quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Brumadinho (MG): Mais uma vítima da tragédia da Vale é identificada após 2 anos e 7 meses; ainda tem nove desaparecidos


Por Patrícia Fiúza, G1 Minas — Belo Horizonte

Mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho foi identificada nesta quarta-feira (25). Ao todo, 270 pessoas morreram no rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em 2019. Com a nova identificação, nove dessas pessoas continuam desaparecidas (veja a lista mais abaixo).

A identificação, pela arcada dentária, foi da vítima JULIANA CREIZIMAR DE RESENDE SILVA. Ela tinha 33 anos e tinha acabado de ter gêmeos quando morreu na tragédia da Vale. Seu marido e pai das crianças, Dennis Silva, também foi uma das vítimas, mas ele foi identificado ainda em 2019. Os dois eram funcionários da Vale. Juliana atuava como analista operacional e Dennis era técnico em planejamento e controle. Hoje os pequenos são cuidados pela tia, Josiana Resende, e os avós.

Juliana Creizimar de Resende Silva, quando ainda estava grávida dos gêmeos. Ela morreu poucos meses depois que eles nasceram, na tragédia da Vale. — Foto: Reprodução

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quinta (26/08) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quinta-feira (26/08/2021): VEJA NO QUADRO ACIMAAgende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Mendonça Filho anuncia filiação do prefeito Miguel Coelho ao DEM


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai se filiar ao Democratas em ato marcado para o dia 25 de setembro, no Recife, oficializando sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Miguel aceitou o convite do presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, em encontro realizado em Brasília, nesta quarta-feira (25/08), com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

A filiação Miguel Coelho é um passo importante para o fortalecimento do DEM em Pernambuco, com o ingresso de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Com isso, o partido se consolida para liderar um novo ciclo político no Estado, a partir das eleições de 2022. “Miguel é um político e gestor jovem, talentoso e vem somar aos quadros do Democratas. É uma excelente opção para liderar um projeto de mudança em Pernambuco e tirar o estado da estagnação econômica e do domínio das forças do PSB e do PT”, afirmou Mendonça.
 

O prefeito Miguel Coelho afirmou que encontra no Democratas o ambiente e as condições para debater o futuro político de Pernambuco. “Estou à disposição do partido para contribuir para o regaste do protagonismo do Estado e para a construção de um novo tempo para Pernambuco. Há um sentimento de fadiga com as forças políticas que governam o Estado e um claro desejo de renovação”, afirmou.

Gabriel Jesus e namorada serratalhadense fazem passeio de bicicleta ao pôr do sol na Inglaterra


Gabriel Jesus, de 24 anos, e Raiane Lima aproveitaram um momento livre nesta quarta-feira (25) para curtir o pôr do sol. O casal publicou registros em suas contas no Instagram em que aparecem andando de bicicleta e, em seguida, abraçados.

O casal completou um mês junto no início de agosto, quando Raiane postou mais ao lado do atacante do Manchester City e vibrou: "Um mês pra conta".

O início do romance foi cercado de boatos após os dois serem clicados na cidade natal de Raiane, Serra Talhada, em Pernambuco. Na época, uma história de que ela estaria em outro relacionamento començou a circular na web, o que ela negou.

"Não estava namorando ninguém quando conheci o Gabriel. Hoje estamos em um relacionamento, sim, mas que só diz respeito a nós dois. Somos solteiros, livres, e qualquer coisa fora disso é fofoca e crueldade", escreveu ela em sua rede social.

REDAÇÃO QUEM
DO HOME OFFICE

Em Tacaratu, prefeito de Petrolândia Fabiano Marques e vice Rogerio Novaes participam de reunião com gestores da microrregião de Itaparica.




Ao lado da nossa equipe, estivemos na cidade de Tacaratu, participando da reunião com os Prefeitos da microrregião de Itaparica.

Mais uma vez alinhando estratégias e soluções para o desenvolvimento regional.

Vamos juntos, uma nova história de trabalho e dedicação

Fabiano Marques - Prefeito
Rogerio Novaes - Vice-Prefeito

Ministros do Turismo e de Minas e Energia se reúnem com Chesf para impulsionar atividades turísticas no Rio São Francisco



Gilson Machado Neto solicitou encontro para definir ações para desenvolver a visitação no local. Crédito: Roberto Castro/MTur

Os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniram nesta terça-feira (24.08) com o presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Alves, para destravar gargalos que impedem o fomento das atividades turísticas na região dos cânions do Xingó, na barragem do Rio de São Francisco. A região tem grande potencial para o turismo e impacta diretamente quatro estados: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

No início de agosto, o ministro Gilson Machado Neto esteve na região para reuniões com o trade turístico e para ouvir as demandas do setor. Ele foi acompanhado de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Embratur. Durante a agenda, algumas questões que impactam o desenvolvimento do turismo foram levantadas, como a impossibilidade do uso de estruturas turísticas dentro da Chesf; a necessidade de recuperação de um hotel na área da Companhia; a construção de uma praça para atrair turistas e beneficiar moradores da região, que é formada por nove municípios de quatro estados; e a liberação de píeres para fomento do turismo náutico.

Em Delmiro Gouveia, existe a intenção de revitalizar e reabrir o complexo turístico e histórico de “Angiquinho”, que abriga a segunda Usina Hidroelétrica construída no Brasil e primeira do Nordeste. O complexo ocupa uma área aproximada de 180 hectares, sendo 30 hectares condicionados aos equipamentos de visitação e atração turística como: a furna do morcego, museu, anfiteatro e antiga Usina Hidroelétrica. Desde 2016 o complexo encontra-se fechado para visitação, estando em posse da Chesf, que em tratativas com o atual governo municipal pretende conceder a área para administração do município.

Miguel Coelho e Wolney Queiroz discutem futuro de Pernambuco


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpriu, nesta terça-feira (24), uma série de compromissos em Brasília. Além das agendas administrativas, o emedebista se reuniu com os deputados federais Wolney Queiroz e Fernando Filho. A conversa girou em torno do cenário político de Pernambuco.

Na reunião, Miguel falou sobre a importância de lideranças de diversos campos políticos discutirem propostas para a recuperação do Estado, que enfrenta, há anos, um processo de desgaste em vários setores essenciais à população, como a economia, infraestrutura e saúde pública. O encontro segue uma postura adotada, nos últimos meses, pelo prefeito de Petrolina para unir atores da política estadual, partidos e segmentos da sociedade com o intuito de mudar os rumos de Pernambuco, que está sob a hegemonia do PSB desde a metade da década retrasada.

Miguel ressaltou, após o encontro, a relação antiga com Wolney Queiroz e uma convergência de ideias para o Estado. "Eu tenho falado sempre que é preciso unir todos em torno de algo maior, que é Pernambuco. A população nutre uma expectativa crescente por mudança e não podemos mais evitar esse debate sobre o que o Estado precisa para sair desse atraso. Wolney é um amigo de longa data com quem sempre tivemos uma excelente relação pessoal e política. Foi uma conversa boa que pode gerar 

uma aliança estadual no futuro", comentou o prefeito.

Blog de Assis Ramalho
Com, assessoria

Indígenas voltam a protestar em Brasília contra marco temporal para demarcação de terras


Acampamento Pela Vida reúne 6 mil indígenas no DF contra marco temporal e em defesa da democracia — Foto: Kamikia Kisedje/Acampamento Pela Vida

Indígenas de diversas regiões do país voltam a protestar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (25), contra o chamado "marco temporal" para a demarcação de terras. O tema está na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) desta tarde.

Com o marco temporal, as etnias só podem reivindicar a demarcação de terras nas quais já estavam antes da promulgação da Constituição de 1988. Este é o segundo dia de atos na capital federal. A mobilização dos indígenas é pela rejeição da tese, defendida por ruralistas e garimpeiros (saiba mais abaixo).

Indígenas marcham pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, até o STF onde deve ser julgado marco temporal para demarcação de terras, nesta quarta-feira (25) — Foto: Carolina Cruz/ G1

Às 14h15, os indígenas saíram do acampamento montado desde domingo (22), a dois quilômetros do Congresso Nacional, e iniciaram a marcha, pelo Eixo Monumental. Eles seguem até o STF, na Praça dos Três Poderes, e carregam faixas com frases como "terra protegida" e "não ao marco temporal".

Desde a altura do Teatro Nacional, as vias N1 e S1 foram interditadas. A Polícia Militar do DF acompanha o protesto. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de incidentes.

Mobilização

Petrolândia: Aluna Nicoly Emily, da Escola Municipal José Araújo, se destaca no Concurso Ler Bem e ganha prêmio de incentivo

 


Muito orgulho dos nossos alunos!

Petrolândia foi muito bem representada no concurso Ler Bem, pela nossa querida aluna Nicoly Emily, da Escola Municipal José Araújo, uma belíssima leitura apresentada ao projeto.

A prefeitura de Petrolândia, através da secretaria de Educação, avança no compromisso de promover qualidade na educação dos nossos alunos

Divulgação/Secretaria de Educação de Petrolândia

Concurso Ler Bem

Para incentivo à leitura e cultura ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o Concurso Ler Bem, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. Este projeto visa aguçar o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na prática da leitura. Pois, acreditamos que o hábito da leitura é fundamental para a prática de produção de texto. Sendo assim, o propósito deste trabalho é, acima de tudo incentivar o aluno à leitura e a desenvolver a escrita em todos os seus aspectos, criando condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve, por meio de um concurso.

A etapa municipal consiste na escolha de um aluno representante do Município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, no Ensino Fundamental I.

Blog de Assis Ramalho





Petrolândia: Tampa para Caixa D'água em promoção na Delgado Construções

A Delgado Construções anuncia que tem promoção em Tampa para Caixa D'água;  Aproveite os preços imbatível da Delgado construções.

Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes

A Delgado Construções, organização de Verônica Delgado, situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia, oferece aos seus clientes o CARTÃO DELGADO CONSTRUÇÕES.Peça já o seu!

Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!

Clinica e Laboratório Jaques Petrolândia conta com mais um Psicólogo: Sanches Max J. Viana

Clinica e Laboratório Jaques Petrolândia conta com mais um Psicólogo: Sanches Max J.Viana ! Um excelente profissional pra cuidar da sua saúde. Agende já!
 


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

25 de agosto – Dia dos Feirantes! Parabéns a todos feirantes de Petrolândia-PE


Fotos de Assis Ramalho/BlogAR registradas no Mercado Público na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto de 2021


Hoje, 25 de agosto, é o dia de homenagear os feirantes que estão espalhados por Petrolândia e por todo o território brasileiro, profissionais considerados peças importantes para movimentar a economia regional e nacional.

Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres são parte fundamental de quase todas as cidades no Brasil.

Na manhã desta quarta-feira, fizemos visita aos feirantes do Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público) de Petrolândia, no intúito de parabenizá-lo pelo dia. Veja fotos abaixo!

Queremos expressar nossa gratidão, respeito e admiração pela dedicação no dia a dia, faça chuva ou sol, sem perder o brilho no olhar e o sorriso que nos encanta e contagia, principalmente após um ano e meio de trabalho em meio a pandemia da Covid-19.















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Pernambuco libera, a partir de setembro, eventos com até 1,2 mil pessoas para pessoas vacinadas contra a Covid-19


A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, e o secretário estadual de Saúde, André Longo, participaram da coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25) — Foto: Pedro Alves/G1

O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (25) que vai liberar, a partir de setembro, a realização de eventos com até 1,2 mil pessoas para pessoas vacinadas contra a Covid-19 com duas doses ou com uma dose mais teste negativo para a doença. Também foram anunciadas flexibilizações nas regras para realização de eventos e competições esportivas (confira detalhes mais abaixo).

No dia 19 de agosto, o governo anunciou a criação do selo “Passe Seguro PE”, para validar a presença de pessoas em eventos, incluindo os de grande porte, com informações sobre vacinação e testes de Covid.

De acordo com a secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, as primeiras autorizações serão para eventos-teste. A lotação máxima é de 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

“Realizaremos esses eventos em setembro e produtores deverão encaminhar pedidos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai avaliar cada pedido com a Secretaria Estadual de Saúde e Procon, e poderemos avançar nos meses seguintes com base nesses eventos. As pessoas terão que permanecer sentadas e utilizando a máscara. Apenas no momento da comida e bebida, poderão tirá-la. Além disso, a pista de dança ainda não está liberada. Apresentação musical está permitida, mas ainda sem a pista de dança”, afirmou a secretária.

Tacaratu: Drª Socorro (Ginecologista e Ultrassonografista) atende hoje na Clínica e Laboratório Jaques, a partir das 15h

 


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa que Drª. Socorro (Ginecologista e Ultrassonografista) atende nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2021, a partir das 15h.

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556-


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Dono de equipadora de veículos é morto a tiros dentro do estabelecimento, em Custódia, no Sertão de Pernambuco


Rubervaldo Abílio Duarte foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento, em Custódia — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução

O dono de uma equipadora de veículos, identificado como Rubervaldo Abílio Duarte, de 39 anos, foi morto a tiros dentro do estabelecimento dele na terça-feira (24) em Custódia, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime chegou ao local sozinho em uma moto e efetuou vários disparos de arma de fogo. A motivação do crime e a identidade do autor seguem desconhecidas.

Por meio de nota, a polícia informou que "a investigação foi iniciada e segue até completa elucidação do fato". O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Ministério da Saúde anuncia aplicação de terceira dose contra Covid-19 a partir de 15 de setembro

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Ministério da Saúde vai começar a aplicar a terceira dose da vacina contra a COVID-19 para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, a partir do dia 15 de setembro.
A informação foi confirmada à CBN pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

O intervalo da segunda dose deve ser de 28 dias para pessoas imunossuprimidas e pelo menos 6 meses para idosos acima de 70 anos.

O reforço vacinal será feito com a vacina da Pfizer.

A data do dia 15 de setembro foi definida porque é o prazo estimado pelo Ministério para que todos os adultos já tenham tomado pelo menos a primeira dose contra a COVID no país.

O vice-diretor-geral da OPA, Jarbas Barbosa, afirmou à CBN que ainda não existe uma recomendação oficial da organização pan-americana de saúde para aplicação de terceira dose. Mas pontuou que cada país tem liberdade para definir os critérios.

“Recomendações como essa só devem ser feitas quando existem dados científicos muito consistentes. As evidências ainda estão sendo produzidas. Na medida em que elas são analisadas, a recomendação pode mudar. Pode ser que daqui algumas semanas isso mude. Mas, neste momento, a prioridade é para uso das vacinas para alcançar um alto grau de imunidade da população com as duas doses. É isso que vai evitar que novas variantes surjam”

Também a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população.

Por CBN

Petrolândia: Maria Fumaça divulga programação musical para este próximo final de semana; Funcionamento desta quarta é das 11:30 às 23:00; amanhã tem Quinta do Clone com o cantor Kadu Monteiro

 


Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para o final de semana. Confira acima.

O funcionamento desta quarta-feira (25/08) é das 11:30 às 23:00.

Com promoção do Clone de Caipirinha, amanhã tem Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 19h00.



Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Hoje é celebrado o dia do feirante; parabéns aos nossos ''Guerreiros e Guerreiras'' de Petrolândia-PE

Maria José: Feirante do Mercado Público de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Mercado Público de Petrolândia  - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Simão: O mais antigo comerciante das feiras livres de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Hoje, quarta-feira 25 de agosto é celebrado O Dia do Feirante. 

Este é o dia de homenagear os feirantes de Petrolândia e os que estão espalhados por todo o território brasileiro, profissionais considerados peças importantes para movimentar a economia regional e nacional.

Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres são parte fundamental de quase todas as cidades no Brasil


Esses trabalhadores costumam ter uma rotina de trabalho cansativa, acordando muito cedo, realizando intenso esforço físico e, mesmo assim, recepcionando com simpatia os clientes. Eles são responsáveis por levar diversos alimentos à mesa do povo brasileiro.

A importância do pequeno agricultor

O pequeno agricultor da agropecuária apresenta um papel importante na oferta de alimentos para feiras, produzindo cerca de 70% dos alimentos consumidos no país, com propriedades de até 80% da mão de obra rural. Grande parte desses alimentos consumidos em casa vêm de pequenos agricultores, que necessitam de uma maior valorização no incentivo do seu trabalho!


Origem do Dia do Feirante

Esta data é uma homenagem à primeira feira livre que ocorreu no país, em 25 de agosto de 1914. Tal evento aconteceu no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.

Algum tempo depois, o prefeito da capital paulista, Washington Luís, oficializou as feiras e mercados livres com o ato nº 625, em 28 de maio de 1934.

Atualmente, a Lei nº 492, de 1984, rege os direitos e deveres das feiras livres em todo o território nacional.

VEJA ABAIXO FOTOS/ARQUIVO DE ASSIS RAMALHO DOS FEIRANTES DE PETROLÂNDIA-PE

Petrolândia: Farmácia Dehon anuncia promoção da semana; fraldas pampers pants e Huggies (leve 4 pague 3) ; confira preço



PROMOÇÃO DA SEMANA

A Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia, informa aos clientes promoção de fraldas pampers pants e Huggies, leve 4 pague 3; confira preço acima.

A oferta é válida de 25 à 28 de agosto.

APROVEITE!

Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.



A Farmácia Dehon, o caminho da saúde, tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmácia Dehon