21 janeiro 2025

Acompanhado do pai, o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques reforça alianças em Buíque de olho na Alepe




O jovem médico e pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques, acompanhado de seu pai, o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques (Republicanos), esteve em Buíque neste final de semana para estreitar laços políticos e fortalecer sua base de apoio na região. O encontro ocorreu na fazenda de Everaldo do Queijo, próxima à Vila de Guanunby, e reuniu lideranças importantes, sob o comando do vereador Dodó, que recentemente retomou seu mandato na Câmara Municipal de Buíque.

Bruno Marques, que vem ganhando destaque como uma das grandes promessas para as eleições de 2026, também discursou durante o encontro. Ele agradeceu a recepção calorosa e reiterou seu compromisso com as necessidades da região. “Estou aqui para ouvir e estar ao lado de vocês, trabalhando por melhorias que beneficiem nossa população”, destacou o pré-candidato.

Com uma agenda focada em dialogar com lideranças locais e atender às demandas regionais, Bruno Marques vem consolidando alianças importantes com prefeitos, vereadores e outras lideranças do interior de Pernambuco. Jovem, conectado com as demandas do mundo atual e com grande habilidade política, ele é visto como uma das principais apostas para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de 2027.

O evento reforça a relevância de Buíque no cenário político estadual e mostra que alianças estratégicas estão sendo construídas para fortalecer ainda mais a representação da região na Alepe. Com a chegada de novos nomes como Bruno Marques, o futuro político de Pernambuco promete ser marcado pela renovação e pela atenção às demandas locais. Foto: PC Cavalcanti

Fonte: Folha das Cidades

UFPE no Meu Quintal inicia atividades no munícipio de Petrolândia; veja programação




UFPE no Meu Quintal inicia atividades no munícipio de Petrolândia

RESUMO: Esta proposta refere-se a um projeto de extensão envolvendo a participação voluntária de estudantes dos cursos de graduação da UFPE na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento da população dos diversos municípios com baixo IDH, no estado de Pernambuco. O objetivo do projeto é possibilitar o encontro e diálogo entre a comunidade acadêmica da UFPE (fluidificando as fronteiras departamentais calcificadas) e os diversos municípios com baixo IDH, abrindo a produção de conhecimentos ao compartilhamento e às diversas possibilidades de interação. O projeto possibilitará a construção de uma via de mão dupla retroalimentada incessantemente, de um lado possibilitando a efetiva participação do discente, socializando o conhecimento acumulado na sua experiência acadêmica. Concomitantemente, oportunizará às populações menos favorecidas a possibilidade de ter contato direto com uma parcela do conhecimento elaborado pela academia, criando um planejamento sustentável de vida à partir da construção coletiva de estratégias ancoradas na promoção de soluções acadêmicas.