sábado, 18 de julho de 2020

Petrolândia: Sem nenhum novo caso confirmado, Secretaria de Saúde divulga Boletim Epidemiológico de sábado (18/07); confira os números


Nestae sábado (18/07/2020), nos 123 dias de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município teve quadro estável.

Confira abaixo os números completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO

A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social.Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números atuais de sábado (18/07/2020)




Veja abaixo locais com casos ativos


Confira abaixo quadro comparativo com o boletim de sexta-feira (17/07).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informação da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Chegou termômetro infravermelho e oximetro na Farmácia DEHON. Adquira seu equipamento


A Farmácia Dehon, localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, avisa que chegou termômetro infravermelho e oximetro. Aproveite!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - o caminho da saúde! Localizada na Av. dos Três Poderes no centro da cidade.
Tel. 3851 - 1206.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Fabiano Marques e Rogério Novaes concedem entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia e agradecem aos ouvintes


Nossos agradecimentos a todos os ouvintes da Web Rádio Petrolândia, ao amigo Assis Ramalho pelo espaço e entrevista realizada junto a nós [na manhã deste sábado). Um forte abraço a todos e vamos seguindo em frente.

Entrevista em breve disponível na íntegra no Blog de Assis Ramalho.


Fabiano Marques e Rogério Novaes

Petrolândia: Sábado é dia de saborear uma boa Pizza em família! ligue já e reserve o seu pedido na Pizzaria Delivery C&J


O sábado chegou, e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Para isso você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço.

A Pizzaria Delivery C&J realiza atendimentos diariamente [de domingo a domingo]!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim deste sábado [18/07]: Com mais 1.086 casos de Covid-19 e 59 mortes, Pernambuco confirma 5.928 óbitos


Pernambuco confirmou, neste sábado (18), mais 1.086 casos de Covid-19, elevando o total a 78.509 infectados. O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) contabiliza ainda mais 59 mortes, ocorridas desde 24 de abril, sendo 5.928 desde o início da epidemia da doença causada pelo coronavírus no Estado.

Entre os confirmados neste sábado, 962 (88,6%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 124 (11,4%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Do total de casos já confirmados, são 21.904 graves e 56.605 leves.

Do total de mortes no informe deste sábado, 36 (61%) ocorreram entre 24 de abril a última terça-feira (14). As outras 23 (39%) ocorreram nos últimos três dias, sendo sete mortes na quarta-feira (15), 7 mortes na quinta-feira (16) e nove mortes registradas nessa sexta-feira (17).

O número de curas clínicas não foi atualizado, mas, até essa sexta-feira (17), era de 54.243, segundo o balanço da SES-PE. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Vereador Zé Dantas responde nota da Prefeitura de Jatobá-PE


Sobre a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Jatobá, publicada ontem, a respeito do Projeto de Decreto Legislativo, para contingenciamento dos valores do Precatório, devido aos Professores, o Vereador Zé Dantas solicitou que fosse publicado o seguinte:

“Primeiramente, preciso deixar claro que, na condição de Vereador, tenho a obrigação de defender os interesses da comunidade Jatobaense, do próprio Município como ente público e de seus funcionários.

Diz a Prefeitura, na nota dita de esclarecimento, acreditar o vereador subscritor da presente não tenha tido conhecimento da reunião realizada no dia 08 do corrente mês, na qual Sua Excelência a Prefeita de Jatobá teria assumido o compromisso de reservar o valor devido aos Professores, referente aos recursos do Precatório do FUNDEF, para posterior pagamento. Engano; tomei conhecimento sim e foi exatamente por ter tomado conhecimento de que não houve decisão do Poder Executivo em pagar aos Professores, que tomei a iniciativa de propor o Decreto Legislativo, para garantir efetivamente que os referidos profissionais, em algum momento receberão o que lhes e devido.

Necessário se faz esclarecer, que o Projeto do Decreto não faz nenhuma relação direta com sua Excelência, a atual Prefeita de Jatobá; mas, sim objetiva evitar, de modo oficial, que o Município utilize os valores do Precatório em finalidade outra que não seja aquela prevista na legislação do FUNDEF/FUNDEB. Importante lembrar, por oportuno, que a dívida é do Município e não da Prefeita. Lembrar também, por necessário, que o mandato de Sua Excelência, a atual Chefa do Executivo, terminará em 31/12/2020. Pois ela, não é Prefeita, está Prefeita; assim como eu não sou Vereador, estou Vereador e não sabemos quem virá depois.

Acredito eu que Sua Excelência a Prefeita, não leu o texto do Projeto do Decreto e nem sua justificativa; se leu não compreendeu o seu verdadeiro sentido. Num trecho da justificativa, destaquei: “Esse Decreto Legislativo, se aprovado nosso projeto, tem por objetivo acautelar tanto os interesses dos professores, quanto os do Município. Pois, se a Municipalidade não pagar aos professores e gastar os recursos em outras finalidades e ao final ficar provado o direito dos profissionais, ficam prejudicados os dois lados: primeiro os professores pelo fato de mais uma vez não receberem seus direitos a tempo; segundo o Município qque terá de pagar depois, de qualquer forma!”.

Manifesta a nota em referência, esperar que a Câmara não aprove o Decreto. Se será aprovado ou não é uma questão que caberá a cada um dos ilustres colegas vereadores. Eu fiz a minha parte e acredito que não estarei sozinho. Acho estranho, sua Excelência, a Prefeita, afirmar que está comprometida em reservar os recursos e ser contra a um Decreto que tem o mesmo objetivo: reservar os recursos para garantir que os Professores receberão!

Finalizado informando que não desejo polemizar sobre esse assunto, via redes sociais, pelo que, dou por definitivamente encerrado!

José Dantas de Lima – Vereador”

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: É HOJE! Fabiano Marques e Rogerio Novaes serão entrevistados ao vivo no 'Acordando com as Notícias' deste sábado (18) na Web Rádio Petrolândia


Pré-candidatos a chapa majoritária nas eleições de 2020, Fabiano Marques e Rogério Novaes serão entrevistados ao vivo neste sábado (18/07/), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, os pré-candidatos à prefeitura de Petrolândia vão falar sobre assuntos pertinentes ao município, farão avaliação das eleições de 2020, entre outros temas relevantes à política municipal.


O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.
.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Hackers roubam o auxílio emergencial de quem precisa pelo aplicativo Caixa Tem


Hackers desviaram o auxílio emergencial de R$ 600 de alguns brasileiros de baixa renda pelo aplicativo Caixa Tem. A ação criminosa foi revelada nesta sexta-feira (17/7) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e está sendo investigada pelo banco em parceria com a Polícia Federal (PF).

"Alguns bandidos estão desviando dinheiro da população mais carente", revelou Pedro Guimarães, nesta sexta-feira, logo após uma "reunião longa" da diretoria da Caixa com a Polícia Federal.

Ele garantiu que o volume de desvios é pequeno em relação ao universo de beneficiários do auxílio emergencial. Mas reconheceu que, como esse universo conta com mais de 65 milhões de brasileiros, as fraudes acabaram causando "bastante barulho".

Guimarães disse, então, que é por conta desse problema que o aplicativo Caixa Tem, que é usado pelos brasileiros para movimentar os recursos do auxílio emergencial antes do saque em espécie dos R$ 600, tem apresentado algumas instabilidades nas últimas semanas.

"Parte das questões, dos problemas do Caixa Tem, são porque identificamos contas utilizadas por hackers que estão fazendo bastante barulho. Não posso falar mais. Mas seremos extremamente firmes, porque roubar dinheiro do pobre em um momento de pandemia... Poucas coisas são mais graves do que isso", afirmou Guimarães.

Ainda de acordo com o executivo, a Caixa já bloqueou "algumas contas usadas por esses bandidos" e também já "invadiu grupos de WhatsApp de hackers". "Já temos bastante coisa e vamos passar para a Polícia Federal", avisou. O executivo ainda garantiu que "irá às últimas consequências em reação a isso".

O presidente da Caixa reconheceu ainda que algumas contas "de pessoas corretas e honestas" acabaram sendo bloqueadas indevidamente nessa tentativa do banco de coibir os desvios dos R$ 600. Mas garantiu que essas pessoas não serão prejudicadas.

"Algumas contas foram bloqueadas por suspeita de fraude. Em algumas, já verificamos que houve fraude sim. Mas as que não são fraude serão liberadas de novo. [...] Sempre que for verificado isso, voltaremos e pagaremos", prometeu.

Por Estado de Minas

Petrolândia: Com mais 5 casos confirmados 3 recuperados e 8 descartados, Secretaria de Saúde divulga Boletim Epidemiológico de sexta-feira (17/07)


Nesta sexta-feira (17/07/2020), nos 122 dias de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município teve mais 5 casos confirmados, 3 recuperados e 8 descartados.

Agora Petrolândia soma 68 casos confirmados [56 recuperados], 86 descartados, 14 suspeitos e 3 óbitos.

Confira abaixo o quadro completo e locais com casos ativos

A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social.Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números atuais



Veja abaixo locais com casos ativos



Confira abaixo quadro comparativo com o boletim de terça-feira (14/07), última divulgação da Secrataris de Saúde





Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informação da Prefeitura de Petrolândia

Vacina produzida pelo Butantan pode ser aprovada pela Anvisa em novembro


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou, durante uma entrevista ao canal de notícias CNN Brasil, nesta sexta-feira (17), que a vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan pode ser aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda em novembro. A condição para que isso aconteça é a terceira fase de testes com a imunização ocorrer como o esperado.

"Vacina qualificada e bem avançada"

"Estamos desenvolvendo a terceira fase de testes da vacina da Sinovac com o Instituto Butantan com 9 mil voluntários - todos médicos e paramédicos - de seis Estados. O medicamento foi elogiado nesta sexta-feira pela OMS como uma vacina qualificada e bem avançada para a imunização da população. Se os resultados forem bons e sem efeitos colaterais, a vacina poderá ser aprovada no início de novembro para ser fabricada em larga escala no Brasil", comentou Doria.

O governador mencionou também que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está na terceira fase do desenvolvimento de uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Segundo Doria, isso faz com que o Brasil seja o único no Hemisfério Sul a estar na terceira fase de desenvolvimento de duas imunizações contra a covid-19, que já matou mais de 500 mil pessoas ao redor do mundo.

Elogios a Pazuello

Quando foi indagado sobre a condução do Ministério da Saúde, com base nos comentários de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o envolvimento do Exército na pasta, o governador de São Paulo teceu elogios ao atual responsável pelo Ministério, o general Eduardo Pazuello.

"Tenho que ser justo. Pazuello tem sido bastante correto com a maioria dos governos estaduais. Ele tem atendido as demandas e solicitações dos Estados, além de praticar encontros virtuais com a maioria dos secretários estaduais de saúde. Em São Paulo, foi extremamente correto conosco", completou.

Por Thalis Araújo/JC

..

Petrolândia: Sebrae e Prefeitura, através da Sala do Empreendedor, realizam a Semana do Comercio Varejista de Alimentos


O SEBRAE e a Prefeitura de Petrolândia, através da Sala do Empreendedor, realizam a SEMANA DO COMÉRCIO VAREJISTA DE ALIMENTOS.

Confira a programação de palestras virtuais e inscreva-se acessando os links disponíveis abaixo:

https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10113437

https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10113440

https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10113441

#sebrae #empreendedorismo #saladoempreendedor #comercio #varejo #palestras

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Detran-PE prorroga prazo para condutor circular com CRLV 2019


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo de validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. A medida foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco nessa quinta-feira (16), por meio da portaria número 2282. De acordo com o Detran-PE, a ampliação do prazo se deu devido à pandemia do novo coronavírus, que acabou suspendendo ou reduzindo o funcionamento de diversos órgãos, incluindo o Detran.

Com a ampliação, os condutores de veículos com placas terminadas pelas números 1 e 2 poderão circular com o CRLV 2019 até o mês de setembro. Já para quem tem placa finalizada em 3, 4 e 5, o prazo para rodar com o documento do ano passado é outubro. Em novembro, se encerra o prazo para quem tem veículos com placas terminadas em 6, 7 e 8 e, em dezembro, para os proprietários de automóveis e motos com placas finalizadas em 9 e 0.

"O Detran-PE vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário", disse o órgão.
Veja até quando pode circular com o CRLV 2019:

Setembro - placas terminadas em 1 e 2

Outubro - placas terminadas em 3, 4 e 5

Novembro - placas terminadas em 6, 7 e 8

Dezembro - placas terminadas em 0 e 9

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.APOIE O JC

Por Jornal do Commercio

Mais 721 mil brasileiros foram aprovados para receber os R$ 600


A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que mais 721 mil brasileiros foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600. Os pagamentos começam na próxima quarta-feira (22).

De acordo com o banco, esses brasileiros solicitaram o auxílio no site e no aplicativo do programa entre os dias 27 de junho e 2 de julho. Por isso, só tiveram o cadastro validado agora pelo Ministério da Cidadania.

odos esses brasileiros serão incluídos no calendário de pagamentos que foi divulgado nesta sexta-feira (17/07) pelo governo. Por isso, receberão a primeira parcela dos R$ 600 entre 22 de julho e 26 de agosto na poupança social da Caixa. Já os saques serão permitidos entre 25 de julho e 17 de setembro (veja as datas abaixo).

Já a segunda parcela será paga entre agosto e setembro. A terceira, entre outubro e novembro. Já a quarta e a quinta parcelas devem ser pagas de uma única vez para esse grupo de beneficiários, entre novembro e dezembro, de acordo com a portaria do Ministério da Cidadania que detalha as próximas datas de pagamento dos R$ 600.

Público

Com mais esse grupo de beneficiários, o auxílio emergencial vai atender quase 66 milhões de pessoas. Afinal, hoje, 65,2 milhões de brasileiros já estão recebendo os R$ 600. Mas o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, adiantou que mais 500 mil a 1 milhão de brasileiros ainda podem ser incluídos nessa lista, pois seguem com o cadastro em análise no governo.

Para saber se teve o cadastro aprovado e vai receber os R$ 600, o trabalhador pode consultar a situação do seu pedido no aplicativo e no site do auxílio emergencial.

Veja a data de pagamento da primeira parcela dos R$ 600 para os 721 mil novos aprovados:

Depósito na poupança digital da Caixa:

Nascidos em janeiro: 22 de julho
Nascidos em fevereiro: 24 de julho
Nascidos em março: 29 de julho
Nascidos em abril: 31 de julho
Nascidos em maio: 05 de agosto
Nascidos em junho: 07 de agosto
Nascidos em julho: 12 de agosto
Nascidos em agosto: 14 de agosto
Nascidos em setembro: 17 de agosto
Nascidos em outubro: 19 de agosto
Nascidos em novembro: 21 de agosto
Nascidos em dezembro: 26 de agosto

Saques:

Nascidos em janeiro: 25 de julho
Nascidos em fevereiro: 01 de agosto
Nascidos em março: 01 de agosto
Nascidos em abril: 08 de agosto
Nascidos em maio: 13 de agosto
Nascidos em junho: 22 de agosto
Nascidos em julho: 27 de agosto
Nascidos em agosto: 1º de setembro
Nascidos em setembro: 05 de setembro
Nascidos em outubro: 12 de setembro
Nascidos em novembro: 12 de setembro
Nascidos em dezembro: 17 de setembro

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos são vacinados contra Sarampo e Gripe








Hoje os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foram vacinados contra Sarampo e Gripe.

Cuidando dos nossos funcionários, cuidando das pessoas - Prefeitura de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Em nota, Jesus se despede do Flamengo: 'Eterna gratidão'


O português Jorge Jesus encerrou nesta sexta-feira oficialmente sua passagem de pouco mais de um ano pelo Flamengo. Pouco depois de o clube anunciar sua saída para o Benfica, o treinador se manifestou em suas redes sociais com uma nota oficial de despedida.

Na declaração, com uma versão em português e outra em inglês, o técnico fala de um rompimento "sem cicatrizes" e exalta jogadores, estrutura e a direção do clube.

- Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração - diz a nota.

No Flamengo, Jesus conquistou cinco títulos e sofreu apenas quatro derrotas. No ano passado, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Este ano, levou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro