Covid-19


Pernambuco registrou, nesta segunda-feira (10), 247 novos casos da Covid-19 e 29 óbitos. Com esse acréscimo, o estado passa a somar 105.381 pacientes que receberam confirmação da doença e 6.970 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 40 dos 247 novos casos são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 207 são leves, ou seja, de pacientes que não foram internados, estavam na fase final da doença ou já estavam curados.

Com essa soma, o estado passa a ter 24.247 casos graves e 81.134 casos leves.

Do total de 29 mortes confirmadas nesta segunda, 13 ocorreram nos últimos três dias, sendo quatro registradas no domingo (9), seis no sábado (8) e três na sexta (7). Outros 17 óbitos aconteceram entre os dias 26 de junho e 6 de agosto.

Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados pela SES ainda nesta segunda

Por G1

Viralizou: aniversário ingrato para Filipe Luís, bate-boca de Rafinha e a cornetada de Figo em Luxa

Image

O Brasileirão voltou e, com ele, polêmicas, zoeiras e estranhamentos em campo vêm a reboque. A rodada de abertura da Série A, no último fim de semana, foi um prato cheio para isso. Mas, nas finais dos Estaduais, também tiveram capítulos à parte.

Neles, mais uma prova de que o gás de Magno Alves não tem fim assim como a corneta de Luxemburgo com os treinadores estrangeiros. Só que, dessa vez, o comandante do Palmeiras também virou alvo do português Luís Figo.

>> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Bate-boca, presente de grego e gol perdido no Maraca

No gramado do Maracanã, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG em um jogo de alta intensidade e, também, de temperatura elevada. Allan não gostou da entrada de Rafinha, que não gostou das palavras do volante do Galo e, assim, veio um bate-boca, que terminou com cartão amarelo para os dois.


Rafinha e Allan discutem durante Flamengo x Atlético na estreia da Série A 2020 — Foto: Reprodução/TV Globo

Rafinha e Allan discutem durante jogo

No mesmo jogo, o craque do Brasileirão do ano passado, começou irreconhecível a competição. Era lance para gol, mas Bruno Henrique acabou acertando incrivelmente a trave.

Image

Que isso, cara? Bruno Henrique se aproveita de falha, mas perde gol inacreditável, aos 7' do 1T

Bruno Henrique, aliás, falou sobre essa jogada após a partida. E descartou qualquer problema com Gabigol, que pedia a bola, livre, na área.

E pra fechar o cardápio, Filipe Luís fez 35 anos em uma dia para ser esquecido dentro de campo. Afinal, foi logo ele que mandou contra a própria meta fazendo o gol contra que decretou a vitória do Galo.

Image

A rivalidade eterna em Belo Horizonte

O assunto ainda é o Galo. Antes de vencer o Flamengo, o time é claro que não poderia deixar passar em branco uma zoação com o rival Cruzeiro, que estreou na Série B no último sábado.

Luxa lembra de Jorge Jesus e é cornetado por outro português
Da zoeira em Minas Gerais para a corneta em São Paulo. Logo após a conquista do Paulistão com o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa dos treinadores brasileiros:

“Temos de mudar agora porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?”

O que Luxa não esperava que seria cornetado de volta. Após receber os parabéns do pentacampeão Rivaldo nas redes sociais pela taça conquistada, o ex-jogador português Luís Figo comentou na postagem e não teve dó do brasileiro.

A personalidade de Patrick de Paula

Ainda pelo Palmeiras, o jovem volante Patrick de Paula mostrou que tem personalidade de sobra. Foi ele quem bateu o último pênalti da série que garantiu o Paulista para o Alviverde em cima do Corinthians. Depois do jogo, ele ainda mandou aquele recado.


Image

De volta aos destaques da estreia da Série A, antes criticado pela torcida do Sport, Élton foi titular na vitória sobre o Ceará por 3 a 2 e fez muito torcedor engolir as próprias palavras com dois gols. Aliás, teve gente até que soltou o “nunca critiquei” e fez o centroavante virar PelÉlton, adaptando uma histórica foto do Rei.

Agora, o torcedores do Leão esperam que a lei do ex se faça valer mais uma vez na próxima quinta-feira, quando o clube enfrenta o Vasco

Image

Eterna lei do ex de Diego Souza

Por falar em lei do ex, se Diego Souza está em campo, a chance dela prevalecer é grande. Pior para o Fluminense. Na estreia da Série A, no último domingo, o jogador fez o gol da vitória do Grêmio sobre o clube onde foi revelado.

No jogo, ainda teve tempo para o atacante tentar uma jogada no melhor estilo futsal. Quase que Egídio passa batido.

Gás sem fim

O último lance de destaque vai para quem se recusa chegar ao fim. Magno Alves, aos 44 anos, fez um gol na final do estadual pelo Atlético de Alagoinhas, mas não conseguiu evitar a derrota do time para o Bahia nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal - Magnata, aliás, errou sua cobrança.

Por Redação do ge — Recife

Chacina em Ipojuca, no Grande Recife, deixa cinco mortos e 12 feridos

Cerca de 60 pessoas estavam na praça onde aconteceu o crime - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Cinco pessoas foram mortas e outras doze ficaram feridas em uma chacina ocorrida no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu por volta das 23h30 de ontem, e as mortes ocorreram em dois locais diferentes na cidade.

Entre os mortos na chacina, estão três homens e duas mulheres. Os primeiros assassinatos ocorreram na Praça Rurópolis, em um local que vende espetinhos e pastéis. De acordo com a Polícia Civil, homens armados chegaram em dois carros e começaram a disparar tiros.

"Foram dois carros, segundo populares, um branco e um cinza. Desceram e disseram logo assim na praça onde havia um pessoal comendo pastel e espetinho: 'Ninguém corre'. Só que o pessoal correu e foram diversos tiros. “Nesse local, foram atingidas 12 pessoas e mais três morreram. Dois morreram no local e uma senhora foi socorrida para a UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] municipal e veio a óbito", disse o delegado Joaquim Braga.

Em seguida, mais dois homens foram assassinados em outro local de Ipojuca, homicídios cometidos pelo mesmo grupo criminoso, segundo o delegado que registrou o caso.

"Não satisfeitos, eles [bandidos] foram descendo pela [rodovia] PE-60 e, quando chegaram na lombada eletrônica na entrada de Ipojuca, subiram em um [imóvel com] primeiro andar e executaram outras duas pessoas. Alguém deve ter passado um informe para eles, que foram lá e executaram", afirmou.

Os feridos foram levados para quatro unidades de saúde: Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife; Unidade Mista Santo Cristo Ipojuca; Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana; e a UPA de Ipojuca.

Uma das vítimas, de idade não divulgada, ficou gravemente ferida, segundo o delegado. Identificado pela polícia como Gilson Lima, ele foi levado para o Hospital Dom Helder Câmara. Após passar por cirurgia, tem quadro clínico estável, sem previsão de alta, segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde.

A motivação da chacina não foi informada pela Polícia Civil, mas uma linha de investigação em curso é a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região, de acordo com Joaquim Braga.

"O pessoal fala muito desse grupo [criminoso] Trem-Bala. Eu tenho, para mim, que talvez eles estejam querendo nos desafiar. Aterrorizam tanto o Cabo [de Santo Agostinho] quanto Ipojuca. A polícia tem trabalhado, empreendido um trabalho grande no sentido de prender esse pessoal. Tudo roda no tráfico de drogas", explicou o delegado.

A Polícia Civil apura quantos criminosos participaram da chacina. "Pela quantidade de tiros, não acho que tinham menos de quatro pessoas em cada carro. Tinha um cartucho de [espingarda] 12 e 9 milímetros e de pistola 380. Tiro no rosto da pessoa, na nuca, dilacerando. Realmente, foi uma barbaridade. Vamos trabalhar para ver se a gente coloca esses elementos na cadeia para que as pessoas possam ter paz", contou.

Os criminosos conseguiram fugir, e ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

"Houve uma perseguição por parte dos policiais militares na PE-42, estrada que vai no sentido de Escada [cidade da Zona da Mata]. Eles [os bandidos] chegaram a derrapar e perderam velocidade, mas não conseguimos prender. Tem câmeras nos locais [dos assassinatos], e isso vai nos ajudar a identificar os possíveis autores", declarou o delegado.

Por G1

País tem ao menos 95 concursos públicos abertos para mais de 10 mil vagas; veja LISTA

selo concursos opcao 01 — Foto: Editoria de arte/G1

Pelo menos 95 concursos públicos estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (10) no país para preencher mais de 10 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade e em grande parte na área de Saúde.

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Por G1

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira 10 de agosto; veja lista e fotos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Mudam de idade hoje (Segunda-feira 10 de agosto de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Eliete Ribeiro, Nice Santana , Paula Rodolfo Leal, Maria Inacio Nunes,Jorge Dantas, Alzenira Vieira , Yghor Faustino, Solange Araujo, Jéssica Oliveira, Isabella Vieira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho na disputa pelo comando das casas do Congresso Nacional


Os sertanejos de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho, estão entre os mais cotados para a disputa da presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Fernando Bezerra Coelho atualmente no MDB, é líder do Governo no Senado e tem em seu favor a simpatia da maioria absoluta de seus pares.

Como dificilmente o atual Presidente Davi Alcolumbre (DEM), conseguirá apoio para se manter no cargo, a indicação deve obedecer ao principio da proporcionalidade e nesse caso a presidência da casa volta para o MDB por ter a maior bancada. O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, tem o nome cotado por ser do MDB e agradar a governistas e oposicionistas.

O Senado Federal já foi comandado por um pernambucano, o também sertanejo Nilo de Souza Coelho. Nilo Coelho foi eleito Presidente do Senado para o biênio 1983/1984, assumiu a presidência em 1º de janeiro de 1983 e infelizmente morreu em novembro do mesmo ano. Nilo Coelho deixou seu nome cravado na historia do Senado, quando em meio a pressão do regime militar o mesmo disse a celebre frase: “Não sou Presidente do Congresso do PDS, eu sou Presidente do Congresso Nacional do Brasil”.

Fernando Filho, foi eleito em 2006 o mais jovem Deputado Federal do Brasil. Atualmente está no quarto mandato e já foi líder de partido político na casa, também foi Ministro de Minas e Energia do Ex-Presidente Michel Temer. O nome do Deputado Fernando Filho vem sendo ventilado dentro do partido para suceder o atual Presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O Prefeito de Salvador e Presidente da legenda, Antonio Carlos Magalhães Neto, já iniciou as articulações em favor de Fernando Filho.

Fernando Filho pode se tornar o segundo sertanejo e o quarto pernambucano a ser Presidente da Câmara. O primeiro pernambucano a sentar na cadeira de Presidente do Poder Legislativo Nacional, foi Marco Maciel no biênio 1977/1978. Outros dois pernambucanos chegaram a presidência da casa, um deles foi o ex-deputado Inocêncio Oliveira no biênio 1993/1994. Severino Cavalcanti é outro pernambucano que foi Presidente da Câmara, assumiu o cargo em fevereiro de 2005 e renunciou em setembro do mesmo ano.

Por Didi Galvão

Pernambuco retoma e amplia setores em regiões do Estado a partir desta segunda-feira (10); Saiba o que é permitido em cada região


Bares e restaurantes

Os dados do contágio da Covid-19 permitem que, a partir de hoje, regiões de Pernambuco avancem etapas de reabertura do Plano de Convivência com a Covid-19 ou ampliem as atividades econômicas já retomadas, com protocolos de segurança e higiene.

Saiba o que é permitido em cada região:

Restaurantes e outros serviços de alimentação (com 50% da capacidade, das 6h às 22h)
Academias de ginástica
Futebol, sem público
Serviços de escritório (com 50% da capacidade)
Comércio de veículos com 100% da capacidade
Atividades esportivas individuais ao ar livre
Praias, parques e praças
Shoppings (no horário normal, das 10h às 22h)
Comércio varejista nos bairros
Salões de beleza
Indústria
Comércio atacadista
Construção civil
Fase 7

Esta etapa foi alcançada pelas regionais de saúde 1, 2, 3 e 12. Nessas regiões, estão liberadas as seguintes atividades e espaços:

Confira os municípios de cada Gerência Regional de Saúde desta fase:

Gerência 1: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

Gerência 2: Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério e Vicência.
Gerência 3: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.
Gerência 12: Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.

Fase 6

Os serviços de alimentação e shoppings centers poderão funcionar das 6h às 20h, com 50% da capacidade de clientes, assim como as academias de ginástica e polos de confecção, ambos com novos protocolos de segurança. O comércio varejista permanecerá aberto, atendendo à exigência de um cliente para cada 10 metros quadrados da loja.

Gerência 4: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Gerência 5: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha

Gerência 6: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

Gerência 10: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Gerência 11: Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Fase 5

Será liberado o funcionamento de escritórios com 50% da capacidade e concessionárias de veículos com 100% da capacidade. Ficam mantidos os demais serviços essenciais que já vinham funcionando, a exemplo do comércio atacadista, além do sistema de delivery e coleta em lojas de material de construção, serviços de alimentação, feiras e polos de confecções.

Gerência 7: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante.
Gerência 8: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

Fase 4

Esta etapa permite o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da capacidade, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

Não são permitidos atividades esportivas individuais ao ar livre, serviços de escritório com 50% da capacidade, comércio de veículos com 100% da capacidade, serviços de alimentação e academias. Confira quais os municípios desta fase:

Gerência 9: Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Araripina e Ouricuri ficam em quarentena.

Por G1

Caixa faz novo pagamento de até R$ 1.045 do FGTS; veja quem recebe


A Caixa deposita nesta segunda-feira (10) até R$ 1.045 do FGTS emergencial para os aniversariantes de julho. Os depósitos em poupança digital vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores.

Têm direito ao dinheiro quem possui contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Os pagamentos do FGTS emergencial são feitos em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado em poupança digital pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), mas só pode ser usado para pagar contas, pagar boletos ou fazer compras por cartão virtual. Somente na segunda etapa o valor é liberado para saques e transferências.

Confira a seguir o calendário completo:

Fonte: Caixa Econômica Federal


Valor de até R$ 1.045 por trabalhador

 O limite que cada um poderá movimentar é de R$ 1.045. Se o trabalhador tiver mais de uma conta, o dinheiro será retirado primeiro das contas relativas a contratos de trabalho antigos, com início por aquelas que tiverem o menor saldo. Depois, o dinheiro poderá ser retirado de contas ativas, com início também por aquela que tiver menor saldo. De qualquer modo, o valor total não pode passar de R$ 1.045.

Dá para consultar quanto terá direito 

Quem tem dúvidas sobre qual valor tem disponível no fundo de garantia e quando o dinheiro ficará disponível pode consultar: O site da Caixa O aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS) O internet banking da Caixa Pelo telefone 111, na opção 2.

Contas bloqueadas no Caixa Tem

A abertura de poupanças digitais para pagamento do FGTS emergencial deveria ser automática. Porém, a Caixa não abriu poupança para algumas pessoas alegando "inconsistências cadastrais". Também houve poupanças digitais bloqueadas no Caixa Tem porque o banco suspeitou de estavam sendo usada por golpistas.

Segundo a Caixa, o desbloqueio de contas por causa de "inconsistência cadastral" pode ser feito pelo app Caixa Tem. Já as pessoas com conta bloqueada por suspeita de fraude precisam procurar uma agência da Caixa, respeitando o seguinte cronograma:

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências

Mês de aniversário:
Desbloqueio:

Janeiro, fevereiro ou março
até 24 de julho

Abril ou maio
27 a 31 de julho

Junho ou julho
3 a 7 de agosto

Agosto, setembro ou outubro
10 a 14 de agosto

Novembro ou dezembro
17 a 21 de agosto

Trabalhador não é obrigado a receber

Os trabalhadores poderão optar por não receber o saque emergencial do FGTS. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo aplicativo do FGTS (Android ou iOS), site da Caixa ou internet banking até dez dias antes da data prevista para o depósito. Quem já recebeu o depósito pode solicitar que o dinheiro retorne para a conta do FGTS, segundo a Caixa.

Fintechs antecipam saques e transferências 

Quem recebeu o FGTS emergencial, mas ainda não está autorizado a sacar o dinheiro tem uma opção. A alternativa que fintechs (empresas de tecnologia financeira) oferecem é a de usar o app da Caixa para pagar um boleto ou fazer uma compra online que, na prática, transfere o FGTS emergencial a uma conta em nome do próprio beneficiário. Com isso, a pessoa pode usar o aplicativo da fintech para fazer novas transferências ou sacar o dinheiro.

MP perdeu validade, mas calendário está mantido

A medida provisória que garantia os saques perdeu a validade no dia 4 de agosto, porque não foi votada a tempo pelo Congresso. Após o Senado alterar a MP e ampliar as possibilidades de saque, o governo Jair Bolsonaro e o centrão fizeram um acordo para não votá-la. Em contrapartida, o governo se comprometeu a enviar ao Congresso um projeto de lei para garantir os pagamentos.

A Caixa afirmou, porém, que o cronograma do saque emergencial de R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será mantido. Vídeo abaixo


Do UOL, em São Paulo.

Petrolândia: Filhos e esposa prestam homenagem a Fabiano Marques no Dia dos pais


Com muita emoção, recebi esse vídeo através de meus filhos e minha esposa. Muito me alegra as lembranças do meu Pai. Hoje neste dia dos Pais, quero desejar muita Paz, saúde e prosperidade a todos os pais petrolandenses. E a minha família, muito obrigado pela linha homenagem feita através desse vídeo.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho