domingo, 16 de agosto de 2020

Petrolândia: Boletim deste domingo (16/08), traz 38 casos ativos de Covid-19; Confira locais


Na noite deste domingo (16/08), foi divulgado pela Prefeitura de Petrolândia o Boletim Informativo do Covid-19 no município. Confira abaixo os números e os locais com casos ativos.

Mais 4 paciêntes foram testados positivo, os números mostram que Petrolândia agora tem 136
casos confirmados. Com mais 1 paciente recuperado, o município agora soma 94 pessoas curadas da doença. Existe 38 pessoas com casos ativos no município.

Confira abaixo os dados completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números do Boletim Informativo do Covid-19 divulgados de domingo (16/08/2020) em Petrolândia
.



Veja abaixo locais com casos ativos



Confira abaixo quadro comparativo com o (último) boletim divulgado no sábado, 15/08/2020




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Antiga Escola Agropecuária, prédio do IF Sertão vai abrigar Escola Municipal Amaro José da Silva, após reforma e ampliação


Fotos/arquivo/Blog de Assis Ramalho: Lourival Simões e Prof. Ivaldo José da Silva (Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Sertão Pernambucano. Inauguração do Centro de Referência do IF Sertão Pernambucano em Petrolândia aconteceu em novembro de 2014.





"Hoje iniciamos uma grande revolução em uma região acostumada com enormes revoluções. Estaremos, com certeza, com um Campus aqui implantado com 60 docentes, 45 técnicos administrativos e com 1.200 alunos praticando e desenvolvendo educação, extensão, pesquisa e inovação tecnológica capaz de fazer a transformação nas vidas de seus munícipes e principalmente em toda a região, porque não existe nenhuma outra receita para o desenvolvimento de uma nação, que não seja pautada na educação." Essas foram as palavras do Prof. Ivaldo José da Silva, então Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Sertão Pernambucano  (IF Sertão), na noite de 20 de novembro de 2014, na cerimônia de inauguração do Centro de Referência do IF Sertão - Campus Floresta, em Petrolândia.

"O sonho que estamos realizando hoje não era um sonho de um homem só e sim um sonho que foi sonhado por muitos. Eu tenho o prazer de, no momento, estar à frente do comando do município de Petrolândia e receber de braços abertos a instalação do Instituto Federal no nosso município. E eu tenho certeza que o ano que vem será um ano de ouro para todos nós, porque hoje nós preenchemos uma lacuna que estava em aberta há vários e vários anos", declarou o então prefeito Lourival Simões, na oportunidade.

O sonho durou pouco. Sob alegação de falta de segurança, o IF Sertão deixou o prédio que permaneceu fechado durante longo tempo, enquanto o Centro de Referência passou a ter como endereço a Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, o "coração de mãe" da Secretaria Municipal de Educação: tem espaço para todos os projetos.  

Devolvido ao Município, o prédio vai voltar a abrigar uma escola. No dia 13/08, foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco a homologação do resultado da licitação para reforma e ampliação da Escola Municipal Amaro José da Silva, nova designação do local. A empreitada, estimada em R$ 765 mil, será realizada pela empresa VM Locações e Servições Eireli. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Boletim de 15/08 registra 35 casos ativos de Covid-19 em Petrolândia


Único site mantido pela Prefeitura de Petrolândia a ficar no ar, devido ao estado emergencial provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme permite este ano a Lei Eleitoral, o "Petrolândia contra o vírus" (https://coronapetrolandia.cloudjiffy.net/) vai concentrar os boletins informativos com os dados oficiais do município sobre Covid-19.

Neste domingo (16/08), foi publicado o Boletim Informativo referente ao dia anterior. No sábado, a cidade registrava 132 casos confirmados, dos quais 93 pessoas estão recuperadas, 32 estão em isolamento domiciliar e 3 pacientes internados. Houve 4 óbitos. 

Com 35 casos ativos - confira localização abaixo - o município localizado no sertão pernambucano tem ainda 30 casos suspeitos. Até ontem, 219 casos foram descartados após exames. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Equipes lutam para conter queimadas no pantanal

Mais de 1,5 milhão de hectares já foram devastados pelo fogo

As equipes de bombeiros de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul continuam lutando contra o incêndio na região do Pantanal, em uma operação que teve início na primeira semana de agosto. O governo de Mato Grosso estima que uma área de 204 mil hectares já tenha sido atingida pelo fogo nos municípios de Barão de Melgaço e Poconé.

Os números do estado vizinho são mais abrangentes. Segundo o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul (CBMS), foram 910 mil hectares de vegetação do Pantanal, no lado sul-mato-grossense, queimados entre janeiro e agosto. No mesmo período, 640 mil hectares teriam sido destruídos pelo fogo no estado vizinho. “São 1,55 milhão de hectares de vegetação atingida pelo fogo no Bioma Pantanal em 2020”, disse o tenente-coronel Moreira, do CBMS.

De acordo com Moreira, os focos atualmente se concentram em três áreas, no Sesc Pantanal, no Mato Grosso; em Corumbá e na terra indígena Kadweus. Segundo A coordenadora do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues, há possibilidades de chuva na região nesta semana.

Covid-19 chega a 98,7% dos municípios brasileiros



A Covid-19 já atinge 98,7% dos municípios brasileiros, segundo levantamento da Globonews. Neste domingo (16), o Brasil chegou ao total de 107.305 óbitos por causa da doença e 3.318.168 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

A região Norte do país foi a primeira a registrar 100% do seu território com casos do novo coronavírus. De acordo com dados das secretarias estaduais de saúde, apenas 67 cidades brasileiras ainda estão livres de casos da doença.

Ao todo, são 17 estados com todas as cidades com pelo menos um caso de coronavírus. Não há nenhum estado brasileiro que não registre 90% de seu território atingido.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta segunda [17/08/] na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta




A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta segunda-feira, 17  de agosto de 2020; confira!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta segunda-feira (17/08/2020).

Primeira-dama Michelle Bolsonaro anuncia teste negativo de Covid-19

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro Foto: Evaristo Sá/AFP

A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, afirmou neste sábado que está curada do novo coronavírus. A informação foi publicada em uma rede social, junto com uma imagem do exame. "Exame negativo. Obrigado pelas orações e por todas as manifestações de carinho", escreveu.

Michelle anuncia que testou negativo para Covid-19 Foto: Reprodução

A primeira-dama foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. Segundo nota divulgada na ocasião, ela apresentava "bom estado de saúde" e iria seguir "todos os protocolos estabelecidos". O resultado positivo de Michelle ocorreu depois de o presidente Jair Bolsonaro também ter contraído a doença. Bolsonaro informou no dia 7 de julho que estava com a Covid-19, permanecendo em isolamento no Palácio do Alvorada até 25 de junho, quando testou negativo.

Na quarta-feira, a avó materna de Michelle morreu por complicações da Covid-19. Maria Aparecida Firmo, 80 anos, estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), hospital público do Distrito Federal.

A idosa foi levada para a unidade em primeiro de julho, após ser encontrada na rua com falta de ar. Em seguida, ela foi encaminhada para outro hospital público do Distrito Federal, o Regional de Santa Maria (HRS), onde ficou durante um mês em uma unidade de terapia intensiva.

Na última semana, ela chegou a apresentar uma evolução no quadro clínico e deixou de usar o respirador mecânico. Depois disso, a avó da primeira dama voltou para o HRC.

Maria Firmo morava no Sol Nascente, em Ceilândia, região com o maior número de casos de coronavírus no DF. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade tem 15.203 pessoas infectadas pela doença.
Jair Renan com Covid-19

Também neste sábado, a ex-mulher do presidente Bolsonaro Ana Crisitina Valle informou que Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, também testou positivo para a doença. Em uma publicação em rede social, a mãe de Jair Renan afirmou que ele passa bem e está tomando hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro contra o novo coronavírus, apesar de não haver comprovação científica da eficácia da substância.

“Meu Bebê está com Covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, disse Ana na publicação.

Veja quem mais teve diagnóstico positivo:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);

Bento Albuquerque (Minas e Energia);

Onyx Lorenzoni (Cidadania);

Milton Ribeiro (Educação);

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);

Braga Netto (Casa Civil);

Wagner Rosário (Transparência).

Por G1

Petrolândia: Veja as 15 notícias mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 16 de agosto de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 10 a 15 de agosto de 2020 [de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Domingão é dia de saborear uma boa Pizza em família! Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J


Hoje é domingo 16 de agosto, e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Para isso você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço.

Resultados da pesquisa

Resultados da WebLigue e faça seu pedido por whatsapp!

A Pizzaria Delivery C&J realiza atendimentos diariamente [de domingo a domingo]!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo 16 de agosto; veja lista e fotos

A imagem pode conter: 1 pessoa

Mudam de idade hoje (Domingo 16 de agosto de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Eliene Nunes , Geovane Silva, Jorgey Alves da Silva Silva, Mazé Silva, Thiele Mayara , Jose Joao, Genilson Soares dos Santos, Joao Gabriel Guedes Leal, Marilene Ferreira, Edson Fernando Ferraz de Sá e Genilson Soares

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa: Momentos de recordações neste domingão 16/08/2020


Neste domingão, 16 de agosto de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra fatos e fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, e velha Barreiras hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Confira abaixo

Bolsonaro provoca Globo sobre denúncia de doleiro: 'Aguardando para o Fantástico'


O presidente Jair Bolsonaro voltou a ‘cutucar’ a Rede Globo. Na noite deste sábado (15), o chefe do Executivo publicou um vídeo em seu canal no YouTube, chamado "Aguardando para o Fantástico", em que provoca a emissora sobre supostos valores que teriam sido repassados pelo doleiro Dario Messer à família Marinho, proprietária do grupo Globo.


Nessa sexta-feira (14), o presidente já havia citado o caso em suas redes sociais. De acordo com informações da revista Veja, o "doleiro dos doleiros" afirmou que um funcionário seu se dirigia duas a três vezes por semana à sede da Globo com pacotes de dinheiro vivo.

Por Estado de Minas

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeita Jane implantação de ponto de ônibus na entrada do condominio Francisco Simões e no Bairro Nova Esperança; saiba mais sobre a reunião de quarta-feira (12/08)


O vereador Antonio Pereira de Barros, o Toinho de Eugênio, apresentou na última quarta-feira (12), em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, Indicação dirigida à prefeita Jane Souza para solicitar providências do Executivo, a implantação de ponto de ônibus na entrada do condominio Francisco Simões de Lima e no Bairro Nova Esperança, na BR 316.

De acordo com o vereador, se faz necessário que a implantação dos pontos de ônibus para facilitar o deslocamento das pessoas para o centro da cidade e ainda, evita acidentes, sendo assim justificado o presente pleito, salientando, pois, a necessidade premente da implantação mencionada para melhor atender os petrolandenses.

VEJA ABAIXO DISCURSO DO VEREADOR TOINHO DE EUGÊNIO EM  REUNIÃO DO DIA 12/08/2020 (QUARTA-FEIRA)

Câmeras instaladas em cidades do Sertão de Pernambuco registram meteoro; assista


Várias câmeras registram meteoro em Pernambuco no fim da tarde de sexta-feira (14/08) – Confira as imagens das câmeras do Clima Ao Vivo instaladas em: Sertânia / PE (Sede da Sertaonline), Cabrobó / PE e Serra Talhada / PE (Torres da Atel Telecom) e de Caitano / PE e Caruaru / PE (Imagens de Rilke Marconi – Observatório Discovery)


www.climaaovivo.com.br/cidades
Via Didi Galvão

Petrolândia: Delgado Construções, sua loja de material de construções - tem novidade para você; confira!



Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!


Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

CARTÃO DE CRÉDITO DELGADO CONSTRUÇÕES
Muito mais vantagem para você!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho