quinta-feira, janeiro 26, 2017

Projeto Pedalando com a PM é realizado nas noites de quinta em Recife

O passeio acontece todas as quintas-feiras, com concentração às 20h00, em frente ao Quartel do Comando Geral da PMPE, na Praça do Derby (Foto: Reprodução Facebook PMPE)

O Pedalando com a PM é um projeto desenvolvido pelo Centro de Valorização Integral do Policial Militar (CVIPM) que teve início em 23 de julho de 2015 visitando os principais pontos turísticos do Recife e Região Metropolitana. Reúne vários grupos de ciclistas, adultos, jovens e crianças, sejam iniciantes ou praticantes experientes, cujo foco principal é a saúde e qualidade de vida.

O projeto também permite que haja uma maior interação social de forma mais saudável entre a população e a Polícia Militar de Pernambuco, que está presente durante todo o percurso, garantindo a segurança de todos.


O Pedalando com a PM percorre as ruas da Capital e Região Metropolitana, apresentando a cada encontro um local de visitação diferente, tais como: Marco Zero, Recife Antigo, Montes Guararapes, Parque Dona Lindu (Boa Viagem), Lagoa do Araçá, Parque de Camaragibe; Parque Santana (Casa Forte), Alto da Sé (Olinda); dentre outros.

O evento semanal conta com o inestimável apoio do efetivo do 1º BPTran, para controle do trânsito, de uma equipe de socorristas voluntários e de uma viatura do Comando Geral que funciona como carro de apoio para condução de bicicletas que por ventura sofram algum sinistro, bem como dos próprios participantes que não conseguirem completar o percurso.

A cada encontro semanal reúnem-se, aproximadamente, 110 pessoas entre policiais militares e seus dependentes, comunidade civil, como também diversos grupos de ciclistas do Grande Recife, sendo um evento de grande aceitação do público em geral.
O passeio acontece todas as quintas-feiras, com concentração às 20h00 em frente ao Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby, com saída prevista às 20h30 e chegada às 22h30. Apresenta um controle de velocidade e distância média de aproximadamente, 18 Km/h e 20 Km, respectivamente, sendo livre a participação de pessoas das mais diversas faixas etárias e classes sociais, proporcionando mais uma opção de lazer saudável, atrativa e segura, para toda a família pernambucana.

O projeto Pedalando com a PM é uma realização do Centro de Valorização Integral do Policial Militar (CVIPM).

PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário