sábado, julho 18, 2020

Detran-PE prorroga prazo para condutor circular com CRLV 2019


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo de validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. A medida foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco nessa quinta-feira (16), por meio da portaria número 2282. De acordo com o Detran-PE, a ampliação do prazo se deu devido à pandemia do novo coronavírus, que acabou suspendendo ou reduzindo o funcionamento de diversos órgãos, incluindo o Detran.

Com a ampliação, os condutores de veículos com placas terminadas pelas números 1 e 2 poderão circular com o CRLV 2019 até o mês de setembro. Já para quem tem placa finalizada em 3, 4 e 5, o prazo para rodar com o documento do ano passado é outubro. Em novembro, se encerra o prazo para quem tem veículos com placas terminadas em 6, 7 e 8 e, em dezembro, para os proprietários de automóveis e motos com placas finalizadas em 9 e 0.

"O Detran-PE vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário", disse o órgão.
Veja até quando pode circular com o CRLV 2019:

Setembro - placas terminadas em 1 e 2

Outubro - placas terminadas em 3, 4 e 5

Novembro - placas terminadas em 6, 7 e 8

Dezembro - placas terminadas em 0 e 9

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.APOIE O JC

Por Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário