quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Petrolândia: Prefeito Ricardo alerta população sobre especulação em comércio de loteamentos irregulares

Prefeito de Petrolândia está em Recife (Reprodução Facebook Ricardo Rodolfo)

AVISO IMPORTANTE:
Recebi denúncias de moradores da cidade, gente do bem que sonha em construir a sua casinha... DE QUE ESTÃO COBRANDO ILEGALMENTE DE CEM A DUZENTOS REAIS para cadastrar as famílias invasoras, pessoas que ocuparam as área de extensão urbana da nossa cidade (terreno ao lado do IF, instituto federal e do aterro sanitário), e/ou vendendo terrenos... ISSO É ILEGAL E IMORAL. NÃO ACEITEM E NÃO PAGUEM NADA. Uma área, tem reintegração de posse dado pela justiça (Rical) e a outra ainda estamos regulamentando junto ao Incra e a Chesf a sua posse. Portanto somente a prefeitura pode regularizar esta situação. Tenho conversado com lideranças comunitárias e orientado a esperarem as definições de governo e situarmos primeiro os espaços públicos. Nenhum líder comunitário dos que conversei e nenhum outro grupo ou pessoa está autorizado a fazer isso. E PEÇO AINDA QUE NENHUMA FAMÍLIA CONSTRUA CASA DE ALVENARIA,NEM BARRACOS DE MADEIRA, POIS OS MESMOS PODEM SER DESTRUÍDOS/REMOVIDOS. Todos precisam atender, respeitar e ouvir o prefeito. Nossos engenheiros e técnicos da secretaria de infraestrutura farão levantamentos e desenhos para que as ocupações sejam ordenadas e não causem prejuízos a nenhuma família. Faremos todas as coisas debaixo de diálogos, ajustes e acordos. Após as demarcações e regularizações dos terrenos e espaços públicos, os cadastros serão avaliados pelos nossos assistentes sociais e certamente as famílias mais necessitadas, que moram de aluguel e que realmente precisam, ganharão seu terreno e poderão no local correto construir sua casinha. AQUELES QUE ESTÃO TENTANDO LOTEAR E GANHAR DINHEIRO EM CIMA DOS POBRES/OU PESSOAS SIMPLES... DEVEM SER DENUNCIADOS! Nos próximos dias estaremos sentando com as lideranças e faremos o melhor por todos. Divulguem as famílias e moradores da cidade e principalmente os queridos do bairro nova esperança!
(Estou no Recife desde cedo lutando por nossa cidade. Estive na secretaria de agricultura e reforma agrária do estado e depois na de turismo... COISAS BOAS VÃO ACONTECER AINDA ESTE ANO! Amanhã cedo falo com o Presidente da Compesa, o assunto é acerca da obra e empresa licitada para fazer a canalização da água no bairro nova esperança, pelo menos na parte de baixo. Sei da luta e sofrimento destas famílias, colocamos 4 carros pipas o dia inteiro lá e ainda não conseguimos ajudar a todos... Oro e trabalho com nossa equipe de governo para que o melhor aconteça. O MELHOR MESMO É A ÁGUA ENCANADA! AMANHÃ NA COMPESA, VOU EM NOME DE JESUS SABER O QUE DE FATO, A COMPESA, O GOVERNO DO ESTADO VÃO FAZER! Agora o mais importante não é se o vereador fulano fez solicitação, se foi o ex prefeito quem pediu, se o outro que era candidato é que realmente lutou, se foi o meu deputado... NADA DISSO É O MAIS IMPORTANTE. O MAIS IMPORTANTE MESMO É CONSEGUIRMOS JUNTOS ESTA OBRA TÃO ALMEJADA). Abraço carinhoso a todos os queridos da terra de esperança...PETROLÂNDIA!

Reprodução Facebook Ricardo Rodolfo


Petrolândia: Confira cursos, oficinas e palestras disponíveis na Sala do Empreendedor/Sedetur

Design de pratos será um dos cursos promovidos pelo Sebrae/Senac em Petrolândia

O SEBRAE-PE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Sala do Empreendedor, informa que estão disponíveis para os Microempreendedores Individuais as 12 Oficinas do SEI.

OFICINAS GRATUITAS PARA O MEI:SEI Planejar
SEI Comprar
SEI Vender
SEI Administrar
SEI Empreender
SEI Formar Preço
SEI Ser Sustentável
SEI Clicar
SEI Unir Forças
SEI Controlar Meu Dinheiro
SEI Inovar
SEI Crescer


Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste entre fevereiro e abril


A seca na Região Nordeste, que já dura cinco anos, deve se agravar ainda mais no período de fevereiro a abril, de acordo com a Previsão Climática Sazonal. O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

As previsões indicam que neste ano haverá menos chuvas na região, causando preocupação com o quadro hídrico. Segundo o documento, a tendência é que os reservatórios do Nordeste não tenham recuperação significativa durante a estação chuvosa, uma vez que as precipitações devem ficar abaixo da média histórica.

Os pesquisadores alertam para o "acentuado risco" de esgotamento da água armazenada em represas e açudes, entre novembro deste ano e janeiro de 2018, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco.


Força-tarefa do Gecoc faz operação nas prefeituras de Água Branca e Mata Grande, no Sertão de AL

Gecoc apreende documentos em operação no Sertão de Alagoas; fotos divulgação/MPE

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) voltou, nesta quinta-feira (26), ao Sertão alagoano para cumprir 12 mandados de busca e apreensão nas Prefeituras de Água Branca e Mata Grande e nas residências dos respectivos ex-prefeitos Albani Sandes Gomes e José Jacob Gomes Brandão. Também fazem parte da operação a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar.

Devem ser apreendidos documentos relativos a processos de licitação, dispensa de licitação, contratos e processos de pagamento que tratam da locação de estruturas de palco, som, iluminação, aparelhos de projeção e geradores de energia, além de irregularidades no aluguel de veículos. A força-tarefa busca o material em arquivos da Secretarias Municipais de Finanças, Administração e Cultura, das Comissões Permanentes de Licitação (CPL) e dos setores de contratos.

Participam da operação promotores de Justiça e servidores do Gecoc e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e policiais militares do 9º Batalhão, do Pelopes e do Ciopac – Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Investigação


Petrolina vai unir educação e vigilância sanitária dentro das escolas municipais

Os estudantes serão multiplicadores de promoção da saúde nas suas comunidades (Foto: Ascom Saúde Petrolina)

Petrolina agora faz parte do Projeto Nacional Educanvisa. Esse projeto prepara os profissionais de educação da rede pública e da vigilância sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Educanvisa fornece todo o material didático, permitindo que os professores de ensino médio e fundamental disponham de meios para abordar e estimular a discussão dos temas da vigilância sanitária em sala de aula. Os profissionais da vigilância e educadores, serão preparados por meio de minicursos fundamentados em quatro temas: a saúde e a promoção da saúde; a vigilância sanitária; os medicamentos e alimentos; e a propaganda de medicamentos e alimentos.


Eike Batista entra em lista da Interpol e é considerado foragido


O empresário Eike Batista é considerado formalmente foragido da Justiça. A GloboNews informou na tarde desta quinta-feira (26) que o nome de Eike foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, o que possibilita sua prisão por qualquer força policial do país em que esteja.

Eike teve sua prisão decretada pela Justiça no âmbito da operação Eficiência, que investiga a participação do empresário em um esquema de lavagem de dinheiro desviado de obras públicas e enviado para o exterior. O beneficiário dos recursos enviados para contas em paraísos fiscais era o ex-governador Sérgio Cabral.


Jatobá: Prefeitura convida população para participar de audiência pública sobre atual situação financeira do munícipio


A Prefeitura de Jatobá, através de sua Prefeita Goreti Varjão convida toda população para participar de Audiência Pública, que acontecerá nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o encontro será apresentado pela equipe técnica contábil da prefeitura a situação financeira em que se encontra o município de Jatobá.

A Prefeita Goreti Varjão disse que é lamentável a situação em que recebeu o município, onde existem atrasos de pagamentos dos funcionários públicos efetivos com 02 meses de atraso, pendências no INSS, COMPESA, CELPE, CORREIOS, OI,  FGTS, CONSIN, FORNECEDORES, etc.

De acordo com a Prefeita, a audiência será importante para esclarecer a população de Jatobá sobre o estado em que foi encontrado o município e o patrimônio público.

“Considerando a importância dessa Audiência, solicitamos a todos, que puderem participar, que se façam presente nesta ocasião”. Finalizou a Prefeita Goreti Varjão.

Redação Portal Jatobá
Com informações da Assessoria de Gabinete


Petrolândia: Missa de 7° dia da professora Lúcia Barros será realizada nesta quinta às 19h30


Familiares da professora Maria Lúcia de Barros convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia, a ser realizada nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz da Paróquia de Petrolândia.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


ProRural dará assistência técnica aos piscicultores do Sertão de Itaparica

Foto: Rossana Fonseca

O ProRural inicia em Petrolândia o primeiro projeto apoiado pelo Programa que garantirá assistência técnica para produtores familiares de Pernambuco. Além do aporte financeiro, assegurado pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, a Instituição quer garantir o acompanhamento e sustentabilidade dos projetos apoiados pelo Governo do Estado.

Ao todo, cerca de 180 piscicultores de 15 associações organizadas em redes produtivas nos municípios de Belém de São Francisco, Itacuruba, Petrolândia, Jatobá e Floresta serão beneficiados com serviços de assistência técnica, extensão pesqueira e aquícola (ATEPA) e capacitação de produtores no manejo da piscicultura em tanques-rede. Dentro da programação, o ProRural já realizou um diagnóstico das necessidades dos produtores da região e traçou cronograma de visitas que acontecerão duas vezes por mês em cada grupo, a partir de fevereiro.

Os participantes contarão com capacitações técnicas e de gestão por meio de cursos em associativismo e cooperativismo, gestão de empreendimentos associativos, gestão ambiental e comercialização da produção. Além disso, o projeto promoverá intercâmbios entre os produtores beneficiários e produtores de Unidades Produtivas já consolidadas de Piscicultura em tanques-rede, para troca de experiências e conhecimento.


Ministro prevê retomada das obras do eixo norte da Transposição em março

Deputado Wilson Filho discutiu assunto com o ministro Helder Barbalho

O deputado federal petebista Wilson Filho e o presidente estadual do PTB na Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, mantiveram audiência no Ministério da Integração Nacional para solicitar urgência na conclusão do Eixo Norte da obra da transposição do Rio São Francisco, que beneficiará o Sertão paraibano. A previsão, segundo o ministro Helder Barbalho, é que a obra seja retomada em março, uma vez, que a nova empresa que tocará a intervenção será definida em fevereiro. Ele também anunciou a liberação de adutoras de engate rápido para o Estado.

Os serviços no eixo norte, que estavam sob a responsabilidade da Mendes Junior, tiveram que ser licitados em função da construtora comunicar ao Ministério, em junho, a incapacidade de continuar com suas obrigações legais nos dois contratos da obra do Projeto São Francisco. A obra no eixo está paralisada há mais de quatro meses.


Petrolândia: Kaline Alves é referência em liderança na empresa Hinode


Graduada na categoria master ouro e diamante em construção, Kaline Alves e seu marido Ilane Ramos possui a maior rede de relacionamento através dos trabalhos de marketing multinível na cidade de Petrolândia e reconhecimento na região.

Com a expansão da empresa em todo o Brasil, crescimento de franquias e pessoas que ingressam para a graduação e até mesmo ação de merchandising na novela sol nascente, a Hinode ainda anseia que novos consultores venham a ingressar nas redes de pessoas que de fato estejam engajadas com o compromisso de ajudar as pessoas a mudarem de vida.

Sua rede também está o consultor de marketing e amigo pessoal do casal, Fernando Cruz, que em breve se graduará pelo trabalho que vem exercendo na região bem como nas empresas locais.

Vale a pena procurar esse projeto com pessoas graduadas e determinadas a promoverem vendas e rede de relacionamento. Para melhores informações de cadastros ligue (87) 9 9626 4197 ou 9 9999 2779.

Fernando Cruz/Kaline Alves


Deputada Roberta Arraes visita a Secretaria de Saúde


A deputada Roberta Arraes (PSB) esteve na Secretaria de Saúde do Estado, para tratar com o Secretário Dr. Iran Costa, sobre o serviço de saúde na região do Araripe.

Na ocasião, a deputada reivindicou a concretização do Centro de Hemodiálise em Araripina, iniciada ainda na gestão do Prefeito Alexandre Arraes, e de iniciativa do ex-governador Eduardo Campos; pediu também melhorias no atendimento com expansão de leitos na rede SUS, e a abertura da UPA/E.

Roberta afirmou que foi uma importante e proveitosa visita ao secretário, e que junto ao governo do estado, só irá somar. "Será uma força maior, reivindicarei benfeitorias e apresentarei ideias, para juntos buscarmos caminhos de melhorias nos serviços de saúde prestados ao nosso povo", finalizou a deputada.

Assessora de Comunicação da Deputada Roberta Arraes


Eike e vice do Fla pagaram US$ 16,5 milhões a Cabral por meio de falsa venda de mina de ouro


A Eficiência, nova fase da Lava-Jato no Rio, investiga o pagamento de US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral por Eike Batista e Flávio Godinho, vice-presidente do Flamengo e ex-braço-direito do grupo EBX, usando a conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá.

Segundo os procuradores, o dinheiro foi solicitado por Cabral a Eike Batista em 2010, e, para dar aparência de legalidade à operação, foi feito em 2011 um contrato de fachada entre a empresa Centennial Asset Mining Fuind Llc, holding de Batista, e a empresa Arcadia Associados, por uma falsa intermediação na compra e venda de uma mina de ouro.


Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca apresenta Moção de Aplausos ao Ten Cel PM Lenildo Maurício, ex-comandante da 4ª CIPM

Major PM Robson Cordeiro recebe do vereador Eudes Fonseca homenagem ao comandante anterior da 4ª CIPM                             

Na manhã dessa quarta (25) foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia. O vereador Eudes Fonseca (PV) apresentou Moção de Aplausos ao Ten Cel PM Lenildo Maurício Silva, ex-comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Petrolândia. A homenagem do antecessor foi recebida pelo atual comandante da unidade, Major PM Robson Cordeiro.

Moção de Aplausos nº 001/2017

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador Eudes José da Silva Fonseca, manifesta votos de aplausos e congratulações ao Ex Comandante Tenente Coronel Lenildo Maurício da Silva, pelo excelente trabalho desenvolvido no Município de Petrolândia, durante sua gestão, possibilitando desta forma a redução do índice de Homicídios, no ano de 2016.

Justificativa

O Vereador supracitado, apresenta esta MOÇÃO DE APLAUSOS ao Ilmº Ex Comandante deste Município, Tenente Coronel Lenildo Maurício da Silva, em decorrência dos relevantes serviços prestados à população da nossa região, e em especial ao município de Petrolândia, na manutenção da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma firme e civilizada, em respeito aos princípios constitucionais. 

A referida homenagem reflete e eminente notícia da Secretaria de Defesa Social, quando salienta que Petrolândia encontra-se em 1º Lugar no índice de redução de homicídios em 2016. 

Desta forma, pelo reconhecimento de sua determinação, destreza e compromisso com a sociedade, pela força e coragem nos serviços prestados no âmbito da segurança da população petrolandense e região, é que justificamos aqui e reiteramos nosso orgulho à referida homenagem.

Isto posto, a Casa Aureliano de Menezes, neste ato, representando os munícipes da região, vem de público, externar respeito e satisfação ao desempenho das atribuições da autoridade policial, bem como de toda sua corporação. 

Para tanto, apresentamos e pedimos aos nossos pares a aprovação desta presente MOÇÃO DE APLAUSOS e que após, aprovada, seja encaminhada cópia desta ao Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Pernambuco, ao Major Robson Cordeiro, atual Comandante da 4ª CIPM à imprensa escrita e falada de nossa cidade

Sala das Sessões, em 25 de Janeiro de 2017.

Eudes José da Silva Fonseca
Vereador PV
                                                                 

Ver fotos>Moção de Aplausos de Dr. Eudes Fonseca ao ex-Comandante da 4ª CIPM Ten Cel Lenildo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia


Araripina: Secretário de Esportes, Amon Nunes, apresenta estrutura precária do estádio Chapadão do Araripe e lamenta suspensão de dois anos do Bode

Em entrevista coletiva, secretário de Esportes de Araripina apresentou relatório fotográfico da estrutura precária do estádio Chapadão do Araripe e situação financeira do Araripina Futebol Clube   (Fotos: Bruno Rostand)

O secretário de Esportes e Lazer, Amon Nunes, concedeu coletiva de imprensa ontem (25), na Câmara de Vereadores, com a presença de vários desportistas, vereadores e imprensa. O secretário mostrou um laudo fotográfico do estádio municipal Gilson Tiburtino de Souza, o Chapadão do Araripe, que apontou um completo abandono da infraestrutura. O gramado está totalmente destruído e as arquibancadas e vestiários possuem infiltrações, ferros expostos e iluminação precária.

Ainda na coletiva, Amon Nunes apresentou números preliminares dos débitos do Araripina Futebol Clube, o Bode do Araripe, que chegam a quase R$ 260 mil com atrasos em salários de 2015, fornecedores, prestadores de serviço e débitos trabalhistas. Além disso, o clube cumpre suspensão de dois anos – até 2019 – das competições oficiais pela ausência de prestação de contas de anos anteriores. O secretário também apresentou imagens das condições precárias da quadra municipal da AEDA e informações a respeito da Liga.


Petrolândia: Vereador Sílvio apresenta Moção de Pesar pelo falecimento da profª Lúcia Barros


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia em 2017, realizada na manhã de ontem (24), o vereador Sílvio Rogério (SD) apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da professora Maria Lúcia de Barros, ocorrido no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, Ceará, no último dia 20.

Moção de Pesar nº 004/2017

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador Silvio Rogério da Silva, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Sra. Maria Lúcia de Barros, carinhosamente conhecido por Lucinha, ocorrido em nossa cidade dia 20.01.2017.

Justificativa

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial, quanto a nossa querida Lucinha.

Maria Lúcia de Barros, carinhosamente conhecida por Lucinha, pertencia a uma das mais tradicionais famílias do Nosso Município.

Era filha de Pedro Pereira de Barros e Maria Souto de Barros, Professora, pessoa íntegra, alegre, amiga, respeitada por sua conduta e dedicação à família e à comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, principalmente seus alunos, a quem muito externava sua dedicação, especificamente à educação especial, posto que , era também professora de libras.

Lucinha nos deixa como exemplo, seu modelo de vida enquanto cidadã de bem, mulher de fé e alicerce de família.

Sua morte tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas, toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra.

Aos seus familiares, na pessoa de sua mãe, irmãos, cunhados, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Casa não poderia deixar se associar ao seu pesar.

Manifestamos aqui, nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados.

Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé, reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que Lucinha descanse em paz.

Do teor desta, dê-se ciência à família enlutada.

Sala das Sessões, em 25 de Janeiro de 2017.

-Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Matérias relacionadas
>Morre a professora Lúcia Barros, aos 44 anos
>Comoção marca sepultamento do corpo da professora Lúcia Barros

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia



Petrolândia: Vereador Jorge Viana solicita abastecimento por carro-pipa e demarcação de ruas do Bairro Nova Esperança

Vereador Jorge Viana (Foto: Assis Ramalho)

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na manhã dessa quarta-feira (25), além de apresentar indicações ao Executivo para providenciar novas coberturas dos pontos de mototáxis, o vereador Jorge Lino Viana (PSL) solicitou também melhorias para o Bairro Nova Esperança. Foram solicitados o abastecimento da comunidade do BNE com carros-pipas e a demarcação de ruas e avenidas para organização urbana do loteamento.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia


PE: Casal e filha de 2 meses morrem em acidente após saírem de casamento

Família morreu após a colisão entre o carro e o caminhão em Bonito (Foto: Jota Lemos/Divulgação)

Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou uma família morta na quarta-feira (25) na PE-103 em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 26 anos, uma mulher, de 25, e a filha deles - de dois meses - morreram no acidente.

"Eles saíram de um casamento e o condutor do carro tentou ultrapassar dois veículos. Segundo o motorista do caminhão, a pessoa que vinha conduzindo o carro conversava com alguém que estava na traseira [do automóvel]. Ele [condutor do caminhão] tentou livrar do carro, mas não conseguiu", informou ao G1 o capitão da Polícia Militar, Weldes Felipe.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local, enquanto a mulher e a recém-nascida chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. A polícia informou que nem o motorista nem os passageiros do carro usavam os equipamentos de segurança.


Kaio Maniçoba visita cidades do sertão para conversar com os prefeitos

Kaio e Romonilson Mariano(Fotos: Assessoria/Divulgação)
Kaio e Sandra Magalhães

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) está aproveitando o final do recesso parlamentar para visitar diversos municípios de Pernambuco, a fim de conversar com os prefeitos e vereadores para saber ao certo a situação de cada local.

“Esse momento é muito importante, pois é a partir dele que podemos ter o real conhecimento das dificuldades vivenciadas em cada cidade. E com isso, poderemos planejar ações para levar grandes obras e desenvolvimento para a população”, explica Maniçoba.

O deputado já visitou as cidades de Calumbi e de São José do Belmonte, onde pode ouvir a prefeita Sandra Magalhães e o prefeito Romonilson Mariano, respectivamente. Trindade, Ouricuri, Lagoa Grande, Mirandiba, Jatobá e Petrolândia também estão no roteiro de Maniçoba.

Assessoria de imprensa do deputado federal Kaio Maniçoba


Custo-Benefício: Lasanha de Berinjela é uma ótima pedida de prato para preparar no fim de semana

Informe publicitário
Margarina Amorela ensina como fazer um prato nutritivo e saboroso para o almoço ou jantar com a família

Quer aprender uma receita perfeita que ao mesmo tempo possui ingredientes acessíveis ao bolso e que proporciona uma alimentação mais equilibrada? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, dá um dica especial para nunca esquecer. Fácil de preparar, com rendimento de 6 porções e pronta em até uma hora e meia, faça uma saborosa Lasanha de Berinjela.

Você sabia que com uma porção de 60g (2 colheres de sopa) de berinjela tem apenas 11 calorias? Este legume traz diversos benefícios à saúde por conta de sua composição nutricional. Originário da Índia, o fruto da planta solanaceae arbustiva ajuda no controle do diabetes, regulando a forma como o açúcar é absorvido no sangue. Rico em fibras (solúveis e insolúveis), o que melhora o funcionamento do intestino, contribui para uma maior saciedade, ajuda na redução da absorção das gorduras e do colesterol ruim por também possuir componentes como as vitaminas B3 (niacina) e a vitamina C. Alguns estudos mostram que essas vitaminas auxiliam no aumento do HDL, que é considerado o colesterol bom.


Tire suas dúvidas sobre o saque do FGTS em contas inativas

O cidadão que tiver dinheiro no Fundo de Garantia inativo em contas até dezembro de 2015 já pode retirar.

Por José Luiz Neto

O Governo reforçou, que todos que tiverem conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), até dezembro de 2015, poderá retirar tudo, independente da quantia. A Caixa vai liberar a partir de março. No máximo, até junho.

Desde que foi anunciado a liberação do saldo do FGTS de empregos antigos, são muitas as dúvidas sobre o saque da grana. Os detalhes sobre o acesso dos trabalhadores a esse dinheiro vêm sendo divulgados pouco a pouco. Tentaremos esclarecer as principais dúvidas.

Pode sacar a grana, qualquer trabalhador que tenha conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) classificada como inativa em 31 de dezembro de 2015.

Contas inativas
. São as contas vinculadas a empregos com carteira assinada cujo contrato já tenha sido encerrado e, por isso, não recebem mais depósitos. Quando uma pessoa é contratada com carteira assinada, a lei estabelece que o empregador deve abrir uma conta no FGTS correspondente a esse contrato e fazer um depósito mensal. Quando esse vínculo é encerrado, a empresa deixa de transferir dinheiro para essa conta.


Tacaratu: 2ª noite de novena de Nossa Senhora da Saúde homenageia a Paróquia de Petrolândia

 

Teve início na segunda-feira (23) a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais importantes festas de padroeiros do Sertão de Itaparica.

A abertura dos festejos religiosos aconteceu as 15;h com a acolhida aos romeiros alagoanos, e a imagem de Nossa Senhora da Saúde. As 19h, devotos de Nossa Senhora da Saúde, se reuniram na casa da Família Duque de onde, tradicionalmente, sai a procissão com a bandeira.

Após a procissão, foi celebrada a Santa Missa no Santuário, presidida pelo bispo Diocesano de Floresta, Dom Gabriel Marchesi. Terminada a celebração Eucarística, foi hasteada a bandeira de Nossa Senhora da Saúde, ao som da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, da Cidade de Arcoverde, dando início a grande festa da padroeira de Tacaratu

Dando sequencia a programação religiosa, a novena da noite desta quarta-feira (25) foi dedicada a Paróquia de Petrolândia, que contou com a participação do Coral Vozes do São Francisco e a celebração do padre Luiz.

Anualmente o evento acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. Durante esse período a cidade recebe diversos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vem prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde


Petrolândia: Campanha Janeiro Branco propõe reflexão sobre saúde mental e emocional

Em Defesa da Saúde Mental a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, por meio do CPAS, inicia o ano trabalhando e discutindo o tema. Cuidar da saúde mental é essencial ao bem-estar integral do indivíduo, pois afeta diretamente a vida, os relacionamentos, as atividades e o convívio social

Durante a semana de 23 a 27 de janeiro de 2017 o CAPS Nova Mente está realizando a campanha voltada à promoção da Saúde Mental nas vidas das pessoas e a democratização em meio a humanidade, dos conhecimentos relacionados a Campanha Janeiro Branco com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a Saúde Mental, realizando palestra nas Unidades Básicas de Saúde e atividades físicas , atendimentos psicológicos e atividades manuais aos pacientes que frequentam o CAPS.

Atualmente os transtornos mentais afetam pessoas de todas as idades, culturas e perfis socioeconômicos. Estudos apontam que cerca de 20% da população mundial terá um problema ou distúrbio mental em algum momento da vida. A depressão, por exemplo, já é considerado o mal do século e o segundo maior problema de saúde pública, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Petrolândia: Assembleia de Deus realiza 9° Congresso de Jovens de sexta a domingo


É com muita alegria que todos nós da UMADEP "união de mocidade da Assembleia de Deus Filial em Petrolândia" convidamos você e sua família para participar do 9° CONGRESSO DE JOVENS que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro de 2017 (sexta, sábado e domingo) às 19:00h na sede da IEADPE, que fica localizada na avenida Manoel Borba, n°242 próximo a rodoviária, venha participar conosco e traga a sua família, Deus tem uma palavra para o teu coração.

Atenciosamente Pastor local Ev. João Batista e UMADEP

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assembleia de Deus


Inajá vai ter G2S Convites & Personalizados


Informação: Geniclébio Barros


Chamadas de fixo para celular ficarão mais caras a partir da semana que vem


As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana, conforme afirmou a Anatal (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira (25). O órgão regulador autorizou as aperadoras a elevarem as tarifas em, em média, 1,33%.

Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias.

A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Oi em 1,67%, a Sercomtel em 1,35%, a Claro em 0,88% e a Algar Telecom em 0,1%.


Moradores de Itabuna, no sul da BA, têm água em casa somente a cada 20 dias

Para ter água para beber em casa, muitos moradores chegam a pagar de R$ 30 a R$ 60 por mil litros

Moradores da cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, só recebem água em casa a cada 20 dias, por conta da seca prolongada que atinge a região. O racionamento no município, uma medida da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), começou a mais de um ano, e muitos moradores precisam recorrer a carros-pipa.

O racionamento ocorre, segundo a prefeitura, porque a falta de chuvas dificulta a captação de água nos rios Salgado, Colônia e no Almada, usados para abastecer a região. Em 2016, a cidade chegou a decretar situação de emergência devido à estiagem.


Concurso público em Russas (CE) tem 840 vagas e salários de até R$ 8,5 mil

Provas do concurso de Russas estão previstas para 26 de março (Foto: Reprodução EPTV)

A Prefeitura de Russas, no interior do Ceará, divulgou edital de concurso público com mais 3.300 vagas, sendo 840 para contratação imediata e as demais para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 8.599, para jornada de trabalho de até 40 horas semanais. (veja abaixo a lista de funções com vagas abertas no concurso)

>Confira o edital completo

As inscrições foram iniciadas na data da publicação do edital (24 de janeiro) e podem ser feitas até 23 de fevereiro pela internet, no site da organizadora do certame IDIB – Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro: http://www.idib.org.br/. A inscrição pode ser feita também de forma presencial, no posto facilitador, na sede da Prefeitura de Russas, na Avenida Dom Lino, 831, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, durante todo o período de inscrição.


Petrolândia: Na primeira sessão da Câmara, vereador Toinho apresenta 20 indicações

Entre as  propostas, o vereador solicita instalação de redutores de velocidade na BR 110, na descida e subida da Usina Luiz Gonzaga e da comunidade Sandália do Pescador até o eixo da Barragem (Foto: Lúcia Xavier)

Meu amigo, Assis Ramalho,

Hoje, na reunião desta Casa Legislativa, às 10h00, eu, Antonio Pereira de Barros, Vereador, apresentei 20 (vinte) Indicações, propondo melhorias para a população de nosso município.

Vejamos:

INDICAÇÃO 001/2017, solicitando do Executivo Municipal, realizar parceria com a COMPESA, Presidente Dr. Roberto Cavalcanti Tavares, por Intermédio do Governador Paulo Câmara, a tão esperada Água encanada e Saneamento Básico com urgência para o Bairro Nova Esperança em nosso Município.

INDICAÇÃO 002/2017, solicitando do Executivo Municipal, que seja feito um apelo ao Governador do Estado, Paulo Câmara, juntamente com os Prefeitos e Vereadores de Petrolândia e Tacaratu-PE, para que seja resolvido de uma vez por todas o DESMEMBRAMENTO de todas as Agrovilas que estão localizadas no município de Tacaratu-PE. (Projeto de Assentamento, Antonio Conselheiro I e II e Agrovilas do Projeto Barreiras da Reta do Mirim, devido a população e os eleitores pertencerem ao município de Petrolândia-PE. Para que, os Assentados tenham seus benefícios como: Escolas, Estradas, Posto de Saúde, Iluminação pública;

INDICAÇÃO 003/2017, solicitando do Executivo Municipal, a Instalação de uma UTI, Banco de Sangue, e Instalação de Hemodiálise no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, nesta cidade.

INDICAÇÃO 004/2017, solicitando do Executivo Municipal, aos deputados Federais e Presidente da Caixa Econômica, para contemplar o povo de Petrolândia com uma Agência da Caixa Econômica Federal para Petrolândia.

INDICAÇÃO 005/2017, solicitando do Executivo Municipal, Fardamentos e Merendas para os Estudantes das Escolas Municipais de Petrolândia-PE.

INDICAÇÃO 006/2017, solicitando do Executivo Municipal, Médicos Especialistas em Cirurgia Geral, Otorrino, Ortopedista, Cardiologista etc..., Para o Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, nesta cidade.

INDICAÇÃO 007/2016, solicitando do Executivo Municipal, o Calçamento com paralelepípedo no Brejinho da Serra, no município de Petrolândia. Do início da pista até a Serra da Furna. (Ponto Turístico).

INDICAÇÃO 008/2017, solicitando do Executivo Municipal, apelo ao DNIT do Governo Federal, Instalação de Redutores de Velocidades(PARDAIS E LOMBADAS ELETRONICAS) NA BR. 110, na decida e subida da Barragem, LUIZ GONZAGA. Início da Escola Sandália do Pescador até o eixo da Barragem, neste Município.


Petrolândia/Floresta: Dicas importantes de Dr. Jefferson Almeida para a sua saúde bucal

Para manter seus dentes, gengivas e a boca em bom estado de higiene bucal é preciso passar por um especialista que cuide bem de seu sorriso de forma especial e cuidadosa. 

Jefferson Almeida menciona dicas importantes para manter sua saúde bucal em dias. Entre algumas medidas muito simples, estão: escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente; usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor; usar enxaguante com flúor e mastigar corretamente os alimentos. Essas dicas evitam grandes problemas. Os cuidados diários previnem que os problemas dentários sejam tratados de outras formas.

Devemos ter sempre em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e até mesmo menos preocupante de cuidar da saúde evitando o tratamento de problemas que se tornariam mais graves. Cada um podem tornar esses hábitos mais frequentes para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite bem como o surgimento de outros problemas bucais. Afinal de contas você e sua família merecem sorrir com mais saúde e alegria.

Sorriso Consultório Odontológico
Dr. Jefferson L. F. Almeida - CRO-PE 9148
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 517 - Quadra 02
Petrolândia (PE) Marcação de horários: (87) 3851-1488 / 99952-0001


Sargento da PM é assassinado a tiros na Zona Oeste do Rio


Mais um policial militar foi morto no Rio. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. O segundo sargento Renato Alves da Conceição, de 39 anos, passava numa BMW branca pela Rua Acapurana, por volta das 23h50, quando, na altura do número 405, foi interceptado por outro veículo. Um ocupante do carro abriu fogo contra o agente, que era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP). Renato foi o 16º policial morto no estado em 2017.

O sargento morreu no local. Em fotos do local do crime, compartilhadas em grupos de WhatsApp, é possivel ver marcas de pelo menos sete disparos no vidro do carona da BMW. Equipes da Divisão de Homicídios (DH) estiveram no local e realizaram uma perícia. O corpo de Renato Alves seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

Extra-RJ


Projeto na Câmara dos Deputados retira da conta dos consumidores cobrança por prejuízos à rede elétrica


Prejuízos são pagos pelos consumidores, deixando as concessionárias em uma posição cômoda, o que leva a empresa a não se empenhar em fiscalizar e combater os furtos de energia.


Tramita na Câmara dos Deputados proposta que exclui da base de cálculo das contas de energia elétrica a cobrança pela previsão de ligações clandestinas e de inadimplência de consumidores.

O texto também limita a 5% do valor da tarifa as compensações por perdas técnicas e não técnicas na transmissão e distribuição de energia. As medidas estão previstas no Projeto de Lei, do deputado Edio Lopes (PR-RR).

Sem fiscalização
O parlamentar reclama que atualmente os usuários do sistema de energia são penalizados com esse tipo de cobrança.



Eike Batista, irmão e vice-presidente do Flamengo são alvos da Lava-Jato no RJ

PF prende ex-braço-direito de Eike e vice de futebol do Flamengo
Polícia Federal entra na casa do empresário, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Tv Globo)

A Polícia Federal está na casa de Eike Batista, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para cumprir mandado de prisão pela Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, braço da Lava Jato. Os policiais chegaram à casa do empresário por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (26). O empresário, no entanto, não estaria na residência, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Foram expedidos, pela 7ª Vara Federal Criminal, nove mandados de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

A PF investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente U$ 100 milhões. "Boa parte dos valores já foi repatriada", informa a PF em nota. Também são investigados os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa.