sábado, 5 de setembro de 2020

Paulo Afonso tem pior semana de casos e mortes por covid-19 desde o início da pandemia


Paulo Afonso registrou seu maior número de novos casos e óbitos pelo novo coronavírus em uma semana desde o início da pandemia. De domingo (30 de agosto) até este sábado (5 de setembro) foram 147 contágios e 6 mortes. O município chegou ao total de 810 diagnósticos positivos e 33 pessoas vieram a óbito.

Além disso, nos últimos dias, Paulo Afonso vem registrando mais de 20 casos diários, hoje (5) foram mais 22 infectados, o que indica que a curva epidemiológica ainda não entrou na fase descendente, apesar do governo municipal adotar medidas de reabertura.

Em uma semana, o número de casos ativos também aumentou, de 281 para 332, e o de recuperados de 374 para 445.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados.

Veja os números nos boletins abaixo:

Petrolândia: Atenize Bebidas é inaugurada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, quadra 11


O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebeu um novo empreendimento comercial. Foi aberta a Atenize Bebidas, afiliada da Atenize Conveniência e Pousada, do amigo Pedro.

A Atenize Bebidas fica situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, N°756, quadra 11 de Petrolândia, e funciona diariamente das 9 horas da manhã as 20 horas.

Parabéns ao amigo empresário Pedro por enfrentar o desafio de abrir o novo empreendimento que vem trazer a Petrolândia mais empregos, mais movimento para a economia local e, sobretudo, ser exemplo de que a crise da pandemia não é desculpa para entregar-se à inércia e permitir a estagnação dos negócio.

Atenize Bebidas e Atenize Conveniência e Pousada são parcerias comercial do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Confira mais fotos abaixo

Taxa de contágio da Covid-19 volta a subir em Pernambuco

Material coletado para teste do novo coronavírus

Dados do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD), que faz um acompanhamento detalhado dos números da Covid-19 em Pernambuco, mostram que a taxa de contágio (Rt) pelo novo coronavírus voltou a subir no Estado.

Desde o último dia 26 de agosto, quando foi registrado Rt de 0.86, esse índice apresenta um movimento crescente. Nestsa quinta-feira (3), chegou a 1.26, registro mais alto desde o dia 22 de maio, quando Pernambuco apresentava uma taxa de trasmissibilidade de 1.49. Desde então, os picos haviam ocorrido em 21 de junho (1.23) e nos dias 26 e 29 de julho (1.25 em ambos).

Segundo o IRRD, o mais adequado para tentar obter algum controle em relação à epidemia seria trabalhar com um Rt máximo de 0.70, índice jamais atingido pelo Estado desde os primeiros registros da Covid-19, em março. Uma taxa de transmissibilidade acima de 1 é um cenário considerado arriscado pelos estudiosos, uma vez que aumenta a projeção do número de pessoas que podem ser contaminadas a partir de um infectado.

Os gráficos de casos ativos do IRRD, com atualização até essa quinta-feira, mostram que o Sertão ainda vive um momento de atenção, com Salgueiro apresentando 584 casos ativos da Covid-19. Petrolina aparece com 334 casos ativos, enquanto Arcoverde e Araripina têm 246 e 158, respectivamente.

No Agreste, Garanhuns é o município com maior número de casos ativos, 423. Na quinta Gerência Regional de Saúde, à qual pertence Garanhuns, merecem atenção ainda Bom Conselho, com 198 casos ativos; Capoeiras, com 175; Caetés, 142; e Lajedo, 127. Ainda no Agreste, Bezerros lista 148 ativos e Caruaru, 143.

Na Região Metropolitana do Recife, Paulista, com 444 casos ativos, é o município mais afetado no momento, seguido de Camaragibe (270), Jaboatão dos Guararapes (234) e Goiana (202). Recife, primeiro epicentro da Covid-19 no Estado, aparece com 158 casos ativos. Já a vizinha Olinda tem 151 pacientes infectados, enquanto o Cabo de Santo Agostinho apresenta 177.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), disse que a taxa de transmissão "é bastante afetada pelo número de casos leves detectados com a ampliação da oferta de testes rápidos (na maioria das vezes, pacientes na fase pós-transmissão e já curados)”.

Destacou ainda que, "nas duas últimas semanas, o Estado vem observando uma redução de casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), óbitos e de solicitação da rede hospitalar em todas as quatro macrorregiões, seguindo a tendência dos últimos meses”. Ressaltou, porém, que "esta redução não ocorre de forma homogênea”.

A SES-PE garantiu ainda que os indicadores levados em conta para determinar avanços, pausas ou retrocessos no Plano de Convivência com a Covid-19 oferecem segurança às ações. Esses pilares são número de casos graves da Covid-19, de internações em leitos de UTI e de óbitos em razão da doença. 

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Reaberto nesta sexta (04) Bar e Restaurante Maria Fumaça informa novo horário de funcionamento; é das 11 às 22h de terça a domingo


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, passou a funcionar a  partir de ontem (04/09/2020).

O proprietário do Maria Fumaça, Pedrinho, informa que o novo horário de funcionamento do estabelecimento é das 11 às 22h, de terça-feira a domingo - com exceção dos feriados.

Nesta segunda-feira. feriado da Indepenência, o estabelecimento estará aberto aos clientes a partir das 11 horas da manhã.

Petrolândia: Sábado é dia de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J [Delivery Gratis]


Hoje é o primeiro sábado de setembro/2020,  e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim deste sábado [05/09]: Pernambuco registra mais 25 mortes e 731 casos da Covid-19 e chega a 7.670 óbitos


Mais 25 mortes e 731 casos de Covid-19 foram confirmados em Pernambuco neste sábado (5). Com isso, o total de registros contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde foram para 7.670 óbitos e 131.961 confirmações da doença causada pelo novo coronavírus desde março, quando os dados começaram a ser contabilizados.

Dos 731 novos casos da Covid-19, 37 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e os outros 694 são leves pacientes que não precisaram ser internados. Ao todo, Pernambuco tem 25.502 casos graves da doença e 106.459 leves.

As mortes confirmadas neste sábado ocorreram desde o dia 2 de junho. Das 25, cinco três foram registradas no dia 2 de setembro e duas no dia 1º. Todas as outras aconteceram entre 31 de agosto e 2 de junho.

Os detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Retirada de dados
Na quinta-feira (3), o governo retirou dos dados estaduais 229 casos graves da doença e 65 óbitos que foram confirmados no estado, mas são de pacientes de outros locais.

Por G1 PE

Petrolândia: Sábado é dia de feijoada no Ket's Buffet e Restaurante

Hoje, sábado (05/09), e o prato do dia no Ket's Buffet e Restaurante é a deliciosa feijoada.

Todos os dias o Ket's, situado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente ao consultório de Dr. Eudes, serve um buffet diferenciado, repleto de sabores de diversas regiões, em culinária contemporânea, com muita variedade no almoço self-service.

O Ket's, organização da empresária Ket, está situado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Clínica de Dr. Eudes (Odontomedic) e loja Bekas.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ket's Buffet e Restaurante

Petrolândia: Pré-candidato a vereador, maestro Deison Bezerra intensifica agenda nas redes sociais com apresentação de ações e projetos dos quais participou




O músico e maestro Deison Bezerra tem intensificado a sua agenda nas redes sociais e apresentado à população de Petrolândia uma série de ações e projetos dos quais participou.

Na quinta-feira, 04, Deison fez uma publicação recordando a sua passagem pela Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo, reforçando o seu desejo de ampliar a oferta de equipamentos para o segmento musical no município, através da reativação da Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo e criação de uma escola de música.

“Entre 2009 e 2013 estive como músico e maestro da Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo. Foi um período maravilhoso de uma experiência muito importante em minha vida, em que também pude contribuir para o fortalecimento e ampliação da banda municipal.

Quem me conhece sabe o quanto eu amo a música e o quanto me faz bem realizar projetos através dela, ajudando assim outras pessoas a terem mais qualidade de vida, autoestima e, novas perspectivas de futuro.

Por isso, tenho o sonho de reativarmos a Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo e criarmos a Escola de Música João Pernambuco para garantirmos, dessa maneira, um maior incentivo das atividades musicais em nosso município”.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Incêndio atinge zona rural e preocupa moradores em Floresta, PE


Um novo incêndio atinge a zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (4). De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o Corpo de Bombeiros de Petrolândia já foi acionado e se dirige ao local junto com uma equipe da Defesa Civil e Prefeitura Municipal.

As chamas ocorrem na região de Favela, Papagaio e Roças Velhas, na zona rural da Terra dos Tamarindos. Ainda não se sabe a origem do incêndio e nem a data em que começou.

Via Blog do Elvis/NE10